#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,947
17,064
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
São opiniões. Conklin não me convence, e nalguns casos, ainda que ficassemos ainda mais fracos nas tabelas, não sei o que seria melhor. Mas espero que o melhor dele chegue agora.

O jogo agressivo do Landis na penetração apareceu, e bem, como dizes. E seria bom que parecesse, foi até sinal que estava este ano mais saudável. Mas nos jogos contra lagartos e slm mais recentes e a doer não consegue porque o defesa em regra é mais alto e forte e, mesmo ultrapassando, lá debaixo tem sempre muita oposição na ajuda, pouco preocupados com a ameaça que Conklin/Queirós é (Finkle em regra "foge" para fora).
Por isso recebe bola depois de bloqueios e/ou tenta aproveitar o bloqueio na zona central. E nos últimos jogos que vi fazer, não vi o último que perdemos, pareceu-me que o seu jogo foi reduzido a receber e lançar porque não o deixam aproveitar esse mesmo bloqueio, o defesa passa por cima ou na troca sempre o pressionam até porque não temos lá em baixo alguem que fique livre e garanta pontos ou se consegue rodar a bola rápido.
Por isso, a meu ver ou resolvemos o problema, e é um problema tanto individual como colectivo, ataque e defesa, ou não o considero o americano mais importante. E muito menos se a cabeça não estiver cá.
Mas reafirmando, opiniões.
A questão é, tiras o Conklin, e jogas com quem além do Miguel? Miguel esse que, tal como o Conklin, já não é um 5 puro.
A não ser que acredites que o Keven está preparado para jogar 20 minutos com Benfica e Sporting.

Em relação ao Landis, o exercicio é relativamente fácil de fazer. Com as devidas excepções que confirmam a regra, é veres o desempenho dele nas grandes vitorias desta temporada, e ver o desempenho dele nas derrotas inesperadas desta temporada também.

Landis é imprescindível e nada garante que com ele sejamos campeões. Mas sem ele, só por milagre o serás.
A tua opinão provavelmente está muito vincada pelos desempenhos mais recentes, que são os que ficam na memória mas, nesta temporada, o Landis já marcou acima dos 20 pontos por 4 vezes frente a Sporting e Benfica. Em outras duas ocasiões marcou 17 e 18 pontos. Só por uma vez marcou abaixo de 10 (9 pontos). Claro que isto não diz tudo, mas é o nosso melhor jogador. E mais decisivo.

Se tirarmos o Meyers, não temos mais ninguém que crie o seu próprio lançamento e que marque pontos a jogar bem ou a jogar mal. Alias como se viu quando ambos estavam lesionados, que perdemos com Lusitania e Ovarense consecutivamente.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,546
5,975
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A questão é, tiras o Conklin, e jogas com quem além do Miguel? Miguel esse que, tal como o Conklin, já não é um 5 puro.
A não ser que acredites que o Keven está preparado para jogar 20 minutos com Benfica e Sporting.

Em relação ao Landis, o exercicio é relativamente fácil de fazer. Com as devidas excepções que confirmam a regra, é veres o desempenho dele nas grandes vitorias desta temporada, e ver o desempenho dele nas derrotas inesperadas desta temporada também.

Landis é imprescindível e nada garante que com ele sejamos campeões. Mas sem ele, só por milagre o serás.
A tua opinão provavelmente está muito vincada pelos desempenhos mais recentes, que são os que ficam na memória mas, nesta temporada, o Landis já marcou acima dos 20 pontos por 4 vezes frente a Sporting e Benfica. Em outras duas ocasiões marcou 17 e 18 pontos. Só por uma vez marcou abaixo de 10 (9 pontos). Claro que isto não diz tudo, mas é o nosso melhor jogador. E mais decisivo.

Se tirarmos o Meyers, não temos mais ninguém que crie o seu próprio lançamento e que marque pontos a jogar bem ou a jogar mal. Alias como se viu quando ambos estavam lesionados, que perdemos com Lusitania e Ovarense consecutivamente.
Em teoria o Conklin terá de jogar. E creio que vai jogar, até porque Finkle não consegue defender um 5 adversário. Mas dependendo do compromisso defensivo de Clark fico na dúvida.
Landis espero para ver. Gostaria que regressasse às performances do passado, mas da mesma forma que nos tentamos condicionar os pontos fortes deles, Broussard ou Travante por exemplo e por motivos diferentes, eles também o fazem com Landis. E receio que a instabilidade que demonstra o afete.
Agora para termos hipóteses temos de defender mais e melhor, e Kloof é de longe o melhor defensor do perímetro da equipa e o unico que consegue limitar os bases adversários.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,029
56,199
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fernando Sá Melhor Treinador da Época Parabéns, Coach

