Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,714
129,509
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não o acho nenhum craque... mas parece-me melhor que um Sapunaru, por exemplo.
Mais dotado tecnicamente e mais veloz, menos contundente defensivamente.

Só que um ficou ligado a vitórias e era raçudo e detestava os vermelhos.

Este também está ligado a vitórias mas é um moço pacato de Oliveira do Bairro.

Jogadores jeitosos.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,772
4,387
Eh pá opiniões todos podem ter mas comparar o Sapunaru com o Manafa?

A Sério?

Mas tu viste jogos do Sapunaru?

Le-se cada coisa, minha nossa senhora!!!
Estamos fans de laterais com 0 presença ofensiva. Se quisermos jogar com um "Sapunaru" temos a lateral esquerda resolvida - metemos o marcano lá (na direita não dá porque Fabio Cardoso é muito limitado tecnicamente).

Claro que tudo depende da dinamica da equipa: Um Sapunaru pode resultar e até termos boas recordações? Pode, se tivermos um Hulk a jogar à frente dele. Com um Otávio iamos estar a reclamar que o lado direito não existia.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Na minha opinião o Sapu era muito mais rápido, e defendia muito melhor, como tal dava mais segurança a defensiva.
O Sapu mais rápido?!??
Para além disso, o Sapu só rendeu um ano, em que tudo correu bem... e nem precisava de atacar muito. Do outro lado tinha o Palito!
No primeiro ano teve algum azar... sempre que tinha uma pequena falha, o Porto mamava golo. O Fucile muitas vezes enterrava mais, mas tinha mais sorte... e, ou o Helton defendia, ou mandavam para as couves. Depois esteve n meses suspenso por causa dos túneis...
No segundo ano acaba por render bem, mas sem brilhar muito... e sem grandes missões ofensivas. Isso ficava mais a cargo do Palito.
Depois desapareceu totalmente... talvez o VP quisesse alguém mais técnico, ou talvez o jogador quisesse ir embora, como metade do plantel. O que sei, é que esse ano acabamos com o maicon "god of zaga" a lateral direito.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,443
O Sapu mais rápido?!??
Para além disso, o Sapu só rendeu um ano, em que tudo correu bem... e nem precisava de atacar muito. Do outro lado tinha o Palito!
No primeiro ano teve algum azar... sempre que tinha uma pequena falha, o Porto mamava golo. O Fucile muitas vezes enterrava mais, mas tinha mais sorte... e, ou o Helton defendia, ou mandavam para as couves. Depois esteve n meses suspenso por causa dos túneis...
No segundo ano acaba por render bem, mas sem brilhar muito... e sem grandes missões ofensivas. Isso ficava mais a cargo do Palito.
Depois desapareceu totalmente... talvez o VP quisesse alguém mais técnico, ou talvez o jogador quisesse ir embora, como metade do plantel. O que sei, é que esse ano acabamos com o maicon "deus da zaga" a lateral direito.
Não era rápido que queria dizer, mas sim racudo...
Também tens razão que a defesa como um todo era muito mais forte do que hoje e se calhar não se notava tanto algumas fragilidades que individualmente o Sapu poderia ter .
Para mim um defesa um lateral tem acima de tudo saber defender bem, ser consistente, se for racudo melhor, depois se para além de defender conseguir subir e apoiar o ataque melhor.
O Sapu parecia-me muito mais consistente na defensiva do que o Manafa.
Apesar de o Manafa fazer aqui e acolá um jogo aceitavel continuo a achar que é um erro de casting, porque e mau a defender. A mesma situação para os laterais esquerdos, são erros de casting, defendem mal e sao vias abertas para os jogadores contrários.
Precisávamos de encontrar um Maxi e um Alexsandro ...

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Eh pá opiniões todos podem ter mas comparar o Sapunaru com o Manafa?

A Sério?

Mas tu viste jogos do Sapunaru?

Le-se cada coisa, minha nossa senhora!!!
Vi... só um ano, como toda a gente. E sem ter de atacar muito. Hulk à frente e Palito com Varela à esquerda. Ele tinha mais responsabilidades defensivas.
Já não bastava fazerem do Belluschi (por 6 meses) e do Guarín (por duas meias épocas) craques estratosféricos... agora também vão fazer do Sapu um lateral de eleição? No primeiro ano dele diziam cobras e lagartos! lol E tirando o ano do avb, desapareceu completamente das nossas opções, mesmo com o Danilo Luiz a vir a meio da época e passar a maior parte do tempo lesionado (e na altura enterrava bastante a lateral).

