André Villas-Boas - Presidente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Ninguém tem de trabalhar de borla

Ninguém se opõe a um presidente ter salário. O problema é haver prémios quando o estado do clube é o que sabemos
Nem a questão do salário me parece assim tão simples… nem falo dos prémios!
Ninguém é obrigado a ser candidato! O FCP é uma associação desportiva sem fins lucrativos, portanto, mesmo a questão do salário, não me parece descabida! Alargado à SAD nesta discussão!
No plano inverso, é óbvio que estaríamos a limitar os candidatos, porque alguém que precise de trabalhar para viver nunca seria candidato! Mas, em termos práticos, isso já se verifica… e eu lembro que no Real Madrid e no Barcelona, para se ser candidato, era necessário um aval pessoal…

• Like
Reações: jcmp17

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
A recuperação passa sempre pelo sucesso desportivo, de mãos dadas com boa gestão, boa governança, sustentabilidade, mas isso requer...ora muito trabalho e extinguir vícios.
Não é no operacional desportivo base que se tem de cortar, é em tudo aquilo que está à volta, é como o obeso, tem de eliminar tecido adiposo supranecessário, não é eliminar os orgãos, estes também pesam mas são precisos.
Isso diz tudo e não diz nada.
A margem de erro vai sempre existir logo onde se vai ter de.mexer.é na base.
Concretamente:
Os salários vão ter de descer 25 a 30% imperativamente para os custos operacionais de equilíbrio com os proveitos operacionais.

As mais valias de alienação vão ter de servir para tapar o buraco dos capitais próprios negativos

Não vai fugir muito disto ou então....

• Like
Reações: Edgar Siska

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Isso diz tudo e não diz nada.
A margem de erro vai sempre existir logo onde se vai ter de.mexer.é na base.
Concretamente:
Os salários vão ter de descer 25 a 30% imperativamente para os custos operacionais de equilíbrio com os proveitos operacionais.

As mais valias de alienação vão ter de servir para tapar o buraco dos capitais próprios negativos

Não vai fugir muito disto ou então....
" Os salários vão ter de descer 25 a 30% "

vamos lutar pelo acesso à liga europa então.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Nao concordo com os colegas que pensam que o AVB tem algum medo do poder de LX, ou da imprensa de LX, ou do politicamente correcto. Lembro ao pessoal, que ele admitiu publicamente que quer que benfiquinha perca sempre, inclusive nas competicoes europeias. Isso e um bom indicador, ha por ai muito hipocrita que nao o admite. Eu nao sou candidato a nada, mas quero que os bostas percam sempre ca dentro e la fora nem que seja ao berlinde contra espanhois.

Isso não passa de narrativa foleira dos anti

Esses precisam de PdC forever

• Like
Reações: Galego

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Dois cenários;

- FCP campeão portuguezinho durante 50 anos, com idas à Champions apenas para participar e chegar aos oitavos de vez em quando, ter um estádio de 50.000 com médias de 30.000...

ou

- FCP com dono bilionário, que conquistasse Champions e as disputasse todas as épocas, com um público alvo mundial, com receitas e bilheteira record e ser considerado um tubarão europeu e mundial...

Eu não tinha dúvidas, no cenário que escolhia.

Mas pronto, são pontos de vista.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
A questão é que todos ambicionam e reivindicam fazer diferente mas quando há ideias diferentes automaticamente dizem " não dá " ou " vamos a liga Europa".
Assim vamos continuar em circulos

• Like
Reações: Filipe01

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
acho um bocado anacrónico virem com estórias sobre saber "responder a lisboa".

não estamos nos anos 80/90 em que havia 4 canais de tv - nos 80 era só um... - e havia uma grande pluralidade de meios de CS, mas, no que tocava a futebol,, reduzia-se ao apoio a dois clubes, praticamente.

hoje, a comunicação faz-se em várias plataformas geridas, em grande parte, pelos próprios clubes. plataformas essas que minaram o mercado da CS e lhes tiraram o papel de mediadores com o público.

não deixaram de haver jornalistas, eles é que não têm a influência que já tiveram. e quando digo jornalistas, adiciono comentadores.

pelo que o clube apenas tem de se preocupar com a comunicação que escolhe fazer e operacionalizá-la, não tem de responder a ninguém. e, sobretudo, não tem de ser o presidente a fazê-lo. nem o treinador, já agora.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,110
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isso seria tudo muito interessante se o mercado português fosse minimamente relevante para os tubarões que compraram esses clubes.
Não terás um fundo de investimento com fundos ilimitados interessado em despejar dinheiro no nosso clube. Provavelmente teríamos um fundo de patos bravos prontos para depenar (ainda mais) o nosso clube.

O Chelsea deixou de ser Chelsea?? NÃO!!

O City deixou de ser City? NÃO!!

O PSG deixou de ser PSG? NÃO!!

Encontra um adepto destes clubes que preferisse o passado dos mesmos.

Que se foda o romantismo! Vocês querem daqui a 50 anos ainda andar a lutar pela merdinha que é o tugão e PARTICIPAR de vez em quando na Champions!

Eu sonho em ver o clube que amo, conquistá-la ou estar nas decisões, todos os anos.

São pontos de vista!

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,374
841
Braga
Já estava convicto que o AVB era o homem certo para suceder a PdC. Depois desta entrevista ainda mais certo fiquei.
Disse tudo aquilo que a maioria dos sócios e adeptos, penso eu, querem ouvir. Tocou em vários pontos importantes e deixou entreaberta a porta para um Porto unido... Depende agora se Pinto da Costa se recandidata ou não.
Para mim não há volta a dar. Vilas Boas tem de se candidatar, independentemente de Pinto da Costa. Se perder estas eleições, situação que não admito por parte dos sócios, ganha crédito e respeito para o futuro.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Posso gostar do futebol "romântico" e detestar o futebol "americanizado" ao ponto de nem querer perder sequer 1 segundo com isso?

Deixas-me?
Eu também gosto, aliás adoro. Eu também adorava quando um FCP "pobretanas" batia um Bayern que era a selecção alemã da altura. Eu adorava que um Messi ou Maradona jogassem eternamente.

Mas isso acabou.

carlos 21

Arquibancada
5 Janeiro 2019
295
235
Dois cenários;

- FCP campeão portuguezinho durante 50 anos, com idas à Champions apenas para participar e chegar aos oitavos de vez em quando, ter um estádio de 50.000 com médias de 30.000...

ou

- FCP com dono bilionário, que conquistasse Champions e as disputasse todas as épocas, com um público alvo mundial, com receitas e bilheteira record e ser considerado um tubarão europeu e mundial...

Eu não tinha dúvidas, no cenário que escolhia.

Mas pronto, são pontos de vista.
Isso é tudo muito lindo mas como é que o segundo cenário seria possível num clube de um país pobre e com 10 milhões de habitantes?

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Isso seria tudo muito interessante se o mercado português fosse minimamente relevante para os tubarões que compraram esses clubes.
Não terás um fundo de investimento com fundos ilimitados interessado em despejar dinheiro no nosso clube. Provavelmente teríamos um fundo de patos bravos prontos para depenar (ainda mais) o nosso clube.
Por isso digo que apesar de ser um cenário que me agradaria, acho impossível de acontecer (infelizmente).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
A questão é que todos ambicionam e reivindicam fazer diferente mas quando há ideias diferentes automaticamente dizem " não dá " ou " vamos a liga Europa".
Assim vamos continuar em circulos
Vai ser a bem, ou a mal..

O caminho está a esgotar-se..

A subida de juros, é critica para o FCP e num cenário de manutenção deste nível de juros por um período relativamente longo coloca o desafio num patamar de extrema dificuldade.

O FCP precisa de um plano de intervenção para ontem e vai doer..

• Like
Reações: Esquerdinha

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,428
Mal será se André Villas Boas perder as eleições contra Pinto da Costa. É sinal que vamos continuar a ter anos de decadência, principalmente financeira. Os sócios não podem votar com sentimento de gratidão eterna mas sim num pensamento daquilo que querem para o futuro do clube que, seguindo este caminho, não será nada risonho.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Chelsea deixou de ser Chelsea?? NÃO!!

O City deixou de ser City? NÃO!!

O PSG deixou de ser PSG? NÃO!!

Encontra um adepto destes clubes que preferisse o passado dos mesmos.

Que se foda o romantismo! Vocês querem daqui a 50 anos ainda andar a lutar pela merdinha que é o tugão e PARTICIPAR de vez em quando na Champions!

Eu sonho em ver o clube que amo, conquistá-la ou estar nas decisões, todos os anos.

São pontos de vista!
nenhum investidor de valor investirá num clube que não alinha nos mercados mais competitivos exceto para fazer algo como a qatar sports faz no braga: para servir de satélite de outro clube mais valioso.

a alternativa será um investidor obscuro que pode resultar perfeitamente num peter lim (valencia), por exemplo. também não o quero.

enquanto a realidade for competir no tugão tal como ele está, sonhos húmidos de equiparações a chelseas, citys, etc. não passam disso mesmo.