Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
P

portu

Guest
Sempre que se fala na sucessão do SC, é necessário andar com esses nomes?

Há casos em que a conversa começa com disparates à mistura, e a melhor resposta é também responder com disparates, mas não me parece que seja este o caso.

O Sérgio é um bom treinador, mas não é insubstituível. Pegou num clube moribundo e ganhou vários títulos, mas também cometeu erros por teimosia que custaram pontos decisivos.
Ninguém tira ao Sérgio o mérito do que está para trás.
É uma figura incontornável do nosso clube.
Mas isso não altera o presente: ganhou (ou deram-lhe) mais poder do que seria desejável. E a partir desse momento, passa a ser um problema. As valências desportivas não deviam escamotear isso.
Mas pronto, já sei como é que as coisas funcionam: basta encadear umas quantas vitórias e e o pessoal só canta ó Conceição, ó Conceição.
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy
P

portu

Guest
Tudo certo.
Mas não seria honesto que quem apregoa a substituição pudesse avançar com nomes?
Com ou sem Pinto da Costa?
É que eu quero a saída de ambos.
O Sérgio só se torna a última Coca Cola no deserto com a direção atual.
Mudando a direção, não vejo qual é o problema em mudar de treinador.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Ninguém tira ao Sérgio o mérito do que está para trás.
É uma figura incontornável do nosso clube.
Mas isso não altera o presente: ganhou (ou deram-lhe) mais poder do que seria desejável. E a partir desse momento, passa a ser um problema. As valências desportivas não deviam escamotear isso.
Mas pronto, já sei como é que as coisas funcionam: basta encadear umas quantas vitórias e e o pessoal só canta ó Conceição, ó Conceição.
E as vitórias são uma maçada...
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Quando JNPC ganhar as eleições de 2024, renovar com o Sérgio vai ser a primeira medida...
Não me acredito, a menos que o PdC ganhe as eleições. Mas se as ganhar, também acaba por ser o reflexo do que somos. E se ganhar, não merecemos mesmo mais do que isto.
 
  • Like
Reações: PO

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Com ou sem Pinto da Costa?
É que eu quero a saída de ambos.
O Sérgio só se torna a última Coca Cola no deserto com a direção atual.
Mudando a direção, não vejo qual é o problema em mudar de treinador.
A alternativa a PdC parece estar mais ou menos corporizada em AVB. Certo?
A pergunta que se coloca aqui é quanto ao treinador. Que alternativa(s)?

Eu também não vejo problema em mudar de treinador, isso é a vida de todos os clubes, incluindo o nosso. Mas gostava de saber quais as alternativas.
 
  • Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,330
10,986
Se os valores do salarysport estiverem corretos, o salário do Francisco Conceição:

- Está ao nível do Diogo Costa.

- Um pouco acima de Grujic, Wendell, Carmo ou Verón.

- Claramente acima (+50%) de Galeno, Toni Martinez ou Eustáquio.

- Quase o dobro do do João Mário.

- É quase 4 vezes o do Namaso e mais de 5 vezes o do Borges.
Pode ser que durante a época algum insider consiga tirar as duvidas a nós adeptos, ate para se parar com esta alegada (no caso de ser mentira) injustiça de se estar a criticar, nem digo o jogador, quem aceitou que isto se concretizasse.

A ser verdade que foi ganhar mais de 1 M para o Ajax e mantem esse salario, 100 % comportado por nós, realmente somos mesmo malucos aqueles que passam a vida a pregar que o clube tenha um caminho, minimamente sustentável, a pensar num futuro para alem do amanha.
 
  • Like
Reações: hawkeyes e portu
P

portu

Guest
A alternativa a PdC parece estar mais ou menos corporizada em AVB. Certo?
A pergunta que se coloca aqui é quanto ao treinador. Que alternativa(s)?

Eu também não vejo problema em mudar de treinador, isso é a vida de todos os clubes, incluindo o nosso. Mas gostava de saber quais as alternativas.
Não tenho a certeza se AVB será a melhor solução - ou sequer se será uma solução.
Mas se fosse, garantidamente ia assumir a comunicação externa e deixar o treinador "livre" para treinar, em vez de andar a dar o peito às balas sozinho.
Nisso (comunicação), o AVB é muito forte. Resta ver as restantes valências (gestão financeira? transferências?).
O meu treinador preferido para o pós-Sérgio seria o Gallardo. Com Lucho a adjunto.
Uma mera panca pessoal.
 