"Partilho este prémio com a minha equipa técnica, com a direção, os atletas e o meu clube"

Votação dos treinadores e dirigentes das equipas da Liga

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,936
17,985
Fernando Sá Melhor Treinador da Época Parabéns, Coach

"Partilho este prémio com a minha equipa técnica, com a direção, os atletas e o meu clube"

Votação dos treinadores e dirigentes das equipas da Liga

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Totalmente merecido. Os mais fortes nos Clássicos e não ficamos em primeiro por um misto lesões e azelhice nos jogos que perdemos contra Lusitânia e Ovarense. Também acredito que a prestação de alto nível na FIBA Europe Cup tenha influenciado. Sem a lesão do Kloof isto tinha sido ainda melhor. Mas ainda vamos a tempo nos Playoffs.

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,408
1,493
Totalmente merecido. Os mais fortes nos Clássicos e não ficamos em primeiro por um misto lesões e azelhice nos jogos que perdemos contra Lusitânia e Ovarense. Também acredito que a prestação de alto nível na FIBA Europe Cup tenha influenciado. Sem a lesão do Kloof isto tinha sido ainda melhor. Mas ainda vamos a tempo nos Playoffs.
Como assim merecido? Perdemos todos os troféus onde estivemos presentes, nem as finais fomos... E nem em primeiro lugar ficamos em nenhuma das duas fases do campeonato...
O Sá está a fazer um bom trabalho, uma campanha Europeia MUITO BOA, mas temos que ser sinceros.. Não acho que seja merecido

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,029
56,199
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Como assim merecido? Perdemos todos os troféus onde estivemos presentes, nem as finais fomos... E nem em primeiro lugar ficamos em nenhuma das duas fases do campeonato...
O Sá está a fazer um bom trabalho, uma campanha Europeia MUITO BOA, mas temos que ser sinceros.. Não acho que seja merecido
Concordo contigo.

Penso que fizeste o resumo perfeito do que tem sido a nível geral o trabalho até ao momento do Sá.

Mas pronto, foram precisamente os adversários a premiarem.

• Like
Reações: Moreira

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Se pensares na relação qualidade trabalho/resultados/qualidade plantel, não consideras merecido?
Não é que isto seja importante, até porque é um prémio que faz pouco sentidopor estar a ser atribuído ainda com a época em curso.

• Like
Reações: mega_dragon

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,408
1,493
Se pensares na relação qualidade trabalho/resultados/qualidade plantel, não consideras merecido?
Não é que isto seja importante, até porque é um prémio que faz pouco sentidopor estar a ser atribuído ainda com a época em curso.
Vou por pontos:
1. Resultados:
internamente nao fizemos mais do que a nossa obrigação certo? ok, ganhamos uns jogos ao sporting e Benfica fora de casa mas tambem perdemos em nossa casa. Ganhamos jogos que são a nossa obrigação mas tambem perdemos jogos onde tinhamos obrigação de ganhar. Por isso até achoque aqui saimos um pouco a perder

2. Qualidade do plantel:
Aceito que não temos jogadores tão bons como o Benfica, temos menos qualidade em algumas posições. Mas se temos menos qualidade não devemos culpar a pessoa responsavel por quem os escolheu? Não digo que os nossos americanos sejam fracos, porque nao o podemos dizer, acho que sim que o plantel esta mal construido e isso afeta a qualidade de alguns jogadores por não poderem jogar nas suas melhores posições.

3. Qualidade do Trabalho:
Deixei para o fim por ser a mais dificil de argumentar e a mais dificil de julgar. Não vemos o trabalho semanal, não sabemos se de facto eles fazem o que o Sá pede. Mas se no ataque somos uma equipa mais electrizante para o adepto, já eu desgosto da maneira como atacamos, a defender somos um autentico corredor... As vezes so falta estender a passadeira vermelha

(desculpa pelo post enorme)

