Com Manafá a titular o FCP ainda não perdeu pontos.
Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.O normal do Manafá é mau para nós.
Mais dotado tecnicamente e mais veloz, menos contundente defensivamente.Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.
lol.Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.
Na minha opinião o Sapu era muito mais racudo, e defendia muito melhor, como tal dava mais segurança a defensiva.Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.
Eh pá opiniões todos podem ter mas comparar o Sapunaru com o Manafa?Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.
Estamos fans de laterais com 0 presença ofensiva. Se quisermos jogar com um "Sapunaru" temos a lateral esquerda resolvida - metemos o marcano lá (na direita não dá porque Fabio Cardoso é muito limitado tecnicamente).Eh pá opiniões todos podem ter mas comparar o Sapunaru com o Manafa?
A Sério?
Mas tu viste jogos do Sapunaru?
Le-se cada coisa, minha nossa senhora!!!
O Sapu mais rápido?!??Na minha opinião o Sapu era muito mais rápido, e defendia muito melhor, como tal dava mais segurança a defensiva.
Não era rápido que queria dizer, mas sim racudo...O Sapu mais rápido?!??
Para além disso, o Sapu só rendeu um ano, em que tudo correu bem... e nem precisava de atacar muito. Do outro lado tinha o Palito!
No primeiro ano teve algum azar... sempre que tinha uma pequena falha, o Porto mamava golo. O Fucile muitas vezes enterrava mais, mas tinha mais sorte... e, ou o Helton defendia, ou mandavam para as couves. Depois esteve n meses suspenso por causa dos túneis...
No segundo ano acaba por render bem, mas sem brilhar muito... e sem grandes missões ofensivas. Isso ficava mais a cargo do Palito.
Depois desapareceu totalmente... talvez o VP quisesse alguém mais técnico, ou talvez o jogador quisesse ir embora, como metade do plantel. O que sei, é que esse ano acabamos com o maicon "deus da zaga" a lateral direito.
Vi... só um ano, como toda a gente. E sem ter de atacar muito. Hulk à frente e Palito com Varela à esquerda. Ele tinha mais responsabilidades defensivas.Eh pá opiniões todos podem ter mas comparar o Sapunaru com o Manafa?
A Sério?
Mas tu viste jogos do Sapunaru?
Le-se cada coisa, minha nossa senhora!!!
Basicamente e muito difícil por vezes fazer se comparações entre jogadores porque os contextos, as táticas, as dinâmicas são por vezes muito diferentes.Vi... só um ano, como toda a gente. E sem ter de atacar muito. Hulk à frente e Palito com Varela à esquerda. Ele tinha mais responsabilidades defensivas.
Já não bastava fazerem do Belluschi (por 6 meses) e do Guarín (por duas meias épocas) craques estratosféricos... agora também vão fazer do Sapu um lateral de eleição? No primeiro ano dele diziam cobras e lagartos! lol E tirando o ano do avb, desapareceu completamente das nossas opções, mesmo com o Danilo Luiz a vir a meio da época e passar a maior parte do tempo lesionado (e na altura enterrava bastante a lateral).
Como eu normalmente digo, se o Manafá aceitasse renovar com apenas uma pequena melhoria salarial, assinava por baixo. Talvez seja mais mérito do treinador do que da qualidade dos jogadores, ou provavelmente será por o 11 base ter menos qualidade que há uns anos atrás... mas nunca vi nos últimos 20 anos podermos contar tanto com jogadores suplentes com sucesso.Basicamente e muito difícil por vezes fazer se comparações entre jogadores porque os contextos, as táticas, as dinâmicas são por vezes muito diferentes.
Podemos gostar mais de uns que outros como também há alguns jogadores que são craques, mas não são os casos tanto do Manafa como do Sapu, apesar de eu gostar mais de um lateral consistente defensivamente que de tranquilidade na defensiva.
Craques estratofericos? Lol.Vi... só um ano, como toda a gente. E sem ter de atacar muito. Hulk à frente e Palito com Varela à esquerda. Ele tinha mais responsabilidades defensivas.
Já não bastava fazerem do Belluschi (por 6 meses) e do Guarín (por duas meias épocas) craques estratosféricos... agora também vão fazer do Sapu um lateral de eleição? No primeiro ano dele diziam cobras e lagartos! lol E tirando o ano do avb, desapareceu completamente das nossas opções, mesmo com o Danilo Luiz a vir a meio da época e passar a maior parte do tempo lesionado (e na altura enterrava bastante a lateral).
Sim... muito pessoal faz desses dois craques estratosféricos. Muito por causa da liga Europa e de estarem associados a uma época em que ganhamos tudo o que havia para ganhar.Craques estratofericos? Lol.
Eu não argumentei. Apenas constatei exagerando, obviamente. É importante o contexto. O Guarin quando sai do clube era craque ou estava nesse nível. O Bellushi nao era craque mas era um bom jogador que seria titular no meio campo, ou no minimo sempre opção l.Sim... muito pessoal faz desses dois craques estratosféricos. Muito por causa da liga Europa e de estarem associados a uma época em que ganhamos tudo o que havia para ganhar.
Mas ok... se esse é o teu nível argumentativo... só tenho de aceitar.
Muito pessoal fala desses aqui como se fossem craques estratosféricos... ambos eram inconstantes. Nenhum dos dois ganharia lugar no meio campo assim tão fácil. O Belluschi só ganhou lugar nos primeiros 6 meses dessa época. Depois voltou a desaparecer... o Guarín foi semelhante. Apareceu 6 meses a jogar a10/8 com o Jesualdo... já depois de andar há 2 anos a enterrar... e depois na segunda metade da época do avb.Eu não argumentei. Apenas constatei exagerando, obviamente. É importante o contexto. O Guarin quando sai do clube era craque ou estava nesse nível. O Bellushi nao era craque mas era um bom jogador que seria titular no meio campo, ou no minimo sempre opção l.
Obviamente que passaram 12/13 anos e o futebol, ou a a interpretação do mesmo pelos treinadores mudou... o Hulk era um craque estratosferico, tal como o Falcão, por exemplo.