Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Em Agosto e Setembro não jogámos bem, é uma realidade que todos viram, incluindo o treinador que o disse sem rodeios.

Nos ultimos jogos, houve uma melhoria evidente, o que nao quer dizer que ja se tenha jogado grande futebol. Mas na Luz, Barça e Portimonense em casa, ja estivemos num patamar superior.

Nesta altura, estamos melhor que o ano passado, quer no campeonato, quer na Champions.

Na epoca passada tambem ja os anti Ceicoes so queriam sangue depois dos 0-4 com o Brugges. Ate a familia do Sergio atacaram covardemente, com pedradas.

Mas a realidade da epoca passada, é que sem os 10 ou 12 ou 14 pontos roubados que os corruptos tiveram, o Porto tinha ganho o campeonato, e por consequência tinha ganho TUDO internamente.

Mesmo na Champions, so uma manifesta falta de eficácia e alguma pontinha de sorte, nos impediu de passar o Inter, e depois ( tendo em conta o que se viu em Portugal ) iamos jogar com os corruptos nos 1/4 de final, e sem Padres, iamos com grande probabilidade as meias finais da Champions. Nao aconteceu, por pouco, por 3/4 golos cantados que falhamos com o Inter, com bolas no poste que foram para fora, contra uma bola no poste que foi direitinha para a recarga do Lukaku.

2 anos antes ganhámos a Dobradinha, sem espinhas.

E isto foi so nestes ultimos 2 anos e nao ha 20 anos atrás.

A maneira baixa como atacam o Sergio, a desonestidade intelectual que usam ( é de rir dizerem que o Taremi nao faz assistências, ele faz passes de golo, os colegas falham, como querem que o homem tenha assistências??😂😂😂. So ridiculo ), é de pessoas sem valores humanos, sem dignidade, sao más pessoas. Para mim, valem Zero. Nao podem ser portistas, os portistas nao sao assim!! Os portistas sao justos, sabem ver quem da tudo pelo clube, sabem respeitar quem luta por nos!!!

Aproveitam o anonimato para andar aqui infiltrados a destilar odio, por causa das suas vidas patéticas. Quem odeia o Sergio nao pode ser portista. Vao para o Ser Orc. Simples.
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Em Agosto e Setembro não jogámos bem, é uma realidade que todos viram, incluindo o treinador que o disse sem rodeios.

Nos ultimos jogos, houve uma melhoria evidente, o que nao quer dizer que ja se tenha jogado grande futebol. Mas na Luz, Barça e Portimonense em casa, ja estivemos num patamar superior.

Nesta altura, estamos melhor que o ano passado, quer no campeonato, quer na Champions.

Na epoca passada tambem ja os anti Ceicoes so queriam sangue depois dos 0-4 com o Brugges. Ate a familia do Sergio atacaram covardemente, com pedradas.

Mas a realidade da epoca passada, é que sem os 10 ou 12 ou 14 pontos roubados que os corruptos tiveram, o Porto tinha ganho o campeonato, e por consequência tinha ganho TUDO internamente.

Mesmo na Champions, so uma manifesta falta de eficácia e alguma pontinha de sorte, nos impediu de passar o Inter, e depois ( tendo em conta o que se viu em Portugal ) iamos jogar com os corruptos nos 1/4 de final, e sem Padres, iamos com grande probabilidade as meias finais da Champions. Nao aconteceu, por pouco, por 3/4 golos cantados que falhamos com o Inter, com bolas no poste que foram para fora, contra uma bola no poste que foi direitinha para a recarga do Lukaku.

2 anos antes ganhámos a Dobradinha, sem espinhas.

E isto foi so nestes ultimos 2 anos e nao ha 20 anos atrás.

A maneira baixa como atacam o Sergio, a desonestidade intelectual que usam ( é de rir dizerem que o Taremi nao faz assistências, ele faz passes de golo, os colegas falham, como querem que o homem tenha assistências??😂😂😂. So ridiculo ), é de pessoas sem valores humanos, sem dignidade, sao más pessoas. Para mim, valem Zero. Nao podem ser portistas, os portistas nao sao assim!! Os portistas sao justos, sabem ver quem da tudo pelo clube, sabem respeitar quem luta por nos!!!

Aproveitam o anonimato para andar aqui infiltrados a destilar odio, por causa das suas vidas patéticas. Quem odeia o Sergio nao pode ser portista. Vao para o Ser Orc. Simples.
Vou ir procurar o xG deste post no Goalpoint. Se isto nao é uma oportunidade flagrante de ida iminente ao cu dos antis entao nao percebo nada de xG's. Agora é que vamos ver a credibilidade dessa ferramenta.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Hater? Porquê? Só porque fez as perguntas certas que todos nós - ou a maioria de nós - quer ver respondidas ou explicadas? Agora não se pode fazer perguntas que a pessoa é logo apelidada de hater?

