Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Sinceramente creio que o ciclo de ambos vai terminar em 2024, isto porque Sérgio Conceição é um dos melhores treinadores portugueses e merece ter a oportunidade de comprovar com outros recursos o seu inegável valor, quanto a Pinto da Costa, veremos se vai a eleições ou se irá o seu delfim Vítor Baía,mas em todo o caso o clube necessita de mudar urgentemente de rumo.
Além do legado ser enorme, pois não será fácil desempenhar o papel de Pinto da Costa, é necessário que quem assuma a liderança, consiga unir todos os adeptos. Pois, guerras internas, levará sempre ao caos no clube. Para os mais críticos, quando se fala que PdC não tem capacidade física e mental, não quer dizer que queira a pessoa longe do clube. Aliás, que consiga acompanhar e até aconselhar quem assuma com a sua sabedoria. Sobre o Sérgio, eu acho que do Porto seguirá um clube em Itália e longe de Portugal.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,387
40
Creio que falta na estrutura da SAD um director-desportivo com inegável competência, bem como com uma visão ampla do mundo do futebol e destreza para saber encontrar ou negociar jogadores diferenciados a preços acessíveis,sem olhar a catálogos dos
"amigos" Jorge Mendes, Alexandre Pinto da Costa e Pedro Pinho, no entanto sejamos realistas com esta SAD e sob a tutela de Pinto da Costa tal nunca irá suceder.

Depois Sérgio Conceição que até pode ter relativas responsabilidades numa aquisição ou outra menos bem sucedida, tal como numa eventual saída a custo zero de um ou outro jogador, não tem culpa nenhuma da inércia e incompetência que o rodeia,por exemplo até hoje não percebo quais são os papéis de Vítor Baía e Luís Gonçalves no F.C.Porto.

Finalmente estou convicto que com uma direção desportiva competente e com destreza,bem como uma apurada prospecção é possível ter plantéis competitivos e mais saúde financeira.
Com esta SAD não há recuperação possível. Não tem emenda. Só substituindo por gente nova, capaz e que coloque o amor ao clube acima dos interesses pessoais.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,467
44,784
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Além do legado ser enorme, pois não será fácil desempenhar o papel de Pinto da Costa, é necessário que quem assuma a liderança, consiga unir todos os adeptos. Pois, guerras internas, levará sempre ao caos no clube. Para os mais críticos, quando se fala que PdC não tem capacidade física e mental, não quer dizer que queira a pessoa longe do clube. Aliás, que consiga acompanhar e até aconselhar quem assuma com a sua sabedoria. Sobre o Sérgio, eu acho que do Porto seguirá um clube em Itália e longe de Portugal.
Concordo que quem vier posteriormente ao Presidente Pinto da Costa deve ter como preocupação unir a família portista, mas igualmente a coragem de efectuar uma rigorosa auditoria a todo o edifício do clube, passando obviamente pela SAD do futebol,pois é óbvio que há algumas coisas que estão tapadas e que podem gerar incómodo tanto a esta direcção como a certos abutres que têm vivido à custa do F.C.Porto,logo se tal suceder não vislumbro uns primeiros tempos de grande fraternidade entre sócios ou adeptos,dado que para alguns Pinto da Costa é um ser quase divino e inquestionável, enfim veremos o que ditaram as eleições de 2024.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Tu misturas tudo o problema é esse. Ou entao fazes de conta que nao percebes o ponto... o que duvido porque nao te tenha como uma pessoa burra.

Vocês podem criticar o Sergio à vontade. Mau era se nao se pudesse criticar esse parabenizador de corruptos (sim, ainda esta aqui entalado). E é claro que ele tem defeitos.

Agora, nao venhas é com conversa da treta de vitimizaçao "ai jasus que nao se pode dizer nada do treinador que a idolatria desses gajos vem logo ao de cima".

Nesse post escreves que valorizam mais positivamente o trabalho de SC do que da SAD. Que reconhecem mérito e competencia ao treinador nas conquistas etc. Que nao querem que saia (isso é uma pura mentira que so esta ai escrito porque ficava bem no post).

Isso é o que esta ai escrito. Mas depois a realidade da tua (vossa) participaçao nao corresponde minimamente ao que esta ai descrito para "disfarçar".
A realidade mostra-nos que é so criticas, so apontar de defeitos. A realidade mostra-nos tambem um constante aparecimento em momentos maus para vir espetar a faquinha.

