Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Finalmente alguém lá dentro a ter a coragem de afrontar o presidente e sua equipa de comissionistas
Pena que o Rui Moreira não afrontou Presidente algum, nem quem o rodeia. Curiosamente, apenas tentou responsabilizar um dos responsáveis mostrando alguma amnésia relativamente aos restantes.

Que o Rui Moreira é livre de emitir a sua opinião é um facto, que o faça em praça pública e da forma como o fez, sendo ele um dos órgãos sociais do clube, já tenho alguma dúvidas. E depois foi a sua "seletividade" na atribuição de culpas ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Lucho75

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,493
135,409
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ok,de acordo, mas tem o direito de ser livre a expressar a sua opinião e que eu saiba não disse mentiras nenhumas.
Disse, disse que o treinador com mais titulos, um treinador vencedor era um falhado e isso é uma mentira.
O resto é a opinião dele e as opiniões são como os cus, cada um tem o seu e é livre de o dar se quiser.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,493
135,409
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Baia? Recebe o dele ao fim do mês e passeia os cenários estar ele ou um espantalho é a mesma coisa. Tirando o Presidente o único dirigente que o Sérgio tinha consideração e estima era o bi bota pois era uma pessoa de grande carácter.
Falaste e veio-me uma lágrima aos olhos.
Foi há tão pouco tempo e já tenho uma saudade imensa do nosso bi-bota.

• Like
Reações: BSilva

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,841
Presidente não disse nada de especial.

Segura como sempre SC.

Que o último jogo foi uma palhaçada devido ao VAR. Fácil para abafar as péssimas exibições da equipa.

Não querem ir ao evento da Liga.

Portanto nada de especial. Os sócios tb não se importam desta postura, desta falta de comunicação e envolvimento. É a visibilidade que passa.

É ver as próximas cenas.

• Like
Reações: Master
19 Julho 2018
4,513
8,703
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Não percebo a declaração "Enquanto eu estiver, Conceição será o treinador".

PdC recandidata-se em 2024 onde, salvo candidatura fortíssima de AVB, a reeleição é garantida.
Conceição fica até 2028!? Conceição vai renovar sem questões ano após ano? E depois diz "espero que fique".

Que raio de conversa de doidos. "Enquanto eu estiver, Conceição será o treinador se ELE quiser ficar, obviamente".
Isto.

Um dos muitos problemas que temos, é a relação presidente/treinador.

O que transparece é que não há um mínimo de distanciamento. Para PDC é SC Forever, independentemente do que ele possa ou não fazer.

Tirando o brio profissional que quero acreditar que tem, quais são as consequências para o Sérgio se não ganharmos absolutamente nada? Ele sabe perfeitamente que ninguém o tira do cargo e só sai se quiser.

Não presta contas a ninguém e ai de alguém que lhe diga alguma coisa.

• Like
Reações: blu e F_Ferr

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É nestes momentos que eu tenho vergonha de ser do FC Porto.

Mas então agora não vamos marcar presença na cerimónia da Liga por causa da CNN? O que tem a CNN? Um dos acionistas até é portista e a linha editorial deles sempre primou pela neutralidade e respeito por todos os clubes. Os comentadores de futebol foram todos escolhidos pela sua imparcialidade, mesmo sobre os momentos de maior pressão, não têm nenhum comentador declaradamente benfiquista.

Enfim, este FC Porto é demasiado beligerante e truculento.

Eu se fosse presidente a primeira coisa que fazia era marcar uma conferência de imprensa onde pediria desculpa a toda a sociedade portuguesa e ao mundo do futebol pelo comportamento do Taremi no último jogo e também pediria desculpa ao jornalista Rui Santos pelos ataques de que vem sendo alvo por parte do treinador do FC Porto.
Sério candidato ao Prémio Rui Moreira 2023, que distingue o forista com mais fair play.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isto.

Um dos muitos problemas que temos, é a relação presidente/treinador.

O que transparece é que não há um mínimo de distanciamento. Para PDC é SC Forever, independentemente do que ele possa ou não fazer.

Tirando o brio profissional que quero acreditar que tem, quais são as consequências para o Sérgio se não ganharmos absolutamente nada? Ele sabe perfeitamente que ninguém o tira do cargo e só sai se quiser.

Não presta contas a ninguém e ai de alguém que lhe diga alguma coisa.
É um problema? É normal que, por vezes não se ganhe. No Porto não tem sido.
Felizmente ele tem sempre ganho algo, e quando não ganhamos competimos pelos títulos.
Logo ainda bem que ele não sabe quais são as consequências, em grande parte por mérito dele.

Felizmente nem Mourinho nem Artur Jorge nem bobby Robson nem oliveira, são muitos, que tinham boa relação com o presidente e também não conheceram as consequências do que aconteceria se não ganhássemos absolutamente nada.
pior é quando se ganha e mesmo assim existem consequências: aconteceu p.e. com o Vitor pereira. aconteceu com o Jesualdo, ganhou, deixou de ganhar tanto (muito por influências externas) e saiu.

mas o ideal era um presidente tipo BdC, que se dá mal com todos os técnicos? Marco Silva, Leonardo Jardim, JJ?

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,962
1,474
36
Ele não defendeu o treinador. Ele defendeu a sua escolha pessoal. O foco do PdC é nesse elo. Defender o treinador seria dar-lhe um defesa esquerdo e mandar o Caldeira com o caralho. Defender o treinador seria por o Fernando Gomes no sitio quando se queixou que a performance desportiva ficou aquém da financeira.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,319
4,131
Esta fala do Presidente sobre o treinador ja é claramente a pensar em 2024.

Ele sabe muito bem que uma grande fatia dos adeptos gosta do SC, da garra dele etc, entao nada melhor que colar o nome SC ao de PdC.

Daqui para uns tempos nao me admirava ouvir, o SC so fica se PdC ficar, mas essa fica guardada pas campanhas, se houverem.

• Like
Reações: VisceraEater

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,586
64,063
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A conclusão (parcial) a que chego nesta altura é esta: estamos onde o fenfique (e a sociedade em geral) queria que estivéssemos. Falidos, frágeis, mal liderados, a "não mandarmos nada", em guerras internas e numa profunda desarmonia. E com mau futebol.

O Vieira é que a sabia toda e foi ele o grande artífice disto que nos está a acontecer agora.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
814
163
Calma coração.
Eu ouviu que PC quer manter o Serginho por muito tempo, ou Ouviu mal?
Nem o Próprio PC sabe se vá durar por mais tempo (no clube claro)

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,457
46,644
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Falou porque calhou e estavam lá jornalistas...
Não percebo tanta preguiça da estrutura(do presidente percebo, tem 80 e muitos) em defender o treinador

O Baía caralho, que anda a fazer? O Sérgio foi companheiro como futebolista e agora trabalham ambos no clube, não o defende?
E sinceramente as palavras de Pinto da Costa foram muito suaves,pois Sérgio Conceição foi apelidade de falhado e básicamente foi este aconchego que recebeu:

'Cada um tem possibilidade de exprimir o que pensa sobre o que for, a mim não afetou absolutamente nada'

Ou seja a ideia é que Pinto da Costa defendeu com unhas e dentes Sérgio Conceição parece-me despropositada,além disso sobretudo desde de 2016 que o Presidente diz uma coisa e depois faz outra,por exemplo onde está a cidade do futebol prometida precisamente em 2016 e que ficaria pronto no máximo até 2019, bem como o naming que em 2020 estava quase resolvido,veremos o que sucederá nos próximos tempos, dado que a campanha eleitoral já começou.