Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,508
20,317
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Manafá ficar não é a pior coisa do mundo.

O Manafá sair é bom para começar a arrumar a casa e começar a trazer jogadores com real valor para vestir a nossa camisola.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,707
11,611
Mas a nossa formação vem SEMPRE após o entulho e ralé vindo dos clubes amigos do Tugão. Houvesse mais aposta na nossa formação e havia mais dinheiro para reforços de qualidade. Para medianos, a nossa formação é mais que suficiente.
Mas mesmo com uns 50 milhões do Diogo Costa, o que contratares será sempre pior pra posição.
E depois tem de ser contratações jovens para render dinheiro.
Vender Vitinhas caros e depois contratar um Vitinha barato, é quase impossível. Porque qualquer sub-23 daquele nível é demasiado caro pra nós. A não ser que consigas Vitinhas na formação.

Repara os titulares sub-23 das principais equipas da Europa...menos Inglaterra que nem vale a pena falar.

Real Madrid:

Tchouaméni 80 milhões
Camavinga 30 milhões
Rodrygo 45 milhões
Vinicius 45 milhões

Barcelona:

Alex Baldé (formação)
Gavi (formação)
Fati (formação) mas tem jogado pouco
Pedri 10 milhões (aos 17 anos na segunda liga)

Bayern:

de Ligt 80 milhões
Musiala (formação)
Davies 14 milhões a um clube qualquer do Canadá

PSG:

Vitinha 40 milhões
Nuno Mendes 40 milhões
Donnarumma custo zero, mas custou mais de 50 pra assinar.
Emery e Bitshiabu que tão aparecendo são da formação

Napoli:

Osimeh 75 milhões
Kvara 11,5 milhões em campeonato periférico

Vitinhas? Como podem ver ou vão a formação ou pagam milhões.

E se o Porto desse 10 milhões por um puto de 17 anos da segunda liga espanhola era só críticas.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,707
11,611
temos que ver é quem vai ficar nesta situaçao para o proximo ano...

este ano Uribe e manafa e oara o ano?
Taremi, Cláudio, Folha, Rodrigo e Bruno Costa.

Taremi sai a custo zero e renovava com Cláudio. O resto até pode ir agora.

E no seguinte Otávio, Wendel, Toni e Namaso.

Otávio sai a custo zero, renovava com Namaso. Wendel sai este ano porque ganha muito e Toni pra entrar Navarro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,399
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Manafá ficar não é a pior coisa do mundo.

O Manafá sair é bom para começar a arrumar a casa e começar a trazer jogadores com real valor para vestir a nossa camisola.
Se desse para fazer algum dinheiro com o Wendell e com o Zaidu, ficava com o Manafá para suplente porque faz os dois lados.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,025
11,203
Mas mesmo com uns 50 milhões do Diogo Costa, o que contratares será sempre pior pra posição.
E depois tem de ser contratações jovens para render dinheiro.
Vender Vitinhas caros e depois contratar um Vitinha barato, é quase impossível. Porque qualquer sub-23 daquele nível é demasiado caro pra nós. A não ser que consigas Vitinhas na formação.

Repara os titulares sub-23 das principais equipas da Europa...menos Inglaterra que nem vale a pena falar.

Real Madrid:

Tchouaméni 80 milhões
Camavinga 30 milhões
Rodrygo 45 milhões
Vinicius 45 milhões

Barcelona:

Alex Baldé (formação)
Gavi (formação)
Fati (formação) mas tem jogado pouco
Pedri 10 milhões (aos 17 anos na segunda liga)

Bayern:

de Ligt 80 milhões
Musiala (formação)
Davies 14 milhões a um clube qualquer do Canadá

PSG:

Vitinha 40 milhões
Nuno Mendes 40 milhões
Donnarumma custo zero, mas custou mais de 50 pra assinar.
Emery e Bitshiabu que tão aparecendo são da formação

Napoli:

Osimeh 75 milhões
Kvara 11,5 milhões em campeonato periférico

Vitinhas? Como podem ver ou vão a formação ou pagam milhões.

E se o Porto desse 10 milhões por um puto de 17 anos da segunda liga espanhola era só críticas.
Acreditem ou não, há por essa Europa fora DEZENES de jogadores excelentes por menos de 7/8 milhões; basta procurar. Basta deixar o @DeepBlue e uma equipa de scouting querer. O problema é não querer. É preferir negociatas com milhões em clubes amigos e empresários de comissões. Há VÁRIAS DEZENAS de jogadores com 23/24 anos ou menos, por menos de 10M, que tinham lugar cá. Só que não se quer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,707
11,611
Acreditem ou não, há por essa Europa fora DEZENES de jogadores excelentes por menos de 7/8 milhões; basta procurar. Basta deixar o @DeepBlue e uma equipa de scouting querer. O problema é não querer. É preferir negociatas com milhões em clubes amigos e empresários de comissões. Há VÁRIAS DEZENAS de jogadores com 23/24 anos ou menos, por menos de 10M, que tinham lugar cá. Só que não se quer.
Que tinham lugar sim. Mas os adeptos pedem Vitinhas, pra isso é formação ou pagar milhões. Podemos é procurar futuros Vitinhas. Agora atuais Vitinhas é irrealismo puro.

