Actualidade Nacional

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

As ocupações dos vários estudantes, em diversas escolas e universidades, tem como objetivo lutarem "pelo fim ao fóssil até 2030" e "pela eletricidade 100% renovável e acessível para todas as famílias até 2025".

O fim do fóssil até 2030 e a electricidade renovável e e acessível para todas as famílias até 2025 é pura insanidade. Pura insanidade. É não ter qualquer noção da realidade.

Vá lá que são alunos de letras e não da faculdade de ciências.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,110
15,744
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
“Num universo de mais 400 escolas públicas, aparecem quatro” com problemas na atribuição das notas e “no universo de escolas privadas, que é quatro vezes menor, o número de escolas com comportamentos desviantes é dez vezes maior”

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

As ocupações dos vários estudantes, em diversas escolas e universidades, tem como objetivo lutarem "pelo fim ao fóssil até 2030" e "pela eletricidade 100% renovável e acessível para todas as famílias até 2025".

O fim do fóssil até 2030 e a electricidade renovável e e acessível para todas as famílias até 2025 é pura insanidade. Pura insanidade. É não ter qualquer noção da realidade.

No final da manif, foram embora todos contentes nos carros a gasolina ou nos autocarros a gás natural, emitindo gases poluentes.

Parecem aqueles anti-capitalistas que vivem no ocidente, andam de Tesla, têm iPhone e compram roupa na Shein.

• Like
Reações: Dragao_man

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
No final da manif, foram embora todos contentes nos carros a gasolina ou nos autocarros a gás natural, emitindo gases poluentes.

Parecem aqueles anti-capitalistas que vivem no ocidente, andam de Tesla, têm iPhone e compram roupa na Shein.
O maior problema é que este tipo de ideias está enraizada em determinados partidos políticos.

Os carros eléctricos são excelentes fundamentalmente para melhorar o ar nas cidades. Em relação a emissões se incluirmos a produção de todos os materiais incluindo as baterias e o transporte é ela por ela. A principal questão é que estas medidas tão radicais atirariam para a miséria absoluta os mais pobres. As baterias acarretam imensos problemas gravíssimos pois para responder à demanda a exploração de minerais como lítio, cobalto, etc. teria que aumentar radicalmente.

Quantos às renováveis quem acha que é possível viver com electricidade 100% renovável é um completo lunático. Neste momento é completamente impossível.

Última edição:
  • Like
Reações: Portista Azul

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,110
15,744
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acabei de ler esta notícia

O Banco de Portugal (BdP) alertou hoje para seis entidades que não estão habilitadas a prestar serviços de pagamento em Portugal, nomeadamente de transferência de fundos de e para o exterior.

e nomes estes;

Casa de Câmbio Bucariu Cália SA, e Mamadú Bucariu Djaló, Mamadu Djau, Falilo Balde, Bacar Jau e Mamadu Binane Balde.

Não serão "parentes" de alguns do futebol ou até um deles da política, estes sobrenomes não me são estranhos.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Com a quantidade de música repetida que toca nas rádios, é uma boa oportunidade para ouvir mais Zé do Pipo e menos cantores estrangeiros maléficos.

O BE deveria agora virar-se para as plataformas online e obrigar os portugueses a ouvirem exclusivamente músicas nacionais.

Devem também obrigar a malta a ver o Somos Portugal aos domingos para ajudar aquela gente que diz ser cantora.

• Haha
Reações: Ginjeet e Rm95

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
Com o que rende em impostos até fico admirado que um governo que gosta de chupar financeiramente os seus cidadãos não incentive ainda mais o consumo de tabaco.
Palhaçada. Habituaram-se no Covid a retirarem liberdades individuais e agora estão na senda da continuidade...até ao dia. Querem ilegalizar o produto ? então façam-no.... agora fumar á porta dos cafés incomoda alguém ? Descriminalizar o consumo de heroína, cocaína, todas as drogas (e bem quanto mim) e agora quase criminalizar o consumo de tabaco. Outra vai ser proibir a venda de tabaco em cafés e etc...muito bem...e aquela malta que vive em aldeias, longe de cidades onde existem tabacarias ? vão fumar que ...pentelhos ? mais uma medida discriminativa aos miseráveis do interior principalmente.

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Palhaçada. Habituaram-se no Covid a retirarem liberdades individuais e agora estão na senda da continuidade...até ao dia. Querem ilegalizar o produto ? então façam-no.... agora fumar á porta dos cafés incomoda alguém ? Descriminalizar o consumo de heroína, cocaína, todas as drogas (e bem quanto mim) e agora quase criminalizar o consumo de tabaco. Outra vai ser proibir a venda de tabaco em cafés e etc...muito bem...e aquela malta que vive em aldeias, longe de cidades onde existem tabacarias ? vão fumar que ...pentelhos ? mais uma medida discriminativa aos miseráveis do interior principalmente.
Eu acho que se percebe a importância de tentar incentivar a população a fumar menos. Daí as imagens e mensagens nos maços e daí o aumento nos preços do tabaco. E que aumento, que se bem me lembro antes do Euro um maço de tabaco não chegava a 400 escudos (menos de 2€). Mas isto com o Euro foi um descalabro, que também me lembro bem que nessa altura um litro de gasóleo custava uns 120 escudos (0,60€) - pareço um velhote a falar, eu sei...
Também se percebe a tentativa de limitar o fumo de 2ª mão aos não fumadores, com as medidas que implementaram para impedir o tabaco em espaços fechados e não ventilados. Pá, no limite até percebo que se tente proibir as pessoas de estar a fumar à porta dos cafés e restaurantes por ser zona de passagem de famílias, crianças e não fumadores. Eu nunca fui fumador e hoje sinto-me melhor em qualquer espaço público por não haver fumo do que me sentia há 10 anos atrás.
O que não consigo mesmo perceber é qual é o problema de se vender tabaco nas máquinas automáticas nos cafés. Se há regras para os locais onde o tabaco pode ser fumado, que interessa o sítio onde é comprado? A única lógica que vejo é mesmo tentarem dificultar às pessoas a compra do tabaco. Ou isso ou alguém tem uma série de tabacarias para rentabilizar... Não se pode passar do 80 para o 8 de uma hora para a outra.

• Like

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,238
19,075
33
Vila Das Aves

O Zé da esquina que ganha o salário mínimo numa fábrica e que tem de usar todos os dias o seu Opel corsa de 98 para se deslocar para o trabalho, ri-se a olhar para estas "ativistas".

Se para um casal com salários minimamente confortáveis é hoje em dia difícil ir para um carro elétrico, imagino quem tenha menos possibilidades.

Já para não falar das várias indústrias que funcionam graças ao fóssil.

Estas pitas em vez de estarem a coçar o grelo em casa, fazem estas figuras.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Zé da esquina que ganha o salário mínimo numa fábrica e que tem de usar todos os dias o seu Opel corsa de 98 para se deslocar para o trabalho, ri-se a olhar para estas "ativistas".

Se para um casal com salários minimamente confortáveis é hoje em dia difícil ir para um carro elétrico, imagino quem tenha menos possibilidades.

Já para não falar das várias indústrias que funcionam graças ao fóssil.

Estas pitas em vez de estarem a coçar o grelo em casa, fazem estas figuras.
Hoje em dia esta miudagem quer ser Greta.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,852
16,629
Conquistas
7
62
Porto
Lentamente a voltar a um pré-25 de Abril do Séc.XXI. Esta medida do tabaco é de um absurdo inqualificável.

• Like
Reações: wolfheart