Seleção A

Adebayor

Arquibancada
16 Agosto 2023
227
249
O Futre, o Coluna, o Oliveira, o Matateu, tinham nutricionistas, cientistas deportivos, camaras hiperbáricas?
Mas isso também é valido para os dois lados. Não tinham eles, nem tinham os adversários. Hoje, qualquer clube médio da Europa tem umas condições de topo.

É sempre muito difícil discutir quem é o melhor de sempre. Para mim, é o Messi, de goleada para os restantes. Mas aceito e percebo quem acha que é o Maradona, ou o Pelé, ou o CR.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,083
28,157
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas isso também é valido para os dois lados. Não tinham eles, nem tinham os adversários. Hoje, qualquer clube médio da Europa tem umas condições de topo.

É sempre muito difícil discutir quem é o melhor de sempre. Para mim, é o Messi, de goleada para os restantes. Mas aceito e percebo quem acha que é o Maradona, ou o Pelé, ou o CR.
Duvido que o Messi ou o Ronas fossem para uma Salernitana ou um Monza e fizessem deles campeões de Itália e vencedores de uma Liga Europa.
O melhor foi Maradona...

• Haha
Reações: cccmonteiro

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,083
28,157
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também duvido que o Maradona aguentasse 20 anos no topo, ano após ano, sem falhas.
Não aguentava. Fora do campo ele vivia uma vida sem regras. Sem cuidados absolutamente nenhums com a saúde ou com o seu corpo no sentido de prolongar a carreira.
Nos últimos 25 anos o melhor foi claramente Messi.
Adorei o Ronaldo fenómeno, era incrível, mas teve uma carreira difícil.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,628
27,942
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Futre, o Coluna, o Oliveira, o Matateu, tinham nutricionistas, cientistas deportivos, camaras hiperbáricas?
Tinham jogos a ser transmitidos para todo o mundo? Tinham a promoção a nível mundial que existe hoje?

"O CR7 é o melhor de sempre." Sim, marca muitos golos.
Mas eu nunca ouvi ninguém dizer que o Jardel era o melhor do mundo, e marcava muitos golos. E fez pelo Galatasaray o que ninguém fez e que o CR7 nunca fez p.e. pelos calimeros. Olha nem o Messi pelo PSG.
Hoje se calhar tinha saído daqui para um Real Madrid e a história era outra.
Na altura não era assim.

Para não falar que o CR7 e o Messi jogam com quem querem em equipas com 11 estrangeiros se for necessário, antes só jogavam 3 (tirando o União da Madeira e o Farense onde às vezes jogava um português, mas era raro).

Se me pedires para fazer o melhor onze de sempre do Porto, eu, com apenas 40 anos, tenho dúvidas na maioria das posições das posições.

É Baía, o João Pinto, o Branco, Futre, Deco e Madjer

Só nos centrais...Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, Pepe? Qual deles o melhor? Nem pus o Jorge Andrade porque passou cá numa época complicada, conturbada. Escolhe 2...

Nem o melhor onze do Porto, quanto mais o melhor do mundo. O melhor de sempre então...
Pepe e Ricardo Carvalho...Fácil.

Isto se fores pelo talento, e não escolheres o legado.

E junta-lhe o Éder Militao á lista.

• Like
Reações: Calabote

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Nunca irei entender o ódio ao Ronaldo. Uma coisa é certa, nunca ninguém lhe irá tirar o lugar que tem na história do futebol mundial. O melhor português de todos os tempos e o segundo melhor jogador da história (não tenho problemas em assumir que o Messi o superou).

Outra coisa, quanto ao F.Santos e ao treinador do Man Utd, está-se a ver agora o que realmente valem.
2o melhor da história? Estás louco?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,378
29,983
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Para mim o melhor de sempre será sempre o Deco. Motivo? Foi o jogador que me fez mais feliz em toda a minha existência. Nenhum dos outros conseguiu ou conseguirá tamanha proeza..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,812
88,425
40
2o melhor da história? Estás louco?

Não, estou-me a basear em factos, sustentados pelos números. Podes é ter a opinião que não é. Como muitos terão que o Messi também não é o melhor de sempre. São opiniões e há para todos os gostos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,812
88,425
40
Para mim o melhor de sempre será sempre o Deco. Motivo? Foi o jogador que me fez mais feliz em toda a minha existência. Nenhum dos outros conseguiu ou conseguirá tamanha proeza..
De acordo! Nunca um jogador me deu tanto prazer ver jogar como ele.

Mas é a nossa opinião. Os números distinguem claramente os dois melhores da história e um é Português, mesmo sendo o segundo melhor. Para mim isso é um orgulho.

• Like
Reações: MiguelDeco

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Sei lá quem foi o melhor de sempre. O DC que mais gostei de atuar pelo clube foi o Ricardo Carvalho e o Aloisio. Classe pura.
O Aloisio para mim estaria no onze, seria um dos indiscutiveis.

Mas no dia em que eu precisar de recorrer a numeros para dizer que um jogador é melhor que outro, deixo de ver futebol e dedico me aos esports.

• Like
Reações: MiguelDeco

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Não, estou-me a basear em factos, sustentados pelos números. Podes é ter a opinião que não é. Como muitos terão que o Messi também não é o melhor de sempre. São opiniões e há para todos os gostos.
Menos números e mais ver futebol .
Isto não é matemática.
Eu não comparo eras diferentes. Não faz sentido.
Cristiano é o 2o da sua era. E já é excelente.

Não me atrevo a desprezar Pélé e Maradona.

• Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,108
47,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nunca irei entender o ódio ao Ronaldo. Uma coisa é certa, nunca ninguém lhe irá tirar o lugar que tem na história do futebol mundial. O melhor português de todos os tempos e o segundo melhor jogador da história (não tenho problemas em assumir que o Messi o superou).

Outra coisa, quanto ao F.Santos e ao treinador do Man Utd, está-se a ver agora o que realmente valem.
Não entendes, mas és dos que o odeia, e isso fica bem demonstrado ao dizer que ele é o segundo melhor atrás da fraude do mess..

• Haha
Reações: apocalypto

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Dos que eu vi jogar e pude fazer o meu juízo de valor, este é o meu top 5

1 - Messi
2 - Ronaldo Fenómeno
3 - Zidane
4 - Ronaldinho
5 - Cristiano Ronaldo

Cabe-me dizer que o único que está na posição que está e nem dúvidas tenho sobre isso é o Messi.

O Ronaldo até à lesão era pura e simplesmente um monstro. Uma força da natureza que nunca vi igual.

Embora o Ronaldinho me entusiasmasse mais que o Zidane, a falta de profissionalismo que ditou os últimos anos fez-me dar preferência ao francês.