Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
Lentamente a voltar a um pré-25 de Abril do Séc.XXI. Esta medida do tabaco é de um absurdo inqualificável.
A malta vai papando, estas leis e leizinhas que vão entrando no espectro da liberdade individual de cada um e cada vez as aceitamos com mais normalidade. Se há coisas que fazem sentido, Leis que fazem sentido, sim senhor, como era a de fumar dentro de edifícios públicos. Agora isto .... ? Mais uma machadada na malta da pequena hotelaria.

• Like
Reações: Dragao_man

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O Zé da esquina que ganha o salário mínimo numa fábrica e que tem de usar todos os dias o seu Opel corsa de 98 para se deslocar para o trabalho, ri-se a olhar para estas "ativistas".

Se para um casal com salários minimamente confortáveis é hoje em dia difícil ir para um carro elétrico, imagino quem tenha menos possibilidades.

Já para não falar das várias indústrias que funcionam graças ao fóssil.

Estas pitas em vez de estarem a coçar o grelo em casa, fazem estas figuras.
O que a mim mais me assusta é a forma como há miúdos a crescerem a achar que não vão ter futuro, que vai tudo arder e vamos morrer todos daqui a 20 ou 30 anos. Eu trabalho na área e não tenho problema nenhum em criticar abertamente a comunidade científica pela forma horrível como se comunica com a população. Depois claro, há as cadeias de televisão que não lhes interessa debater as alterações climáticas de forma de forma sensata, até porque isso não dá audiências. Só dão voz aos extremos, os tipos que negam as alterações climáticas e que acham que devemos continuar a fo*** o planeta a torto e a direito e os que têm visões dramáticas que se não mudarmos isto e aquilo até 2025 ou 2030 vamos todos morrer queimados ou afogados.

As alterações climáticas são um problema real, mas há um pânico e um dramatismo que não é saudável para ninguém.

• Like
Reações: PDuarte

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,125
5,467
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Palhaçada. Habituaram-se no Covid a retirarem liberdades individuais e agora estão na senda da continuidade...até ao dia. Querem ilegalizar o produto ? então façam-no.... agora fumar á porta dos cafés incomoda alguém ?
E o mais engraçado é que os próprios gestores e colaboradores desses mesmos cafés e restaurantes são fumadores e agora com esta proibição nem sequer poderão ir fumar à porta do seu próprio estabelecimento? lol
Se for pela questão do lixo das beatas então reforçava-se essa medida de colocar beatas no lixo ao invés de proibir o fumo no exterior à porta de estabelecimentos públicos. Só que não é esse o caso. E agora ainda pergunto: e quem garante o cumprir dessa lei? A polícia? Daqui a bocado é criado um departamento da policía moral e dos costumes como existe no médio oriente (Mutawa). Enfim.

• Like
Reações: wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
O que a mim mais me assusta é a forma como há miúdos a crescerem a achar que não vão ter futuro, que vai tudo arder e vamos morrer todos daqui a 20 ou 30 anos. Eu trabalho na área e não tenho problema nenhum em criticar abertamente a comunidade científica pela forma horrível como se comunica com a população. Depois claro, há as cadeias de televisão que não lhes interessa debater as alterações climáticas de forma de forma sensata, até porque isso não dá audiências. Só dão voz aos extremos, os tipos que negam as alterações climáticas e que acham que devemos continuar a fo*** o planeta a torto e a direito e os que têm visões dramáticas que se não mudarmos isto e aquilo até 2025 ou 2030 vamos todos morrer queimados ou afogados.

As alterações climáticas são um problema real, mas há um pânico e um dramatismo que não é saudável para ninguém.
Pensam ser iluminados e só demonstram uma ignorância atroz. Eles pensam que tratores, ceifeiras debulhadoras, semeadoras, todo o tipo de maquina agrícola podem ser movidos a baterias elétricas ? Vão dar de comer a milhões de pessoas com base no trabalho de enxada ? O problema é que pensam que a comida lhes aparece no prato por magia e que as galinhas nascem no Continente ou no pingo doce.... Não querem energias fósseis, não querem exploração de lítio, não querem hélices eolicas porque estragam a paisagem onde estão inseridas que normalmente são montanhas e parques naturais. Que apresentem eles alternativas, em que não tenha de morrer ninguem de fome

• Like
Reações: Dragao_man

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,348
45,926
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Quando se é jovem tambem se tem grande plasticidade mental, e há fases para isso, no meu tempo o mundo ia acabar por causa do buraco da camada do ozono... No inicio deste seculo apareceu o Al Gore a dizer que o mundo acabava ai por 2010, vai sempre haver.

O que me parece é que em Portugal os jovens pela primeira vez a passar das palavras aos atos e por exemplo estão a viver mais tempo em casa dos pais, e sabendo que a construção civil representa cerca de 40% das emissões de CO2, é uma atitude importante.

• Like
Reações: PCS e Yggyfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,110
15,744
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
António Costa inscreveu-se anteontem como peregrino nas JMJ juntando-se a outros 600.000 já inscritos.
E tu, que me lês, já te inscreveste?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,045
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Trabalhas na PJ?
Podes dizer aos meus vizinhos para não me roubarem o pão que o padeiro deixa á porta?
Antes trabalhasse :)
O problema é que algumas pessoas pensam que é possível a lotaria sair todos os dias, algumas das vezes sem jogar.. Ora bem, isso contraria a estatística e mais cedo ou mais tarde o prémio acaba por sair à casa.. E quem acompanhou o processo que foi a construção da minha casa sabe do que eu falo .-." (pareço o octávio a falar)..

O problema neste país não são (nem sempre) os presidentes de câmara..
O problema é a entourage que existe, e a entourage que resta, a entourage que é preciso colocar e esta coisa chamada empresas municipais que é um dos maiores cancros do nosso país.
Agora que investiguem e que se apure o que se tiver que apurar..
Ps: Quem é que ainda tem o pão deixado à porta :)??

• Haha
Reações: Raba

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Esqueçam, este país é demasiado corrupto.

Isto agora vai ser só derreter dinheiro dos fundos europeus. Em vários municípios já têm estradas projetadas a passar pelo meio de zonas de reserva ecológica. Vão derreter tudo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
"Tinha, tenho e terei todas as condições para continuar a fazer o meu trabalho", diz João Galamba

:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: