Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Ainda não explicaste a teoria.
Mas eu estou sentado!
Que neste momento é uma questão existencial para a Rússia? Acho que te respondo a tua pergunta. E em tese num quadro teórico respondo e fundamento a minha teoria. E tudo o que escrevi aqui no fórum.
Acho que a malta navega na maionese disso não tenho dúvidas. Não me referiro a ti . Mas a propaganda coquinada que estamos sujeitos

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Pronto um exemplo.
Logo todos, os média, o que vocês querem :rolleyes:

Mas calma, eu sou o emocional.
Já aqui citei ironicamente o Sr. coronel José Henriques da SIC . Porque quem o oiça aqui chamará o comunista. Mas não, é um senhor moderado inteligente. De direita às direitas, não dá linha incendiaria, por algum motivo é poucas vezes convidado.
É desta gente que precisamos para por algum bom senso no manicómio

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Rússia que seja o que quiser. Seja ditadura ou democracia. Desde que deixe os país vizinhos em paz, que sejam aquilo que quiserem.
Isso parece-me evidente.
Mas temos de observar que estados digamos "menos democráticos" também têm maior tendência a serem beligerantes com os vizinhos.

Agora a história da Rússia é parca em democracia, e o próprio povo na sua génese foi ensinado quase a viver sobe jugo, foi um povo que viveu em servidão até quase ao fim do sec. XIX (1861) quando toda a Europa já se tinha começado a libertadar do feudalismo +400 anos antes.

A própria mentalidade da massa russa ficou para sempre marcada por esta diferença.
A isto juntas a dimensão territorial, que é imensamente dificil de gerir bem como a diversa constituição etnica.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já aqui citei ironicamente o Sr. coronel José Henriques da SIC . Porque quem o oiça aqui chamará o comunista. Mas não, é um senhor moderado inteligente. De direita às direitas, não dá linha incendiaria, por algum motivo é poucas vezes convidado.
É desta gente que precisamos para por algum bom senso no manicómio
Não ha nenhum manicómio.

Na maioria as oipiniões asão extremamente realistas se retirarmos dois ou três personagens que lá estão pelo circo das audiências.

Cada um escolhe dar relevância a quem quiser.

• Haha
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não ha nenhum manicómio.

Na maioria as oipiniões asão extremamente realistas se retirarmos dois ou três personagens que lá estão pelo circo das audiências.

Cada um escolhe dar relevância a quem quiser.
Realistas Edgar Siska 😆😆😆 é tudo sucata num lado e em outro é tudo á lá gardere. A forma como os comentádeiros de um país insignificante como Portugal cospem com um ar de desprezo numa potência atómica e transcontinental é no mínimo assustadora e revoltante.
É lavagem cerebral, e atenção a opinião pública europeia nunca foi chamada sobre isto... Nunca

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que neste momento é uma questão existencial para a Rússia?
O que é uma questão existencial para a Rússia?

Suceder na sua empreitada bélica num país que invadiu?

Resolver os seus affairs internos fruto de guerras de poleiros de criminosos de guerra, generais , oligarcas e uma agora quiçá pálida liderança de Vladimir Putin?

É que a primeira parece-me mais uma "questão existencial do regime" e não da Rússia.

A segunda sim parece-me uma questão existencial da Rússia, não no sentido de se pulverizar, mas no sentido de pelo menos dar um rumo ligeiramente diferente à nação.

Em qualquer dos casos não me parece que a existência da Rússia esteja ameaçada mas sim mais a manutenção de poder por parte de grupos e pessoas.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Realistas Edgar Siska 😆😆😆 é tudo sucata num lado e em outro é tudo á lá gardere. A forma como os comentádeiros de um país insignificante como Portugal cospem com um ar de desprezo numa potência atómica e transcontinental é no mínimo assustadora e revoltante.
É lavagem cerebral, e atenção a opinião pública europeia nunca foi chamada sobre isto... Nunca
Ai agora estamos a discutir os aparelhometros militares já não são questões geopoliticas , sociais, económicas etc???

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, mas ficou provado por A + B que a máquina de guerra russa, em termos logísticos e de equipamento estava efectivamente uns perks abaixo daquilo a que se auto propunha.
Aqui não é propaganda é a demonstração dos factos no campo.

A comparação sempre foi se falas dessas pessoas NATO/Rússia nunca Rússia /Portugal, e mau era que eu por ser de um país pequeno e militarmente "insignificante" como dizes não pudesse comentar nos factos demonstrativos do que se passa no terreno só porque "vergonha eu sou de um país tão pequeno" não posso comentar, devo temer e tremer face ao poderio do mega país...isso não computa.
Dão se opiniões que podem estar mais perto ou mais longe dos factos.

E estão mais perto dos factos os que referem falhas graves de estratégia, logística e equipamento visivelmente abaixo do propalado pelo Regime do que o oposto.
Se é isso que estás agora a tentar discutir porque tu saltas bastante de assunto.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O que é uma questão existencial para a Rússia?

Suceder na sua empreitada bélica num país que invadiu?

Resolver os seus affairs internos fruto de guerras de poleiros de criminosos de guerra, generais , oligarcas e uma agora quiçá pálida liderança de Vladimir Putin?

É que a primeira parece-me mais uma "questão existencial do regime" e não da Rússia.

A segunda sim parece-me uma questão existencial da Rússia, não no sentido de se pulverizar, mas no sentido de pelo menos dar um rumo ligeiramente diferente à nação.

