Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
é que os nossos direitos de inscrição e economicos vao ser vendidos por 40,5M,
Então mas isto é uma regra "3 simples" muito básica. Se temos 67.5% do passe e a cláusula são os 60 milhões é óbvio que só vamos receber 67.5% desses 60 milhões. Isso faz sentido. Claro que depois os da SAD tentam passar a ideia de que vamos receber os 60 milhões por inteiro. Faz parte dos "gelados na testa".

Mas quem sabe fazer contas e sabe que "só" temos 67.5% do passe do Otávio sabe que "só" vamos receber 67.5% desses tais 60 milhões. No entanto, não deixa de ser um razoável venda, dadas as limitações que temos em termos financeiros. Já dará para tapar mais uns buracos, pagar ordenados e contas correntes e deixar caminho livre para o Xano vir fazer mais uma negociata para a equipa B perto do final do mercado.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Vamos receber 40 milhões pelo melhor jogador dos últimos 2 campeonatos, ao qual pagamos 6 ou 8 milhões para renovar. É um bom negócio, dizem alguns.
Esse é o ponto. É que, em principio, nem os 40M vamos receber (se tivermos de pagar 10% ao empresario, receberemos 36M).
É um bom negócio?
Atendendo à sua importância na equipa, ao facto de ja termos perdido o outro esteio do meio campo, tenho dúvidas.
Não acho que seja de censurar a Administração da SAD (face à idade do jogador, peso na folha salarial) mas não acompanho os que dizem que isto é irrecusável como se fosse um negocio do outro mundo.
Está longe, muito longe de o ser.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Eu estou a ser factual.
Esse raciocínio está errado pois os restantes direitos económicos ate podem nao ser vendidos por terceiros ou sê-lo por um valor substancialmente inferior ou ate superior.
Não sabemos.
O que sabemos (ou melhor, fazendo fé no que lemos) é que os nossos direitos de inscrição e economicos vao ser vendidos por 40,5M, dos quais, em princípio (aqui já sou eu a presumir), iremos ter de pagar ainda 10% ao empresário sobre os 40,5M.
Os restantes direitos económicos de terceiros são vendidos por estes. Podem receber 5, 10, 15, 50 ou até nem vendê-los.
Isso é verdade, mas acontece sempre que um jogador tem passe partilhado:
Se alguém batesse a cláusula de rescisão do pote ao sporting fr Lisboa estes também só recebiam a parte correspondente a percentagem que adquiriam.
Mas o valor da cláusula não deixa de ser batido. Se depois o detentor da parte remanescente vende essa parte por metade ou até nem vende isso já sai fora do controlo do clube.
Como te disse, se dessem 60 pela nossa parte então a cláusula de rescisão implícita era de 90 milhões

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Nem eu referi isso mas vemos a CS referir que a venda é por 60M e que o negocio fez-se porque pagaram valor da clausula, o que não é rigoroso e pode não ser minimamente verdade.
sabe-se o a percentagem do passe que o FCP tem e o que tem a receber...

e não me parece que o BMG vá fazer descontos a um dos maiores fundos de investimento do mundo...

quando o Ugarte foi vendido também se disse que saiu por 60M, pelo valor da cláusula....

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Vamos receber 40 milhões pelo melhor jogador dos últimos 2 campeonatos, ao qual pagamos 6 ou 8 milhões para renovar. É um bom negócio, dizem alguns.
Otavio avaliado em 60 milhoes? É enorme negocio, a unica coisa q pode apontar é q em tantos anos ca, com renovação carissima e exagerada, nao conseguimos ter os 100% do passe porque? Mas ninguem imaginava tb que iam dar 60 milhoes por um jogador de 28 anos e que nao é claramente um jogador top mundial. So mesmo os arabes que andam com o periodo neste momento.

• Like
Reações: PipoGonzalez

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Então mas isto é uma regra "3 simples" muito básica. Se temos 67.5% do passe e a cláusula são os 60 milhões é óbvio que só vamos receber 67.5% desses 60 milhões. Isso faz sentido. Claro que depois os da SAD tentam passar a ideia de que vamos receber os 60 milhões por inteiro. Faz parte dos "gelados na testa".

