Nunca fui grande fã do Cedric, mas podia ser uma espécie de Maxi, jogar como lateral mais cauteloso com o Pepê à frente.
Exactamente!
O cedric fazia-me lembrar um bocado o palhinha no sporting, parecia que faltava alguma coisa.
O palhinha foi para o braga e cresceu (quem nos dera ter conseguido sacar o palhinha antes de ter regressado ao sporting para um pós Danilo), o cedric, nunca saiu, e acho que lhe fez mal, porque parece-me que a determinada altura precisava de sair, maturar e regressar.
Agora, é um jogador que vem do campeonato ingles, ja vem experiente, maduro.
Para mim é um jogador consolidado e dado que o arsenal o pretende vender, porque o arsenal agora quer é gajos novos e com outras dinamicas, ainda assim, acho que o cedric seria uma opção boa para vir para cá.
Ok, não iria ser nenhum lateral que ia ser um icone, nem lembrado mais tarde, mas acho que tinha valor suficiente para ser um titular seguro e capaz assim tipo já a curto prazo, para o nivel do nosso campeonato, dando abertura a um trabalho mais preparatorio no costinha (em 3 ou 4 meses, teriamos um costinha a errar menos que entrar já para titular).
Para mim isso sim seria um plano estruturado.
O ideal era termos o joao mario até um nivel acima tipo, ja ser um lateral consolidado e estável. Como não temos, acho muito risco trazer o costinha e confiar assim a titularidade. Um cedric acho que acrescentava isso.
Não consigo incluir o ricardo pereira nesse papel, porque apesar de gostar até mais do ricardo pereira, acho que neste momento o ricardo pereira não é uma opção segura em termos de disponibilidade fisica.
Tambem gostava de dar mais uma oportunidade ao tomas (ser ele o suplente em vez do costinha), mas parece-me que o tomas é daqueles que na altura H vai cuspir no prato novamente, vai forcar saidas etc, por isso, preferia uma aposta no costinha.
O Rodrigo, parece-me que pode ser uma boa opção, mas tal como palhinha, faz-lhe falta sair por uns 2 anitos, para crescer e maturar. Garra ele tem, qualidade tambem me parece ter, mas falta-lhe jogos de primeira liga.
Ja agora, do rio ave, para mim tem o guga que seria um bom suplente, e costinha tambem seria uma boa opção mas ja a pensar em trabalhar para ser titular dentro de alguns meses... mas uma aposta que me parece que tambem seria boa era o Fabio Ronaldo.
Ainda tá muito verde, mas para primeiro ano de senior assim numa primeira liga, para mim era outro gajo de tentar agarrar já.
Pegando naquilo que disse a cima sobre raphael guerreiro, pensar num Fabio Ronaldo a ser trabalhado 1 epoca para ser formatado a lateral esquerdo, não era mal pensado, e mesmo a planear a sucessao do galeno, acho que o gajo ainda vai ser "caço" ainda este ano. Acho que é um jogador que ainda precisa de mais um anito até estar no patamar ideal para entrar num grande, mas espero que não seja caçado já este ano (em modo antecipação) por um braga ou um dos rivais, porque uma vez caço por um desses, acabou!