Seleção A

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,390
12,483
Esmoriz
Nunca irei entender o ódio ao Ronaldo. Uma coisa é certa, nunca ninguém lhe irá tirar o lugar que tem na história do futebol mundial. O melhor português de todos os tempos e o segundo melhor jogador da história (não tenho problemas em assumir que o Messi o superou).

Outra coisa, quanto ao F.Santos e ao treinador do Man Utd, está-se a ver agora o que realmente valem.
Odeiam?

é a pessoa no mundo com mais seguidores no instagram, sem dúvida uma das pessoas no mundo que tem mais admiradores.

A questão é que as pessoas confundem crítica com ódio.

• Like
Reações: castrius

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,303
71,760
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso do melhor portugues de sempre, tudo o que não seja Vitor Baia Joao Pinto Jorge Costa Ricardo Carvalho Fernando Couto Pepe André Costinha etc etc....

Por falar nisso noutro dia estava a ver uns videos do meu primeiro jogador de referência, e o jogador Português que mais gostei de ver até hoje (junto com o Deco), e vejam, eu não conheço muitos que fizesse isto MAS vejam sobretudo a partir do minuto 4 e imaginem o Messi o Mbappé ou o CR7 ali.
Depois comparem e digam que x é melhor que y.

É muito dificil falar comparativamente de futebolistas em decadas tao diferentes

Ok, CR7 e Messi foram brilhantes nos ultimos 15 anos.

Mas e como seria o Maradona, ou o Pelé nestes tempos? E como seriam Messi e CR7 nos anos 70 e 80?

Porque falamos sempre de futebol, mas de fases muito distintas do jogo.

Uma das situações mais críticas é a forte proteção aos jogadores atualmente vs a brutalidade dos anos 70 e 80.

Como seriam as carreiras de CR7 e Messi a levar porrada como levaram Pele e Maradona e outros??

Nunca vai dar para saber.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,109
47,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É muito dificil falar comparativamente de futebolistas em decadas tao diferentes

Mas e como seria o Maradona, ou o Pelé nestes tempos? E como seriam Messi e CR7 nos anos 70 e 80?

Uma das situações mais críticas é a forte proteção aos jogadores atualmente vs a brutalidade dos anos 70 e 80.

Como seriam as carreiras de CR7 e Messi a levar porrada como levaram Pele e Maradona e outros??

O Messi seria uma fraude em qualquer era.

Mas no geral os grandes atletas de uma era seriam grandes nas outras eras, a tecnologia e informação fazem a diferença e faz com que os jogadores sejam diferentes, mas os grandes seriam grandes na mesma.

O campeão Olimpico dos 100m de 1980 não se qualificaria nem para as semi finais dos olímpicos do desta ultima década por exemplo.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,143
6,243
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas

Basta ver o senhor que está no meu avatar...que arruinou a carreira por causa da pancada que levava e falta de evolução médica e fisica...

Neste momento se aparecesse um Ronaldo, seria um jogador estratosférico...mas esses jogadores também estão em vias de extinção...já não existem mágicos...e esses jogadores não são valorizados...

• Like
Reações: fjpfcp

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,368
4,341
um dado curioso neste jogo o Luxemburgo ate ao momento tem 16 golos sofridos em 6 jogos.. 15 dos golos foram contra Portugal lol

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,975
4,555
Para recarregar baterias, vamos ter agora uma serie infernal de 6 jogos em 23 dias.
Sem estas brincadeiras, teríamos os mesmos 6 jogos em 30 ou 35 dias...
A diferença é ter 1 jogo a cada 5 dias ou 1 jogo a cada 3,8 dias...
Isto, para se poder brincar, num grupo em que o segundo classificado leva 9+4 do primeiro classificado...
Para isto, e só com o Diogo Costa na selecção, eu não sei se não seria melhor jogar, na mesma, sem os jogadores convocados...
Eu acho que era preferível, antecipar um jogo em casa, sem Taremi, Nico e Diogo e ter 6 dias entre 2 jogos da Champions, do que andarmos a contar horas entre jogos e acabarmos com Champions à 4ª, campeonato no sábado e Champions à 3ª para todos...
E nem falo dos jogos da Taça (e Taça da Liga) contra adversários da segunda... isso é que era de jogar nas pausas das selecções...

