André Villas-Boas - Presidente

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Ainda nao li a entrevista ate ao fim mas..."So far so good"

Esta a tocar nos pontos essenciais! Revela uma preparação e clarividencia como ha muito não via, para alguem que quer pegar no barco.... no entanto é muito bonito falar. Ainda nao ha candidatura nem equipa em toda a sua volta (ainda é cedo)

Posto isto a lista de AVB se avançar terá que ser de excelencia e agregadora com nomes cheios de portismo (jorge costa) por exemplo,
tem que mostrar um projeto de fio a pavio

Sabemos que quem la esta nao precisa nem de mostrar ideias nem de mostrar projetos,

Se vai trabalhar de borla? Nao é que precise disso (PC tambem nao precisa)....mas de certeza absoluta que nao há a puta da brincadeira dos premios em anos que nao se ganha porra nenhuma!

Outra coisa AVB se ganhar dificilmente vai conseguir desligar completamente da atual administraçao....Caldeiras e afins estão lá enfiados ha anos e anos esta malta tem tentaculos espalhado pelo clube em todo o lado....se se candidatar....e SE ganhar será uma missão herculea limpar o clube nos primeiros anos.
É uma re-org gigantesca!! e os adeptos como é normal vao querer resultados de um dia para o outro.

É o move mais arriscado da vida de alguem....mas é a necessária
Vou ler o resto da entrevista.

Mas desejo desde já
BOA SORTE ANDRE!

• Like
Reações: K92

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Para já tem sido bastante lúcido a falar reconhecendo mesmo as próprias limitações e inexperiências enquanto gestor para um cargo com tanto peso e responsabilidade como é a presidência do FC Porto. Mas não tenho medo dos que sabem pouco e querem aprender. Tenho é medo dos que acham que sabem tudo. Se apresentar um projeto igualmente sólido no papel, tem o meu voto num duelo AVB x PDC.
E por não saber tudo é que a equipa que o acompanha tem de ser composta por pessoas capazes de colmatar essas falhas.

Pinto da Costa também não sabe tudo e durante muito tempo teve a seu lado homens de enormíssima inteligência e capacidade. Nos últimos anos é que deve ter acabado o stock de pessoas inteligentes e tivemos de ir ao refugo da sociedade.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,571
1,937
Acho que todos temos que entender o momento crucial em que o clube se encontra.
Estamos num ponto de viragem.Por favor interessem-se pelos verdadeiros problemas do clube e de como os resolver.

Já viram algum candidato a presidente de um clube a preparar-se deste jeito?
Anos de comentários de adeptos, até mesmo aqui, sobre ter saído, sobre ninguém o querer, sobre "querer é corridas".
Afinal estava a preparar-se na sombra, a estudar, a evoluir.

Gostem ou não, votem ou não, por favor sejam sérios. Vamos mostrar o respeito que o clube merece.
Comentários da treta, do "fugitivo", da "cadeira de sonho", do "cansou-se do futebol, agora cansou-se dos carros" são de uma pequenez que não adicionam nada à discussão pelo bem do clube. São bitaites de café, ao baixo nível dos nossos rivais.

Sejam sérios. Comentar que "quero é saber o que vai dizer do regime, dos emails, dos padres, dos vouchers..."... claro que é importante e que ele terá resposta. Parece-me ser uma pessoa elevada que pensa nas coisas e principalmente pensa como e quando fala. Acabou de dizer talvez no mais credível jornal nacional que o regime está habituado a estar acima da lei.

O nosso clube está falido. O sucesso desportivo faz com que não nos lembremos disto tão regularmente.
É o futuro do clube que está em jogo. Empenhemo-nos todos em menos bitaites e mais discussão séria e concreta.
O mundo do futebol evoluiu muito. Temos que ser inteligentes.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,777
33
Vila Das Aves
Sobre Sérgio Conceição: "É muito estranho, numa relação tão amorosa como a que o Sérgio tem com o FC Porto e o seu presidente tem com o seu treinador, que ainda não tenha havido espaço para uma renovação. Teria sido de grande sentido de oportunidade fazer a renovação após o jogo com o Inter, não só pelo que ele representa para nós, portistas, pelo seu sucesso, mas também pelo sentido de oportunidade, já que é quando estamos mais isolados e tristes que pode surgir um abraço amigo e uma confiança no trabalho para o futuro"

"Surpreende-me que ainda não tenha acontecido, desconheço as intenções do presidente e do treinador, porque eles não falam do assunto e é tabu há bastante tempo. Tenho pena que assim seja porque o Sérgio, além de tecnicamente muito competente, projeta os valores do FC Porto de uma forma única"

Investimento estrangeiro na SAD: "Para mim é o caso evidente da falência dos modelos operacionais anteriores. Para mim não é um passo para a modernidade e não o entendo como um passo para a modernidade, entendo como uma falência das gestões anteriores, que podem ter trazido sucesso desportivo mas acabaram por arrasar os seus clubes do ponto de vista financeiro, metendo a sua sustentabilidade financeira e a sua viabilidade e sobrevivência em causa. O recorrer a vendas de capitais e linhas de crédito não passa, no fundo, de tentar salvar anos de gestão que não funcionaram."

Recente Relatório e Contas da SAD: "No fundo, sim. O FC Porto juntou a sua dívida financeira €150 milhões de prejuízo nos últimos 10 anos e tem capitais próprios negativos de 175 milhões de euros. O que é um bom cenário futuro? É a nova regulamentação sobre o fair play financeiro que obriga os clubes a constantemente, anualmente, evoluírem sobre os capitais próprios. O estádio do FC Porto, por exemplo, ainda pertence ao seu clube e poderá ser transitado para a SAD e a partir daí haver logo um benefício em termos de capitais próprios, um pouco em linha com o que se passa no Sporting. Há maneiras de fazer os capitais próprios negativos do FC Porto evoluírem e não parecerem tão drásticos e chocantes como estão atualmente. Agora, o FC Porto tem um passivo absurdo e o que é claro é que os modelos operacionais que estão em funcionamento nos últimos 10, 12 anos não funcionam, porque levam o FC Porto a um ponto sem retorno e penso que é isso que deixa os sócios cada vez mais desgastados e a razão pela qual se revoltam. Eu acho que enquanto há normas e normativas externas ao FC Porto que obrigam o FC Porto a reformatar-se sob a boa governança, as mesmas não deviam ser só externas, deviam ser internas. E o FC Porto tem que se perspectivar daqui para a frente para uma nova fase da sua vida onde os seus modelos organizativos e operacionais funcionem de modo a que os mesmos tenham sustentabilidade dentro destes modos do associativismo, que é o que todos nós queremos."

Prémios aos administradores, de €1,16 milhões referentes à época 2021/22: "É uma péssima mensagem. O que deveria ter acontecido era a existência de ponderadores negativos, o que no panorama financeiro do FC Porto retiraria todo e qualquer direito à premiação. O que me parece é que há ponderadores positivos, que estão relacionados com a parte desportiva, que acabam por premiar os administradores quando o clube se encontra em ruína absoluta. Há uma grande disparidade entre sucesso desportivo e desequilíbrio financeiro e isso corresponde especificamente à gestão da organização. O FC Porto tem gastos absurdos não só na sua massa salarial, mas também nos seus serviços externos, nos comissionamentos, na admi- nistração. Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam. E acho que isso não aconteceu no caso desta administração. Mas o que mais me choca é a forma leviana, de bom tom e de cavaqueira com que se apresentam contas de €50 milhões de prejuízo. Isso é grave e leva à saturação atual, porque não pode ser tão fácil e tão gozão apresentar umas contas destas. Estamos quase em ponto de não retorno, porque os ativos do clube estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."

Populista ou não, diz coisas que são uma evidência extrema.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,511
1,432
Aparentemente interessa-se pelo estado ruinoso das contas .. como nós adeptos, aliás. Já é mais do que alguns que deviam saber gerir adequadamente um clube tão prestigiado a nível europeu e mundial

• Like
Reações: Gatão1983

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,093
Sobre Sérgio Conceição: "É muito estranho, numa relação tão amorosa como a que o Sérgio tem com o FC Porto e o seu presidente tem com o seu treinador, que ainda não tenha havido espaço para uma renovação. Teria sido de grande sentido de oportunidade fazer a renovação após o jogo com o Inter, não só pelo que ele representa para nós, portistas, pelo seu sucesso, mas também pelo sentido de oportunidade, já que é quando estamos mais isolados e tristes que pode surgir um abraço amigo e uma confiança no trabalho para o futuro"

"Surpreende-me que ainda não tenha acontecido, desconheço as intenções do presidente e do treinador, porque eles não falam do assunto e é tabu há bastante tempo. Tenho pena que assim seja porque o Sérgio, além de tecnicamente muito competente, projeta os valores do FC Porto de uma forma única"

Investimento estrangeiro na SAD: "Para mim é o caso evidente da falência dos modelos operacionais anteriores. Para mim não é um passo para a modernidade e não o entendo como um passo para a modernidade, entendo como uma falência das gestões anteriores, que podem ter trazido sucesso desportivo mas acabaram por arrasar os seus clubes do ponto de vista financeiro, metendo a sua sustentabilidade financeira e a sua viabilidade e sobrevivência em causa. O recorrer a vendas de capitais e linhas de crédito não passa, no fundo, de tentar salvar anos de gestão que não funcionaram."

Recente Relatório e Contas da SAD: "No fundo, sim. O FC Porto juntou a sua dívida financeira €150 milhões de prejuízo nos últimos 10 anos e tem capitais próprios negativos de 175 milhões de euros. O que é um bom cenário futuro? É a nova regulamentação sobre o fair play financeiro que obriga os clubes a constantemente, anualmente, evoluírem sobre os capitais próprios. O estádio do FC Porto, por exemplo, ainda pertence ao seu clube e poderá ser transitado para a SAD e a partir daí haver logo um benefício em termos de capitais próprios, um pouco em linha com o que se passa no Sporting. Há maneiras de fazer os capitais próprios negativos do FC Porto evoluírem e não parecerem tão drásticos e chocantes como estão atualmente. Agora, o FC Porto tem um passivo absurdo e o que é claro é que os modelos operacionais que estão em funcionamento nos últimos 10, 12 anos não funcionam, porque levam o FC Porto a um ponto sem retorno e penso que é isso que deixa os sócios cada vez mais desgastados e a razão pela qual se revoltam. Eu acho que enquanto há normas e normativas externas ao FC Porto que obrigam o FC Porto a reformatar-se sob a boa governança, as mesmas não deviam ser só externas, deviam ser internas. E o FC Porto tem que se perspectivar daqui para a frente para uma nova fase da sua vida onde os seus modelos organizativos e operacionais funcionem de modo a que os mesmos tenham sustentabilidade dentro destes modos do associativismo, que é o que todos nós queremos."

Prémios aos administradores, de €1,16 milhões referentes à época 2021/22: "É uma péssima mensagem. O que deveria ter acontecido era a existência de ponderadores negativos, o que no panorama financeiro do FC Porto retiraria todo e qualquer direito à premiação. O que me parece é que há ponderadores positivos, que estão relacionados com a parte desportiva, que acabam por premiar os administradores quando o clube se encontra em ruína absoluta. Há uma grande disparidade entre sucesso desportivo e desequilíbrio financeiro e isso corresponde especificamente à gestão da organização. O FC Porto tem gastos absurdos não só na sua massa salarial, mas também nos seus serviços externos, nos comissionamentos, na admi- nistração. Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam. E acho que isso não aconteceu no caso desta administração. Mas o que mais me choca é a forma leviana, de bom tom e de cavaqueira com que se apresentam contas de €50 milhões de prejuízo. Isso é grave e leva à saturação atual, porque não pode ser tão fácil e tão gozão apresentar umas contas destas. Estamos quase em ponto de não retorno, porque os ativos do clube estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."

Populista ou não, diz coisas que são uma evidência extrema.
É isto que se pede a um candidato à Presidência do FCPorto, e AVB continua a ser muito assertivo, claro e objetivo na sua entrevista.
Direi mesmo que quem quiser continuar a não perceber o que se passa com o FCPorto só terá o caminho da continuidade, da gestão errada e desajustada, extremamente prejudicial para o FCPorto, mas quem não quiser este rumo, então não pode haver duvidas, porque o presente e o futuro tem que passar por AVB.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,093
Partilho alguns momentos da entrevista:

"Mas, digo-vos sinceramente, o que mais me choca é a forma leviana e de bom tom e de cavaqueira com que se apresentam contas de 50 milhões de euros de prejuízo. Isso é grave e acho que é isso que leva à saturação atual porque não pode ser tão fácil e tão gozão apresentar umas contas destas.

"Havendo a continuação de uma gestão destas no futuro entraremos em ponto de não retorno, porque os ativos do FC Porto estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."

"há uma grande disparidade entre sucesso desportivo e desequilíbrio financeiro e isso corresponde especificamente à gestão da organização. O FC Porto tem gastos absurdos não só na sua massa salarial, mas também nos seus serviços externos, nos comissionamentos, na administração. Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam."

A mudanca de paradigma na liderança do FCPorto em 2024 tem que ser uma realidade.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois, pelo que o colega diz parece que só há essas duas opções... Ganhar escandalosamente muito dinheiro em ano de prejuízo brutal ou então trabalhar de borla.
A hipótese de uma administração séria fazer um bom trabalho por um salário em conta é algo que lhe deve parecer muito rebuscado.
Como em quase todas as discussões por aqui, ou é branco ou é preto...

