Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,545
1,355
pessoal. menos.

raphael no Porto (ou em portugal) porquê exatamente? e acham que o cedric recebe trocos em inglaterra?

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,209
6,322
Porto
Acho totalmente irrealista...nenhum desses jogadores iria querer vir para o Porto...
Então porquê?
O Cedric tem 31 anos, tá em final de carreira. Na PL tem quê prazo de validade de 1 ano?

Vir para portugal, ainda para mais para uma equipa que luta pelo campeonato e joga muitas vezes na champions, era um bom trajecto para ele, pelo menos parece-me que sim.

Ja o raphael guerreiro, ok acho um alvo mais dificil, mas perfeitamente ao alcançe, como estará certamente ao alcançe do benfica, alias, fico admirado se não for ele o alvo deles para um pós grimaldo.
Um porto minimamente a antiga, trazia o guerreiro do dia para a noite, agora que tamos menos ageis, parece-me mais dificil, mas se tivermos minimamente astucia, e nos anteciparmos a outros clubes, podemos garantir o jogador.

Agora se ficarmos a navegar na maionese e andarmos a brincar as sondas, sim fica dificil trazermos jogadores que devem ser vistos como "oportunidades de negocio".

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,305
6,228
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Então porquê?
O Cedric tem 31 anos, tá em final de carreira. Na PL tem quê prazo de validade de 1 ano?

Vir para portugal, ainda para mais para uma equipa que luta pelo campeonato e joga muitas vezes na champions, era um bom trajecto para ele, pelo menos parece-me que sim.

Ja o raphael guerreiro, ok acho um alvo mais dificil, mas perfeitamente ao alcançe, como estará certamente ao alcançe do benfica, alias, fico admirado se não for ele o alvo deles para um pós grimaldo.
Um porto minimamente a antiga, trazia o guerreiro do dia para a noite, agora que tamos menos ageis, parece-me mais dificil, mas se tivermos minimamente astucia, e nos anteciparmos a outros clubes, podemos garantir o jogador.

Agora se ficarmos a navegar na maionese e andarmos a brincar as sondas, sim fica dificil trazermos jogadores que devem ser vistos como "oportunidades de negocio".
O Cédric e especialmente o Guerreiro são alvos irrealistas.
Ok que sonhar é válido, e tens bons pontos nos teus argumentos, mas... Já deves ter visto o nosso relatório e contas, certo? E o valor que está inscrito em todos os documentos do clube, onde refere o capital próprio...

É urgente reduzir a massa salarial e realizar mais-valias. Não é por sair um Marcano, Wendell, Otávio ou Taremi que se vai usar essa folga para se ir buscar jogadores a ganhar tanto ou mais que esses, com a agravante de também não virmos a realizar dinheiro com a venda deles no futuro. Temos é de usar essa folga para se ir buscar jogadores que aufiram menos e que possam crescer e valorizar.

• Like
Reações: grandeFCP

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,383
11,262
Para mim a solução para lateral direito era: deixar sair o manafá, vender o joao mario.

Trazer o cedric, que é experiente, com 31 anos, acho que pode ser a solução a curto prazo para lateral direito, que pode ver a sua saida facilitada do arsenal. É um lateral experiente, e parece-me que seria uma opção segura tendo em conta que o nosso foco seria o campeonato.
Para Medio/longo prazo era trazer costinha do rio ave, cedendo para lá o rodrigo.

Creio que com costinha e cedric, teriamos uma linha direita mais estável e com boa margem de progressão (costinha), sendo que a ideia base seria usar o cedric como titular no inicio de epoca, enquanto se prepara o costinha durante uns mesitos, e depois disso, siga para titular, ficando o cedric como alternativa.

Para a esquerda, era fazer a mesma coisa: raphael guerreiro, para dar solução a curto/medio prazo, trazendo alguem mais verde para crescer e evouluir. Com raphael guerreiro, ganhavamos tambem um bom executante de bolas paradas.

Vender zaidu, wendell, joao mario e manafá, ainda deveria dar uns 20-30M. Não gastavamos isso nos 4 reforços, e parece-me que teriamos as laterais seguras a curto prazo (cedric e raphael), e com um plano de evolução e valorização de futuro (costinha + reforço jovem a esquerda).
Nós aflitos para melhorar certas posições. E ainda queres piorar o lado direito da defesa.

• Like
Reações: Edgar Siska

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,481
12,031
Londres
Quanto ganha o Guerreiro? Ele não deve querer renovar com o Dortmund porque deve ter algum contrato vantajoso em algum clube de topo a espera.

