Infelizmente isso é verdade...vai ver quantas pessoas morreram vitima de conflitos armados em África este ano, p.e. na Etiópia, e vê quantas morreram p.e. na Ucrânia.
Agora compara o destaque e o apoio dado a uns e a outros.
Há a questão do racismo, obviamente, e há a questão da geopolítica.
Foi divulgado hoje o relatório anual da Amnistia Internacional, um documento alusivo aos acontecimentos de 2022 e nomeadamente à invasão da Ucrânia pela Rússia. Ao saudar a reacção firme dos países ocidentais,…
www.rfi.fr
Tirando os fanáticos do PCP, ainda não vi ninguém incapaz de chamar assassino ou criminoso ao Putin.
Mas pelo contrário vejo muita gente a achar que isto é um guerra entre a Rússia e a Ucrânia e que o objetivo do regime russo é conquistar a Ucrânia.
Ou vejo muita gente a achar que 99% do mundo condena a rússia. Eu não peço nem acho que a maioria da população deva compreender política ou geopolítica, mas devem pelo menos tentar informar se.
O que entronca no que respondi ao Edgar Siska. Como os americanos e europeus apoiam determinado país e determinado regime, isso significa que esse é o pensamento correcto e que o mundo pensa assim (porque eu penso assim, todos pensam ou devem pensar assim, etnocentrismo básico).
Só que não. Esses iraquianos, afegãos, vietnamitas, malianos, chineses, que por acaso até são gente, humanos, pensam de forma diferente...
Infelizmente vamos ter problemas com isso no futuro, e quem se vai lixar não é a América, não é a Rússia nem é a China...são as ucrânias, são os taiwans, são todos esse que são obliterados da história mundial em nome de algo muito maior...
Russia's sphere of influence is growing as propaganda and diplomatic efforts gather momentum, analysts suggest.
www.cnbc.com