  • Like
Reações: bakallau
bakallau

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Para mim não. Mas eu sei separar as coisas.
A conclusão a que chego é que a maioria das pessoas não o faz.
Desculpa, mas isso é conversa para boi dormir.
Ao treinador exige-se sobretudo competência e sucesso desportivo.
A questão do poder que lhe atribuem ou não é algo totalmente subjetivo, e que é usado como arma de arremesso, consoante o ângulo que se quer atingir.
Este Sérgio que tem um poder superior ao que seria desejável (sic) é o mesmo que supostamente não cumprimentou um administrador da SAD depois de ganhar a Taça de Portugal.
Quando o Sérgio deixar de ter sucesso desportivo, vai levar um chuto na peida como qualquer outro.
O triste é andar aqui MUITA gente a acender velinhas para que isso aconteça, só para terem razão.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Não tenho a certeza se AVB será a melhor solução - ou sequer se será uma solução.
Mas se fosse, garantidamente ia assumir a comunicação externa e deixar o treinador "livre" para treinar, em vez de andar a dar o peito às balas sozinho.
Nisso (comunicação), o AVB é muito forte. Resta ver as restantes valências (gestão financeira? transferências?).
O meu treinador preferido para o pós-Sérgio seria o Gallardo. Com Lucho a adjunto.
Uma mera panca pessoal.
Honestamente, acho que a comunicação externa é o menor dos nossos problemas.
PdC tem uma idade vetusta (há uns anos a esta parte) e por isso é natural que a comunicação não seja tão fluida como muitos de nós desejaríamos. Ainda assim, acho que o Sérgio está muito mais confortável, quiçá pelo seu perfil, do que esteve um Jesualdo ou mesmo um Lopetegui.
Saúdo ainda a coragem de lançar nomes para a discussão. É desta vitalidade que o nosso Porto precisa, não de críticas estéreis.
 
P

portu

Guest
Desculpa, mas isso é conversa para boi dormir.
Ao treinador exige-se sobretudo competência e sucesso desportivo.
A questão do poder que lhe atribuem ou não é algo totalmente subjetivo, e que é usado como arma de arremesso, consoante o ângulo que se quer atingir.
Este Sérgio que tem um poder superior ao que seria desejável (sic) é o mesmo que supostamente não cumprimentou um administrador da SAD depois de ganhar a Taça de Portugal.
Quando o Sérgio deixar de ter sucesso desportivo, vai levar um chuto na peida como qualquer outro.
O triste é andar aqui MUITA gente a acender velinhas para que isso aconteça, só para terem razão.
Ah. Não tem um poder superior ao desejável, então?
E o próprio facto de assumir essa atitude em público não demonstra que tem um poder muito superior ao desejável?
Gostava de ver em quantas empresas é que uma atitude dessas passava incólume (subalterno a maltratar superior hierárquico em público).
O Sérgio estica a corda porque sabe (ou acha) que, sem ele, esta direção fode-se. Ou seja, o Sérgio tornou-se um fator decisivo para a manutenção no poder de Pinto da Costa e comparsas. Se gostas do rumo que o clube está a seguir, estás no teu direito. Mas é escusado andares com essa conversa para quem não partilha da tua opinião.
O processo de recuperação dos últimos 10 anos de Pinto da Costa será incrivelmente doloroso.
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy
P

portu

Guest
Honestamente, acho que a comunicação externa é o menor dos nossos problemas.
Discordo.
Até posso concordar que há outros problemas bem mais graves (mormente a nível financeiro - e, de resto, causados por esta direção), mas a nível desportivo, a comunicação externa tem muito peso. O clube está amorfo a vários níveis - sem capacidade de mexer com as esferas do poder, colocar pressão, denunciar quando é preciso. Precisamos de voltar a ter um presidente à imagem de Pinto da Costa de há 30 anos. Será impossível? Não acho.
 
