André Villas-Boas - Presidente

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
"Temos que nos renovar sobre a nossa capacidade de scouting, as redes de scouting e saber precisamente onde é que nos podemos antecipar."

"O que ganhou mais preponderância foi a capacidade dos clubes apostarem na sua formação e trazerem valor da sua formação e esse é um campo onde o FC Porto ainda pode evoluir mais e esperemos que evolua mais quando tiver a sua academia pronta."

"Eu acho que os projetos de formação têm que obedecer a períodos de 12 anos, que é o tempo que demorará um jogador de 8 anos a atingir a sua maturidade e passar finalmente a profissional, esperando que o mesmo passe a profissional dentro da equipa que o formou. Para que isso aconteça, esses valores, não só de cultura de clube mas também de método, devem estar imutáveis e devem respeitar essa progressão. É quase como uma projeção da evolução dos jogadores desde a sua base até ao aspeto profissional. Isso é muito difícil de fazer, mas é mais fácil de fazer nos nossos clubes ou nestes clubes que permanecem dentro do associativismo, porque há uma certa identificação com a marca, com o símbolo, com a cultura, com os valores. O processo metodológico deve obedecer a essa progressão natural dos jogadores e projetá-lo sempre a 12 anos."

"No que toca ao aspeto desportivo eu acho que seria importante que houvesse uma identificação muito forte e um conhecimento muito forte da cultura do clube."

"Em primeiro lugar não nos podemos esquecer da quantidade de anos que são necessários para recuperar do atraso que temos por causa da academia."

" Todos nós enfrentamos dificuldades na nossa vida eu acho que nenhum de nós é capaz de na nossa gestão familiar endividar as nossas famílias a um ponto de não retorno porque o que todos nós queremos é o bem da nossa família "

Que tesão de entrevista.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
"No que toca ao aspeto desportivo eu acho que seria importante que houvesse uma identificação muito forte e um conhecimento muito forte da cultura do clube."

Por esta frase depreende-se que vêm aí nomes fortes com passado no clube no aspeto desportivo. Talvez no aspeto da gestão, como o próprio disso, não seja assim.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pode dar exemplos de coisas que têm de ser mudadas no imediato?
Falemos do que é intocável: a obrigação de ser campeão. O FC Porto não pode construir um modelo só dependente das receitas da UEFA e televisivas. Tem de arranjar um crescimento de marca, maneiras de criar valor e de se organizar internamente para que, um dia, caso algum descalabro aconteça — particularmente uma não qualificação europeia —, o FC Porto possa sobreviver sem essas receitas. Estar, durante os últimos 20 anos, somente sustentado nas receitas da UEFA e nas vendas de jogadores ditou esta perda constante de valor até ao ponto quase de não retorno.

Isto é das partes mais importantes da entrevista. Curioso para saber que propostas tem o AVB para passar das palavras às ações

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,528
Conquistas
2
Portugal
Mais um com o fascínio dos nórdicos :rolleyes:, juro que ainda não entendi onde o pessoal consegue ver um mercado "livre" ali.

Falemos do que é intocável: a obrigação de ser campeão. O FC Porto não pode construir um modelo só dependente das receitas da UEFA e televisivas. Tem de arranjar um crescimento de marca, maneiras de criar valor e de se organizar internamente para que, um dia, caso algum descalabro aconteça — particularmente uma não qualificação europeia —, o FC Porto possa sobreviver sem essas receitas. Estar, durante os últimos 20 anos, somente sustentado nas receitas da UEFA e nas vendas de jogadores ditou esta perda constante de valor até ao ponto quase de não retorno.

Isto é das partes mais importantes da entrevista. Curioso para saber que propostas tem o AVB para passar das palavras às ações
Não ter o clube sustentado nas receitas da UEFA e na venda de jogadores tendo em conta que estamos em Portugal, com as condicionantes todas que implica pela própria natureza da Liga estou também muito curioso para perceber qual a "estratégia" possível para tornar o clube sustentável sem vender parte da SAD.

• Like
Reações: jcmp17 e Daikan

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,076
10,793
É importante esta candidatura avançar.
Esperar para ver as pessoas que vão estar á volta do AVB, restante admistração, área fianceira, etc.

• Like
Reações: mega_dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,304
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Absolutamente de acordo, será interessante perceber quais vão ser as ideias e como pretenderá executar as mesmas, pois o clube está muito apegado a um passado distante e pouco modernizado ou com capacidade de inovação.

• Like
Reações: jcmp17

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Gostei muito da entrevista de AVB. Tocou em pontos fundamentais que considero essenciais para a sustentabilidade e reerguer do clube e demonstra preparação para o cargo. Se já era líder no balneário, bem coadjuvado por uma equipa ambiciosa, competente e que perceba de gestão tem todas as condições para liderar o clube durante muitos anos. Se dependesse do Portal certamente ganharia, mas tem de ir apalpando o terreno e ver no universo portista com que apoios pode contar, e através de ideias inovadoras e de um bom projecto procurar atrair os descontentes com a actual direcção.
Por mim, se é André e Pina Boas terá o meu voto e apoio. :cool:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,471
4,741
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
"Mas no seu modelo organizativo…
No modelo organizativo que projeto, evidentemente, não poderia ser de outra forma, ainda por cima com a exposição a que o treinador está sujeito. Cabe ao clube defender, e não expor, o seu treinador. "

A razão do Sérgio Conceição estar tão agastado pela CS está aqui! Quer queiram, quer não.

• Like
Reações: Gatão1983

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
756
410
Só estas entrevistas e o ruído que provocam as suas intervenções já sao positivas para chamar a atenção para a má gestão da direção actual, independentemente de ganhar ou nao.

mas espero que se candidate já e que ganhe:)

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Só estas entrevistas e o ruído que provocam as suas intervenções já sao positivas para chamar a atenção para a má gestão da direção actual, independentemente de ganhar ou nao.

mas espero que se candidate já e que ganhe:)
A ir tem de ser para ganhar.

Não pode ser outra coisa.

E todos temos de dar o nosso contributo para que isso se possa concretizar...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,471
4,741
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pinto da Costa irá concorrer, creio. Mas ficaria-lhe muito melhor, a ele, à sua/nossa história e legado no nosso Porto, que não concorresse.

Acredito, verdadeiramente, que AVB ganha as eleições.

Não gostaria que a última imagem de PdC como comandante e líder do Porto fosse a de ser "ultrapassado". Ficava-lhe muito melhor não concorrer e oferecer total apoio ao presidente escolhido!