E qual a tua opinião sobre a intrusão da Rússia na Ucrânia?
A simbologia do dragão até tem algumas simbioses com a guerra bolchevique. Mas não vou entrar por aí relativo às casas reais e ao melhor século de sempre XIX e início do do século XX. Uma opinião pessoal.
Sobre a tua pergunta? A invasão? Por muito que diga o que valerá? Sou putinista eu e quem apareça.
Mas dou a minha opinião desde que a discutam, vocês raciocínam com a emoção e estão por tudo.
Eu acho que a invasão russa foi inesperada mas prevista. Foi uma invasão de um estado soberano e de direito. Um fenómeno nunca visto desde da segunda grande guerra em solo europeu.
O meu lado racional e humanitário considerando os riscos e sabendo que a Rússia não é o Iraque nem a Ucrânia o kuwait e sabendo que o que se passou em 1991 na URSS não se repete. Sempre temi e temo os russos e como escrevi aqui no início, este é um filme nunca visto . E a malta analisa isto como fosse copypaste da Líbia e do Iraque e não me parece que seja assim tão previsível. E mais se as primaveras árabes foram o que foram , imaginemos isto? Logicamente irá trazer todo este karma a Europa isso é certinho. Disso não tenho dúvidas.
Sim neste momento não temos o controle só isso.
Numa frase resumo- não temos o controle nisto. Ponto .