Queres ignorar que o sentimento de russofobia está entranhado no sangue dos vencedores nomeadamente na península ibérica? Desde do 28 de maio até guerra civil espanhola ?Eu sou 0% russofobo.
Sou um apaixonado pela cultura e história da Rússia.
E esta agora hein!
Somos todos "muito emocionais" mas tu é que levas para o contra argumento emocional "vocês são russofobos e os países são russofobos".
Já agora os que são russófobos são aquelas que curiosamente estão mais proximos como os Países Bálticos (LTU, LTV,EST) a Polónia, a Finlândia...
E porquê? Porque ja sofreram na pele a ameaça que a Ucrânia sofre, invasão, ocupação, anexação, massacre, pogroms, russificação...
O contexto histórico dessa russofobia parece ser como diz a Teresa Guilherme "isso agora não interessa para nada".
Á afirmações aqui e a li que têm um século de raiz.
Sobre o leste europeu não basta olhar para norte... É importante olhar para sul peninsula balcânica. Até á Eslováquia. Fica a dica acho que percebes onde quero chegar. Aliás basta conversar com algumas pessoas romenas, moldavas, até gregas ( sim a Grécia) para perceber que isto não é tão preto e branco como muitos pensam que é e que fazem tábua rasa.
Última edição: