Já passou quase um dia e acho que ainda não recuperei emocionalmente.
Não anda muito longe de um centro dia, geriátricos em idade e em mentalidade infelizmente abundam na estrturaSei que é difícil fazer a distinção hoje em dia, mas o FC Porto não é uma creche, nem um centro de dia.
Porque haveria de responsabilizar os adeptos?Nem quando levamos 5 do Liverpool me sinto assim!
Que vergonha!!
Espero bem que o Moutinho saiba separar as águas e não responsabilize os adeptos por este triste episódio na nossa história.
Não tenho bola de cristal mas esta versão parece-me perfeitamente possível ponto a ponto.Já todos perceberam que nesta história há muitas versões, desinformação, avanços e recuos e que ninguém pode falar pelos protagonistas. Mas entre o que recolhi e o que concluo:
1. João Moutinho tinha inicialmente acordo para ir para Braga.
2. Pinto da Costa é informado do sucedido e, tal como uma vez desviou Domingos do Sporting quando este já ia na autoestrada, diz a Moutinho para esperar.
3. Pinto da Costa apresenta a hipótese Moutinho a SC.
4. SC diz que não seria um jogador fundamental para ele nem uma prioridade, mas aprecia as qualidades e experiência que pode acrescentar.
5. SC e PC de acordo: há espaço para Moutinho no clube.
6. Moutinho apresenta-se na sexta-feira na clínica para fazer exames, assinar e fazer as primeiras declarações.
7. Otávio sai já contra a expetativa do jogador e de SC e na impensa surgem os ecos de que Moutinho seria, de alguma forma, substituto de Otávio no plantel.
8. SC não gosta e teme que Otávio fique sem substituto perante a chegada de Moutinho, comunicando ao presidente que isso não será solução e que há outras prioridades;
9. Pinto da Costa diz a Moutinho para esperar.
10. Moutinho não gosta, cansa-se de esperar, sente-se desrespeitado e decide ir para Braga.
Cada qual que reponha sua verdade, quando/se assim o entenderem. Aqui, só posso perceber e respeitar a postura do Moutinho. E não é preciso ir muito longe: quando SC regressou em 2004, imaginem que estava em casa à espera para treinar e que ouvia que Mourinho não faria dele prioridade e que teria que esperar mais uma semana para que o plantel consiga primeiro outras soluções. SC ter-se-ia sentido tratado com o respeito devido? Certamente que não.
Concordo.Não tenho bola de cristal mas esta versão parece-me perfeitamente possível ponto a ponto.
A questão é, se SC não se importa de receber Moutinho porque PdC congelou Moutinho? 100% legítimo SC querer um substituto real de Otávio, se ele tinha que sair como Taremi tem que sair caso andem nos 20M a meses de assinar de borla por qualquer um, é normal que SC queira alternativas reais.
PdC não tem como substituir Otávio em tempo útil, tentou Moutinho como qualquer gestor de tanga que trabalha com uma folha de Excel à frente. Moutinho seria útil ao Porto, não faltam jogadores muito menos úteis no plantel mas se ainda fosse capaz de substituir Otávio estava na Premier league.
SC não vai ter substituto de Otávio ponto. Ivan Jaime se vier não é substituto de Otávio.
Resta ao treinador ter o melhor plantel possível e adaptar-se à realidade.
Está semana Ancelotti deu uma masterclass como as coisas tem que ser, é perceber e copiar.
Ponto 8 e ponto 9. Porquê dizer ao Moutinho para esperar? Não podia ter dito antes ao Sérgio que o Moutinho vinha para ocupar o lugar que estava definido antes de se saber da saída do Otávio e que a sua vinda não ia alterar nada? A não vinda do Moutinho vai mudar alguma coisa na construção do plantel? O Sérgio vai ter um substitudo para o Otávio porque o Moutinho não vem (se o Moutinho viesse já não tinha?)? As minhas perguntas são mais ou menos iguais, e não são retóricas, mas causa-me alguma estupecção que a vinda do Moutinho mudasse alguma coisa na construção do plantel, mesmo achando que isso é possível num clube que conta os tostões.Já todos perceberam que nesta história há muitas versões, desinformação, avanços e recuos e que ninguém pode falar pelos protagonistas. Mas entre o que recolhi e o que concluo:
2. Pinto da Costa é informado do sucedido e, tal como uma vez desviou Domingos do Sporting quando este já ia na autoestrada, diz a Moutinho para esperar.
4. SC diz que não seria um jogador fundamental para ele nem uma prioridade, mas aprecia as qualidades e experiência que pode acrescentar.
6. Moutinho apresenta-se na sexta-feira na clínica para fazer exames, assinar e fazer as primeiras declarações.
7. Otávio sai já contra a expetativa do jogador e de SC e na impensa surgem os ecos de que Moutinho seria, de alguma forma, substituto de Otávio no plantel.
8. SC não gosta e teme que Otávio fique sem substituto perante a chegada de Moutinho, comunicando ao presidente que isso não será solução e que há outras prioridades;
10. Moutinho não gosta, cansa-se de esperar, sente-se desrespeitado e decide ir para Braga.
Cada qual que reponha sua verdade, quando/se assim o entenderem. Aqui, só posso perceber e respeitar a postura do Moutinho. E não é preciso ir muito longe: quando SC regressou em 2004, imaginem que estava em casa à espera para treinar e que ouvia que Mourinho não faria dele prioridade e que teria que esperar mais uma semana para que o plantel consiga primeiro outras soluções. SC ter-se-ia sentido tratado com o respeito devido? Certamente que não.
Só para completar... quando Conceição regressou o Porto tinha para as alas Derlei, Maciel, Marco Ferreira, Carlos Alberto e César Peixoto. Derlei e Carlos Alberto não eram raiz mas jogavam lá muitas vezes.Já todos perceberam que nesta história há muitas versões, desinformação, avanços e recuos e que ninguém pode falar pelos protagonistas. Mas entre o que recolhi e o que concluo:
E nem podia jogar na Champions.Só para completar... quando Conceição regressou o Porto tinha para as alas Derlei, Maciel, Marco Ferreira, Carlos Alberto e César Peixoto. Derlei e Carlos Alberto não eram raiz mas jogavam lá muitas vezes.