André Gomes e Miguel Martins terminam os contratos com os seus clubes na próxima temporada, ou seja, em 2024Com o André Gomes e o Miguel Martins pro ano? N entendi
Por isso, serão livres de irem para onde bem entenderem
André Gomes e Miguel Martins terminam os contratos com os seus clubes na próxima temporada, ou seja, em 2024Com o André Gomes e o Miguel Martins pro ano? N entendi
___________________________Perder o Futre para o rival significou ver o rival ganhar campeonatos e a Champions.
Mas o Porto continuou a ganhar com o Valdés (e também muito graças a ele) e o Sporting continuou sem ganhar com a família Costa (ganhou 2 taças de forma parecida como já referiram).
O Valdés era e é um no brainer. E o Kiko há de sair do Sporting e o Valdés continuará no Porto a ganhar títulos e na melhor das hipóteses (para eles) o Sporting ganhou o mesmo que o Porto no período posterior à "troca" de Valdés e Kiko.
De tanta coisa mal neste clube não me parece que esta seja uma delas.
A tua primeira frase é a tua opinião pessoal. Seja qual for o motivo, é indiferente, o certo é que o orçamento aumentou e não foi pouco. Era isso de que se estava a falar. No post anterior deste a entender que as condições noutros tempos eram melhores, o que não é verdade. Hoje em dia as modalidades são altamente profissionalizadas, mais caras, com melhores condições, melhores salários e (essencialmente) contratos bem mais longos (algo impensável há uns anos)._______________________________________
O orçamento das modalidades tem aumentado de ano para ano, mas não porque o clube gera mais dinheiro, mas sim por decisão da direção que começou a perceber que no futebol está cada vez mais difícil ganhar um campeonato e a tendência é para pior, sendo que há que manter o povo "entretido" e iludido...
Quando estávamos melhores financeiramente, gastávamos menos nas modalidades. Não é estranho?
Falo por mim, nem todas as opiniões que tenho as escrevo por aqui, nem tenho que as escrever para que tais opiniões passem a ter credibilidade.
Falo com vários pessoas em privado e a minha opinião sobre o que se passou há 2 anos com o que se gastou com Valdés, pagando uma cláusula a um rival, e a perda dos Costas foi bem clara.
E não sou o único com essa mesma opinião.
O problema é que cada vez que há uma opinião que não defenda a direção e a sua gestão - embora sejam cada vez mais pessoas a libertarem-se desses dogmas e a terem coragem de dizerem o que pensam - a pessoa em causa passa imediatamente a ficar mal vista e a ser, vejam lá, acusada de não ser Portista, de querer algo, etc... pelos "carneirinhos" de serviço.
Atenção, não estou obviamente a referir-me a ti.
Curiosamente, na altura, alguns Portistas, para não terem que enfrentar a realidade do que acabava de acontecer, auto-convenceram-se que dali a 3 ou 4 anos os dois iraim regressar ao FC Porto...
Foi a maneira de se iludirem para "engolirem" a perda dos dois...
O meu receio... tal como Pedroto já o afirmava... é partir para a guerra sem ter armas e munições suficientes para vencê-la declaradamente...
Infelizmente confirmou-se... Financiamos a aquisição por parte de um rival de um grandíssimo jogador e de um outro grande jogador que eram nossos...
É aí que está a questão.
O mundo não se centrava em Valdés, como se veio a confirmar...
O custo é superior ao benefício... E muito provavelmente irá tornar-se bem superior...
O Kiko não tem que ser ou tornar-se o melhor jogador do mundo para ser uma grande perda para nós... já o escrevi anteriormente...
Perder o Kiko seria como que perder o Futre, se este tivesse sido jogador da nossa formação, para a equipa sénior de um rival... para contratarmos um defesa deles que por mais qualidade que tivesse não faria assim tanto sentido...
A minha análise é em relação aos jogadores e não ao que os clubes ganharam ou deixaram de ganhar...
Nenhum dos jogadores citados - Valdés, Martim, Kiko - ganharam ou perderam sozinhos.
