Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,890
6,413
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Toda esta situação é mais uma prova de que as coisas têm que mudar na direcção. É a lei da vida e dela não podemos fugir.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,738
1,638
Devia ter saído após aquele ano do triplete com o AVB. Sairia em grande, em apoteose, sensação de ter deixado o clube em glória, estável, vencedor.

Assim, vai acabar por fazer definhar o clube que tanto ama e ao qual tanto deu.
E as comissões como sobreviria

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,738
1,638
Não sai porque no dia em que o fizer, só com o fisco vai ter uma carga de trabalhos, enquanto for vivo o clube é o seu PORTO de abrigo.
Está malta usa paraísos fiscais ( conhecem advogados que tratam disso) o fisco se descobrir alguma coisa ande ser residual em face ao valor desviados. No entretanto vão pondo o dinheiro por cá em imóveis...As autoridades europeias que não ponham fim a estas negociatas de futebol e não estou a falar aqui só do porto mas tb aqueles magnatas que é só destrocar

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,457
46,645
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Devia ter saído após aquele ano do triplete com o AVB. Sairia em grande, em apoteose, sensação de ter deixado o clube em glória, estável, vencedor.

Assim, vai acabar por fazer definhar o clube que tanto ama e ao qual tanto deu.
E deixaria margem para aparecer alguém competente, credível e que pusesse os superiores interesses do FC Porto em primeiro lugar,assim vivemos num marasmo com uma SAD mais preocupada com fichas electrónicas em vez de defender tanto Sérgio Conceição como Taremi, dois importantes funcionários do clube.

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,586
64,064
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aqui está a entrevista completa:
Presente na apresentação do livro do antigo avançado Domingos Paciência, Pinto da Costa foi questionado como encarou as palavras do presidente da Câmara do Porto. “Não encarei. Não tenho opinião nenhuma. Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que pensa, seja o que for, portanto a mim não me afetou absolutamente nada”, começou por dizer antes de deixar uma garantia.

“O Sérgio Conceição é o treinador do F. C. Porto, foi uma escolha pessoal, e enquanto eu estiver no F. C. Porto ele será sempre o treinador da equipa. Espero que fique por muitos anos, porque eu gosto é de ver o F. C. Porto ganhar”, acrescentou o líder dos azuis e brancos, manifestando o desejo que o atual treinador continue a festejar títulos de azul e branco.

“O doutor Rui Moreira não falou comigo, nem tem de falar. Se eu for exprimir uma opinião sobre qualquer assunto também não tenho de falar com ninguém. Não vou comentar a opinião dos outros. Cada um tem liberdade de dizer e escrever o que quiser. Eu, como não tenho nada dessas coisas de redes sociais, não escrevo nem leio. É livre de expressar a opinião, mas repito: Sérgio Conceição é uma escolha minha, em boa hora. Espero que esteja muito tempo no F. C. Porto e que tenha sucessos iguais aos que tem tido até hoje”, disse.

O F. C. Porto apresentou, junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o protesto e pedido de anulamento do jogo com o Arouca (1-1), assunto sobre o qual Pinto da Costa não se quis alongar.

“Disso não falo. Espero uma resposta breve do Conselho de Justiça, mas não me vou pronunciar porque é uma matéria que não domino”, referiu, antes de lhe ser pedida uma leitura sobre o que aconteceu no Estádio do Dragão. “Uma palhaçada…”, disse Pinto da Costa.

"Domingos teria lugar em qualquer plantel"

Após assistir à apresentação do livro "Domingos Paciência - Biografia Desportiva", o presidente portista teceu muitos elogios ao antigo avançado do F. C. Porto e da seleção nacional.

"Teve uma carreira brilhante no F. C. Porto e é, sobretudo, um amigo. Foi um atleta exemplar, é uma excelente pessoa, um chefe de família fantástico e não lhe conheço qualquer inimigo", garantiu Pinto da Costa antes de ser questionado se Domingos teria lugar no atual plantel às ordens de Sérgio Conceição.

"Julgo que teria lugar no plantel de qualquer treinador do F. C. Porto, embora nesta casa não haja lugares fixos. Mas aquela dupla Domingos-Kostadinov, que muitos de vocês [jornalistas] não se lembram porque são muito novos, resolvia um jogo num minuto ou dois", recordou.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,382
43,808
Foi preciso ir á apresentação do livro do Domingos para falar. Já o devia ter feito e de uma forma ainda mais forte. Mas pronto, lá falou.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Importante reforçar o papel e a importância do treinador na praça pública. Muito bem, nada a dizer.

Agora se sabe o suficiente de leis para não ser multado, que partilhe esse conhecimento com a SAD, com o treinador e com os SD para ver se começamos a pagar menos multas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,759
197,120
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vá lá, veio fazer o que lhe compete e não deixar o treinador ser queimado em praça pública.
Falou porque calhou e estavam lá jornalistas...
Não percebo tanta preguiça da estrutura(do presidente percebo, tem 80 e muitos) em defender o treinador

O Baía caralho, que anda a fazer? O Sérgio foi companheiro como futebolista e agora trabalham ambos no clube, não o defende?

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,962
1,474
36
Infelizmente isto é política. Em três frases ele disse duas vezes que o Conceição foi aposta dele. Ele sabe que o Conceição pode ser um trunfo eleitoral. Por exemplo se o Conceição disser que é o treinador da lista do PdC e recusa trabalhar com o AVB isso seria uma bela bandeira.

• Like
Reações: fernandoneves9

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
É nestes momentos que eu tenho vergonha de ser do FC Porto.

Mas então agora não vamos marcar presença na cerimónia da Liga por causa da CNN? O que tem a CNN? Um dos acionistas até é portista e a linha editorial deles sempre primou pela neutralidade e respeito por todos os clubes. Os comentadores de futebol foram todos escolhidos pela sua imparcialidade, mesmo sobre os momentos de maior pressão, não têm nenhum comentador declaradamente benfiquista.

Enfim, este FC Porto é demasiado beligerante e truculento.

Eu se fosse presidente a primeira coisa que fazia era marcar uma conferência de imprensa onde pediria desculpa a toda a sociedade portuguesa e ao mundo do futebol pelo comportamento do Taremi no último jogo e também pediria desculpa ao jornalista Rui Santos pelos ataques de que vem sendo alvo por parte do treinador do FC Porto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É nestes momentos que eu tenho vergonha de ser do FC Porto.

Mas então agora não vamos marcar presença na cerimónia da Liga por causa da CNN? O que tem a CNN? Um dos acionistas até é portista e a linha editorial deles sempre primou pela neutralidade e respeito por todos os clubes. Os comentadores de futebol foram todos escolhidos pela sua imparcialidade, mesmo sobre os momentos de maior pressão, não têm nenhum comentador declaradamente benfiquista.

Enfim, este FC Porto é demasiado beligerante e truculento.

Eu se fosse presidente a primeira coisa que fazia era marcar uma conferência de imprensa onde pediria desculpa a toda a sociedade portuguesa e ao mundo do futebol pelo comportamento do Taremi no último jogo e também pediria desculpa ao jornalista Rui Santos pelos ataques de que vem sendo alvo por parte do treinador do FC Porto.
Ironia.

Também concordo em não comparecer.

• Like
Reações: Edgar Siska

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Das declarações de hoje retiro duas coisas ter dito que o SC será sempre o seu treinador, e que espera que o SC fique muitos anos.

Por isso a duvida é será que se vai recandidatar em 2028?

• Like
Reações: BestDragon