Mas quem sabe fazer contas e sabe que "só" temos 67.5% do passe do Otávio sabe que "só" vamos receber 67.5% desses tais 60 milhões.
Errado, Dexter.
Nem eu, nem tu, nem nenhum adepto saberá o valor pelo qual este negocio sera feito na totalidade, salvo que quem detem os 33,5 dos direitos económicos vier dizer quanto recebeu por vender estes (se é que os vai vender).
O que saberemos é o valor pelo qual o FCP venderá os seus direitos de inscrição e economicos (e que sera por 40,5M).

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
E que tal é O Ivan Jaime como profissional ??
Pelo q tem feito no famalicao recentemente nao abona mt a favor dele, mas pode ter alguma promessa nao cumprida e aí posso estar a ser injusto para o jogador. Nao tenho os dados todos na mao para analisar correctamente.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Se alguém batesse a cláusula de rescisão do pote ao sporting fr Lisboa estes também só recebiam a parte correspondente a percentagem que adquiriam.
Mas o valor da cláusula não deixa de ser batido. Se depois o detentor da parte remanescente vende essa parte por metade ou até nem vende isso já sai fora do controlo do clube.
Como te disse, se dessem 60 pela nossa parte então a cláusula de rescisão implícita era de 90 milhões
Errado. Se alguem batesse a cláusula de rescisao do Pote ou Otavio, esse valor reverteria integralmente para os respectivos clubes. Nem o FCP nem o SCP teriam de partilhar o que quer que fosse pois trata-se de uma indemnização pela rescisão unilateral do contrato.
Os restantes direitos economicos permaneceriam na esfera dos mesmos terceiros.

• Like
Reações: aaveloso e Rafa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Errado, Dexter.
Nem eu, nem tu, nem nenhum adepto saberá o valor pelo qual este negocio sera feito na totalidade, salvo que quem detem os 33,5 dos direitos económicos vier dizer quanto recebeu por vender estes (se é que os vai vender).
O que saberemos é o valor pelo qual o FCP venderá os seus direitos de inscrição e economicos (e que sera por 40,5M).
Mas isso não faz muito sentido. Então se eles dão 60 milhões e nós vamos receber 67.5% desses 60 milhões quem detém o resto da percentagem não vai receber 19,5 milhões?

Se percebi bem estás a dizer que que quem detém os restantes 32,5% vai poder negociar esse valor e ninguém sabe quanto é? É isso? Então para onde vão os 60 - 40,5 = 19,5 milhões?

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Mas isso não faz muito sentido. Então se eles dão 60 milhões e nós vamos receber 67.5% desses 60 milhões quem detém o resto da percentagem não vai receber 19,5 milhões?

Se percebi bem estás a dizer que que quem detém os restantes 32,5% vai poder negociar esse valor e ninguém sabe quanto é? É isso? Então para onde vão os 60 - 40,5 = 19,5 milhões?
Comunicado venda Hulk:

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Sabes qual foi o valor total do negocio?
Pois, nao sabes.
Sabes é que recebemos 40M.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Compreendo a discussao mas se recebermos 40 milhoes por 67 por cento, o otavio foi avaliado em 60 milhoes. O resto nao interessa para nada. É uma excelente venda. Façam de conta que é uma venda de um jogador de 28 anos dos mouros.

• Like
Reações: XaviJr

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,658
521
57
Santa Maria da Feira
Não conhecendo os pormenores do contrato de renovação tenho alguma reticências quanto do valor que receberemos.

60M da cláusula não poderão ser da percentagem que o clube detinha/detém?

