As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Mais uma vez A24 não desilude.

Um belo filme aussie, em que o mais surpreende é a frescura das ideias.

Tal como no It follows em que o filme servia de uma espécie de metáfora para as DST, no Talk to me a mão representa as drogas como fórmula de escape para a teenage angst.

Provavelmente o melhor filme de terror que vi este ano.
tenho que ver... A24 não falha

SÉRIES:
estou a acabar de ver a T6 de Black Mirror (há um ou dois episódios bons mas achei que se perderam um bocadito... lobisomens? really?)

Foundation T2 é do melhor que algum dia pode passar em televisão... quem aguentar a narrativa mais perdida da T1, a T2 sobe o nível e se houver continuidade, arrisco-me a dizer que é sem dúvida um GoT no espaço... (source material não falta apesar de liberdade criativa já estar a levar a historia a divergir muito do Foundation do Asimov... diz-se que a filha do Asimov está como consultora no projecto para assegurar a integridade da obra do pai... sinceramente estou a adorar)

Ahsoka - belo fan service neste ultimo episódio, clone wars, anakin, darth vader... e uma boa interpretação, pasme-se do Hayden Christensen... o homem não é assim tão mau actor... um mau guião do George Lucas também não o ajudou de todo. Isto, fale-se o que se falar, é SW de qualidade... as séries têm feito mais justiça à franquia do que os filmes

FILMES:
Vi finalmente Avatar2... nhee... é giro e tal... mas achei a história tão forçada e fraca que me questiono... esperou-se tantos anos para isto?
Elemental da Disney... um belo filme de animação... é giro, uma comédia romântica de amores impossíveis

lista para ver nos próximos dias:
Last voyage of the demeter
Renfield
the boogeyman
65
Nocebo

isto se o meu filho deixar

séries por acabar de ver :( :( :(
Silo
Dark (T3)
Alice in borderland (T2)
What we do in the shadows (T4)

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,139
14,263
tenho que ver... A24 não falha

SÉRIES:
estou a acabar de ver a T6 de Black Mirror (há um ou dois episódios bons mas achei que se perderam um bocadito... lobisomens? really?)

Foundation T2 é do melhor que algum dia pode passar em televisão... quem aguentar a narrativa mais perdida da T1, a T2 sobe o nível e se houver continuidade, arrisco-me a dizer que é sem dúvida um GoT no espaço... (source material não falta apesar de liberdade criativa já estar a levar a historia a divergir muito do Foundation do Asimov... diz-se que a filha do Asimov está como consultora no projecto para assegurar a integridade da obra do pai... sinceramente estou a adorar)

Ahsoka - belo fan service neste ultimo episódio, clone wars, anakin, darth vader... e uma boa interpretação, pasme-se do Hayden Christensen... o homem não é assim tão mau actor... um mau guião do George Lucas também não o ajudou de todo. Isto, fale-se o que se falar, é SW de qualidade... as séries têm feito mais justiça à franquia do que os filmes

FILMES:
Vi finalmente Avatar2... nhee... é giro e tal... mas achei a história tão forçada e fraca que me questiono... esperou-se tantos anos para isto?
Elemental da Disney... um belo filme de animação... é giro, uma comédia romântica de amores impossíveis

lista para ver nos próximos dias:
Last voyage of the demeter
Renfield
the boogeyman
65
Nocebo

isto se o meu filho deixar

séries por acabar de ver :( :( :(
Silo
Dark (T3)
Alice in borderland (T2)
What we do in the shadows (T4)
Vou dar outra oportunidade a Foundation, na altura não cheguei acabar a primeira temporada.

Acaba Alice in borderland é excelente.

• Like
Reações: Moreira e Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vou dar outra oportunidade a Foundation, na altura não cheguei acabar a primeira temporada.

Acaba Alice in borderland é excelente.
se vires o rating no rotten tomatoes passou de 71% da primeira temporada para uns expressivos 100% na segunda

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,168
64,844
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mais uma vez A24 não desilude.

Um belo filme aussie, em que o mais surpreende é a frescura das ideias.

Tal como no It follows em que o filme servia de uma espécie de metáfora para as DST, no Talk to me a mão representa as drogas como fórmula de escape para a teenage angst.

Provavelmente o melhor filme de terror que vi este ano.
Vi ontem e concordo com tudo o que disseste. Dos que vi - de terror, e eu papo imensos por ano - é o melhor até agora.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,168
64,844
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Amigos, alguém me sabe dizer onde posso ver os dois filmes Mal viver/Viver Mal do João Canijo? Mubi? Na Filmin sei que dá para alugar...

Última edição:
  • Like
Reações: paul93

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,168
64,844
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Do melhor sci fi em séries que anda por aí. A segunda season ainda melhor que a primeira. Li o primeiro livro, Foundation, e acho que conseguiram captar bem a essência do que o Asimov escreveu se bem que a divergir, como dizes e bem.

• Like
Reações: Pavão

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,991
22,166
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
Partilha aí o que achaste..
Sabes que é uma obra-prima quando te sentes zangado durante o desfecho.
Yap, era Team K-Roy baby!

Depois com cabeça mais fresca, vês que as coisas fazem sentido. Foi uma tragédia shakespeariana, o que é um elogio enorme.
No entanto, achei um bocadinho forçado e rápido aquela parte final e um bocado cringe quando estão os 3 na sala (Shiv, Ken e Roman).

No fundo, pensando bem foi o desfecho mais indicado. A Shiv não suporta a ideia de ver o Ken a CEO. O Roman livrou-se do peso do nome da família (vês pelo sorriso no final). O Ken na sala demonstra o egoismo e que está-se a cagar para os irmãos, só quer o poder. No fim dá a ideia que se vai atirar ao rio, mas depois acaba por se sentar no banco, o que indica que se conforma com a situação. E também já passou várias vezes por aquilo...

Tom apesar de marioneta, chega onde sempre ambicionou. E o Greg vai de arrasto. A Shiv lá fica como primeira dama, sempre na sombra.

Continuam todos podres de ricos, portanto La Vita è Bella.

Não se se spin-off fará sentido...

O problema vai ser arranjar uma nova série.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sabes que é uma obra-prima quando te sentes zangado durante o desfecho.
Yap, era Team K-Roy baby!

Depois com cabeça mais fresca, vês que as coisas fazem sentido. Foi uma tragédia shakespeariana, o que é um elogio enorme.
No entanto, achei um bocadinho forçado e rápido aquela parte final e um bocado cringe quando estão os 3 na sala (Shiv, Ken e Roman).

No fundo, pensando bem foi o desfecho mais indicado. A Shiv não suporta a ideia de ver o Ken a CEO. O Roman livrou-se do peso do nome da família (vês pelo sorriso no final). O Ken na sala demonstra o egoismo e que está-se a cagar para os irmãos, só quer o poder. No fim dá a ideia que se vai atirar ao rio, mas depois acaba por se sentar no banco, o que indica que se conforma com a situação. E também já passou várias vezes por aquilo...

Tom apesar de marioneta, chega onde sempre ambicionou. E o Greg vai de arrasto. A Shiv lá fica como primeira dama, sempre na sombra.

Continuam todos podres de ricos, portanto La Vita è Bella.

Não se se spin-off fará sentido...

O problema vai ser arranjar uma nova série.
Eu acho que o spin off faria todo o sentido.

Adoraria ver o Logan Roy jovem a construir o seu império.

As dinâmicas com a sua primeira mulher, com o seu irmao, com os seus filhos crianças e adolescentes.

Também adoraria ver a história do Greg e do Tom. Duas personagens que convergem, em fases diferentes de maturidade, afinal o Tom é um Gregg mais polido e maduro.

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,991
22,166
Conquistas
6
  • Pinto da Costa

As dinâmicas com a sua primeira mulher, com o seu irmao, com os seus filhos crianças e adolescentes.

Também adoraria ver a história do Greg e do Tom. Duas personagens que convergem, em fases diferentes de maturidade, afinal o Tom é um Gregg mais polido e maduro.
Assim dito, agora fiquei com hype para ver ambas. :LOL:

• Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Eu consumiria tudo isso certamente :)

• Like
  • Love
Reações: Moreira e eljoni

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estive a rever o Breaking bad, vi pela primeira vez o El Camino, e estou a rever o Better call Saul(deixei a última série para ver por não me querer despedir)

Cheguei a uma conclusão, o Bob Odendirk não pede meças ao Bryan Cranston, é um trabalho de autor e de uma vida, a forma como passa de um boneco e comic relief no BB para uma personagens cheia de camadas e humanamente complexa é um trabalho genial de escrita e de autor. Acho que não teve o devido reconhecimento.

Segundo e mais friamente, cheguei á conclusão que o Jesse e o Saul/Jimmy têm muitas características em comum.

Personagens que têm consciência e um fundo bom, mas por não se sentirem devidamente apoiados e com a confiança depositada em si, cedem aos caminhos da autodestruição e ao lado negro da força. . Mike e Kim (mais a segunda) são as suas bússolas morais e quem mais acredita neles.

Acho que a empatia que os espectadores nutrem por eles vem daí.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estive a rever o Breaking bad, vi pela primeira vez o El Camino, e estou a rever o Better call Saul(deixei a última série para ver por não me querer despedir)

Cheguei a uma conclusão, o Bob Odendirk não pede meças ao Bryan Cranston, é um trabalho de autor e de uma vida, a forma como passa de um boneco e comic relief no BB para uma personagens cheia de camadas e humanamente complexa é um trabalho genial de escrita e de autor. Acho que não teve o devido reconhecimento.

Segundo e mais friamente, cheguei á conclusão que o Jesse e o Saul/Jimmy têm muitas características em comum.

Personagens que têm consciência e um fundo bom, mas por não se sentirem devidamente apoiados e com a confiança depositada em si, cedem aos caminhos da autodestruição e ao lado negro da força. . Mike e Kim (mais a segunda) são as suas bússolas morais e quem mais acredita neles.

Acho que a empatia que os espectadores nutrem por eles vem daí.
Não puxes por mim :) O Bob é um ator que vem provar que os Spin Off fazem todo o sentido, desde que bem feitos :) Eu julgo que a escolha de todo o elenco de BB é absolutamente genial.. O próprio Dean Norris tem um papel que é qualquer coisa de incrível.. Já agora, já faziam um spin off da personagem do Jonathan Banks :) Outro personagem que me encanta..