bakallau

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Ah. Não tem um poder superior ao desejável, então?
E o próprio facto de assumir essa atitude em público não demonstra que tem um poder muito superior ao desejável?
Gostava de ver em quantas empresas é que uma atitude dessas passava incólume (subalterno a maltratar superior hierárquico em público).
O Sérgio estica a corda porque sabe (ou acha) que, sem ele, esta direção fode-se. Ou seja, o Sérgio tornou-se um fator decisivo para a manutenção no poder de Pinto da Costa e comparsas. Se gostas do rumo que o clube está a seguir, estás no teu direito. Mas é escusado andares com essa conversa para quem não partilha da tua opinião.
O processo de recuperação dos últimos 10 anos de Pinto da Costa será incrivelmente doloroso.
Vamos por pontos.
O poder superior ao desejável é por si censurável dependendo da competência.
Eu considero o Sérgio extremamente competente. Tenho muita dificuldade em colocá-lo do lado do problema. Acho efectivamente que faz parte da solução.
Quanto a PdC, fez um all-in com Lopetegui e mesmo assim deixou-o cair à cara podre. Deu mundos e fundos a Lopetegui (que não ganhou o campeonato por causa do manto dos lampiões) e o Vaná ao Sérgio.

Quanto ao rumo do clube, é simples: eu quero que o Porto vença. E neste momento (neste particular momento) faz-me muita espécie quem ande a atirar pedras ao treinador. E jogadores, já agora.
Mandem-se ao Pinto, ao filho do Pinto, ao Pinho, ao Antero, ao Adelino, ao porteiro e até à Carolina.

Mas se perfilham uma alternativa - o que é legítimo - para a direcção e para treinador, ao menos que digam nomes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,020
22,633
Gaia
Vamos por pontos.
O poder superior ao desejável é por si censurável dependendo da competência.
Eu considero o Sérgio extremamente competente. Tenho muita dificuldade em colocá-lo do lado do problema. Acho efectivamente que faz parte da solução.
Quanto a PdC, fez um all-in com Lopetegui e mesmo assim deixou-o cair à cara podre. Deu mundos e fundos a Lopetegui (que não ganhou o campeonato por causa do manto dos lampiões) e o Vaná ao Sérgio.

Quanto ao rumo do clube, é simples: eu quero que o Porto vença. E neste momento (neste particular momento) faz-me muita espécie quem ande a atirar pedras ao treinador. E jogadores, já agora.
Mandem-se ao Pinto, ao filho do Pinto, ao Pinho, ao Antero, ao Adelino, ao porteiro e até à Carolina.

Mas se perfilham uma alternativa - o que é legítimo - para a direcção e para treinador, ao menos que digam nomes.
--------------------------------

Em quase tudo de acordo, o pessoal tem razão, mas se queremos ganhar alguma coisa neste momento é apoiar o SC e os jogadores, e guardarem essa raiva para o ato eleitoral, faltam só 8 meses.

No ato eleitoral o SC nem sequer vai constar do boletim de voto, portanto ...........
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Discordo.
Até posso concordar que há outros problemas bem mais graves (mormente a nível financeiro - e, de resto, causados por esta direção), mas a nível desportivo, a comunicação externa tem muito peso. O clube está amorfo a vários níveis - sem capacidade de mexer com as esferas do poder, colocar pressão, denunciar quando é preciso. Precisamos de voltar a ter um presidente à imagem de Pinto da Costa de há 30 anos. Será impossível? Não acho.
As denúncias de maior relevo foram feitas no Porto Canal, por um tal de Francisco J. Marques. Os resultados estão - ou não - à vista.

De resto, o que de relevante têm feito o banana do Rui Costa e o inimputável do Varandas? Têm sido particularmente interventivos? Onde é que nos passaram à frente?
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,173
113,634
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Paco, Zé Carlos, Tó Luís, sa foda.
Qualquer um menos o Sérgio, não é?
É essa a nova onda.

SC passou de "o garante da competência" a "um sabujo a expurgar ASAP".

Venham daí o Ivo Vieira, o Pepa, o Abelão, o Leo Garden, Zé Lambreta, Lulu Castro, Charles Oak Forest, Mr. Egal, Mr. Putit...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sempre que se fala na sucessão do SC, é necessário andar com esses nomes?

Há casos em que a conversa começa com disparates à mistura, e a melhor resposta é também responder com disparates, mas não me parece que seja este o caso.

O Sérgio é um bom treinador, mas não é insubstituível. Pegou num clube moribundo e ganhou vários títulos, mas também cometeu erros por teimosia que custaram pontos decisivos.
Essa é a conversa de PdC desde que me conheço: "no Porto nao ha insubstituiveis, desses esta o cemiterio cheio yada yada".

Correu bem, tornou se no unico que nao se consegue substituir.

Se calhar é altura de refletir porque razao todos os ciclos no nosso clube sao curtos excepto o de PdC.