João Moutinho

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,837
2,048
Se alguém diz:

"Eu não boicoto a entrada do Moutinho.
Apenas quero que apesar de estando exames médicos e tudo pronto, ele fique à espera que chegue o Jorge Sanchez, o Ivan Jaime e para ver se o Pepê ou o Galeno ficam ou saem."

"Depois de ver isso ele pode vir treinar."

Isto, no teu entendimento é?

Incapacidade da estrutura de trazer o Moutinho porque não resolve outros dossiers?

Ou

Boicote do treinador à entrada do Moutinho porque não o deixa treinar enquanto não se resolverem outros dossiers?
Se é como dizes, isso não é o treinador a vetar. É o treinador a definir prioridades.

É o mesmo que o meu filho me pedir um gelado e eu dizer ok, mas primeiro comes a carne e os legumes.

P

portu

Guest
Se é como dizes, isso não é o treinador a vetar. É o treinador a definir prioridades.

É o mesmo que o meu filho me pedir um gelado e eu dizer ok, mas primeiro comes a carne e os legumes.
Sei que é difícil fazer a distinção hoje em dia, mas o FC Porto não é uma creche, nem um centro de dia.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,244
60,254
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Era só isto….

João Moutinho: “Fizeram-me sentir desejado [no Braga] e posso acreditar no que as pessoas que estão cá dizem.”
Se se subentende o que o homem diz não se sentiu desejado (presumo que pelo Conceição) e alguém da estrutura (presumo que o presidente) lhe mentiu.

Então não era por causa do dinheiro?! Hummm...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,753
21,769
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Talvez, mas só talvez, isto tenha mais a ver com o nosso comportamento vergonhoso para com um SENHOR do futebol, que só por acaso é lenda do FCPorto e ainda para mais com o histórico pessoal do Moutinho com o presidente.
Esperar para saber do caso todo

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,747
6,189
Conquistas
1
Pela última vez. O treinador nada teve a ver com está não vinda do João. Nada. Acha que há posições carenciadas é que quer ver reforçadas, mas até achava que o Joao ia acrescentar qualidade e experiência ao grupo.

Por isso coloquem a narrativa de lado.
Ok, mas tu chegaste a escrever isto (ainda o Moutinho não era notícia na CS):

Na do Moutinho tinhas razão. Sérgio rejeitou a sua contratação mas o próprio João estava renitente em regressar porque se a época corresse mal podia ficar com a excelente imagem deixada manchada.

Nisto do Taremi, desde que cheguem os 30 milhões, sai.
Atenção que eu não estou a culpar o treinador, mas acredito que o Sérgio não fez questão de ter o Moutinho e que isso pesou na sua não contratação, portanto é um dos responsáveis (e eu não estou a dizer isto em tom negativo, até porque não sei o que se passou ao certo).

Eu adorava que o Moutinho tivesse vindo, até podia ser o coração a falar mais alto porque sou muito fã do jogador, mas a verdade é que se a contratação do Moutinho fosse impeditiva à contratação do Ivan Jaime ou de um LE, por exemplo, então não faria sentido vir. Por outro lado, era mais um jogador que não iria render financeiramente e se pudermos evitar isso melhor (continuo a achar que o Moutinho era um upgrade, ia dar boa profundidade nas alternativas para o meio-campo, acho que os prós eram superiores aos contras).

Qualquer das formas, se fez exames médicos (são muitas notícias e insiders a corroborar que fez) e depois se abortou o negócio acho que não fomos correctos com o João, independentemente dos motivos. Não estamos a falar de um jogador sem provas dadas ou de um puto qualquer. É o Moutinho, um dos jogadores com mais internacionalizações por Portugal e que fez história por cá, mesmo que só por 3 épocas.

Não culpo o Sérgio, reiteiro. Mas acho que o Sérgio não fez questão de ter o Moutinho, senão não tinha existido este "on hold" na sua contratação.

Também há a hipótese de tudo o que escrevi estar completamente ao lado, mas o clube não comunica...

Última edição: