Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
O patrick vieira era trinco salvo erro.

Eu não estou a pensar num vitinha, porque jogadores desses dificilmente se encontra. O ideal claro, era um jogador completo como ele.
Mas isso é estar a pedir o impossível.

Por isso estou a pedir um jogador do perfil que parece mais indicado para o estilo de jogo do Porto, na impossibilidade de arranjar um fora de serie completo como o vitinha.

Esse tipo de perfil de jogador que mais gostarias, vai ser contratado. Guga.
Eu percebo-te e acho isso perfeitamente defensável.

A questão é que, desde a época passada, estou convencido que o esquema ideal com o SC tem um 8 à Vitinha, um ala/terceiro médio à Otávio, um segundo avançado (como o Taremi DA ÉPOCA PASSADA) que saiba aparecer na área mas também vir buscar jogo ao meio campo e um avançado à Evanilson com boa técnica e capacidade fisica, que segure bem a bola e combine com os restantes jogadores ofensivos.

É a melhor forma de evitar cair no chutão e já se viu que pode ser perfeitamente eficaz.

Edit. Ah, e o Vieira era um todo o terreno. Box 2 box total.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Gatão1983

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,663
9,622
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Oi?

O Ricardo Costa era fraquinho?

Hoje em dia era titular indiscutível. Até a lateral!

Só não jogava tanto porque havia bestas como o Pepe, B Alves, P Emanuel, R Carvalho e J Costa.

Eu acho que às vezes vocês metem o cérebro num copo antes de escrever.
A minha opiniao é a minha opiniao. O Ricardo era fraquinho, tirando o jogo de cabeça nao havia grande coisa que se aproveitasse.
Nao concordas, óptimo.
Escusado estar a arrotar comentáriozinhos à primária. Ganha tino, rapaz.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,791
71,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A minha opiniao é a minha opiniao. O Ricardo era fraquinho, tirando o jogo de cabeça nao havia grande coisa que se aproveitasse.
Nao concordas, óptimo.
Escusado estar a arrotar comentáriozinhos à primária. Ganha tino, rapaz.
Ui cuidado que temos um floquinho cá no fórum.

Ai as palavras aleijam o meu rabinho.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Oi?

O Ricardo Costa era fraquinho?

Hoje em dia era titular indiscutível. Até a lateral!

Só não jogava tanto porque havia bestas como o Pepe, B Alves, P Emanuel, R Carvalho e J Costa.

Eu acho que às vezes vocês metem o cérebro num copo antes de escrever.
Nao era fraquinho mas tambem nao era grande coisa.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,475
44,793
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É possível encontrar um polvo como era Fernando Reges, mas que lide bem com a bola,assim como um médio centro criativo e ao mesmo tempo que compacidade para participar no processo defensivo,o primeiro já aqui foi diversas vezes mencionado pelo caro amigo @DeepBlue, trata -se de Mohamed Kaba do Valenciennes, enquanto o segundo poderia ser Marlon Gomes do Vasco da Gama, depois de obviamente adaptado ao futebol português e encaixado na equipa.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,635
10,592
Com a qualidade brutal dos rumores referenciados para o Clube (Costinha, Guga e Ivan Jaime, renovação de Marcano e Manafá), o treinador já pode perder os poucos diferenciados do plantel (Diogo, Uribe, Pepê). Temos tudo para ter um plantel tão bom quanto o do Vitória.