De qualquer maneira, não adianta perdermos mais tempo com esta situação.
O que foi feito, foi feito.
Há que continuar a formar jogadores, na esperança que dali saiam pérolas e, sobretudo, não as perder para os rivais.
Já bastam os que acabam por justificadamente e normalmente sairem para o estrangeiro.
______________________________________A tua primeira frase é a tua opinião pessoal. Seja qual for o motivo, é indiferente, o certo é que o orçamento aumentou e não foi pouco. Era isso de que se estava a falar. No post anterior deste a entender que as condições noutros tempos eram melhores, o que não é verdade. Hoje em dia as modalidades são altamente profissionalizadas, mais caras, com melhores condições, melhores salários e (essencialmente) contratos bem mais longos (algo impensável há uns anos).
Depois também temos de decidir que postura adotamos. Caso contrário é só critica gratuita, e dizer mal por dizer. Se aumentamos o orçamento é para disfarçar o futebol, se diminuímos é porque estamos falidos e só ligamos ao futebol. Ou seja, está sempre tudo errado.
A parte da Direção por mim estás à vontade. Estás a falar com um dos 500 socios que ha 5 anos votou "contra" esta Direção. Sim, fomos só 500.
Mas isso não me impede de analisar o que está bem e o que está mal. Criticar quando entendo, e elogiar também quando tal se justifica. É tão carneiro quem diz que está tudo bem, como é carneiro quem a cada passo aponta o dedo. Se é para entrar numa onda da irracionalidade do "está sempre tudo mal", e não se faz nada de jeito, não contem comigo. Esta conversa faz-me lembrar o Caldeira, quando perdemos é uma merda e o culpado de destruir o nosso Andebol, quando ganhamos é mérito do.. Prof. Magalhães. Extraordinário!
Em relação aos Costas, estou a borrifar-me. Se gostava de os ter? Claro! Se me vou penitenciar e chorar cada vez que perdemos uma competição? Obvio que não. Sou portista não sou do FC Costa ou do FC Girão ou do FC Magnus. Já perdemos jogadores bem mais importantes que estes, em todas as modalidades, e de uma forma ou outra voltamos a ganhar e voltamos a criar grandes equipas. Helder Nunes por exemplo.
"O custo é superior ao beneficio" é mais uma vez uma conclusão tua. Os resultados, até ver, não o provam. O mesmo serve para o Alexis que muitos acharam "criminoso" deixarmos ir para o slb.
No desporto tem que se aprender que não se ganham, nem se perdem, as batalhas todas. E temos de deixar de chorar e lamentar pelos que partem, e começar a valorizar e apoiar mais os que chegam, ou os que se mantem por cá.
É isso que afirmo.
As contas são independentes, mas todos sabemos que a realidade é que estão ligadas umas às outras, pois o clube tem 75% da Sad.
E a minha opinião sobre o motivo de tal situação é minha, pois claro.
Mas lá está, é apenas a minha opinião.
Que para ti, pelos vistos, pouco valerá, pois achas que sou carneiro por apontar o que acho estar mal, ou que as minhas opiniões são gratuitas, e que a minha postura muda conforme o vento.
Sabes, o que está bem, bem está.
O que há a melhorar é o que está mal ou não está tão bem, por isso as críticas, as opiniões, os comentários, etc.
Foi isso que fiz, criticar o que acho não ter sido uma boa decisão.
O que acho estar correto, não necessita ser comentado.
Em relação ao Alex, evidentemente que não poderíamos ir tão longe quanto o rival pois, para se ter o Iturriza face à proposta do Barcelona, foi necessário aumentar exponencialmente o seu salário.
Como vês, equivocas-te novamente a meu respeito, ao incluir-me nas críticas gratuitas, sem sentido, sem base.
Acompanho o FC Porto há 40 anos.
As minhas opiniões não são baseadas em conforme está a direção do vento.
Tenho o hábito de as fundamentar e de as explicar.
