Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A sério Edgar 😯 achas que neste filme vamos só observar como na Líbia ou o Iraque? Estamos muito folgados... Mas mesmo
Mas o que é que a Líbia e o Iraque têm em comum com a situação russa??

Nothing.

Sim, nós Europa, Ocidente/Nato/EUA não vamos intervir no território russo, como sucedeu nesses territórios que referes.

Aliás o único a traçar paralelismos entre essas situações e a Rússia és tu.
Ninguém aqui avançou isso.

Tu é que tens uma teoria qualquer de "explosão externa do conflito ou tensões da Rússia para fora" que eu gostava que explicasses como eu expliquei a minha visão só isso.
De forma clara.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu não só gosto de história como foi grande parte da minha formação original, hai capito amico?
E é uma das minhas boas obsessões de conhecimento.

O Capitólio tem alguma coisa a ver com a Rússia?
Estamos a falar das tensões políticas do USA???
Coisas com geneses politico-sociais tão diferentes até antitéticas.

Tu é que andas com a história da "Rússia cair" quem é que disse, mostrou ou objectivou que a "Rússia" país, federação vai "cair" ou desaparecer?

Quando muito pode num futuro próximo ou médio cair um "regime que governa a Rússia" que é uma coisa completamente diferente.

O desfecho que querem ou que tu dizes que muitos queres é este acho ou será este.
Não a "queda da Rússia aos trambolhões"

Se reparares caro "analítico não emocional" no caso de queda do "regime que actualmente governa a Rússia" o que provavelmente sucederá, face à crise de proporções gigantescas pelas quais o país já passa e se agravariam é que quem viesse a seguir tinha como fundamento número um reconstruir o país e reerguer.
Garantindo algum espaço para respirar durante uns anos nas tensões políticas externas criadas para se concentrar no interno, até porque sucederiam focos de tensão dentro.
O que depois mais tarde sobraria em relações externas teria de se analisar com cuidado.

Eu não sei qual é essa tua teoria da "grande explosão da Rússia para fora de tal forma que o melhor era estar como está".

Mas se eu te expliquei aqui de forma calma e bastante neutra o possível (ao contrário do que dizes eu para estar distanciado não tenho de concordar contigo) o que eu penso, podias objectivar assim articuldamente o que pensas.
E artículo .
Nanana os Isidros desta vida querem a Rússia desfragmentada sem perceberem que a Rússia é actualmente um espelho da China por exemplo. Os riscos não estão a ser calculados. No fundo todos querem o descalabro.
O discurso da guerra civil não vem de mim. Mas dos media.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Este tipo de volte-face da investidado Wagner, só se compreende na base da única linguagem que Putin conhece: a da força.

Depois de ter chamado publicamente traidor ao Wagner e ao seu líder na 📺... a sua liderança não mais voltará a ser o que já foi.

E Prigozhin aparentemente obteve pelo menos parte daquilo que pretendia desde o início.
A liderança de Putin sai daqui com o rol de fraca.

• Like
Reações: Flamma

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu não só gosto de história como foi grande parte da minha formação original, hai capito amico?
E é uma das minhas boas obsessões de conhecimento.

O Capitólio tem alguma coisa a ver com a Rússia?
Estamos a falar das tensões políticas do USA???
Coisas com geneses politico-sociais tão diferentes até antitéticas.

Tu é que andas com a história da "Rússia cair" quem é que disse, mostrou ou objectivou que a "Rússia" país, federação vai "cair" ou desaparecer?

Quando muito pode num futuro próximo ou médio cair um "regime que governa a Rússia" que é uma coisa completamente diferente.

O desfecho que querem ou que tu dizes que muitos queres é este acho ou será este.
Não a "queda da Rússia aos trambolhões"

Se reparares caro "analítico não emocional" no caso de queda do "regime que actualmente governa a Rússia" o que provavelmente sucederá, face à crise de proporções gigantescas pelas quais o país já passa e se agravariam é que quem viesse a seguir tinha como fundamento número um reconstruir o país e reerguer.
Garantindo algum espaço para respirar durante uns anos nas tensões políticas externas criadas para se concentrar no interno, até porque sucederiam focos de tensão dentro.
O que depois mais tarde sobraria em relações externas teria de se analisar com cuidado.

Eu não sei qual é essa tua teoria da "grande explosão da Rússia para fora de tal forma que o melhor era estar como está".

Mas se eu te expliquei aqui de forma calma e bastante neutra o possível (ao contrário do que dizes eu para estar distanciado não tenho de concordar contigo) o que eu penso, podias objectivar assim articuldamente o que pensas.
Como achas que o regime de Putin pode cair? Como?
A única alternativa não é o regime de Putin cair? Portanto... Agora estaremos preparados para as consequências. Ou seja. A maior potência nuclear mundial, o maior país transcontinental do planeta. Em estado anárquico? E acharmos que isso não chega aos fofos e quiduxos do ocidente? Fdx não me...f..