Que tristeza, com pouquíssima qualidade para vender, com dívidas até ao tutano, estamos num limbo. Resta não assegurar o segundo lugar que fica o ramalhete perfeito.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,449
122,726
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao era fraquinho mas tambem nao era grande coisa.
Jogou a titular em clubes como o Wolfsburg quando este andava por cima e foi campeão. Valência.
Era um bom central.
O facto de ser maioritariamente o suplente enquanto cá esteve leva muitos adeptos a não ter tanta conexão com ele.
Até esquecem que jogou uma das nossas grandes finais europeias praticamente toda.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Jogou a titular em clubes como o Wolfsburg quando este andava por cima e foi campeão. Valência.
Era um bom central.
O facto de ser maioritariamente o suplente enquanto cá esteve leva muitos adeptos a não ter tanta conexão com ele.
Até esquecem que jogou uma das nossas grandes finais europeias praticamente toda.
E era polivalente. Fez de LD várias vezes. E trinco. Também jogava a trinco quando era preciso.
Teve azar (ou sorte!) de ter jogado numa era em que tínhamos das melhores duplas de centrais do mundo.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Jogou a titular em clubes como o Wolfsburg quando este andava por cima e foi campeão. Valência.
Era um bom central.
O facto de ser maioritariamente o suplente enquanto cá esteve leva muitos adeptos a não ter tanta conexão com ele.
Até esquecem que jogou uma das nossas grandes finais europeias praticamente toda.
Ricardo Costa foi um central mediano. Nao mais que isso. Nao era nenhum cepo mas tambem nao era nenhum bom central.

Fez 10 jogos a titular no Wolfsburg campeao... nao teve propriamente a importancia de um Dzeko, de um Grafite ou de um Misimovic. Ou de um Barzagli, para usar o exemplo de um jogador da mesma posiçao.
O italiano foi titular nos 34 jogos do campeonato. Ao lado dele iam rodando centrais medianos, entre eles o Ricardo Costa.
Com RC a titular, o Wolfsburg ganhou 27% dos seus jogos. Falamos portanto de uma equipa que acabou campea com 61% de vitorias.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,663
9,622
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fraquinho não era. Longe disso.
O Porto tinha uma enorme qualidade na posição de central e acabava por ficar meio esquecido.
Nao concordo. Para mim era fraco central e fraquíssimo lateral.
Essa conversa de que era bom lateral cheira-me a Caneirite aguda. Lembro-me de o ver a LE, obviamente dava 0 profundidade e limitava-se a fazer o básico. Como é normal.

A central era banalíssimo, fraco para a nossa realidade. Recordo-me do pessoal perder constantemente a paciencia com ele nas bancadas.
O facto de ter estado ligado à Era Mourinho (tal como Marco Ferreira, Tiago e Maciel) e de parecer um óptimo rapaz e ter tido uma carreira porreira fora de portas leva muita gente embarcar numa espécie de história revisionista.

Arrisco mesmo a dizer, nunca na vida era opçao válida no plantel actual. Com as suas características, acho que qualquer pessoa entende que o SC nao apostaria nele para as laterais, e a central...perdoem-me mas o Cardoso é melhor do que alguma vez ele foi por aqui.

Mas nao temos que concordar uns com os outros, daí estarmos num fórum e nao no Politburo. ¯\_(ツ)_/¯
 
  • Like
Reações: miguel1000

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,663
9,622
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sim o Sérgio ia mesmo meter um Ricardo Costa a lateral...
Exacto - está-se mesmo a ver. Mesmo que o Costa tenha alguma vez sido bom a desenrascar a posiçao (nao era, nunca foi), tem ZERO das características que o Sérgio quer num lateral.
Daqui a bocado o homem foi um mix do Roberto Carlos e do Cafú e tinha lugar no Real Madrid a central, lateral ponta-de-lança e extremo. Foda-se.
 
  • Haha
Reações: miguel1000

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Tendo em conta a fraca qualidade que temos em laterais esquerdos e a má forma do Evanilson, dava para fazer tipo isto...

Para quê fazer isso quando podemos contratar um lateral esquerdo em condições com capacidade ofensiva e ter mais um médio em campo em vez de dois?

O Galeno e o Veron nessas posições iam atropelar-se um ao outro no ataque e defensivamente aquele flanco esquerdo ia ser uma verdadeira auto-estrada para os adversários. O Galeno ia ter muitos problemas para defender o flanco e o David Carmo é lento.

A maioria dos nossos jogos são contra equipas que se colocam atrás da linha da bola e tentam fechar todos os espaços. Passamos a maior parte do tempo com os dois centrais em cima da linha do meio-campo e o resto da equipa a tentar furar as linhas adversárias. Se jogássemos assim íamos ter 3 jogadores em cima da linha do meio-campo, menos um jogador a participar nas manobras ofensivas. Precisamos é de contratar um lateral esquerdo em condições.