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
"Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam."

--

Isto é tão óbvio. E vai de encontro ao que escrevi num post há umas semanas atrás. Há poupanças fáceis de fazer que nos farão reduzir os custos em muitos milhões.

Juntemos isto a uma gestão criteriosa do dinheiro nas contratações (o @DeepBlue já mostrou que é possível comprar bem e barato, desde que nos antecipemos), comprando jovens, vendendo por 3 ou 4 vezes mais, renegociando dívidas, recuperando a credibilidade...

O clube ainda tem salvação. Mas as coisas precisam de seguir um rumo diferente JÁ. Esperar mais 4 anos é enterrar o clube de vez.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,093
"Há uma série de poupanças que são evidentes e fáceis de fazer, havendo desejo para que as mesmas aconteçam."

--

Isto é tão óbvio. E vai de encontro ao que escrevi num post há umas semanas atrás. Há poupanças fáceis de fazer que nos farão reduzir os custos em muitos milhões.

Juntemos isto a uma gestão criteriosa do dinheiro nas contratações (o @DeepBlue já mostrou que é possível comprar bem e barato, desde que nos antecipemos), comprando jovens, vendendo por 3 ou 4 vezes mais, renegociando dívidas, recuperando a credibilidade...

O clube ainda tem salvação. Mas as coisas precisam de seguir um rumo diferente JÁ. Esperar mais 4 anos é enterrar o clube de vez.
Mas não vai ser facil retirar o Clube do buraco onde está metido, como tal, quanto mais cedo a mudança se concretizar melhor.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
(...)
"Havendo a continuação de uma gestão destas no futuro entraremos em ponto de não retorno, porque os ativos do FC Porto estão hipotecados, o estádio está hipotecado. Portanto, o FC Porto neste momento não é dos seus sócios: é dos bancos, é dos fornecedores, é dos clientes."
(...)
Quem diz isto tem que perceber a urgencia que existe em candidatar-se ja em 2024.

AVB sabe que o contexto de candidatura em 24 ou 28 pode ser muito diferente. Em 2028 podemos já estar num ponto de nao-retorno, caso este regabofe continue.

• Like
Reações: Linkx e grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,093
Villas-Boas: «Benfica tem tendência para estar acima da lei...»

Na longa entrevista que concedeu ao 'Tribuna Expresso', André Villas-Boas abordou a questão da centralização dos direitos televisivos, tema sobre o qual Rui Costa, presidente do Benfica, já se havia pronunciado no sentido de que os encarnados "não querem nem vão sair prejudicados".

"Mas o Benfica tem tendência para estar acima da lei ou de prevaricar com a lei em várias situações, o que não pode acontecer", atirou o candidato à presidência do FC Porto. "Há aqui um bem comum, em que as rivalidades têm de entender qual o bem comum de todos, da nossa Liga. Se formos incapazes de fazer isso estamos no caminho errado, portanto essa mensagem não é correta. Acho bem mais digna a atitude do Sp. Braga, apresentando alternativas a quadros competitivos, mesmo que não sejam aceites, mas lançando-as para discussão, do que essas tomadas de posição".

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,546
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Só continua com a atual direção quem for cego e não quiser ver o evidente........estamos na lama a nivel financeiro.
Viver das ajudas de amigos para pagar contas correntes,é algo que eu nunca pensei ouvir da boca do Presidente do meu clube.
Já está em fim de linha á muito tempo........
Chegou a hora da mudança.........

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,110
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ia justamente colar isso aqui. Está aqui a resposta ao "mas ele não fala dos vouchers, dos árbitros, do polvo, etc, etc".

Villas-Boas: «Benfica tem tendência para estar acima da lei...»

Na longa entrevista que concedeu ao 'Tribuna Expresso', André Villas-Boas abordou a questão da centralização dos direitos televisivos, tema sobre o qual Rui Costa, presidente do Benfica, já se havia pronunciado no sentido de que os encarnados "não querem nem vão sair prejudicados".

"Mas o Benfica tem tendência para estar acima da lei ou de prevaricar com a lei em várias situações, o que não pode acontecer", atirou o candidato à presidência do FC Porto. "Há aqui um bem comum, em que as rivalidades têm de entender qual o bem comum de todos, da nossa Liga. Se formos incapazes de fazer isso estamos no caminho errado, portanto essa mensagem não é correta. Acho bem mais digna a atitude do Sp. Braga, apresentando alternativas a quadros competitivos, mesmo que não sejam aceites, mas lançando-as para discussão, do que essas tomadas de posição".