Quero acreditar que isso que disseste é brincadeira, amigo.
"Hater" é um sacrilégio mas "ceiçonetes" é normal.

Quero acreditar que essa incoerencia é brincadeira, amigo.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Nao treinam, ja foi mais que esclarecido.

Vao treinando como chegar a posiçoes tao favoraveis para marcar o que ja nao é mau. Agora é treinar tambem a finalizaçao.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ora nem mais. Basta atirares ao lado, ou fazeres o remate com um defesa de permeio ou o caraças e já não é contabilizado ou coisas assim.

Ferramenta interessante de análise. Sobretudo para analisar a decisão em jogadas de perigo e de golo.

Mas que obviamente não cobre verdade observável. Devemos analisar as coisas através de um conjunto variado de ferramentas.
O xG não é nada mais nada menos que a probabilidade (apresentada em decimais) de ser golo onde o local do remate, adversários pela frente, qualidade da assistência e mais alguns factores são tidos em consideração.
Por exemplo, o XG dum penalti é 0,76 (76% de possibilidade de ser golo).

No entanto, só é assumido o expected goal se houver remate (não interessa se é interceptado, defendido ou vai parar à bancada).

Por isso é que oportunidade de golo não é o mesmo que xG porque pode-se criar situação de golo mas se não houver remate o xG é 0.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,645
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
Um portista, seja de que geração for, deve respeitar uma pessoa como Sérgio Conceição

Pode criticar, pode dizer mal da qualidade de jogo, pode nao gostar do Sergio.

Mas respeito na maneira como fala dele tem de haver, porque o Sergio apesar dos seus defeitos, apesar dos seus erros, nunca fez nada assim tão grave para merecer ser tratado da forma que é por alguns.

Sinceramente nao é uma questão de portismo. É uma questão de educação e de valores.

Falarem do Sergio como se fosse uma merda qualquer, sem o minimo de consideração por tudo o que de positivo ja fez, sem o minimo de ponderação sobre a dificuldade que tem sido liderar esta equipa com a gestão atual, andarem a desejar derrotas do FC Porto, isso nao é coisa de portistas, odio ao Sérgio é coisa de corruptos encornados e verdes

E vou mais longe, apesar do reinado e o legado do PdC ser incomparavelmente superior ao do Sérgio, PdC infelizmente nos ultimos largos anos tem dado motivos aos adeptos para lhe perderem parte do respeito. Tambem me custa que o tratem como tratam, mas sempre da para entender que o desgosto com a gestão do clube tem muita razão de ser. O nosso Porto nunca devia ter chegado ao buraco que chegou.

Agora o Sergio? Ter duvidas que ele fez muito mais pelo Porto do que tirou? O rumo que ja levávamos naqueles 4 anos do Treta??

Nao há razão nenhuma para tanto ódio.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,282
53,116
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Hater" é um sacrilégio mas "ceiçonetes" é normal.

Quero acreditar que essa incoerencia é brincadeira, amigo.
Nunca me viste usar esse termo, amigo. Só uso os termos "amantes" ou "idólatras". Incoerência? Vocês e o Ceição são a própria definição de incoerência. 😂

"É o que é".
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Para quem diz que o SC não tem responsabilidade nenhuma sobre o plantel que tem à disposição, resulta que até por contratações para a B ele é responsável.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Carmo é atleta de quem? Do Amorim?
É que estava a ser tostadinho pelos cicerones no mesmo programa...
E que querias que fizesse?
Já pensaste que se calhar ele até concordou com a análise e preferiu não falar sobre o Carmo precisamente para não tostar mais?

Oh Vieira, desculpa lá mas agora só estás a implicar porque sim.
 
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,164
67,911
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
Este pensamento, muito giro nos anos 80/90, foi o que não deixou crescer o Porto ainda mais no pós 2004.

Para mim um ruandês nascido no... Ruanda, pode gostar tanto do Porto como eu que nasci a 50 km do estádio, ou como alguém que nasceu nas Antas.

Esse pensamento, desculpa a palavra forte, retrógrada, de dividir os Portistas entre os do norte e os do resto do país é muito prejudicial à causa Portista. Ainda que o faças num texto com mais delicadeza.

Nós queremos é mais sócios. Mais gente para a causa. Não interessa se gostam do Sérgio, se não gostam, se gostam do Jaime ou do Zaidu, se são pipoqueiros ou da claque, se gostam do Pinto ou do Rui Moreira, se para ele os árbitros são todos corruptos ou se são " bons rapazes ", mas sim se são Portistas e querem que o Porto ganhe. Isso é fundamental.

Não tens a noção do orgulho e emoção que sinto, quando se chega perto do Algarve na autoestrada, o placard que tem com a nossa camisola... algo impensável em 2010 por exemplo.

Ou de veres uma Dragon Force em cada canto e esquina, obra do tão gozado Antero Henrique.

Se fores dividir entre bons Portistas e maus, entre aqueles que sabem o que é ser Portista ou não sabem, ou se fores um escansão de quem sabe ou não os parâmetros de Portismo, então a tendência é para os mais novos se afastarem do nosso clube e irem para outro... ao irem para outro, podiam ir para o da sua cidade, do mal o menos, mas o problema é que não é isso que acontece.

É por isso, ao contrário do que vou lendo nas redes, elogio muito a sagacidade do marketing do Porto em usar vastamente o Felipe Neto na sua visita ao Dragão e ao Porto para promover ainda mais o clube junto dos mais novos. E eu abomino a personagem.

Mas outros valores se levantam e se ele ajudar a trazer mais uns milhares de adeptos, fico muito feliz e seja bem-vindo!
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,674
945
Este pensamento, muito giro nos anos 80/90, foi o que não deixou crescer o Porto ainda mais no pós 2004.

Para mim um ruandês nascido no... Ruanda, pode gostar tanto do Porto como eu que nasci a 50 km do estádio, ou como alguém que nasceu nas Antas.

Esse pensamento, desculpa a palavra forte, retrógrada, de dividir os Portistas entre os do norte e os do resto do país é muito prejudicial à causa Portista. Ainda que o faças num texto com mais delicadeza.

Nós queremos é mais sócios. Mais gente para a causa. Não interessa se gostam do Sérgio, se não gostam, se gostam do Jaime ou do Zaidu, se são pipoqueiros ou da claque, se gostam do Pinto ou do Rui Moreira, se para ele os árbitros são todos corruptos ou se são " bons rapazes ", mas sim se são Portistas e querem que o Porto ganhe. Isso é fundamental.

Não tens a noção do orgulho e emoção que sinto, quando se chega perto do Algarve na autoestrada, o placard que tem com a nossa camisola... algo impensável em 2010 por exemplo.

Ou de veres uma Dragon Force em cada canto e esquina, obra do tão gozado Antero Henrique.

Se fores dividir entre bons Portistas e maus, entre aqueles que sabem o que é ser Portista ou não sabem, ou se fores um escansão de quem sabe ou não os parâmetros de Portismo, então a tendência é para os mais novos se afastarem do nosso clube e irem para outro... ao irem para outro, podiam ir para o da sua cidade, do mal o menos, mas o problema é que não é isso que acontece.

É por isso, ao contrário do que vou lendo nas redes, elogio muito a sagacidade do marketing do Porto em usar vastamente o Felipe Neto na sua visita ao Dragão e ao Porto para promover ainda mais o clube junto dos mais novos. E eu abomino a personagem.

Mas outros valores se levantam e se ele ajudar a trazer mais uns milhares de adeptos, fico muito feliz e seja bem-vindo!
Se os portuenses querem torcer e gostar de um clube portuense, tem o Boavista ou o Salgueiros.

O FC Porto é um clube nacional e é isso a razão da sua força. É um clube que nasceu no Porto, mas já não é só do Porto. Há muitos anos.

Um FC Porto apenas portuense nunca seria mais do que um Vitória de Guimarães.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,851
191,388
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
" quem odeia o Sérgio não pode ser Portista "

Mesma vibe de " quem ama o futebol, ama o benfica ".
Odiar o Sérgio Conceição, sendo portista, tem é a mesma vibe de "sou meio lentinho a nível mental"

Falo de odiar, com tudo que isso engloba
Não é criticar

Acho que são 2 conceitos que nem habitam no mesmo planeta
 
  • Love
Reações: Absolution e fjpfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,786
14,207
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O pessoal anda exaltado e arranja os mais diversos argumentos para cascar no SC simplesmente porque a bola não entra ou tem entrado muito pouco mas não foi por terem criado poucas oportunidades pelo contrário. Inclusive e falando do último jogo a que entrou e valeu foi um chouriço mas tiveram mais de 8 que eram mais fáceis de entrar e não entram.
Eu tenho as minhas dúvidas que um treinador cuja equipa cria dezenas de oportunidades e elas não entram seja o vilão - vilões são os que falham e podia apontar aqui 6,7 jogadores reincidentes no falhanço.