Confesso que mesmo depois de derrotarmos o regime nunca achei que ainda fossemos a tempo de voltar a lutar pelo titulo, ainda estamos em clara desvantagem mas já não parece utópico dizer que estamos mesmo a lutar pelo campeonato, é impressionante o que em pouco tempo se alterou, faltam seis jogos, em teoria não muito complicados mas como se verificou ontem não estamos propriamente pujantes, embora me pareça que houve alguma ansiedade exactamente porque em cima do apito inicial os jogadores se aperceberam que estava relançada a luta pelo primeiro lugar.
Eu penso que apesar das nossas limitações e com uma preparação mental de SC ao plantel conseguimos fazer o pleno nos jogos que faltam, obviamente que pode sempre acontecer uma arbitragem muito manhosa mas falando apenas de futebol, o único problema que vejo tendo em conta a dificuldade teórica dos jogos que faltam é mesmo a meia final da taça a criar algum desgaste, vamos ter que gerir a condição fisica de alguns jogadore nesses jogos correndo algum risco.
A questão é mesmo o que ainda pode acontecer ao regime até final da época, e convém referir que eles precisam perder 5 pontos porque o goal average tem neste momento uma diferença grande demais entre as duas equipas, e já não nos vejo a reverter a mesma nos poucos jogos que faltam, é portanto preciso para além do nosso pleno, um empate e uma derrota do regime (ou 3 empates do regime). Eles jogam fora contra Gil e Portimonense, recebem em casa Estoril e St.Clara, jogam fora contra calimeros e recebem o Braga, eu não diria que é impossível perderem 5 pontos, mas mesmo assim ainda me parece complicado, ironicamente e se eliminassem o Inter a pressão e desgaste da meia final da Champions provavelmente aumentava imenso as nossas hipóteses, mas não me parece que vá acontecer e nem sequer o desejo.
É tentar fazer o pleno e ver o que a sorte nos traz, se formos felizes será provavelmente o campeonato mais traumático da história recente do regime, pior que o ano do Kelvin.