O estado do clube está à vista de todos, e não são esta ou aquela vitória, nesta ou naquela modalidade, que o vai branquear, pelo menos em relação a mim.
Quanto ao seguir em frente, mais uma vez não terás lido tudo o que escrevi, pois eu mesmo terminei dizendo que o que foi feito, feito está e nada há a fazer quanto a isso.
Apenas seguir em frente.
Aliás, nota-se a falta de profundidade de plantel do Sporting em relação à nossa.Não temos mais orçamento que os lampiões, mas temos consideravelmente mais que os lagartos
O problema, na minha óptica, é a forma como o estamos a gastar. A nossa equipa não vai para nova e o grande suporte são os cubanos+portugueses. A aposta nos estrangeiros desta época falhou, novamente. Prefiro pagar aos nossos do que apostar em estrangeiros com nome (ou sem nome), que depois não valem o dinheiro que pagamos por eles..Não temos mais orçamento que os lampiões, mas temos consideravelmente mais que os lagartos
Para manter, ou pelo menos não baixar muito, o nível atual, sou da opinião que teremos que forçosamente que apostar num misto de jogadores oriundos do nosso campeonatos com alguns retoques com estrangeiros, sendo mais criteriosos (acho que devíamos olhar mais para a liga espanhola e talvez menos para as ligas de norte da Europa) e provavelmente em menos quantidade de forma a podermos chegar a valores mais seguros. A minha reticência numa aposta quase exclusiva no mercado interno prende-se com o facto de já não existir aquela geração de cubanos para potenciar, a qual nos permitiu alcançar o nível de champions.O problema, na minha óptica, é a forma como o estamos a gastar. A nossa equipa não vai para nova e o grande suporte são os cubanos+portugueses. A aposta nos estrangeiros desta época falhou, novamente. Prefiro pagar aos nossos do que apostar em estrangeiros com nome (ou sem nome), que depois não valem o dinheiro que pagamos por eles..
Acho que quer um, quer outro não regressam ao burgo tão cedo.Para manter, ou pelo menos não baixar muito, o nível atual, sou da opinião que teremos que forçosamente que apostar num misto de jogadores oriundos do nosso campeonatos com alguns retoques com estrangeiros, sendo mais criteriosos (acho que devíamos olhar mais para a liga espanhola e talvez menos para as ligas de norte da Europa) e provavelmente em menos quantidade de forma a podermos chegar a valores mais seguros. A minha reticência numa aposta quase exclusiva no mercado interno prende-se com o facto de já não existir aquela geração de cubanos para potenciar, a qual nos permitiu alcançar o nível de champions.
Conseguimos o Martinez que é um jogador de grande potencial, ao confirmar-se o Kornecki creio que ficaremos igualmente bem servidos (sou favorável a novo empréstimo de Rema, dando-lhe a garantia, pois parece-me óbvio, que será ele o substituto do Mistrevski, conseguindo o rejuvecimento deste posto), o Dicou pouco jogou mas parece-me um jovem com características interessantes. Em contraponto o Laeso, caso continue e não mude o chip, poderá tornar-se um peso morto devido aos seus custos, já o Milkkelsen.
Já agora relativamente ao Martins, correndo o risco de me queimar, mas diria que dificilmente assinará por um dos clubes de Lisboa, excepto talvez se não mostrarmos qualquer interesse. Já o André Gomes não surpreenderá nada se o fizer.
Por acaso pensei o mesmo. Mesmo o jogo não falou nisso...Não acho normal ainda não ter havido mais nenhuma noticia, sobre a saída do Magnus e entrada do Resende.
Mais seguro que um jogador da seleção da Dinamarca, e o melhor marcador do campeonato sueco, não será fácilPara manter, ou pelo menos não baixar muito, o nível atual, sou da opinião que teremos que forçosamente que apostar num misto de jogadores oriundos do nosso campeonatos com alguns retoques com estrangeiros, sendo mais criteriosos (acho que devíamos olhar mais para a liga espanhola e talvez menos para as ligas de norte da Europa) e provavelmente em menos quantidade de forma a podermos chegar a valores mais seguros. A minha reticência numa aposta quase exclusiva no mercado interno prende-se com o facto de já não existir aquela geração de cubanos para potenciar, a qual nos permitiu alcançar o nível de champions.