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,546
5,975
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Na minha opinião não lhe daria o Troféu. Mas como foi eleito pelos pares só tenho de aplaudir.
Não sei se teve em consideração também o valor dos plantéis para além da prestação mas pronto.
Mas vejamos: Norberto com esta época seria ridículo tendo em conta o valor do plantel. Sim, valor tanto financeiro como real. A meu teriam de estar a jogar muito mais, pós embora seja uma equipa que pareça cansada e envelhecida, tem um plantel para ter espelhado mais e jogadores de grande capacidade para a nossa Liga em todas as posições. Ainda assim são #1 por nosso culpa e venceram a TP. Na Europa a prestação não foi má, mas ficou aquém.
O Pedro Nuno a meu ver está a fazer uma época muito boa tendo em conta um plantel mais fraco que o Benfica, ainda assim eventualmente mais equilibrado que o nosso, e caso Omlid regresse ao normal diria mesmo que melhor que o nosso. Ganharam a Taça Hugo Santos e a Supertaça. Também acho que tem um plantel mais equilibrado (com Omlid) que nós. Na Europa também ficaram aquém, mas é preciso recordar que andavam a jogar com 4 estrangeiros. Não sei se não teria o meu voto apesar do #3 na classificação.
Depois, acho que o Póvoa conseguiu uma grande proeza ao se classificar nos 8 primeiros. Mas aqui admito que sou fã do Zé Ricardo.
Portanto, o Sá não seria a minha primeira escolha.
Mas, repito, que sirva de combustível.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,029
56,199
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na minha opinião não lhe daria o Troféu. Mas como foi eleito pelos pares só tenho de aplaudir.
Não sei se teve em consideração também o valor dos plantéis para além da prestação mas pronto.
Mas vejamos: Norberto com esta época seria ridículo tendo em conta o valor do plantel. Sim, valor tanto financeiro como real. A meu teriam de estar a jogar muito mais, pós embora seja uma equipa que pareça cansada e envelhecida, tem um plantel para ter espelhado mais e jogadores de grande capacidade para a nossa Liga em todas as posições. Ainda assim são #1 por nosso culpa e venceram a TP. Na Europa a prestação não foi má, mas ficou aquém.
O Pedro Nuno a meu ver está a fazer uma época muito boa tendo em conta um plantel mais fraco que o Benfica, ainda assim eventualmente mais equilibrado que o nosso, e caso Omlid regresse ao normal diria mesmo que melhor que o nosso. Ganharam a Taça Hugo Santos e a Supertaça. Também acho que tem um plantel mais equilibrado (com Omlid) que nós. Na Europa também ficaram aquém, mas é preciso recordar que andavam a jogar com 4 estrangeiros. Não sei se não teria o meu voto apesar do #3 na classificação.
Depois, acho que o Póvoa conseguiu uma grande proeza ao se classificar nos 8 primeiros. Mas aqui admito que sou fã do Zé Ricardo.
Portanto, o Sá não seria a minha primeira escolha.
Mas, repito, que sirva de combustível.
Nuno Barroso também merece distinção.

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,408
1,493
Na verdade, se formos a ver a classificação, não há nenhuma equipa que tenha surpreendido na classificação final.
Destaco só o Imortal negativamente, não houve assim uma grande surpresa na positiva

• Like
Reações: andremonf

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,029
56,199
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dar mais mister, senão vamos ficar pelas meias...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,029
56,199
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Caminho muito complicado e agora é tentar ganhar os dois jogos no João Rocha.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,513
44,400
Já o fiz aqui no fórum com vários treinadores. Recentemente com o Ares, mesmo antes de se sagrar campeão europeu. Costumo fazê-lo nestas alturas difíceis, onde é até mais complicado ter coragem para o fazer. Não gosto de dar votos de confiança, quem sou eu para o fazer. Mas digo-o aqui: é o meu treinador e será em 2023/2024 independentemente do que acontecer até ao final da época 2022/2023.

• Like
Reações: Hakabashy

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,136
3,797
Já o fiz aqui no fórum com vários treinadores. Recentemente com o Ares, mesmo antes de se sagrar campeão europeu. Costumo fazê-lo nestas alturas difíceis, onde é até mais complicado ter coragem para o fazer. Não gosto de dar votos de confiança, quem sou eu para o fazer. Mas digo-o aqui: é o meu treinador e será em 2023/2024 independentemente do que acontecer até ao final da época 2022/2023.
X2 tem claramente o plantel menos profundo a nível de qualidade dos 3 e mesmo assim deu bastante luta
E claro o brilharete nas competições europeias ajuda

o mesmo com o ares ou mesmo o SC

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,729
5,864
Por aquilo que ele disse a equipa tem tido muitos condicionalismos.

Além disso mesmo sendo inferior hoje estás arbitragens são vergonhosas.

Assim torna-se impossível competir.