Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,044
11,232
o que é uma idade entradote? 25 anos? 24?
Por aí, sim.
No meu entender, e para ser vendedor, precisamos de apostar em jogadores talentosos e jovens (19/20/21/22), transferindo-nos no pico de valorização (24/25/26 anos).
Parece-me a única solução para manter bons planteis e um passivo sem escalar ainda mais. Não podemos continuar a contratar com 25/26/27 anos e não fazer um tostão em venda desses ativos.

E isso urge ainda mais pois também existe um conjunto de anticorpos com a formação, como foi a dificuldade na aposta no Diogo pelo Marche, do Vítor pelo Sérgio Oliveira, do Fábio por um dos avançados, ...; a fornada Youth League ofereceu um último balão ao Clube. Ou se mudam hábitos de contratação e venda, ou o futuro desportivo e financeiro do FC Porto tem dias contados.

• Love
Reações: miguel1000

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por aí, sim.
No meu entender, e para ser vendedor, precisamos de apostar em jogadores talentosos e jovens (19/20/21/22), transferindo-nos no pico de valorização (24/25/26 anos).
Parece-me a única solução para manter bons planteis e um passivo sem escalar ainda mais. Não podemos continuar a contratar com 25/26/27 anos e não fazer um tostão em venda desses ativos.

E isso urge ainda mais pois também existe um conjunto de anticorpos com a formação, como foi a dificuldade na aposta no Diogo pelo Marche, do Vítor pelo Sérgio Oliveira, do Fábio por um dos avançados, ...; a fornada Youth League ofereceu um último balão ao Clube. Ou se mudam hábitos de contratação e venda, ou o futuro desportivo e financeiro do FC Porto tem dias contados.
Se calhar em vez de 25/26/27 querias dizer 23/24/25.

F_Ferr

11 Março 2012
9,044
11,232
Se calhar em vez de 25/26/27 querias dizer 23/24/25.
Não, vou explicar melhor a minha ideia. Por muito que tenham sido úteis, uns mais que outros, não podemos continuar, à semelhança dos últimos cinco/seis anos, a contratar jogadores com 25/26/27 anos e não se conseguir vendê-los com 30/31/32 anos. Por muito aporte desportivo que tragam, continuaremos a caminhar a passos largos para a falência que, a meu ver, não chegou apenas e só graças à fornada Youth League. As últimas grandes vendas foram o André Silva, Rúben, Militão, o Fábio SIlva, o Diaz, o Vitinha, o Fábio Vieira e vem aí o Diogo e o Diogo Leite. Tudo malta muito jovem e quase todos da Youth League. O problema é que secou a fonte e o que sobra no plantel: jogadores banais e entradotes.
Não se pode continuar a gastar milhões em Marche, Uribe, Herrera, Zé Luís, Brahimi, Mbemba, Galeno, Marcano,.... ; até para suportar jogadores como Otávio e Taremi que também não se vendem. Não podemos continuar assim a meu ver.
Ou há um investimento sério nos miúdos, na Academia, na equipa B, ..., ou é preciso comprar jogadores mais novos e vendê-los no pico aos 25/26/27 anos.

Sempre fizemos isso, até à cinco/seis anos atrás. Creio que precisamos de voltar aí, e rápido.

• Like
Reações: Rm95

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não, vou explicar melhor a minha ideia. Por muito que tenham sido úteis, uns mais que outros, não podemos continuar, à semelhança dos últimos cinco/seis anos, a contratar jogadores com 25/26/27 anos e não se conseguir vendê-los com 30/31/32 anos. Por muito aporte desportivo que tragam, continuaremos a caminhar a passos largos para a falência que, a meu ver, não chegou apenas e só graças à fornada Youth League. As últimas grandes vendas foram o André Silva, Rúben, Militão, o Fábio SIlva, o Diaz, o Vitinha, o Fábio Vieira e vem aí o Diogo e o Diogo Leite. Tudo malta muito jovem e quase todos da Youth League. O problema é que secou a fonte e o que sobra no plantel: jogadores banais e entradotes.
Não se pode continuar a gastar milhões em Marche, Uribe, Herrera, Zé Luís, Brahimi, Mbemba, Galeno, Marcano,.... ; até para suportar jogadores como Otávio e Taremi que também não se vendem. Não podemos continuar assim a meu ver.
Ou há um investimento sério nos miúdos, na Academia, na equipa B, ..., ou é preciso comprar jogadores mais novos e vendê-los no pico aos 25/26/27 anos.