• Like
Reações: Dagerman

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,083
28,157
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sem estas brincadeiras, teríamos os mesmos 6 jogos em 30 ou 35 dias...
A diferença é ter 1 jogo a cada 5 dias ou 1 jogo a cada 3,8 dias...
Isto, para se poder brincar, num grupo em que o segundo classificado leva 9+4 do primeiro classificado...
Para isto, e só com o Diogo Costa na selecção, eu não sei se não seria melhor jogar, na mesma, sem os jogadores convocados...
Eu acho que era preferível, antecipar um jogo em casa, sem Taremi, Nico e Diogo e ter 6 dias entre 2 jogos da Champions, do que andarmos a contar horas entre jogos e acabarmos com Champions à 4ª, campeonato no sábado e Champions à 3ª para todos...
E nem falo dos jogos da Taça (e Taça da Liga) contra adversários da segunda... isso é que era de jogar nas pausas das selecções...
Acho que foram 9+6 mesmo...

• Like
Reações: jorgcastro

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

O Futre, o Coluna, o Oliveira, o Matateu, tinham nutricionistas, cientistas deportivos, camaras hiperbáricas?
Tinham jogos a ser transmitidos para todo o mundo? Tinham a promoção a nível mundial que existe hoje?

"O CR7 é o melhor de sempre." Sim, marca muitos golos.
Mas eu nunca ouvi ninguém dizer que o Jardel era o melhor do mundo, e marcava muitos golos. E fez pelo Galatasaray o que ninguém fez e que o CR7 nunca fez p.e. pelos calimeros. Olha nem o Messi pelo PSG.
Hoje se calhar tinha saído daqui para um Real Madrid e a história era outra.
Na altura não era assim.

Para não falar que o CR7 e o Messi jogam com quem querem em equipas com 11 estrangeiros se for necessário, antes só jogavam 3 (tirando o União da Madeira e o Farense onde às vezes jogava um português, mas era raro).

Se me pedires para fazer o melhor onze de sempre do Porto, eu, com apenas 40 anos, tenho dúvidas na maioria das posições das posições.

É Baía, o João Pinto, o Branco, Futre, Deco e Madjer

Só nos centrais...Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, Pepe? Qual deles o melhor? Nem pus o Jorge Andrade porque passou cá numa época complicada, conturbada. Escolhe 2...

Nem o melhor onze do Porto, quanto mais o melhor do mundo. O melhor de sempre então...

• Like
Reações: Dagerman

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,975
4,555
O Futre, o Coluna, o Oliveira, o Matateu, tinham nutricionistas, cientistas deportivos, camaras hiperbáricas?
Tinham jogos a ser transmitidos para todo o mundo? Tinham a promoção a nível mundial que existe hoje?

"O CR7 é o melhor de sempre." Sim, marca muitos golos.
Mas eu nunca ouvi ninguém dizer que o Jardel era o melhor do mundo, e marcava muitos golos. E fez pelo Galatasaray o que ninguém fez e que o CR7 nunca fez p.e. pelos calimeros. Olha nem o Messi pelo PSG.
Hoje se calhar tinha saído daqui para um Real Madrid e a história era outra.
Na altura não era assim.

Para não falar que o CR7 e o Messi jogam com quem querem em equipas com 11 estrangeiros se for necessário, antes só jogavam 3 (tirando o União da Madeira e o Farense onde às vezes jogava um português, mas era raro).

Se me pedires para fazer o melhor onze de sempre do Porto, eu, com apenas 40 anos, tenho dúvidas na maioria das posições das posições.

É Baía, o João Pinto, o Branco, Futre, Deco e Madjer

Só nos centrais...Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, Pepe? Qual deles o melhor? Nem pus o Jorge Andrade porque passou cá numa época complicada, conturbada. Escolhe 2...

Nem o melhor onze do Porto, quanto mais o melhor do mundo. O melhor de sempre então...
Perdeste-me quando falas no coluna e no matateu e omites o Pinga e o Hernâni...