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Não sei a queda de Putin levará ao desmembramento da Federação Russa ou não.
Aquilo que sei é que Russia( população) não sabe ou não tem capacidade para viver em democracia.
É cultural senão já se tinha sublevado

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E artículo .
Nanana os Isidros desta vida querem a Rússia desfragmentada sem perceberem que a Rússia é actualmente um espelho da China por exemplo. Os riscos não estão a ser calculados. No fundo todos querem o descalabro.
O discurso da guerra civil não vem de mim. Mas dos media.
Mas quem são os "isidros"?

Estás a falar para mim e para os colegas do Portal e sobre perspectivas de pessoas com algum juízo e não os "isidros da TV" assim como eu não estou a falar para nenhum "Agostinho" da TV.

Continuas a confundir quando se fala de "guerra cívil" num ponto de fações de poder, com um "fim da Rússia país" que acho que ninguém defende, quer ou sequer ache possível.
Mas eu já expliqiue acima.

No fundo estás aqui a falar contra os teus moinhos de vento "os isidros da tv, uns gajos quaisqueres dos media" mas não estás a falar para nenhum colega do Portal ou sobre as ideias que estes levantam.
É para mim que estás a falar não para o salsichas isidoro ou lá o que é.

• Like
Reações: Flamma

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei a queda de Putin levará ao desmembramento da Federação Russa ou não.
Aquilo que sei é que Russia( população) não sabe ou não tem capacidade para viver em democracia.
É cultural senão já se tinha sublevado
Eu devido ao conhecimento e estudo que tenho de história da Rússia tendo a concordar contigo.

Em vários períodos da história russa se tentou liberalizar, nunca correu bem umas vezes a médio prazo, outras a curto e a própria população tinha dedo nisso.

R

Rm95

Guest
Eu devido ao conhecimento e estudo que tenho de história da Rússia tendo a concordar contigo.

Em vários períodos da história russa se tentou liberalizar, nunca correu bem umas vezes a médio prazo, outras a curto e a própria população tinha dedo nisso.
A Rússia que seja o que quiser. Seja ditadura ou democracia. Desde que deixe os país vizinhos em paz, que sejam aquilo que quiserem.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como achas que o regime de Putin pode cair? Como?
A única alternativa não é o regime de Putin cair? Portanto... Agora estaremos preparados para as consequências. Ou seja. A maior potência nuclear mundial, o maior país transcontinental do planeta. Em estado anárquico? E acharmos que isso não chega aos fofos e quiduxos do ocidente? Fdx não me...f..
Ainda não explicaste a teoria.
Mas eu estou sentado!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Mas quem são os "isidros"?

Estás a falar para mim e para os colegas do Portal e sobre perspectivas de pessoas com algum juízo e não os "isidros da TV" assim como eu não estou a falar para nenhum "Agostinho" da TV.

Continuas a confundir quando se fala de "guerra cívil" num ponto de fações de poder, com um "fim da Rússia país" que acho que ninguém defende, quer ou sequer ache possível.
Mas eu já expliqiue acima.

No fundo estás aqui a falar contra os teus moinhos de vento "os isidros da tv, uns gajos quaisqueres dos media" mas não estás a falar para nenhum colega do Portal ou sobre as ideias que estes levantam.
É para mim que estás a falar não para o salsichas isidoro ou lá o que é.
Perguntas te me penso eu quem referiu no nosso espaço público a desfragmentação da Rússia e eu respondi articuladamente. Um exemplo Isidro Pereira.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431

Tal como os afegãos(ou regimes religiosos muçulmanos) e tambem os regimes de culto de personalidade(Coreia do Norte) não entendem o que é democracia. Falta avanço civilizacional.

E temos outro estado até mais perto que é um falhanço e um autentico barril de polvora

• Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Cá estarei para dar a mão a palmatória e admitir que estava errado, quando tiveres razão e, tal como disseste no primeiro post, Prigozhin completar o golpe de estado e depor Putin.

Quanto ao primeiro episódio está óptimo, começo a todo o vapor, típico da HBO..vamos esperar pelo final para ver se acaba como um GoT ou um Sucession.
Foi boa esta temporada..GoT e não Sucession, como eu esperava, mas isso agora pouco importa.

Tal como temi, temporada começou a todo vapor mas perdeu gás a meio, tenho dúvidas que vá ser renovada para uma season 2 mas cá estaremos para ver.

Agora deixa cá ler pérolas para trás..