Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,849
24,736
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Temos jogadores na B que bem encaixados na equipa principal no meio dos 10 titulares iam mostra coisas muito boas.

Como temos o exemplo do Zé Pedro que sempre achei evoluído tecnicamente mas tinha alguma falhas na b naquele contexto.

Vasco Sousa, Martim Fernandes , Gabriel Brás e até o Marcus ( este ano nem tanto , tem estado no banco ). Acho que mereciam entrar ali no meio dos titulares. Não todos mas pelo menos 1 a titular.

O slm consegue encaixar o joão neves e antes o antônio Silva .. E nem me lembro deles nas seleções por exemplo..

O Martim e o Gabriel já tiveram muito bem nas competições de seleções por exemplo.

• Like
Reações: Gatão1983

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,040
25,276
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Para quem acha que o maior problema desta equipa não é a finalização, basta ver este vídeo.

Devia ser a prioridade absoluta em termos de treino e se for preciso ir ao pormenor de se ensinar coisas básicas aos jogadores para melhorarem o gesto técnico do remate, que o façam. O que não pode continuar é este nível completamente amador na hora de rematar.

Se tem tantas debilidades, mesmo depois de 1 ano cá, faz pensar que se calhar foi um completo absurdo o que se pagou por ele.

É que projectos de jogadores por 20M€ não são para a nossa realidade.
Na minha opinião foi. Disse-o na altura e continuo a achar que foi um absurdo o que se pagou por ele. Isso não implica que não o apoie e não tenha esperança que com trabalho, dedicação e paciência se possa tornar uma referência no clube.

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Em Agosto e Setembro não jogámos bem, é uma realidade que todos viram, incluindo o treinador que o disse sem rodeios.

Nos ultimos jogos, houve uma melhoria evidente, o que nao quer dizer que ja se tenha jogado grande futebol. Mas na Luz, Barça e Portimonense em casa, ja estivemos num patamar superior.

Nesta altura, estamos melhor que o ano passado, quer no campeonato, quer na Champions.

Na epoca passada tambem ja os anti Ceicoes so queriam sangue depois dos 0-4 com o Brugges. Ate a familia do Sergio atacaram covardemente, com pedradas.

Mas a realidade da epoca passada, é que sem os 10 ou 12 ou 14 pontos roubados que os corruptos tiveram, o Porto tinha ganho o campeonato, e por consequência tinha ganho TUDO internamente.

Mesmo na Champions, so uma manifesta falta de eficácia e alguma pontinha de sorte, nos impediu de passar o Inter, e depois ( tendo em conta o que se viu em Portugal ) iamos jogar com os corruptos nos 1/4 de final, e sem Padres, iamos com grande probabilidade as meias finais da Champions. Nao aconteceu, por pouco, por 3/4 golos cantados que falhamos com o Inter, com bolas no poste que foram para fora, contra uma bola no poste que foi direitinha para a recarga do Lukaku.

2 anos antes ganhámos a Dobradinha, sem espinhas.

E isto foi so nestes ultimos 2 anos e nao ha 20 anos atrás.

A maneira baixa como atacam o Sergio, a desonestidade intelectual que usam ( é de rir dizerem que o Taremi nao faz assistências, ele faz passes de golo, os colegas falham, como querem que o homem tenha assistências??😂😂😂. So ridiculo ), é de pessoas sem valores humanos, sem dignidade, sao más pessoas. Para mim, valem Zero. Nao podem ser portistas, os portistas nao sao assim!! Os portistas sao justos, sabem ver quem da tudo pelo clube, sabem respeitar quem luta por nos!!!

Aproveitam o anonimato para andar aqui infiltrados a destilar odio, por causa das suas vidas patéticas. Quem odeia o Sergio nao pode ser portista. Vao para o Ser Orc. Simples.
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Em Agosto e Setembro não jogámos bem, é uma realidade que todos viram, incluindo o treinador que o disse sem rodeios.

Nos ultimos jogos, houve uma melhoria evidente, o que nao quer dizer que ja se tenha jogado grande futebol. Mas na Luz, Barça e Portimonense em casa, ja estivemos num patamar superior.

Nesta altura, estamos melhor que o ano passado, quer no campeonato, quer na Champions.

Na epoca passada tambem ja os anti Ceicoes so queriam sangue depois dos 0-4 com o Brugges. Ate a familia do Sergio atacaram covardemente, com pedradas.

Mas a realidade da epoca passada, é que sem os 10 ou 12 ou 14 pontos roubados que os corruptos tiveram, o Porto tinha ganho o campeonato, e por consequência tinha ganho TUDO internamente.

Mesmo na Champions, so uma manifesta falta de eficácia e alguma pontinha de sorte, nos impediu de passar o Inter, e depois ( tendo em conta o que se viu em Portugal ) iamos jogar com os corruptos nos 1/4 de final, e sem Padres, iamos com grande probabilidade as meias finais da Champions. Nao aconteceu, por pouco, por 3/4 golos cantados que falhamos com o Inter, com bolas no poste que foram para fora, contra uma bola no poste que foi direitinha para a recarga do Lukaku.

2 anos antes ganhámos a Dobradinha, sem espinhas.

E isto foi so nestes ultimos 2 anos e nao ha 20 anos atrás.

A maneira baixa como atacam o Sergio, a desonestidade intelectual que usam ( é de rir dizerem que o Taremi nao faz assistências, ele faz passes de golo, os colegas falham, como querem que o homem tenha assistências??😂😂😂. So ridiculo ), é de pessoas sem valores humanos, sem dignidade, sao más pessoas. Para mim, valem Zero. Nao podem ser portistas, os portistas nao sao assim!! Os portistas sao justos, sabem ver quem da tudo pelo clube, sabem respeitar quem luta por nos!!!

Aproveitam o anonimato para andar aqui infiltrados a destilar odio, por causa das suas vidas patéticas. Quem odeia o Sergio nao pode ser portista. Vao para o Ser Orc. Simples.
Vou ir procurar o xG deste post no Goalpoint. Se isto nao é uma oportunidade flagrante de ida iminente ao cu dos antis entao nao percebo nada de xG's. Agora é que vamos ver a credibilidade dessa ferramenta.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Hater? Porquê? Só porque fez as perguntas certas que todos nós - ou a maioria de nós - quer ver respondidas ou explicadas? Agora não se pode fazer perguntas que a pessoa é logo apelidada de hater?

Quero acreditar que isso que disseste é brincadeira, amigo.
"Hater" é um sacrilégio mas "ceiçonetes" é normal.

Quero acreditar que essa incoerencia é brincadeira, amigo.

• Like
Reações: Jules Winnfield

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Nao treinam, ja foi mais que esclarecido.

Vao treinando como chegar a posiçoes tao favoraveis para marcar o que ja nao é mau. Agora é treinar tambem a finalizaçao.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ora nem mais. Basta atirares ao lado, ou fazeres o remate com um defesa de permeio ou o caraças e já não é contabilizado ou coisas assim.

Ferramenta interessante de análise. Sobretudo para analisar a decisão em jogadas de perigo e de golo.

Mas que obviamente não cobre verdade observável. Devemos analisar as coisas através de um conjunto variado de ferramentas.
O xG não é nada mais nada menos que a probabilidade (apresentada em decimais) de ser golo onde o local do remate, adversários pela frente, qualidade da assistência e mais alguns factores são tidos em consideração.
Por exemplo, o XG dum penalti é 0,76 (76% de possibilidade de ser golo).

No entanto, só é assumido o expected goal se houver remate (não interessa se é interceptado, defendido ou vai parar à bancada).

Por isso é que oportunidade de golo não é o mesmo que xG porque pode-se criar situação de golo mas se não houver remate o xG é 0.

• Like
Reações: Edgar Siska
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,555
82,623
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
Um portista, seja de que geração for, deve respeitar uma pessoa como Sérgio Conceição

Pode criticar, pode dizer mal da qualidade de jogo, pode nao gostar do Sergio.

Mas respeito na maneira como fala dele tem de haver, porque o Sergio apesar dos seus defeitos, apesar dos seus erros, nunca fez nada assim tão grave para merecer ser tratado da forma que é por alguns.

Sinceramente nao é uma questão de portismo. É uma questão de educação e de valores.

Falarem do Sergio como se fosse uma merda qualquer, sem o minimo de consideração por tudo o que de positivo ja fez, sem o minimo de ponderação sobre a dificuldade que tem sido liderar esta equipa com a gestão atual, andarem a desejar derrotas do FC Porto, isso nao é coisa de portistas, odio ao Sérgio é coisa de corruptos encornados e verdes

E vou mais longe, apesar do reinado e o legado do PdC ser incomparavelmente superior ao do Sérgio, PdC infelizmente nos ultimos largos anos tem dado motivos aos adeptos para lhe perderem parte do respeito. Tambem me custa que o tratem como tratam, mas sempre da para entender que o desgosto com a gestão do clube tem muita razão de ser. O nosso Porto nunca devia ter chegado ao buraco que chegou.

Agora o Sergio? Ter duvidas que ele fez muito mais pelo Porto do que tirou? O rumo que ja levávamos naqueles 4 anos do Treta??

Nao há razão nenhuma para tanto ódio.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,526
71,439
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Hater" é um sacrilégio mas "ceiçonetes" é normal.

Quero acreditar que essa incoerencia é brincadeira, amigo.
Nunca me viste usar esse termo, amigo. Só uso os termos "amantes" ou "idólatras". Incoerência? Vocês e o Ceição são a própria definição de incoerência. 😂

"É o que é".