Presente na apresentação do livro do antigo avançado Domingos Paciência, Pinto da Costa foi questionado como encarou as palavras do presidente da Câmara do Porto. “Não encarei. Não tenho opinião nenhuma. Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que pensa, seja o que for, portanto a mim não me afetou absolutamente nada”, começou por dizer antes de deixar uma garantia.
“O Sérgio Conceição é o treinador do F. C. Porto, foi uma escolha pessoal, e enquanto eu estiver no F. C. Porto ele será sempre o treinador da equipa. Espero que fique por muitos anos, porque eu gosto é de ver o F. C. Porto ganhar”, acrescentou o líder dos azuis e brancos, manifestando o desejo que o atual treinador continue a festejar títulos de azul e branco.
“O doutor Rui Moreira não falou comigo, nem tem de falar. Se eu for exprimir uma opinião sobre qualquer assunto também não tenho de falar com ninguém. Não vou comentar a opinião dos outros. Cada um tem liberdade de dizer e escrever o que quiser. Eu, como não tenho nada dessas coisas de redes sociais, não escrevo nem leio. É livre de expressar a opinião, mas repito: Sérgio Conceição é uma escolha minha, em boa hora. Espero que esteja muito tempo no F. C. Porto e que tenha sucessos iguais aos que tem tido até hoje”, disse.
O F. C. Porto apresentou, junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o protesto e pedido de anulamento do jogo com o Arouca (1-1), assunto sobre o qual Pinto da Costa não se quis alongar.
“Disso não falo. Espero uma resposta breve do Conselho de Justiça, mas não me vou pronunciar porque é uma matéria que não domino”, referiu, antes de lhe ser pedida uma leitura sobre o que aconteceu no Estádio do Dragão. “Uma palhaçada…”, disse Pinto da Costa.
"Domingos teria lugar em qualquer plantel"
Após assistir à apresentação do livro "Domingos Paciência - Biografia Desportiva", o presidente portista teceu muitos elogios ao antigo avançado do F. C. Porto e da seleção nacional.
"Teve uma carreira brilhante no F. C. Porto e é, sobretudo, um amigo. Foi um atleta exemplar, é uma excelente pessoa, um chefe de família fantástico e não lhe conheço qualquer inimigo", garantiu Pinto da Costa antes de ser questionado se Domingos teria lugar no atual plantel às ordens de Sérgio Conceição.
"Julgo que teria lugar no plantel de qualquer treinador do F. C. Porto, embora nesta casa não haja lugares fixos. Mas aquela dupla Domingos-Kostadinov, que muitos de vocês [jornalistas] não se lembram porque são muito novos, resolvia um jogo num minuto ou dois", recordou.