Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,444
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca se sabe se alguns poderiam sair do armário hahaha.

Entendo porque ficas triste, ninguém gosta de ser associado a tal coisa como fascismo e nazismo, nomeadamente neo nazismo que anda aí nos tempos de hoje.
Per vezes, ainda nem acredito que em pleno 2023 ainda existem estas coisas no mundo, estas e outras... Já era tempo de a sociedade estar bem mais evoluída, mas pronto isto só sou eu a filosofar hehe.

Eu normalmente evito este tópico pois infelizmente sei que não é fácil debaterem-se ideias diferentes, o ser humano tem ainda tendência para atacar tudo o que não pensa como ele próprio como se visse o que é diferente como uma ameaça ao seu próprio ego fragilizado (já agora falo no geral, não me refiro a ninguém, naturalmente).
Eu não sou assim, lido bem com quem tem ideias diferentes das minhas, sou estranha, suponho.

Tenta não levar as coisas a peito uma vez que tu conheces-te a ti próprio e sabes melhor ;) 💙

Grazie mille pelo bronze 💙
Eu sei que preferias uma fragrância mas olha bronze will do, o administrador ainda não permite tais premiações :LOL:

Eu muito menos gosto de ser associado por obviamente nunca ter tido na vida tais posturas, nem defendido tais ideias sendo aliás completamente a minha antítese, e tudo isso só porque não partilho das ideias de A ou B para me tentarem estigmatizar.
Por acaso o meu colega é que é militante assumido de um partido, e tem todo o direito de o ser, eu embora perceba do mundo e da ciência política não estou associado nem sou militante de nenhum, nem estou encaixado de forma monolítica numa ideologia fechadíssima.
Mas são formas de ver as coisas, há pessoas que se agarram mais a essas ideias fechadas, ideológicas e doutrinárias, eu tento ver mais pelo lado da razão, uns pozinhos de bom senso, o que pode ser melhor para as pessoas, sociedade, equilibrado!
Todos são formas válidas de pensar até certo ponto.
O meu ponto ou a minha linha é quando se começa a validar a supressão de direitos, independência e vida, ou então como defendeu hoje um colega aqui que é a "lei do mais forte AKA selva" e pronto, a razão, moral da filosofia perene, o humanismo, os valores que nos ajudaram a chegar até aqui e da empatia e altruismo são para meter ao lixo.

• Love
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu sei que preferias uma fragrância mas olha bronze will do, o administrador ainda não permite tais premiações :LOL:

Eu muito menos gosto de ser associado por obviamente nunca ter tido na vida tais posturas, nem defendido tais ideias sendo aliás completamente a minha antítese, e tudo isso só porque não partilho das ideias de A ou B para me tentarem estigmatizar.
Por acaso o meu colega é que é militante assumido de um partido, e tem todo o direito de o ser, eu embora perceba do mundo e da ciência política não estou associado nem sou militante de nenhum, nem estou encaixado de forma monolítica numa ideologia fechadíssima.
Mas são formas de ver as coisas, há pessoas que se agarram mais a essas ideias fechadas, ideológicas e doutrinárias, eu tento ver mais pelo lado da razão, uns pozinhos de bom senso, o que pode ser melhor para as pessoas, sociedade, equilibrado!
Todos são formas válidas de pensar até certo ponto.
O meu ponto ou a minha linha é quando se começa a validar a supressão de direitos, independência e vida, ou então como defendeu hoje um colega aqui que é a "lei do mais forte AKA selva" e pronto, a razão, moral da filosofia perene, o humanismo, os valores que nos ajudaram a chegar até aqui e da empatia e altruismo são para meter ao lixo.
Pois, tu sabes do que eu gosto... mas também sei apreciar gestos simpáticos, claro! :LOL:💙

Também não sou militante nem associada a nada para além da minha própria ideologia, não tenho vínculos a nada. Mas sim, compreendo quem siga uma certa ideologia/doutrina e depois tem crenças e opiniões baseadas na mesma. E sim é tudo válido, sabes que o que se entende por verdade depende sempre de quem a vê aka da perceção de cada um... e todos temos olhos diferentes.

Mas claro não vamos defender valores anti-life. Nem dizer "sim" a coisas que são claramente um "não" para nós. E isto para ambos os lados claro, o ideal é não transformar uma discussão ideológica em ataques pessoais, pois perde-se até todo o propósito da discussão. E olha, quem sabe se cada um dos lados possa até aprender algo um com o outro se houver abertura para tal? É raro acontecer, mas é bem porreiro quando acontece!