Não me admirava se fosse para o Real por exemplo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,209
6,322
Porto
Para que vender o único lateral decente dos 4 que temos no plantel?
O JM é precisamente o único que deve ficar. Gastar as fichas para contratar outros 3 (1 LD + 2 LE).
Eu abdicaria de 1 lateral que até gosto, mas acho que é demasiado irregular, para financiar(juntamente com zaidu, que pode render pelo menos 5milhoezitos, porque o resto acho que nao rendem nada) a vinda de 4 novos laterais.

No fundo, da forma como vejo, abdicaria de um joao mario, para trazer um costinha, que me parece muito semelhante ao joao mario, sendo que na minha opinião melhor a defender e igualmente bom a atacar.
Como disse, acho que um zaidu e um joao mario podem render algo entre 20-30M, por tarem em "baixa", pois acho que o joao mario deverá valer neste momento algo no minimo 15M (podendo ir até aos 20), e o zaidu, algo entre os 5-7M.

Considerando que um costinha custaria no maximo 5M (e acho que é possivel baixar este valor, principalmente se envolvermos jogadores no negocio).
Cedric tem 1 ano de contrato e vejo o arsenal flexivel a saida. Raphael Guerreiro em final de contrato. Ok, poem sair mas não custam zeros, por isso nos 2 talvez gastassemos uns 5-7M em comissoes. Mesmo assim ainda sobrava mais uns 5M para gastar no outro lateral esquerdo, que com um raphael guerreiro ( e o cedric a poder fazer o lugar), talvez justificasse a investida em alguem mais em bruto (mais potencial, mas tambem mais risco).

Quanto a nivel de salarios, ok acredito que fossemos subir a folha, mas se queremos alguem que nos dê garantias de imediato, penso que ter nomes seguros como estes 2 era comportavel. Imagino que costinha e o outro lateral nao viessem ganhar assim tanto, e que o cedric desse para negociar um salario comportavel. O Raphael guerreiro é que certamente teria um salario mais elevado talvez para o topo dos do plante, mas nada como negociar.

Ahh, quem diz um raphael guerreiro, diz outros laterais, mas o guerreiro por tar em final de contrato é certamente um alvo bom em relação de custo/qualidade.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,545
1,355
Eu abdicaria de 1 lateral que até gosto, mas acho que é demasiado irregular, para financiar(juntamente com zaidu, que pode render pelo menos 5milhoezitos, porque o resto acho que nao rendem nada) a vinda de 4 novos laterais.

No fundo, da forma como vejo, abdicaria de um joao mario, para trazer um costinha, que me parece muito semelhante ao joao mario, sendo que na minha opinião melhor a defender e igualmente bom a atacar.
Como disse, acho que um zaidu e um joao mario podem render algo entre 20-30M, por tarem em "baixa", pois acho que o joao mario deverá valer neste momento algo no minimo 15M (podendo ir até aos 20), e o zaidu, algo entre os 5-7M.

Considerando que um costinha custaria no maximo 5M (e acho que é possivel baixar este valor, principalmente se envolvermos jogadores no negocio).
Cedric tem 1 ano de contrato e vejo o arsenal flexivel a saida. Raphael Guerreiro em final de contrato. Ok, poem sair mas não custam zeros, por isso nos 2 talvez gastassemos uns 5-7M em comissoes. Mesmo assim ainda sobrava mais uns 5M para gastar no outro lateral esquerdo, que com um raphael guerreiro ( e o cedric a poder fazer o lugar), talvez justificasse a investida em alguem mais em bruto (mais potencial, mas tambem mais risco).

Quanto a nivel de salarios, ok acredito que fossemos subir a folha, mas se queremos alguem que nos dê garantias de imediato, penso que ter nomes seguros como estes 2 era comportavel. Imagino que costinha e o outro lateral nao viessem ganhar assim tanto, e que o cedric desse para negociar um salario comportavel. O Raphael guerreiro é que certamente teria um salario mais elevado talvez para o topo dos do plante, mas nada como negociar.

Ahh, quem diz um raphael guerreiro, diz outros laterais, mas o guerreiro por tar em final de contrato é certamente um alvo bom em relação de custo/qualidade.
desculpa mas ainda bem que não estás na estrutura da SAD

• Love
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,383
11,262

O meu medo é se a SAD lembra-se de fazer algo assim...

• Haha
Reações: constant