• Like
Reações: F_Ferr

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,956
10,481
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É bonzinho, mas precisamos de melhor. Um gajo com valor para revezar com o Joao Mário.
Alguém que seja defensivamente sólido para jogos de LC. Nao dá para sacar um Sapunaruzito por aí?

• Like
Reações: apocalypto

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,607
2,679
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Manafa é o que é, uma boa opção de plantel. Posto isto, não faz qualquer sentido pagar-lhe um salário do nível do que se tem lido, como não teve qualquer sentido pagar 7M€ pelo passe.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,293
6,432
Porto
Para mim a solução para lateral direito era: deixar sair o manafá, vender o joao mario.

Trazer o cedric, que é experiente, com 31 anos, acho que pode ser a solução a curto prazo para lateral direito, que pode ver a sua saida facilitada do arsenal. É um lateral experiente, e parece-me que seria uma opção segura tendo em conta que o nosso foco seria o campeonato.
Para Medio/longo prazo era trazer costinha do rio ave, cedendo para lá o rodrigo.

Creio que com costinha e cedric, teriamos uma linha direita mais estável e com boa margem de progressão (costinha), sendo que a ideia base seria usar o cedric como titular no inicio de epoca, enquanto se prepara o costinha durante uns mesitos, e depois disso, siga para titular, ficando o cedric como alternativa.

Para a esquerda, era fazer a mesma coisa: raphael guerreiro, para dar solução a curto/medio prazo, trazendo alguem mais verde para crescer e evouluir. Com raphael guerreiro, ganhavamos tambem um bom executante de bolas paradas.

Vender zaidu, wendell, joao mario e manafá, ainda deveria dar uns 20-30M. Não gastavamos isso nos 4 reforços, e parece-me que teriamos as laterais seguras a curto prazo (cedric e raphael), e com um plano de evolução e valorização de futuro (costinha + reforço jovem a esquerda).

• Haha
Reações: miguel1000

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,968
5,930
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Para mim a solução para lateral direito era: deixar sair o manafá, vender o joao mario.

Trazer o cedric, que é experiente, com 31 anos, acho que pode ser a solução a curto prazo para lateral direito, que pode ver a sua saida facilitada do arsenal. É um lateral experiente, e parece-me que seria uma opção segura tendo em conta que o nosso foco seria o campeonato.
Para Medio/longo prazo era trazer costinha do rio ave, cedendo para lá o rodrigo.

Creio que com costinha e cedric, teriamos uma linha direita mais estável e com boa margem de progressão (costinha), sendo que a ideia base seria usar o cedric como titular no inicio de epoca, enquanto se prepara o costinha durante uns mesitos, e depois disso, siga para titular, ficando o cedric como alternativa.

Para a esquerda, era fazer a mesma coisa: raphael guerreiro, para dar solução a curto/medio prazo, trazendo alguem mais verde para crescer e evouluir. Com raphael guerreiro, ganhavamos tambem um bom executante de bolas paradas.

Vender zaidu, wendell, joao mario e manafá, ainda deveria dar uns 20-30M. Não gastavamos isso nos 4 reforços, e parece-me que teriamos as laterais seguras a curto prazo (cedric e raphael), e com um plano de evolução e valorização de futuro (costinha + reforço jovem a esquerda).
Raphael Guerreiro e Cedric? :D

• Haha
Reações: miguel1000 e zapan

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,293
6,432
Porto
O Manafa é o que é, uma boa opção de plantel. Posto isto, não faz qualquer sentido pagar-lhe um salário do nível do que se tem lido, como não teve qualquer sentido pagar 7M€ pelo passe.
Que tenha sido contratado pelos 4 é naquela, agora comprar a restante % sem que tivessemos seguros que o iamos vender, e agora deixa-lo a custo zero... isso é qualquer coisa como a pior gestão possivel e imaginaria!

O manafá sem nunca ter sido nada de especial, deixou uma fatura de 7M, mais salarios, que se tá cá desde janeiro de 2019, são 4 anos e meio, por tanto, o manafá na verdade deve ter tido um peso de prai 10M... sem nunca ter sido nada de especial!

• Like
Reações: mitla e Gatão1983

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,392
46,589
Conquistas
5

Nunca fui grande fã do Cedric, mas podia ser uma espécie de Maxi, jogar como lateral mais cauteloso com o Pepê à frente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,293
6,432
Porto
Raphael Guerreiro e Cedric? :D
Não ficavas com as linhas superiores ao rivais?
Para mim cedric ainda batia aos pontos o esgaio, gilberto e bah (esse bah, só não foi flop porque esta epoca foi claramente poupado pela arbitragem, porque o gajo fez o suficiente para o benfica perder uns 4 ou 5 pontos!)

Para a esquerda, acho que o raphael guerreiro era superior a qualquer um dos rivais.

Por tanto, acho que trazer cedric e raphael eram boas apostas, pensando pelo menos a curto prazo.
Obviamente são jogadores que não vao trazer mais valias, apenas despesa e rendimento desportivo, daí dizer que paralelamente seria importante termos 2 bons jovens a serem trabalhados de forma a trazerem lucro num plano tipo a 3 ou 4 anos.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,968
5,930
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Não ficavas com as linhas superiores ao rivais?
Para mim cedric ainda batia aos pontos o esgaio, gilberto e bah (esse bah, só não foi flop porque esta epoca foi claramente poupado pela arbitragem, porque o gajo fez o suficiente para o benfica perder uns 4 ou 5 pontos!)

Para a esquerda, acho que o raphael guerreiro era superior a qualquer um dos rivais.

Por tanto, acho que trazer cedric e raphael eram boas apostas, pensando pelo menos a curto prazo.
Obviamente são jogadores que não vao trazer mais valias, apenas despesa e rendimento desportivo, daí dizer que paralelamente seria importante termos 2 bons jovens a serem trabalhados de forma a trazerem lucro num plano tipo a 3 ou 4 anos.
Acho totalmente irrealista...nenhum desses jogadores iria querer vir para o Porto...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,293
6,432
Porto
Nunca fui grande fã do Cedric, mas podia ser uma espécie de Maxi, jogar como lateral mais cauteloso com o Pepê à frente.
Exactamente!
O cedric fazia-me lembrar um bocado o palhinha no sporting, parecia que faltava alguma coisa.
O palhinha foi para o braga e cresceu (quem nos dera ter conseguido sacar o palhinha antes de ter regressado ao sporting para um pós Danilo), o cedric, nunca saiu, e acho que lhe fez mal, porque parece-me que a determinada altura precisava de sair, maturar e regressar.

Agora, é um jogador que vem do campeonato ingles, ja vem experiente, maduro.
Para mim é um jogador consolidado e dado que o arsenal o pretende vender, porque o arsenal agora quer é gajos novos e com outras dinamicas, ainda assim, acho que o cedric seria uma opção boa para vir para cá.

Ok, não iria ser nenhum lateral que ia ser um icone, nem lembrado mais tarde, mas acho que tinha valor suficiente para ser um titular seguro e capaz assim tipo já a curto prazo, para o nivel do nosso campeonato, dando abertura a um trabalho mais preparatorio no costinha (em 3 ou 4 meses, teriamos um costinha a errar menos que entrar já para titular).

Para mim isso sim seria um plano estruturado.
O ideal era termos o joao mario até um nivel acima tipo, ja ser um lateral consolidado e estável. Como não temos, acho muito risco trazer o costinha e confiar assim a titularidade. Um cedric acho que acrescentava isso.
Não consigo incluir o ricardo pereira nesse papel, porque apesar de gostar até mais do ricardo pereira, acho que neste momento o ricardo pereira não é uma opção segura em termos de disponibilidade fisica.

Tambem gostava de dar mais uma oportunidade ao tomas (ser ele o suplente em vez do costinha), mas parece-me que o tomas é daqueles que na altura H vai cuspir no prato novamente, vai forcar saidas etc, por isso, preferia uma aposta no costinha.

O Rodrigo, parece-me que pode ser uma boa opção, mas tal como palhinha, faz-lhe falta sair por uns 2 anitos, para crescer e maturar. Garra ele tem, qualidade tambem me parece ter, mas falta-lhe jogos de primeira liga.

Ja agora, do rio ave, para mim tem o guga que seria um bom suplente, e costinha tambem seria uma boa opção mas ja a pensar em trabalhar para ser titular dentro de alguns meses... mas uma aposta que me parece que tambem seria boa era o Fabio Ronaldo.
Ainda tá muito verde, mas para primeiro ano de senior assim numa primeira liga, para mim era outro gajo de tentar agarrar já.

Pegando naquilo que disse a cima sobre raphael guerreiro, pensar num Fabio Ronaldo a ser trabalhado 1 epoca para ser formatado a lateral esquerdo, não era mal pensado, e mesmo a planear a sucessao do galeno, acho que o gajo ainda vai ser "caço" ainda este ano. Acho que é um jogador que ainda precisa de mais um anito até estar no patamar ideal para entrar num grande, mas espero que não seja caçado já este ano (em modo antecipação) por um braga ou um dos rivais, porque uma vez caço por um desses, acabou!