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,142
3,557
Vejam a entrevista, longa, da CNN USA que está a dar agora na CNN Portugal de Zelensky a uma jornalista americana e tirem as vossa conclusões.
Quem não começou a ver e quer ver começou por volta das 9,30, 9,40.
Já vi, espetáclo!!
A sério, como é possível levar a sério como político este boneco insuflável dos 300 chamado Zé Lenski? Mais fake que uma moeda de três euros. Comparado com isto, Berlusconi e Trump quase pareciam estadistas. É hilariante o que a propaganda faz, consegue pôr milhões a berrar que 2+2=22. Orwell sabia-a toda, pena que aqui, aparentemente, ninguém o tenha lido.

• Wow
Reações: Raba

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
Já vi, espetáclo!!
A sério, como é possível levar a sério como político este boneco insuflável dos 300 chamado Zé Lenski? Mais fake que uma moeda de três euros. Comparado com isto, Berlusconi e Trump quase pareciam estadistas. É hilariante o que a propaganda faz, consegue pôr milhões a berrar que 2+2=22. Orwell sabia-a toda, pena que aqui, aparentemente, ninguém o tenha lido.

Chamas boneco ao indivíduo que depois de ser invadido não abandonou o país, sob pena de a sua vida estar em risco?

Então o que dizer de putin de quando o grupo wagner ia a caminho de Moscovo e além de não dar a cara publicamente ainda abandonou o Kremlin.... Com o rabo entre as pernas!

És tão ridículo e anedótico. O Zelensky apesar de ter sido um comediante é mais homem que a maioria dos estadistas que por aí andam... ;)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Se eu usar esse método com certos users eles ainda pensam que é a sério e fico tramado.
Ao menos a @MaryBlue sabe que é na mais pura da tanga.

E não tenho jeito para flirtar nem na brincadeira e no banter com homens. Não consegue fluir.
É uma abordagem diferente.

Eu dou-me bem com o @PortoEternoImortal , só discordo das ideias dele e pontos de vista e acho algumas analogias dele perfeitamente despropositadas, tirando isso sempre me dei bem. Ele é que as vezes me chama nazi e fascista por eu não apoiar a Rússia e eu fico triste :(
Mas depois passa.

Tens razão quanto ao facto de ser uma atitude base humana, principalmente em interacções mais tóxicas.
Nunca que eu saiba qualifiquei sequer alguém aqui de nazis e fascistas.
Agora que há uma tentativa de silenciamento não da tua parte mas muitos foristas para quem vê este conflito de outra forma ( como é o meu caso) com recurso até apreciações pessoais depreciativas e ofensivas e que esse era o método usado para nos regimes fascistas para encarcerar os indesejados lá isso é verdade.
Aliás á aqui um user que o diz e assume abertamente que quem segundo ele( ele é que decide) for perante os padrões dele for pro russo deveria ser encarcerado .
E essa é outra como e com que bases e premissas e critérios avaliativos definem quem é ou não é pro russo.
Alguém como eu que considera que está guerra irá acabar num impasse. Que é praticamente impossível tirar todos os russos da Ucrânia. Que mais tarde ou mais cedo terão de ir soldados Europeus para os campos de batalha ucrânianos. Que o ocidente não tem já recursos como o Biden o admitiu de munições para fornecer a Ucrânia. Que acha uma hipocrisia por outro lado deixar a Ucrânia a defender se sozinha. É no vosso ponto de vista pro russo? Só para tentar perceber qual o limite para uma coisa ou outra.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
Não alimentem mais este trol comunista, com a mania da superioridade intelectual e cultural. Com varios paraisos comunistas e não abandonam do degradante ocidente ...
Não é apenas um, é um punhado deles que aqui andam. Falta saber se há um ou dois com várias contas no portal. É provável que seja até porque quem defende o que a russia tem feito na Ucrânia não bate bem da pinha, ou é assalariado da propaganda do kremlin.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não só fugiu do manicómio, como acampou neste tópico
Tirou o fim de semana para isto.

Há quem aproveite para ir a uma esplanada beber uma cerveja e já quem aproveite para ir até à praia apreciar os monumentos bronzeados, com a marquinha do bikini. E depois há aquele que aproveita para vir aqui contar umas piadolas como os 8% do PCP nas próximas eleições ou sobre a importância dos Comunas na atual sociedade. É o que é ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Pinetree e Rm95

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Tirou o fim de semana para isto.

Há quem aproveite para ir a uma esplanada beber uma cerveja e já quem aproveite para ir até à praia apreciar os monumentos bronzeados, com a marquinha do bikini. E depois há aquele que aproveita para vir aqui contar umas piadolas como os 8% do PCP nas próximas eleições ou sobre a importância dos Comunas na atual sociedade. É o que é ...

