Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Claro. A conversa e so entre vos. Podeis trocar mp, se mais ninguem entende a vossa intelectualidade
Eu não tenho subrefugios e não vou dizer aquilo que não quero dizer. Na minha opinião irá emergir logicamente um novo modelo social e ECONÓMICO por necessidade e não por lutas ideológicas. Já o disse aqui várias vezes.
E vai de encontro ao que o dargerman citou.
Estamos num fórum público visualizado por milhares de pessoas. Portanto longe de mim querer segregar está discussão a um ou outro interveniente

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E isso invalida em quê o que eu disse? Podiam ser o diabo na terra que isso não dá a ninguém o direito de bombardear escolas e edifícios onde estejam civis. Um dos dados mais escandalosos deste conflito é que já morreram mais meninas palestinianas do que militares israelitas. Isto é normal? Isto é aceitável?
Com essa argumentação, nós por vivermos em sociedades mais liberais e onde os direitos humanos são respeitados, então podemos fazer tudo o que nos apetecer fora de portas sem que isso seja criticável.

Mas é a tal coisa não me apetece continuar aqui com esta discussão. Só queria realçar que nada do que se passou hoje é novidade naquela terra, com os papeis invertidos. Não costumo é ver a mesma indignação nessas alturas pelos que defendem israel.
Ter terroristas abrigados em edifícios civis também não ajuda muito.

Consideras normal usar civis como escudo?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ter terroristas abrigados em edifícios civis também não ajuda muito.

Consideras normal usar civis como escudo?
Não.

E tu achas normal disparar na mesma, sabendo disso? É que disparando uma vez, daí em diante nem precisam de se preocupar com quem lá está.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,139
3,557
Eu adoro quando se fala de enormes conspirações por aqui, grandes filmes, Hollywoodesco

Enormes conspirações com centenas ou milhares de pessoas envolvidas, que deixam inocentes morrer porque querem meter o país x ou y em guerra com o a ou b
Vocês têm uma imagem muito macabra do ser humano
A Agenda 2030 não é secreta, portanto não é uma conspiração. É um acordo. E o que esse acordo define, em relação à Europa, é uma "redução de pelo menos 40% no consumo final de energia até 2030".
E se sabes como funciona uma economia, saberás que consumir menos 40% de energia significa, grosso modo, consumir menos 40% de produtos ou serviços, ou seja, sigifica ser 40% mais pobre.

Tenho uma imagem macabra das elites, não propriamente do ser humano.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O q vamos continuar a assistir nos próximos dias vai ser mesmo o pior do ser humano. Por um lado a destruição de Gaza ( mais ainda ), por outro a situação terrivel dos reféns. Q entre escudos humanos e execução quase nenhum deve escapar…

• Triste
Reações: Dragon Lonis

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,164
1,183
Albufeira
Fdx pqp

Foi identificada a tal rapariga que aparecia sempre no veículo a passar pelas ruas e a mostrarem como troféu depois de a espancarem até a morte..

Era uma turista alemã e mãe...

Ela e outros que foram raptados e mortos ao participarem num festival de música que infelizmente acontecia perto

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
1. Quem começou por comparar o nazismo ao salazarismo foste tu, não fui eu. Vai reler o que escreveste.
2. O papel dos ucranianos como guardas, capangas e torcionários ao serviço dos nazis nos campos de concentração de Treblinka, Belzec, Chelmno e Sobibor está perfeitamente documentado, independentemente dos revisionismos wikipédicos. Se leres "O livro da deportação" de Marcel Ruby encontras montes de informação sobre o assunto.
3. O velho Hunka homenageado pelo parlamento canadiano de certeza que nunca cometeu nenhum crime de guerra, terá sido apenas cozinheiro num lager, e até consta que punha demasiado sal na comida para causar hipertensão nos SS. Satisfeito?
4. Chomsky é uma criatura por quem só sinto desprezo.
1) A ti aconselho vivamente que vás aprender a ler, não quero ser ofensivo por respeito aos outros foristas mas tu não tens qualquer tipo de espinha dorsal. Eu nunca comparei nazismo a salazarismo, portanto fica o desafio, PROVA A TUA AFIRMAÇÃO !!!

2) O papel dos "ucranianos"!!! Que triste és. Israel tem uma lista de justos entre as nações, gentios (não judeus) que combateram a barbárie nazi, os ucranianos ficam atrás apenas dos Polacos, Holandeses e Franceses, com mais de dois mil condecorados, muito à frente dos teus amados russos, com 200 e tal. PS: Vi esta informação na Wikipedia!

3) Obrigado por reconheceres uma evidência, isto apesar da forma soez como o fazes. É obvio que nem tu podes dizer que ele é culpado de algo, nem eu posso dizer que ele é inocente, a todos com mais de dois neurónios isso seria fácil de explicar, para ti demorou mais tempo.

4) Chomsky e outras citações by Dagerman:

Em todos os conflitos há dois lados. Se só ouves as razões de um dos lados, corres mais risco de chegares a conclusões erradas do que se ouvires os dois lados. (...) No fundo, como em qualquer tribunal: nenhum juiz ouve só a opinião do queixoso, também ouve a do réu.
Menos quando és tu, já que condenas um velho ucraniano sem sequer o ouvir, nem saber nada dele. HIPOCRITA !!!

E não vejo nem leio essas coisas porque aprendi em "Manufacturing Consent" de Chomsky e "Propaganda" de Jacques Ellul, entre outros, que os meios de comunicação são, mais do que negócios, instrumentos de manipulação da opinião pública.
Ainda bem que lês pessoas que desprezas , eu faço exactamento o mesmo.... aqui no forum também!!!

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Se por cada encontro destes que fazem passassem uma das linhas de defesa, já tinham chegado.. não era ao mar de Azov, era ao polo sul.