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Errado. Se alguem batesse a cláusula de rescisao do Pote ou Otavio, esse valor reverteria integralmente para os respectivos clubes. Nem o FCP nem o SCP teriam de partilhar o que quer que fosse pois trata-se de uma indemnização pela rescisão unilateral do contrato.
Os restantes direitos economicos permaneceriam na esfera dos mesmos terceiros.
Não escrevas errado como uma certeza absoluta.
Dá-me o benefício de ja ter lido e estudado contratos de jogadores de futebol e de já ter trabalhado sobre alguns deles com cláusulas de rescisão.
O que escreves não faz sentido.
A cláusula de rescisão é por 100% dos direitos. 100%!!
Não é pela parte do clube com o qual o jogador tem contrato.
se assim fosse diluía o valor da parte restante que pertence ao outro clube
Mas eu ainda não percebi o porquê dessa necessidade de desvalorizar o negócio. Achas pouco receber 40 milhões por 65%?
alguém está a tentar enganar alguém quando até formalmente não há consumação de negócio nenhum?
Não entendo

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não conhecendo os pormenores do contrato de renovação tenho alguma reticências quanto do valor que receberemos.

60M da cláusula não poderão ser da percentagem que o clube detinha/detém?
Lol era bom. Isso seria entao medmo estratosferico. Como é obvio q nao. 40 milhoes por 67 do passe. Grande venda

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Comunicado venda Hulk:

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Sabes qual foi o valor total do negocio?
Pois, nao sabes.
Sabes é que recebemos 40M.
Ok, mas então esses 60 milhões são pelos 67.5% do Otávio, é isso? É que o que tem sido noticiado são os 60 milhões. No caso do Hulk foi vendido por 40 milhões pelos 85% que tínhamos. Os restantes 15% ninguém sabe por quanto foi, certo. Mas essa notícia do Hulk referencia especificamente 40 milhões por 85% dos direito económicos.

Há aqui duas hipóteses, a meu ver:

60 milhões pelo Otávio:

1 >> 40,5 milhões para o FC Porto pelos 67.5% dos direitos económicos
2 >> 19,5 milhões para quem detém os restantes 32,5%.

ou

60 milhões pelos nossos 67,5% o que seria ainda melhor.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,829
879
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Não ia criticar esta venda porque aos 28 anos o Otavio este valor seria de aproveitar porque o clube está financeiramente um desastre, até que li alguns foristas a lembrar que 33% do passe não é nosso. Está aqui a razão de sermos um clube falido, temos um gestão que mete raposas dentro do galinheiro e não corre com elas. Tiveram 8 anos para buscar esses 33% e o o otavio ser nosso 100%. Agora ficamos sem o atleta e sem 33%.

Foi assim no Ruben Neves, Vasco Sousa, Otavio e outros em que a Direção anda a dormir .....

Conclusão fico fodido porque vender o Otavio é vender um pouco da alma da equipa, e ainda por cima esta Direção mais uma vez não valorizou essa alma e em 8 anos nunca comprou o restante.
Mas compramos o resto do Manafá. Sad bem.

• Haha
Reações: grandeporto

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
Mas podemos dizer q foi avaliado em 60 certo? Sendo uma enorme venda.
Podemos, sim.
Isso é rigoroso.
Apenas discordo tratar-se de uma enorme venda.
Note-se que não estou, com isto, a criticar a SAD.
Compreendo a decisão tendo em conta idade do jogador e o seu peso na folha salarial mas não acompanho esse juizo de se tratar de uma enorme venda.
Veremos o impacto que terá neste ano determinante.
Oxala nao seja nenhum.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Esse é o ponto. É que, em principio, nem os 40M vamos receber (se tivermos de pagar 10% ao empresario, receberemos 36M).
É um bom negócio?
Atendendo à sua importância na equipa, ao facto de ja termos perdido o outro esteio do meio campo, tenho dúvidas.
Não acho que seja de censurar a Administração da SAD (face à idade do jogador, peso na folha salarial) mas não acompanho os que dizem que isto é irrecusável como se fosse um negocio do outro mundo.
Está longe, muito longe de o ser.
As condições contratuais do negócio do jogador são essas.
Não nos preocupamos nos últimos dez anos em negociá-las pelo que o valor global é o máximo que poderíamos encaixar.
Podemos criticar as percentagens que ficarão pelo caminho mas o valor global do negócio é fantástico.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,546
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Onde é que está escrito que o empresário tem que receber 10%??
Mas esse Israel que ninguém conhece,alguma vez vai mamar uma comissão igual ao JM??!!