Conseguimos o Martinez que é um jogador de grande potencial, ao confirmar-se o Kornecki creio que ficaremos igualmente bem servidos (sou favorável a novo empréstimo de Rema, dando-lhe a garantia, pois parece-me óbvio, que será ele o substituto do Mistrevski, conseguindo o rejuvecimento deste posto), o Dicou pouco jogou mas parece-me um jovem com características interessantes. Em contraponto o Laeso, caso continue e não mude o chip, poderá tornar-se um peso morto devido aos seus custos, já o Milkkelsen.
Já agora relativamente ao Martins, correndo o risco de me queimar, mas diria que dificilmente assinará por um dos clubes de Lisboa, excepto talvez se não mostrarmos qualquer interesse. Já o André Gomes não surpreenderá nada se o fizer.
Lol a passagem pelo Benfica deve ser o último dos problemas que os adeptos tem com eleAcho que o Resende ganhou anti-corpo pela passagem pelo benfica, mas não é o que muitos o pintam por aqui...
Na notícia da ida do Gilberto para França feita por eles:Por acaso pensei o mesmo. Mesmo o jogo não falou nisso...
Contava com uma reportagem sobre o tema, não uma frase no final de uma peça cujo tema principal é o Gilberto..Na notícia da ida do Gilberto para França feita por eles:
"O internacional A, medalha de prata no Campeonato da Europa de sub-20 em 2010, assinou por duas temporadas pelo clube que terá Magnus Andersson como treinador. O sueco tinha assinado para 2024/25, mas, devendo sair já do FC Porto, antecipará a chegada a França."
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Eu não fiquei contente por ter perdido o Martim e o Kiko para eles. Gostava de ainda os ter hoje.______________________
Não, não é totobola.
Não sei qual foi a sequência dos acontecimentos...
Se fomos nós que partimos para a guerra... com o Salvador/Valdés ou se foram eles os primeiros a atacar...
Se fomos nós, fomos anjinhos, pois quem parte para a guerra, ou está pronto para ela ou então é melhor ficar quieto e passar despercebido...
Se foram eles, fomos anjinhos de igual forma, pelo que escrevi no post acima...
Na tua opinião, pelo facto de termos sido campeões, estás portanto satisfeito por:
- Termos pago uma cláusula de rescisão a um rival
- Que por sua vez serviu para financiar a aquisição dos nossos 2 melhores jogadores da formação
- Jogadores esses que são já de seleção nacional
- Um deles, atualmente com 18 anos, com um nível absurdo e que começa já a ser requisitado por clubes de outra dimensão financeira...
Não consigo mesmo entender.
Eu não analiso as coisas apenas pelo presente ou por este ou aquele título obtido.
Até porque um título não é da responsabilidade deste ou daquele jogador mas sim da equipa inteira, logo associar um título conquistado ao bom ou mau que terá sido a contratação deste ou daquele jogador, não faz grande sentido como argumento, sobretudo num miúdo de 18 anos, que todos, inclusive por aqui, antes e após a sua saída, reconheciam e reconhecem a sua extrema qualidade e o seu incrível potencial.
Como disse anteriormente, só o fato de se andar a discutir se é, vai ser, ou se jamais irá ser o melhor jogador do mundo, já demonstra quem é que ficou com o melhor jogador...
Não é por ser Portista que não sou capaz de reconhecer o que eventualmente está mal no clube e o que poderá eventualmente nesta ou naquela situação estar ou ter sido melhor em algum rival.
Publicamente, por entre adeptos dos rivais, não irei obviamente comentar nada.
Já em privado, por entre Portistas, não tenho problema nenhum em analisar e reconhecer as coisas.
É reconhecendo o que está mal ou não está tão bem que se avança na direção positiva.
Pelo menos é isso que pretendo para o FC Porto.