André Villas-Boas - Presidente

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Vai ser a bem, ou a mal..

O caminho está a esgotar-se..

A subida de juros, é critica para o FCP e num cenário de manutenção deste nível de juros por um período relativamente longo coloca o desafio num patamar de extrema dificuldade.

O FCP precisa de um plano de intervenção para ontem e vai doer..
Obvio.
O plano é cortar chicha em 1/3 ou então negociar um financiamento de 300M em 15 anos

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Mal será se André Villas Boas perder as eleições contra Pinto da Costa. É sinal que vamos continuar a ter anos de decadência, principalmente financeira. Os sócios não podem votar com sentimento de gratidão eterna mas sim num pensamento daquilo que querem para o futuro do clube que, seguindo este caminho, não será nada risonho.
Em Abril, a maioria dos sócios vai votar consoante a classificação da equipa nessa altura.

Se por um milagre estivermos para ser campeões, PdC vence por larga margem.

Se por outro lado, estivermos em 3º ou 4º, arredados das restantes competições, AVB tem algumas hipóteses.

• Like
Reações: Andrade

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
O Chelsea deixou de ser Chelsea?? NÃO!!

O City deixou de ser City? NÃO!!

O PSG deixou de ser PSG? NÃO!!

Encontra um adepto destes clubes que preferisse o passado dos mesmos.

Que se foda o romantismo! Vocês querem daqui a 50 anos ainda andar a lutar pela merdinha que é o tugão e PARTICIPAR de vez em quando na Champions!

Eu sonho em ver o clube que amo, conquistá-la ou estar nas decisões, todos os anos.

São pontos de vista!
Pergunta aos do man utd o que acham

Aquilo la é um odio aos donos

• Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,428
Em Abril, a maioria dos sócios vai votar consoante a classificação da equipa nessa altura.

Se por um milagre estivermos para ser campeões, PdC vence por larga margem.

Se por outro lado, estivermos em 3º ou 4º, arredados das restantes competições, AVB tem algumas hipóteses.
Então e se for em junho e o FCPorto for campeão o que acontecerá?

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
REVOLUÇÃO

contra o sistema da CIC e contra os incompetentes e mafiosos dirigentes da sad e acima de tudo contra o VELHOTE

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Só alguém que vive num mundo à parte para achar que alguém vai comprar o FC Porto e fazer dele candidato a ganhar a Champions todos os anos. Quem diz FC Porto diz qualquer outro clube português.

O mercado português é muito pequeno e não tem qualquer tipo de sentido traçar comparações com clubes ingleses ou com o PSG. Nenhum ricalhaço vai comprar um clube de futebol para perder dinheiro, pelo contrário, e nenhum clube português é suficientemente atrativo para isso.

É claro que é possível recuperar financeiramente o clube sem perder competitividade. É preciso é gente muito competente e um fio condutor, um projeto tanto desportivo como financeiro e não andar ao sabor das amizades com empresários, das comissões e dos interesses de terceiros.

Se os interesses do clube estiverem à frente dos interesses do dirigente x, y ou z, é claro que é possível, e o que não faltam são exemplos de clubes mais pequenos que o FC Porto, com muito menos história e menos dinheiro a contruírem projetos de grande qualidade. Olhem para a equipa que a Real Sociedad montou, quem diz a Real Sociedad, diz por exemplo a Atalanta que tem sido consistentemente uma das equipas mais competitivas de Itália juntamente com os grandes, entre tantos outros exemplos. Nós, por tudo que somos, temos capacidade e potencial para muito mais.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Lá está a eterna dívida de gratidão...
Junta a divida de gratidão eterna, ao auge do momento. Num cenário de um FCP campeão, o sentimento dum sócio é de bem estar, de conquista, de festejo e celebração. Nunca um sócio iria votar contra quem lhes proporcionou isto.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,428
Junta a divida de gratidão eterna, ao auge do momento. Num cenário de um FCP campeão, o sentimento dum sócio é de bem estar, de conquista, de festejo e celebração. Nunca os sócios iriam votar contra quem lhes proporcionou isto.
Só pessoas que se deixem levar pelo momento e que não tem noção da realidade do clube poderão pensar assim...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Há, evidentemente, muitos sócios que ainda votariam Pinto da Costa, mas há igualmente muitos outros que acham que o tempo de Pinto da Costa à frente do clube já se esgotou. Não tenho grandes dúvidas que se AVB for a votos vai ter um grande número de votos, até porque o FC Porto é clube com uma base de adeptos/sócios em faixas etárias ali nos 20/30/40 anos, muita gente jovem que está grata por tudo a Pinto da Costa, mas quer uma mudança de rumo. Não tenho grandes dúvidas que se for entre PdC e AVB, vai ser bastante renhido.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
624
1,039
Junta a divida de gratidão eterna, ao auge do momento. Num cenário de um FCP campeão, o sentimento dum sócio é de bem estar, de conquista, de festejo e celebração. Nunca um sócio iria votar contra quem lhes proporcionou isto.
Eu vou. E acho que os socios nao sao tao totos como se possa pensar. So precisamos de possibilidades de escolha.

Última edição:

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Dois cenários;

- FCP campeão portuguezinho durante 50 anos, com idas à Champions apenas para participar e chegar aos oitavos de vez em quando, ter um estádio de 50.000 com médias de 30.000...

ou

- FCP com dono bilionário, que conquistasse Champions e as disputasse todas as épocas, com um público alvo mundial, com receitas e bilheteira record e ser considerado um tubarão europeu e mundial...

Eu não tinha dúvidas, no cenário que escolhia.

Mas pronto, são pontos de vista.
Tu estás a viver uma fantasia de football manager.

Há ainda o cenário:

- FCP arranja investidor que põe aqui dinheiro durante uns tempos, de repente o gajo caga, vai-se embora, e o clube tem que começar do zero

É bem mais comum este cenário que o de ganhar 70 champions seguidas.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,428
Há, evidentemente, muitos sócios que ainda votariam Pinto da Costa, mas há igualmente muitos outros que acham que o tempo de Pinto da Costa à frente do clube já se esgotou. Não tenho grandes dúvidas que se AVB for a votos vai ter um grande número de votos, até porque o FC Porto é clube com uma base de adeptos/sócios em faixas etárias ali nos 20/30/40 anos, muita gente jovem que está grata por tudo a Pinto da Costa, mas quer uma mudança de rumo. Não tenho grandes dúvidas que se for entre PdC e AVB, vai ser bastante renhido.
Mal será se o André não tiver bem mais que o José Fernando Rio teve (26% se não estou em erro).

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Eu também gosto, aliás adoro. Eu também adorava quando um FCP "pobretanas" batia um Bayern que era a selecção alemã da altura. Eu adorava que um Messi ou Maradona jogassem eternamente.

Mas isso acabou.
Exacto. E não sei quanto a ti, mas pelo menos eu não assinei nenhum contrato que me vincula a ter que acompanhar o futebol "americanizado". Poranto, se é esse o caminho que isto seguirá, eu abandono. Não sentirão a minha falta e eu também não sentirei falta disto.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Mal será se o André não tiver bem mais que o José Fernando Rio teve (26% se não estou em erro).
O Rio teve 26,44% e o Nuno Lobo 4,91%, estamos a falar de mais de 30% dos votos que foram para 2 candidatos que não têm, nem de perto, a mesma dimensão que um André Villas Boas.

Se há eleições que são possíveis de ganhar contra Pinto da Costa, são estas.