Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Factos não invalidam sentimentos e ideias."
Temos aqui uma nova filosofia, a de que factos não interessam para nada.

Se uma parede for de tijolo eu posso dizer que é de granito, porque tenho a opinião que é granito.
Isso de ser tijolo e existirem provas da factualidade de ser tijolo, não desmente que é granito, porque eu percebo como granito e sinto que é granito.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Turquia a posicionar-se ...

Depois de dar o aval para a entrada da Ucrânia na NATO

Depois de libertar os "5 comandantes nazis" (segundo os Russos) sem avisar o Kremlin e o Sor Putin

Agora ameaça com um corredor protegido pela sua Marinha aos navios Ucranianos

As brechas que foram abertas pela rebelião de Prigozhin e a fraqueza demonstrada por Putin parece estar a fazer-se sentir.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Ainda bem que temos Isidros e cnns( não me refiro a ti mas a o que nos dão de beber) para nos auxiliar na busca das verdades indesmentíveis.
Quando um bebe a água que quer já dizia Jesus...
Em síntese..cada um com a sua

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda bem que temos Isidros e cnns( não me refiro a ti mas a o que nos dão de beber) para nos auxiliar na busca das verdades indesmentíveis.
As verdades pelo menos algumas, não são indesmentíveis.
Temos sempre de analisar os factos e de onde vêm, se têm agência declarada, ou se são meras opiniões de pessoas que podem estar mais ou menos próximas dos fenómenos.

Se as formos analisar a partir de fontes que se provam mentirosas, que mentem frequentemente sobre o assunto em causa, e cuja agência é declarada, não vejo como ser um método de estar mais perto da verdade ou da percepção de uma realidade ajustada.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,751
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ninguém respeita acordos.. estes russos são uns injustiçados.. nem os gajos da wagner, nem os turcos.. isto está complicado.. existem notícias que os russos estão encurralados em bakhmut.. Mais vale chamar logo os super chineses para o combate..

• Like
Reações: Pinetree e Yggyfcp

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
E a tua análise , sobre a questão, qual é ? Já que os Isidros, as CNN's, as agências que anunciam esse facto não são credíveis, quem é credível afinal ?

Não é público que a Turquia se posicionou ao lado da Ucrânia no que toca à sua entrada na NATO ?

Não é público e indesmentível e contra o que estava acordado com o Kremlin, que foram libertados pela Turquia, 5 dos comandantes do Regimento Azov ? Regimento que era uma das justificações para a invasão ?

Qual é a mentira aqui ? A narrativa não vai de encontro ao que defendes ? Não serve os interesses dos Russos ? Não percebo ...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,751
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O nosso estado português devia pegar nestes tugas que negam os crimes de guerra russos e os descrevem com falsidades e propaganda e espetar com eles na Ucrânia. Obrigar estes heróis de teclado a assumir as burrices que dizem perante os povos que sofrem essas atrocidades.. e depois logo se via no que dava.. mas sempre dando a hipótese de trasladação gratuita às famílias destes revolucionários de teclado..

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ninguém respeita acordos.. estes russos são uns injustiçados.. nem os gajos da wagner, nem os turcos.. isto está complicado.. existem notícias que os russos estão encurralados em bakhmut.. Mais vale chamar logo os super chineses para o combate..
O plano da Ucrânia sempre foi cercar, e não atacar, bakhmut.

Mesmo com o grupo Wagner por lá, o perigozinho disse que se não houvessem reforços e um contra ataque do exército russo, que muito provavelmente iam ser cercados.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O tonto continua por cá?

Qual é o interesse de ser um bot russo num fórum de um clube de futebol português?

• Like
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
E a tua análise , sobre a questão, qual é ? Já que os Isidros, as CNN's, as agências que anunciam esse facto não são credíveis, quem é credível afinal ?

Não é público que a Turquia se posicionou ao lado da Ucrânia no que toca à sua entrada na NATO ?

Não é público e indesmentível e contra o que estava acordado com o Kremlin, que foram libertados pela Turquia, 5 dos comandantes do Regimento Azov ? Regimento que era uma das justificações para a invasão ?

Qual é a mentira aqui ? A narrativa não vai de encontro ao que defendes ? Não serve os interesses dos Russos ? Não percebo ...

Não vale a pena sequer perder o meu latim e me repetir.pergunto sobre resultado final da equação? Mas quem sempre teve tudo sobre controle é natural que haja e pense assim é tudo á vontade e vontadinha...E É tudo previsível e sobretudo garantido daí a minha deriva para a internacional comunista e tudo começa a fazer sentido . Acho que está na hora sinceramente. Mas no fundo Isto torna se esgotante. Discutir geopolítica com claques.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não vale a pena sequer perder o meu latim e me repetir.pergunto sobre resultado final da equação? Mas quem sempre tudo sobre controle é natural que haja e pense assim. É tudo previsível. Mas no fundo Isto torna se esgotante. Discutir geopolítica com claques
Sabes qual é a tua solução para isso ? Embora no fundo eu até acho que tu gostas de fazer esse papelinho de tonto e por isso é que andas por aqui.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Sabes qual é a tua solução para isso ? Embora no fundo eu até acho que tu gostas de fazer esse papelinho de tonto e por isso é que andas por aqui.

Tu sabes... Não é visto irão Iraque, Líbia, Jugoslávia, URSS porque agora será diferente? É o ovo no dito cujo da galinha. Não te preocupes. Está tudo controlado...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
.E É tudo previsível e sobretudo garantido
Mas não é isto no fim, se analisarmos bem um double standard teu?

É que para ti também é previsível e está predeterminado que terminará da maneira que tu achas que terminará.

Eu acho que, sem que haja previsibilidade, é importante analisar as ocorrências, qual a maré das mesmas, a cadeia inter-relqacionada de acontecimentos, e ao que ela aponta mais simplesmente.
Actualmente o caminho é o de uma Rússia mais isolada, de um regime mais enfraquecido que no início do conflito e cujos pontos ou argumentações ou cairam ou deixaram de agarrar.

Isto é só a análise das factualidades, pouco ou nada esta relacionado com um qualquer determinismo de conclusões futuras.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Da morte 😭😭😭😭

Mas é por ser velho
Os genes nos seniores preparam se para isso. É genética. O ser humano está programado para isso. Até tem um limite de dor neurologico. O que acho que o senhor teme é lhe ter caído a ficha. E percebido que é forçado a tomar decisões lunáticas. Pois desta vez não confronta um estado qualquer do médio oriente. E não tem controle sobre nada... No xadrez está quase com um xeque.
Mas em última instância para os americanos é igual que o sub continente europeu vire um médio oriente e a França uma Líbia, a Ibéria uma síria. O problema para eles virá do extremo oriente.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois do "A Grande Rússia tomará conta da Europa", temos o segundo livro da saga "o Senhor das Foices" onde a grande China tomará conta da América.

Podia ganhar a minha vida a escrever livros de ficção e história alternativa.