#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,471
47,732
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Silêncio nos LLivres p. f.... para no final festejarmos todos juntos mais vezes 🔥 😁

Parabéns Coach!

Pode muito bem vir a não ganhar nada, mas é inegável que conseguiu passar o sentimento do que é o Porto à equipa.

E isto passa também a nós adeptos. Há quanto tempo não tinhamos uma atmosfera como a de hoje num jogo de Basket? A forma como vive isto é apaixonante e faz nos ir atrás.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,947
17,064
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Um apontamento importante, e algo recorrente, a fazer ao trabalho do treinador são os timeouts. Timings sempre algo atrasados em relação ao que pede o jogo.

No que diz respeito à temporada, já se sabe que não vai haver meio termo. Campeão será excelente, até pelo palmarés muito escasso nos últimos 25 anos, não campeão será sempre uma época muito modesta.

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Não sei se é verdade ou não, mas o dono de um café meu amigo, contou-me através de um senhor seu cliente e que fazia parte da secção de Basquetebol que o Moncho Lopez era agressivo para com os jogadores e causava mal estar no balneário. Acho que não tinha necessidade de mentir. Poderá ser um dos motivos pelos quais a equipa parece mais unida agora.

Até ver parece-me que o Sá foi uma lufada de ar fresco

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,947
17,064
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei se é verdade ou não, mas o dono de um café meu amigo, contou-me através de um senhor seu cliente e que fazia parte da secção de Basquetebol que o Moncho Lopez era agressivo para com os jogadores e causava mal estar no balneário. Acho que não tinha necessidade de mentir. Poderá ser um dos motivos pelos quais a equipa parece mais unida agora.

Até ver parece-me que o Sá foi uma lufada de ar fresco
Se foi um cliente de um café de um amigo, tem todo o ar de ser uma fonte credível.

Embora tenha a informação da prima de um eletricista que troca as lâmpadas em casa de um funcionário do pavilhão, que me disse que o Moncho tinha flatulência e não lavava os dentes após o almoço. Isso criava também mau ambiente (no caso, a nível de cheiro) no balneário.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Líderes isolados.

A liderança ainda não está garantida, mas ficou mais próxima com 2 vitórias consecutivas diante dos 2 rivais de Lisboa.

Faltam 2 jogos para carimbar a liderança isolada da Liga, garantia do importante fator casa nos play-off... em frente Coach!! 😊

Última edição:

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,547
5,975
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nestes dois últimos jogos perdeu-se aquilo que era a grande mais valia da equipa, mesmo quando as coisas não corriam bem, que era a alma. Não a conflitualidade, que tira discernimento à equipa, que não sabe/tem jogadores para jogar este jogo.
E o mister tem de rever isto, já que vamos tarde para acertos no plantel, que continuo a dizer que precisávamos no jogador interior.
Tenho muitas dúvidas que em 3 jogos, e não concebo mais de 3, se consiga afinar isto.
E dos, espero, 6 americanos disponíveis afirmo que imo Kloof saudável é imprescindível e Finkle (pela altura e acerto exterior) são também, embora defensivamente seja mais um problema.
Conklin também deveria ser imprescindível, assim como Clark, mas o primeiro não me dá confiança e o segundo é inconstante. Aliás, com Miguel saúdavel não sei não...
E sim, sei que para muitos é sacrilégio e vou levar porrada, mas tenho dúvidas da escolha entre um Mayers de rua, anárquico, mas com capacidade de jogar 1X1 a segundo base e atleticismo capaz de ombrear com defesas e atacar o cesto e um Landis que faz do catch and Shoot o seu jogo, mas que está em péssima forma, e jogando contra defensores sempre mais altos não consegue ganhar vantagem, andando com percentagens miseráveis mesmo em tiro aberto, além de me parecer ser uma bomba relógio dentro de campo. Precisávamos mesmo que acalmasse e aprendesse a se defender (e aqui a equipa precisava de ajudar) pois vai ser permanente algo das equipas adversárias no aspecto defensivo. Algo que tivemos uma época inteira para preparar.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,947
17,064
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nestes dois últimos jogos perdeu-se aquilo que era a grande mais valia da equipa, mesmo quando as coisas não corriam bem, que era a alma. Não a conflitualidade, que tira discernimento à equipa, que não sabe/tem jogadores para jogar este jogo.
E o mister tem de rever isto, já que vamos tarde para acertos no plantel, que continuo a dizer que precisávamos no jogador interior.
Tenho muitas dúvidas que em 3 jogos, e não concebo mais de 3, se consiga afinar isto.
E dos, espero, 6 americanos disponíveis afirmo que imo Kloof saudável é imprescindível e Finkle (pela altura e acerto exterior) são também, embora defensivamente seja mais um problema.
Conklin também deveria ser imprescindível, assim como Clark, mas o primeiro não me dá confiança e o segundo é inconstante. Aliás, com Miguel saúdavel não sei não...
E sim, sei que para muitos é sacrilégio e vou levar porrada, mas tenho dúvidas da escolha entre um Mayers de rua, anárquico, mas com capacidade de jogar 1X1 a segundo base e atleticismo capaz de ombrear com defesas e atacar o cesto e um Landis que faz do catch and Shoot o seu jogo, mas que está em péssima forma, e jogando contra defensores sempre mais altos não consegue ganhar vantagem, andando com percentagens miseráveis mesmo em tiro aberto, além de me parecer ser uma bomba relógio dentro de campo. Precisávamos mesmo que acalmasse e aprendesse a se defender (e aqui a equipa precisava de ajudar) pois vai ser permanente algo das equipas adversárias no aspecto defensivo. Algo que tivemos uma época inteira para preparar.
Deixa-me sé fazer duas correcções. Conklin será imprescindível, não por ser bom ou mau, mas porque é uma posição já de si carente (sem ele ainda pior).

Outra coisa é o Landis, não é um jogador catch and shoot nem nada que se pareça. Alem de que este ano acrescentou um jogo muito mais agressivo na penetração. O problema do Landis passa pela defesa, e também o tal equilíbrio emocional que às vezes tem faltado. Mesmo com isso, é de longe o americano mais importante da equipa.

Em relação ao Landis ficar de fora, nem sei bem como argumentar. Muito menos para jogar o Meyers.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,547
5,975
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Deixa-me sé fazer duas correcções. Conklin será imprescindível, não por ser bom ou mau, mas porque é uma posição já de si carente (sem ele ainda pior).

Outra coisa é o Landis, não é um jogador catch and shoot nem nada que se pareça. Alem de que este ano acrescentou um jogo muito mais agressivo na penetração. O problema do Landis passa pela defesa, e também o tal equilíbrio emocional que às vezes tem faltado. Mesmo com isso, é de longe o americano mais importante da equipa.

Em relação ao Landis ficar de fora, nem sei bem como argumentar. Muito menos para jogar o Meyers.
São opiniões. Conklin não me convence, e nalguns casos, ainda que ficassemos ainda mais fracos nas tabelas, não sei o que seria melhor. Mas espero que o melhor dele chegue agora.

O jogo agressivo do Landis na penetração apareceu, e bem, como dizes. E seria bom que parecesse, foi até sinal que estava este ano mais saudável. Mas nos jogos contra lagartos e slm mais recentes e a doer não consegue porque o defesa em regra é mais alto e forte e, mesmo ultrapassando, lá debaixo tem sempre muita oposição na ajuda, pouco preocupados com a ameaça que Conklin/Queirós é (Finkle em regra "foge" para fora).
Por isso recebe bola depois de bloqueios e/ou tenta aproveitar o bloqueio na zona central. E nos últimos jogos que vi fazer, não vi o último que perdemos, pareceu-me que o seu jogo foi reduzido a receber e lançar porque não o deixam aproveitar esse mesmo bloqueio, o defesa passa por cima ou na troca sempre o pressionam até porque não temos lá em baixo alguem que fique livre e garanta pontos ou se consegue rodar a bola rápido.
Por isso, a meu ver ou resolvemos o problema, e é um problema tanto individual como colectivo, ataque e defesa, ou não o considero o americano mais importante. E muito menos se a cabeça não estiver cá.
Mas reafirmando, opiniões.