Cantinho do Portal

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
Qual a origem da expressão 'jet7'?
Fui pesquisar.
Supostamente é por isto:
'"Jet Set" vem do inglês “jetplane + set”, e pode traduzir-se por «grupo do jacto». Esta expressão referia-se, originalmente, a um grupo de pessoas de classe social elevada que se deslocavam em aviões a jacto, na altura uma raridade (dispendiosa...) para os seus inúmeros compromissos e viagens.

Hoje em dia, o significado de "Jet Set" é mais abrangente e designa um grupo de pessoas que frequenta festas e lugares de acesso restrito.'

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/jet-set/10409 [consultado em 08-08-2023]"

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,637
17,288
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
UFA por instantes fiquei receoso de perderes o emprego por minha causa.
Mas qualquer coisa não preocupes tenho uma vaga para ajudante de confeiteiro, eles iam adorar um tuga novinho. :ROFLMAO:
Nunca se sabe o dia de amanhã 😁
E já pensaste que um pasteleiro trabalha com a felicidade dos outros? Aniversário, casamento, um lanche com um amigo ou família.

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,748
8,169
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Fui pesquisar.
Supostamente é por isto:
'"Jet Set" vem do inglês “jetplane + set”, e pode traduzir-se por «grupo do jacto». Esta expressão referia-se, originalmente, a um grupo de pessoas de classe social elevada que se deslocavam em aviões a jacto, na altura uma raridade (dispendiosa...) para os seus inúmeros compromissos e viagens.

Hoje em dia, o significado de "Jet Set" é mais abrangente e designa um grupo de pessoas que frequenta festas e lugares de acesso restrito.'

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/jet-set/10409 [consultado em 08-08-2023]"
Tens a certeza? Isso não tem nada haver com uma goleada que um certo clube vermelho levou em Vigo?

• Haha
Reações: ruifcpsempre

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Temos 2 caminhos neste portal, colega.
Ou saímos ou bloqueamos quem não queremos ler!😉

Ambas legítimas, claro!

Segue em frente e não atribuas a importância que não é devida!

O Portal é teu, é meu, e é de todos!

Firme, como o aço!💪
Tens razão, companheiro !!

Mereces o ouro, mas não gastes tudo em estágiárias de farmácia.

• Haha
Reações: BSilva e brazuca

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,637
17,288
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Nós estamos em 2023 mas o @danielsousa94 já está em 4023!
E posso adiantar umas coisas:
  • Durante estes dois mil anos, o nosso PORTO venceu várias edições da Liga dos Campeões e somos os atuais detentores da Superliga Europeia;
  • O benfica não conseguiu vencer qualquer troféu europeu até o momento;
  • O sporting nunca chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e está na Distrital de Lisboa;