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,443
Vi... só um ano, como toda a gente. E sem ter de atacar muito. Hulk à frente e Palito com Varela à esquerda. Ele tinha mais responsabilidades defensivas.
Já não bastava fazerem do Belluschi (por 6 meses) e do Guarín (por duas meias épocas) craques estratosféricos... agora também vão fazer do Sapu um lateral de eleição? No primeiro ano dele diziam cobras e lagartos! lol E tirando o ano do avb, desapareceu completamente das nossas opções, mesmo com o Danilo Luiz a vir a meio da época e passar a maior parte do tempo lesionado (e na altura enterrava bastante a lateral).
Basicamente e muito difícil por vezes fazer se comparações entre jogadores porque os contextos, as táticas, as dinâmicas são por vezes muito diferentes.
Podemos gostar mais de uns que outros como também há alguns jogadores que são craques, mas não são os casos tanto do Manafa como do Sapu, apesar de eu gostar mais de um lateral consistente defensivamente que de tranquilidade na defensiva.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Basicamente e muito difícil por vezes fazer se comparações entre jogadores porque os contextos, as táticas, as dinâmicas são por vezes muito diferentes.
Podemos gostar mais de uns que outros como também há alguns jogadores que são craques, mas não são os casos tanto do Manafa como do Sapu, apesar de eu gostar mais de um lateral consistente defensivamente que de tranquilidade na defensiva.
Como eu normalmente digo, se o Manafá aceitasse renovar com apenas uma pequena melhoria salarial, assinava por baixo. Talvez seja mais mérito do treinador do que da qualidade dos jogadores, ou provavelmente será por o 11 base ter menos qualidade que há uns anos atrás... mas nunca vi nos últimos 20 anos podermos contar tanto com jogadores suplentes com sucesso.
Precisamos é de melhorar a qualidade do 11 base. Por isso, se o João Mário deixar de ter lesões e conseguir manter uma capacidade física aceitável durante a época, ficaria bastante sossegado por saber que temos o Manafá como opção.
O dinheiro que tivermos disponível terá de ser para reforçar posições em que realmente temos um grande défice de qualidade!

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,877
6,499
Craques estratofericos? Lol.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Craques estratofericos? Lol.
Sim... muito pessoal faz desses dois craques estratosféricos. Muito por causa da liga Europa e de estarem associados a uma época em que ganhamos tudo o que havia para ganhar.
Mas ok... se esse é o teu nível argumentativo... só tenho de aceitar.

• Like
Reações: miguel1000

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,877
6,499
Sim... muito pessoal faz desses dois craques estratosféricos. Muito por causa da liga Europa e de estarem associados a uma época em que ganhamos tudo o que havia para ganhar.
Mas ok... se esse é o teu nível argumentativo... só tenho de aceitar.
Eu não argumentei. Apenas constatei exagerando, obviamente. É importante o contexto. O Guarin quando sai do clube era craque ou estava nesse nível. O Bellushi nao era craque mas era um bom jogador que seria titular no meio campo, ou no minimo sempre opção l.
Obviamente que passaram 12/13 anos e o futebol, ou a a interpretação do mesmo pelos treinadores mudou... o Hulk era um craque estratosferico, tal como o Falcão, por exemplo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Eu não argumentei. Apenas constatei exagerando, obviamente. É importante o contexto. O Guarin quando sai do clube era craque ou estava nesse nível. O Bellushi nao era craque mas era um bom jogador que seria titular no meio campo, ou no minimo sempre opção l.
Obviamente que passaram 12/13 anos e o futebol, ou a a interpretação do mesmo pelos treinadores mudou... o Hulk era um craque estratosferico, tal como o Falcão, por exemplo.
Muito pessoal fala desses aqui como se fossem craques estratosféricos... ambos eram inconstantes. Nenhum dos dois ganharia lugar no meio campo assim tão fácil. O Belluschi só ganhou lugar nos primeiros 6 meses dessa época. Depois voltou a desaparecer... o Guarín foi semelhante. Apareceu 6 meses a jogar a10/8 com o Jesualdo... já depois de andar há 2 anos a enterrar... e depois na segunda metade da época do avb.
Nos 6 primeiros meses de Pena, nós também nem pensavamos no Jardel... o problema foi depois...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,011
12,687
Faltam jogos naquelas pernas. Teve alguns pormenores positivos e também algumas falhas.