Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,804
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em termos meramente políticos e humanitários também o assunto Israel - Autoridade Palestiniana é um assunto com muitos espinhos.

No entanto nunca, mas nunca se defendem terroristas nem estados terrorostas e infelizmente, desde 2006 os territórios palestinianos são governados exclusivamente por um grupo terrorista fundamentalista. Foi um retrocesso enorme e que mais tarde ou mais cedo ditaria coisas graves.
Israel só pode agir em força, infelizmente não vejo que seja feita outra coisa.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Esta invasão tem um ponto comum com o que se passa na Ucrânia, ambos foram lançados por países alérgicos á democracia e liberdade.
A única diferença é que a guerra na Ucrânia está para durar...Enquanto que esta agressão a Israel é só um modo de os Israelitas fazer uma "limpeza" de vez ao Hamas e companhia...

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Por acaso ontem estava a ver Pearl Harbor e quando vejo essa obra prima a uma parte que me faz pensar.. Quando um capitão ou sargento está a congratular o Almirante Niponico e dá-lhe os parabens pelo ataque e blablabla ele com uma ar apreensivo e fechado responde " não ganhamos nada pelo contrário acordamos um gigante adormecido" o resto já sabem como ficou.... É por acaso esta frase enquadra_se nesta situação o Hamas não ganhou nada Leo contrário "fez merda" acabaram de acordar um gigante que não está adornecido mas estava mais virado para a situação do país por causa do Benjamin e agora o Benjamin com isto tudo vai passar a ser outra vez um herói...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Se calhar também vemos os Israelitas a expor cadáveres nus pelas ruas...

Importante é defender os direitos humanos de um bando de terroristas.
A exposição é que dá gravidade aos crimes?
Os israelitas estando dentro de um enquadramento cultural ocidental e a precisar do apoio do resto do ocidente obviamente não expõem aquilo que fazem.

Mas mesmo que respondas sim, não é difícil veres pela net fora cenas de humilhações públicas de palestinianos (idosos, crianças, etc... ) às mãos de colonos e do próprio exército israelita.

PS: não se consegue ver a imagem.

Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,369
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A exposição é que dá gravidade aos crimes?
Os israelitas estando dentro de um enquadramento cultural ocidental e a precisar do apoio do resto do ocidente obviamente não expõem aquilo que fazem.

Mas mesmo que respondas sim, não é difícil veres pela net fora cenas de humilhações públicas de palestinianos (idosos, crianças, etc... ) às mãos de colonos e do próprio exército israelita.

PS: não se consegue ver a imagem.
Israel vive constantemente sobre fogo dos vizinhos malucos e ainda assim tens gente que os culpa de todo o mal naquela região.

https://imgur.com/ZUfNOXi

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,738
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando aqui se defende um grupo terrorista como o Hamas, está tudo dito.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Não quero generalizar, mas há aqui gente que parece mesmo que está sempre do contra.
Arranjam sempre argumentos para desculpabilizar as atrocidades cometidas por grupos terroristas.
Provavelmente por colocarem os ideais políticos acima dos humanos, mas isso só demonstra o tipo de pessoas que são.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,085
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não quero generalizar, mas há aqui gente que parece mesmo que está sempre do contra.
Arranjam sempre argumentos para desculpabilizar as atrocidades cometidas por grupos terroristas.
Provavelmente por colocarem os ideais políticos acima dos humanos, mas isso só demonstra o tipo de pessoas que são.
90 % não quer saber dos palestinos para nada! 0.

É só o que lhes dá jeito usar na sua luta ideológica. É como o ambiente... tirando associações como o Greenpeace que faziam coisas à séria e verdadeiramente perigosas, estes marmelos falam no ambiente sempre com o anti capitalismo na boca.

Outro... a luta anti colonialista da esquerda no fim da segunda guerra mundial... para eles ( tirando como é óbvio os nativos ) era igual o futuro do Vietnam, do Mali, de Angola e de outras colonias europeias... eles apoiavam porque era anti ocidente e dava jeito mas narrativas e nas lutas ideológicas.

Uma das coisas que me entristece, como militante PSD, é a direita ter dormido na parada, e ter deixado a esquerda ficar com a luta ambiental.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
O Benjamin Netanyahu vai pagar bem caro esta humilhação, em vez de assegurar a segurança do seu povo, andou entretido a perpetuar se no Poder.
A Mossad já se tinham queixado deste desleixo e falharam redondo.
Ou conseguem descobrir no Irão e na Rússia cabeças para pagar estas mortes ou entao RUA.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
O rei do whataboutism chegou.
Sou eu? Lol.

Mas que crl. Há pelo menos 3 décadas que tenho uma opinião formada sobre este assunto e é suposto mudar só porque te apetece. O que eu disse é verdade, ponto final.

É muito justo uma pessoa revoltar-se com as imagens que viu hoje. Com uma premissa: que se indigne de igual forma quando escolas palestinianas são bombardeadas e morrem crianças às dezenas, quando famílias inteiras são expulsas das suas casas só porque os colonos assim decidem. Se isso também revolta, então não tenho nada para te apontar.

E essa merda desses termos pseudo-"qualquer coisa que cosutmo ler na net" já metem é um nojo do crl. Como tenho dificuldade de argumentação catalógo: é tudo woke é tudo whataboutismo, mais o crl a 4. Sou super influenciável porque isso é mais fácil do que ter uma opinião.