Sempre fizemos isso, até à cinco/seis anos atrás. Creio que precisamos de voltar aí, e rápido.
Nos ultimo 6 anos 35 jogadores contratados, 13 foram com 25 anos ou mais, 22 foram contratados com 24 anos ou menos, para ti os 13 de 35 são quase todos.

1684083206038.png
1684083243184.png
1684083271874.png
1684083297882.png
1684083359211.png
1684083416844.png

F_Ferr

11 Março 2012
9,044
11,232
Nos ultimo 6 anos 35 jogadores contratados, 13 foram com 25 anos ou mais, 22 foram contratados com 24 anos ou menos, para ti os 13 de 35 são quase todos.

Visualizar anexo 13117
Visualizar anexo 13118
Visualizar anexo 13119
Visualizar anexo 13120
Visualizar anexo 13121
Visualizar anexo 13122
Podíamos discutir cada uma, uma a uma, mas não tenho esse tempo. Fui claro.
Se analisar cada contratação, uma a uma, verá que as contratações nessa lista vão além da idade, como as negociatas Portimão, as negociatas Alexandre, etc.

Já lhe expliquei: é preciso deixar de contratar jogadores com 25/26/27 anos por milhões que não darão retorno financeiro. Temos de apostar em bons jogadores de 18/19/20/21 anos. As negociatas Portimão, Alexandre, ..., não entram aqui.

É preciso parar de contratar entradotes que nunca serão vendidos Mbmemba, Marcano, Saravia, Uribe, Marche, Zé Luís, Nakajima, .., e contratar jovens.
Mesmo hoje, do plantel, só Diogo Costa é vendável por um valor superior. Seguirá o Evanilson, e talvez para o ano Véron e Carmo. Jovens. O restante plantel nem tem valor de mercado.
Ou se muda de forma séria o paradigma ou o Clube ficará sempre pior.

As negociatas Portimão e Alexandre essas nunca terminarão.

• Like
Reações: hawkeyes e RGalego

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,553
11,271
Tenho algumas questões...

1. SC vai continuar ou vai sair?

2. Se continua, a próxima época já está em preparação adiantada tendo em vista a melhoria do plantel?

3. Se sai, o próximo treinador já está apalavrado e com a época em preparação?

Tudo o que for menos do que isto é de nível amador.
A minha pergunta é porque a equipa desapareceu depois do jogo contra os vermelhos?

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Esta palhaçada de chegar atrasado mete um nojo do caraças! chegam nao jogam um caralho na mesma. Hoje havera festa do BEnfica

9 Março 2012
3,530
4,050
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana

2. Se continua, a próxima época já está em preparação adiantada tendo em vista a melhoria do plantel?

Depende da disponibilidade de agenda do Theodoro…

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

A dúvida é se será o Folha ou o Capucho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,619
13,219
O Veron na próxima época vai estar no ponto.

Depois de todo este estágio técnico/táctico, vai começar a próxima época a todo vapor.

• Like
Reações: fgomes

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,530
5,614
Sinceramente se perdermos o 2 lugar não sei se tem condições para ficar.

Eu sei que o plantel é fraco mas não justifica tudo.

• Não gosto
Reações: devric

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,305
4,658
Olimpo
As substituições que o Sérgio fez fizeram-lhe ganhar o jogo, nem sempre resulta, hoje resultou na perfeição. Meteu o Veron, 1min depois estava a oferecer o golo do empate, depois meteu Tony e Namaso, fizeram o segundo golo.

Ao contrário dos últimos jogos, hoje mesmo que atabalhoado, conseguimos ter um caudal ofensivo que asfixiou o adversário, mais uma vez, as substituições ajudaram.

• Like
Reações: pauloans e fgomes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Sergio exagera muito nestas situações. É muito coração ao pe da boca.

Ele tem razão mas… tem que se controlar mais.

A equipa arrasta-se. Fisicamente estão todos rebentados e não há meio campo criativo sem Otavio. Franco e Eustaquio dão pouco e Eva e Taremi quando não rendem tem q sair mais cedo.

Resgatou a equipa no balneário ao intervalo. Esse mérito ninguém o tira.

• Like
Reações: Azul Escuro