Em qualquer dos casos não me parece que a existência da Rússia esteja ameaçada mas sim mais a manutenção de poder por parte de grupos e pessoas.
Estás a ser na minha opinião muito wishful thinking mas é natural quando achamos que temos tudo sobre controle

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Ai agora estamos a discutir os aparelhometros militares já não são questões geopoliticas , sociais, económicas etc???

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, mas ficou provado por A + B que a máquina de guerra russa, em termos logísticos e de equipamento estava efectivamente uns perks abaixo daquilo a que se auto propunha.

A comparação sempre foi se falas dessas pessoas NATO/Rússia nunca Rússia /Portugal, e mau era que eu por ser de um país pequeno e militarmente "insignificante" como dizes não pudesse comentar nos factos demonstrativos do que se passa no terreno só porque "vergonha eu sou de um país tão pequeno" não posso comentar, devo temer e tremer face ao poderio do mega país...isso não computa.

E estão mais perto dos factos os que referem falhas graves de estratégia, logística e equipamento visivelmente abaixo do propalado pelo Regime do que o oposto.
Se é isso que estás agora a tentar discutir porque tu saltas bastante de assunto.
A longo prazo não está. Na prática o material ocidental está a ser arrebentado desculpa mas é a realidade. A guerra demorará décadas. Só mesmo com a desfragmentação da Rússia isso se resolverá. Agora o resto é cmtvs na vida para adormecer a opinião pública europeia. Porque isto será cobrado.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Quanto tempo até aos pró-Russos virem com a narrativa que o estado Russo e nomeadamente o seu Presidente, saíram mais fortes e coesos com isto tudo ? Qual a narrativa usada que conseguirá explicar que o mesmo Presidente que diz de manhã que fará de tudo para limpar os traidores, de tarde lhe dá amnistia e arquiva os processos entretanto levantados ? Como conseguirão explicar a saída de cena de dois dos seus generais do ministério da defesa, uma das exigências daquele que até então o tinha apunhalado pelas costas ?

Como se isso não bastasse, quanto tempo até arranjarem uma narrativa que os leve a dizer que com isto tudo o Ocidente fica mais fraco ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás a ser na minha opinião muito wishful thinking mas é natural quando achamos que temos tudo sobre controle
Eu não tenho nada sobre controlo porque são coisas que não dependem de mim, nem do aparelho de estado do meu país, nem do meu continente, nem da aliança do meu país.

Se classificas o meu de wishful thinking, e é uma postura bastante razoável e mediana, classifico a tua de armagedonista/fan fic que prevê o fim dos tempos baseada em nada. E continua sentado à espera do cenário que ainda não foi demonstrado por ti.
E em relação à Rússia sem respaldo histórico por ora.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A longo prazo não está. Na prática o material ocidental está a ser arrebentado desculpa mas é a realidade. A guerra demorará décadas. Só mesmo com a desfragmentação da Rússia isso se resolverá. Agora o resto é cmtvs na vida para adormecer a opinião pública europeia. Porque isto será cobrado.
Olha já não sei mais o que te dizer...o material ocidental está a ser arrebentado, o russo permanece perene e regenera!
Saído de uma máquina quântica de multiplicação.

Ai agora a Rússia tem de se desfragmentar?
Mas ainda à pouco isso nunca aconteceria e isso eram os malucos da TV...oh vá-se lá entender.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

E logicamente só se expulsa os russos da Ucrânia com recursos humanos europeus e aí é que a porca irá torcer o rabo.
Ou então a desgramentacao da Rússia. Tentada hoje. Agora isso... Isso será mesmo o princípio do resto das nossas vidas

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Temos aqui a teoria postulada já amigos, consegui arrancar a ferros.

A guerra Rússia - Ucrânia só terminará se a Rússia se desfragmentar.
Durará décadas.
Talvez nunca venha a suceder.
Se suceder vamos pagar, os russos vêm por aí fora e darão cabo de nós com facilidade pois o material bélico ocidental está a ser arrasado.
E não poderemos fabricar mais.
Por outro lado o material russo gerado na máquina de multiplicação quântica será replicado em míriade.

Depois bum bau caboom.

KONETS

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E logicamente só se expulsa os russos da Ucrânia com recursos humanos europeus e aí é que a porca irá torcer o rabo.
Ou então a desgramentacao da Rússia. Tentada hoje. Agora isso... Isso será mesmo o princípio do resto das nossas vidas
Os russos eventualmente terão de sair da Ucrânia por um de dois motivos, pressão militar do inimigo ou desgaste próprio/atricção.

Hoje não foi tentada nenhuma desfragmentação da Rússia!

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quanto tempo até aos pró-Russos virem com a narrativa que o estado Russo e nomeadamente o seu Presidente, saíram mais fortes e coesos com isto tudo ? Qual a narrativa usada que conseguirá explicar que o mesmo Presidente que diz de manhã que fará de tudo para limpar os traidores, de tarde lhe dá amnistia e arquiva os processos entretanto levantados ? Como conseguirão explicar a saída de cena de dois dos seus generais do ministério da defesa, uma das exigências daquele que até então o tinha apunhalado pelas costas ?

Como se isso não bastasse, quanto tempo até arranjarem uma narrativa que os leve a dizer que com isto tudo o Ocidente fica mais fraco ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Calma, os spin doctors estão a trabalhar.