A realidade mostra-nos tambem que nos momentos bons (e felizmente nestes 6 anos ainda houve alguns), ha um desaparecimento subito desses muitas vezes tao activos seres que "pensam pela propria cabeça e tem espirito critico" (loles la isso tem espirito critico... so para com um individuo mas tem) e cheios de bom senso etc etc. Alias, quando ocasionalmente nos momentos bons se aparece, nem é para parabenizar ou mostrar alguma felicidade, é para meter colheradas de nojo e apontar coisas negativas na mesma.
Isso é só a tua visão preconceituosa e distorcida da realidade.

Mas que se há de fazer? Continua no teu mundo de mentiras e disfarces imaginários...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,749
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E a derrota com o Gil aconteceu como? Também foi limpa como o campeonato do Carnide? Ainda no Chelsea - Liverpool houve um lance igual ao do João Mário e o árbitro nem falta marcou. Em Portugal atropelaram-se as leis de jogo para derrotar o FC Porto e dar 8 pontos de vantagem ao clube que vai ganhar o campeonato de forma limpa. Tão limpa que uma jornada que devia ter deixado o FC Porto a 2 pontos do Carnide deixou-o a 8 pontos.

Junta aí outro lance no jogo do Barça Real ontem
Em portugal era penalti e vermelho direto!!
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Creio que falta na estrutura da SAD um director-desportivo com inegável competência, bem como com uma visão ampla do mundo do futebol e destreza para saber encontrar ou negociar jogadores diferenciados a preços acessíveis,sem olhar a catálogos dos
"amigos" Jorge Mendes, Alexandre Pinto da Costa e Pedro Pinho, no entanto sejamos realistas com esta SAD e sob a tutela de Pinto da Costa tal nunca irá suceder.

Depois Sérgio Conceição que até pode ter relativas responsabilidades numa aquisição ou outra menos bem sucedida, tal como numa eventual saída a custo zero de um ou outro jogador, não tem culpa nenhuma da inércia e incompetência que o rodeia,por exemplo até hoje não percebo quais são os papéis de Vítor Baía e Luís Gonçalves no F.C.Porto.

Finalmente estou convicto que com uma direção desportiva competente e com destreza,bem como uma apurada prospecção é possível ter plantéis competitivos e mais saúde financeira.
Para mim o melhor diretor desportivo que podíamos ter chama-se André Vilas Boas. Acho que dava um ótimo Diretor Desportivo e ainda por cima tem alguns contactos no mundo do futebol
Preferia-o nesse cargo do que a presidente sinceramente.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,683
4,243
Tu misturas tudo o problema é esse. Ou entao fazes de conta que nao percebes o ponto... o que duvido porque nao te tenha como uma pessoa burra.

Vocês podem criticar o Sergio à vontade. Mau era se nao se pudesse criticar esse parabenizador de corruptos (sim, ainda esta aqui entalado). E é claro que ele tem defeitos.

Agora, nao venhas é com conversa da treta de vitimizaçao "ai jasus que nao se pode dizer nada do treinador que a idolatria desses gajos vem logo ao de cima".

Nesse post escreves que valorizam mais positivamente o trabalho de SC do que da SAD. Que reconhecem mérito e competencia ao treinador nas conquistas etc. Que nao querem que saia (isso é uma pura mentira que so esta ai escrito porque ficava bem no post).

Isso é o que esta ai escrito. Mas depois a realidade da tua (vossa) participaçao nao corresponde minimamente ao que esta ai descrito para "disfarçar".
A realidade mostra-nos que é so criticas, so apontar de defeitos. A realidade mostra-nos tambem um constante aparecimento em momentos maus para vir espetar a faquinha.

A realidade mostra-nos tambem que nos momentos bons (e felizmente nestes 6 anos ainda houve alguns), ha um desaparecimento subito desses muitas vezes tao activos seres que "pensam pela propria cabeça e tem espirito critico" (loles la isso tem espirito critico... so para com um individuo mas tem) e cheios de bom senso etc etc. Alias, quando ocasionalmente nos momentos bons se aparece, nem é para parabenizar ou mostrar alguma felicidade, é para meter colheradas de nojo e apontar coisas negativas na mesma.
Se parte do post é para mim, e correndo o risco de ser "apanhado na curva" por algum post solto, acho que esta época apenas critiquei o Sérgio Conceição após o jogo com o Braga. Critiquei por ter sido o 2/3º jogo num curto espaço de tempo em que perde o dominio de jogo (tinhamos levado 1 baile de posse do Rio Ave também) e a resposta não ter sido tentar alterar para reganhar o dominio mas sim dar o dominio por perdido e apostar nas arrancadas e jogo directo.

Fora isso acho que critiquei a insistencia no Taremi e Uribe e o encostar do David Carmo (não jogar na taça da liga é incompreensível). Neste último caso até defendi a opção do treinador contra 90% do forum que apesar dos bons jogos do Marcano continuava a dizer que ele era uma merda.

Também não critico a SAD por tudo e por nada. Acho que nos últimos anos fizeram coisas boas e acho que o plantel deste ano, embora inferior ao do ano passado, é um bom plantel ao nível / melhor que o do benfica. Também acho que aparente redução da massa salarial e a redução da divida é um bom sinal.

É repugnante os bónus da administração e as comissões do Pedro Pinho. Acho também repugnante terem mentido aos sócios sobre o valor de compra do Samuel Portugal e andam a gozar com a nossa cara com o centro de formação. Quero que a direcção saia e espero que a nova traga coisas novas e que continue algumas das coisas boas que, na minha opinião, têm sido feitas nos últimos 2 anos. Se o projecto não desiludir vou votar no AVB.

Quanto ao volume de comentários, a SAD não "acontece" todas as semanas por isso acho que não vale apena fazer copy paste do mesmo post todos os dias. Jogos há de 3 em 3 dias por isso ha coisas que gostamos, coisas que não gostamos e coisas para comentar. E acabamos por fazer mais posts aqui porque dizer "o estilo do Sérgio é gegenpress por isso priveligia certos tipos de caracteristicas" é polémico e gerou 300 respostas. O que podia ter sido mais 1 post gerou 30.

Mas vamos fazer disto uma mega teoria da conspiração para que a direcção continue e passar as culpas para o SC.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,263
5,139
Ora bem, se o principal pedido para defesa central nao foi o carmo (e nao foi) e tivemos de pagar 20M isso quer dizer que o SC anda a pedir o van dijk para central e o alphonso davies para lateral. So pode.
Nunca pediu ninguem, coitado do treinador. Palavras dele a dizer que pede, e que está em linha com a direçao nao contam. Isto é surreal.

Escrevam aí quem eram as primeiras opçoes para lateral esquerdo e para central se tiverem tomates. Nunca ninguem disse quem foram mesmo tendo infos. Sabem porque? Lateral esquerdo...Banquillo. Central...Banquillo. Eram umas maquinas!!
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,467
44,784
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Para mim o melhor diretor desportivo que podíamos ter chama-se André Vilas Boas. Acho que dava um ótimo Diretor Desportivo e ainda por cima tem alguns contactos no mundo do futebol
Preferia-o nesse cargo do que a presidente sinceramente.
Creio que o André Villas -Boas irá candidatar-se à presidência, logo como director -desportivo apreciaria ver Jorge Costa ou Miguel Ribeiro, pois o primeiro conhece bem a nossa casa, é uma figura respeitada, tem uma personalidade fortíssima e poderia acrescentar valor à nossa estrutura, já Miguel Ribeiro é o actual presidente da SAD do Famalicão,onde tem efectuado um trabalho notável tanto em termos de scouting e gestão desportiva, veremos o que sucederá.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Conceição:

"Se caminhamos e estivermos constantemente a olhar para trás, corremos o risco de bater em alguém ou de tropeçarmos. É importante percebermos a qualidade do Sp. Braga, que tem sido muito regular, e do Sporting, que tem vindo a fazer uma segunda volta fantástica, excetuando o jogo de ontem. Mas nós, FC Porto, temos de olhar para a frente. Perceber quem está atrás, mas olhar para a frente, senão corremos o risco de tropeçar."
 
  • Like
Reações: grandeFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Conceição:

«No ano passado, praticávamos um futebol fantástico. Tínhamos outros jogadores na equipa, o que nos permitia chegar à baliza do adversário e marcar golos de uma forma [...] Aqui ou acolá, podem-me falar da beleza do jogo. A beleza do jogo, é ganhar. Sou muito pragmático nisso.»
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Um bom meio campo disponível fisicamente e mentalmente serve para os restantes jogos.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Creio que o André Villas -Boas irá candidatar-se à presidência, logo como director -desportivo apreciaria ver Jorge Costa ou Miguel Ribeiro, pois o primeiro conhece bem a nossa casa, é uma figura respeitada, tem uma personalidade fortíssima e poderia acrescentar valor à nossa estrutura, já Miguel Ribeiro é o actual presidente da SAD do Famalicão,onde tem efectuado um trabalho notável tanto em termos de scouting e gestão desportiva, veremos o que sucederá.
Sim também acho que é isso que ele vai fazer, candidatar-se à presidência. Simplesmente acho que seria melhor diretor desportivo. Mas é só uma ideia minha posso estar errado ou não.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,678
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E a derrota com o Gil aconteceu como? Também foi limpa como o campeonato do Carnide? Ainda no Chelsea - Liverpool houve um lance igual ao do João Mário e o árbitro nem falta marcou. Em Portugal atropelaram-se as leis de jogo para derrotar o FC Porto e dar 8 pontos de vantagem ao clube que vai ganhar o campeonato de forma limpa. Tão limpa que uma jornada que devia ter deixado o FC Porto a 2 pontos do Carnide deixou-o a 8 pontos.
Ainda no ultimo jogo roubaram um penalty ao Rio ave com 0-0.. tal como há um jogo esta epoca em que o GR do slm vem fazer falta fora da area com o jogo empatado e devia ir para a rua e não foi, os padres simplesmente não deixam o slm passar dificuldades, e não é como se este tipo de lance fosse duvidoso, até os os duarte gomes da vida admitem.

O problema é que há muita gente que tem ideias pré feitas e não consegue ver futebol.. tens ai um cromo que ainda agora todo contente a navegar a onda que na epoca passada quando empatamos dois jogos dizia que o incompetente do SC tinha que ser despedido para ver se ainda se salvava a epoca, e acabamos com 91 pontos no campeonato, mas o cromo ainda assim acha que percebe alguma de futebol e que o SC é incompetente.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
A idolatria tem destas coisas...

A idolatria leva a considerar qualquer reparo como odiozinho de estimação.

A idolatria leva a dizer que há quem defenda que a culpa da falta de planeamento é só do treinador quando ninguém o diz. Nem dizem sequer que é o principal culpado. Essa responsabilidade principal é unanimemente apontada à SAD e ao presidente como responsável máximo.

A idolatria leva a não perceber que a esmagadora maioria, senão a totalidade, daqueles que fazem estes reparos fundamentados:

- Não só não apoiam esta direção, como criticam-na há muito. Aliás, muitos deles serão simpatizantes ou até apoiantes do AVB (com a devida reserva por ainda pouco se saber em substância da previsível futura candidatura).

- Valorizam muito mais positivamente o trabalho do SC do que o da direção nestes últimos anos.

- Reconhecem competência e mérito ao SC nas conquistas desportivas e no trabalho desenvolvido.

- Não querem que o SC saia.

Só a idolatria cega te impede de ver isto e leva a comentários e considerações descabidas como as que fizeste.

Que tal deixares-te de idolatrias e preconceitos e tentares discutir de mente aberta os reparos que são feitos?

Quanto ao assunto em concreto da responsabilidade que um treinador tem e deve ter no planeamento a médio longo prazo do clube, acrescento a este post mais logo quando o tempo disponível permitir...
@Hischier

Retomando...

Quanto ao assunto em concreto da responsabilidade que um treinador tem e deve ter no planeamento a médio longo prazo do clube, discordo de ti por duas ordens de razão.

Em primeiro lugar, por uma questão de profissionalismo.

O treinador é o operacional mais importante de um clube, nomeadamente num clube como o nosso que, na prática, não tem um verdadeiro diretor desportivo, ou, no mínimo, um dos mais importantes.

Se eu estiver num cargo de topo de uma grande empresa, eu sinto a obrigação ética e profissional de não pensar a curto prazo e só no meu umbigo, mas de zelar pelos interesses da organização, no curto, no médio e no longo prazo.

E essa obrigação é, na minha opinião, ainda maior num treinador com uma ligação tão próxima ao clube, que está há 6 anos no clube, tem tido contratos relativamente longos e apoio total do presidente, que já disse inúmeras vezes que quer que ele fique enquanto ele continuar, e dos adeptos, que, em muitos casos, queriam que ele fosse o Alex Ferguson do nosso clube.

Mas isso é o meu conceito de profissionalismo...

Em segundo lugar, por interesse próprio.

As decisões de curto prazo e de rendimento imediato limitam a capacidade do clube no médio e longo prazo e, com isso, prejudicam o trabalho do treinador no futuro por lhe diminuírem a qualidade dos recursos disponíveis.

Principalmente num treinador que não tem contratos curtos nem tenciona por-se a andar à primeira oportunidade.

E o SC já está a sofrer com isso.

Quanto à parte do PdC, eu concordo apenas em parte porque ele sempre foi assim. Um dos grandes defeitos do PdC é exatamente esse. Por isso nos nunca fomos capazes nos tempos áureos de marcar uma diferença decisiva para os rivais em termos financeiros. E por isso é que hoje estamos organizacional e infraestruturalmente atrasados em relação a eles.