Falas nisso? Esquece isso... Até me lembrei dos expensive soul banda com excelentes inspirações. Mais uma cúmplice com o partido dos assassinos bárbaros, chalupas desta vida.
É proporcional ao poder das sociedades comunistas na actualidade.
E se as coisas infelizmente repito infelizmente evoluírem como penso que vão evoluir no contexto da guerra. A opinião pública europeia ocidental irá dar uma grande volta. E agora a quem atiram pedras. A própria opinião pública irá abrir os olhos. E cobrar a quem nos está a conduzir para está demência. E não será bonito como se já vê em França.
Relativo ao PCP não se move por caça ao eleitorado. Faz a sua análise a médio prazo baseado em dados. E espera. Porque o tempo normalmente acaba por lhe dar razão.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,444
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
In an article in The Guardian John Pilger wrote in May 2014 that Vladimir Putin “is the only leader to condemn the rise of fascism in 21st-century Europe".
Historian Timothy Snyder assessed this statement as false since Russia had organized meetings of European fascists and was subsidizing France’s far Right party National Front.

Pilger quoted in the article a Jewish doctor who had tried to rescue people from the burning trade union building in 2014 and was stopped by Ukrainian Nazis with threats to his fate and of other Jews.
This claim was factually false, the quote came from a Facebook page that had been identified as a fake before the article was published.

On the poisoning of Sergey and Yulia Skripal on 4 March 2018, Pilger said in an interview on Russia's RT: "This is a carefully constructed drama as part of the propaganda campaign that has been building now for several years in order to justify the actions of NATO, Britain and the United States against Russia.

Voltarei sempre que necessário com mais factos sobre as "fontes de confiança"!
Boa tarde a todos!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
In an article in The Guardian John Pilger wrote in May 2014 that Vladimir Putin “is the only leader to condemn the rise of fascism in 21st-century Europe".
Historian Timothy Snyder assessed this statement as false since Russia had organized meetings of European fascists and was subsidizing France’s far Right party National Front.

Pilger quoted in the article a Jewish doctor who had tried to rescue people from the burning trade union building in 2014 and was stopped by Ukrainian Nazis with threats to his fate and of other Jews.
This claim was factually false, the quote came from a Facebook page that had been identified as a fake before the article was published.

On the poisoning of Sergey and Yulia Skripal on 4 March 2018, Pilger said in an interview on Russia's RT: "This is a carefully constructed drama as part of the propaganda campaign that has been building now for several years in order to justify the actions of NATO, Britain and the United States against Russia.

Voltarei sempre que necessário com mais factos sobre as "fontes de confiança"!
Boa tarde a todos!
Sim e? Um facto que apresentas não invalida o que expus.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Turquia a posicionar-se ...

Depois de dar o aval para a entrada da Ucrânia na NATO

Depois de libertar os "5 comandantes nazis" (segundo os Russos) sem avisar o Kremlin e o Sor Putin

Agora ameaça com um corredor protegido pela sua Marinha aos navios Ucranianos

As brechas que foram abertas pela rebelião de Prigozhin e a fraqueza demonstrada por Putin parece estar a fazer-se sentir.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,444
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim e? Um facto que apresentas não invalida o que expus.
Quem conta e fabrica mentiras, e está desde a sua génese numa posição claramente não neutra, anti americana e anti europeia como o referido jornalista não é um meio de informação "confiável em vez dos meios de referência".

E aliás quem tem o hábito de contar mentiras para avançar a sua narrativa uma vez, duas, três até, contará 1000 se for preciso.

Disputas algum dos factos de que o jornalista mentiu?
É que são factos.

Ou que conseguiu transformar com mentiras o envenenamento por parte do regime russo de um ex agente e sua filha, num esquema da malvada "NATO e Estados Unidos" os demónios habituais. Inclusive com acusações infundadas e graves envolvendo a então Primeira-Ministra britânica de ter sido a mandante. Um tótó das teorias da conspiração não muito diferente de um Bannon ou Jones.

Não é uma opinião nem uma ideia, são factos, inventou histórias que nunca existiram com um propósito.
E glorificou o líder russo com uma ideia mentirosa que foi imediatamente desmentida e destruida com factos.

Só isso.

Podia falar aqui da glorificação dele do Trump como um "falador da verdade" e da sua cruzada anti-europeia.
Ou da cruzada anti-europeia deste jornalista no UK.

Mas decidi cingir-me aos seus factos à volta da questão russa.

Ou seja a credibilidade dessa fonte é abaixo de zero porque tem agência e é declarada e não se furta a mentir descaradamente.
Só isso.

Última edição: