Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,184
6,281
Porto
Isso sao tudo desculpas. O Florentino sempre foi um jogador de alto potencial e acho ate que ainda esta longe do ponto rebuçado. O Marega parecia um jogador do caraças? A quem? E assim tao dificil dizer q eles tem um mt bom plantel e nós nao? Q eles planearam muito bem a epoca e nos nao? Nao falo da capacidade de investimento pq isso a diferença deles para nos e como a nossa para o Braga. As debilidades viram-se em Agosto quando se venderam os anéis e fomos a Parfois repor.
Florentino alto potencial?
Um gajo que cometeu erros atras de erros, foi poupado muitas vezes pela arbitragem que lhes deu um titulo, quando o florentino cometeu N erros que quase de certeza que eram suficientes para lhes fazer perder 1 campeonato (contra o rio ave por exemplo), que faria com que fosse automaticamente queimado no benfica...

Entretanto veio a realidade e viu-se que nem para o Getafe (ou la onde estava) servia... Voltou e novamente numa equipa super embalada, do nada já é bom jogador!

É como o chiquinho... que barrete pior que o bruno costa! Nem no braga serviu, e esta epoca tambem altamente criticado sempre que entrava... saiu enzo e do nada aparece um chiquinho que passou a ser bom!

O contexto da equipa ajuda e muito!
Volto a dizer, até o Marega no pós guimaraes parecia um bom jogador, ok não era tecnico, mas era fisico e fazia golos. O que se pode pedir mais a um PL?
Nessa mesma epoca o marega fez 23 golos, 7 assistencias... O Harry Kane não é um PL com grande tecnica, mas é um PL que corre muito, finaliza bem, é muito forte... Por isso, o futebol não sendo só tecnica, há sempre jogadores que se conseguem destacar por outras coisas.

Portanto, volto a dizer, este benfica teve uma epoca inteira a jogar onde tudo correu bem, e quando não correu bem, apanhou arbitragens que ajudaram e muito a levarem os 3 pontos... foram embalando e neste momento são uma equipa super motivada. Por acaso a meu ver entregamos de vez o campeonato em braga, mas teria sido engraçado, ver por exemplo o benfica a empatar/perder contra o rio ave, e de seguida perder connosco em casa deles... 2 joguinhos seguidos, menos conseguidos, e ia ser engraçado vermos uma ponta final de um benfica a tremer.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Isso sao tudo desculpas. O Florentino sempre foi um jogador de alto potencial e acho ate que ainda esta longe do ponto rebuçado. O Marega parecia um jogador do caraças? A quem? E assim tao dificil dizer q eles tem um mt bom plantel e nós nao? Q eles planearam muito bem a epoca e nos nao? Nao falo da capacidade de investimento pq isso a diferença deles para nos e como a nossa para o Braga. As debilidades viram-se em Agosto quando se venderam os anéis e fomos a Parfois repor.
Tocaste num ponto muito interessante em relaçao ao Florentino.

Concordo que é bom jogador. E o potencial sempre o teve. Alias, nao deixa de ser curioso que nos ultimos anos os lampioes tem estado melhor (colinho à parte) quando o Florentino joga.
Ja tinha sido assim com o Lage. Florentino foi titular naquela meia época de Lage em que foram campeoes.
No ano seguinte manteve-se o Florentino até que em janeiro decidiram ser "gourmet" e foram buscar o super Weigl. O resto foi o que se sabe...
Entretanto Florentino andou a ser emprestado e tal e os lampioes nao cheiraram nada.
Este ano regressou e foi aposta. E é o que se vê.
Obviamente nao estou a dizer que é necessariamente ele que faz toda a diferença mas nao deixa de ser curioso.

E isso leva-nos a outro ponto.

Dizem por ai os Maicons e Cia, numa de rebaixar o plantel dos lampioes e passar a ideia que o nosso nao é tao mau como o pintam, que os lampioes andam a jogar "com o gajo que até no Getafe pouco calçava" para desvalorizar o gajo e por arrasto o tal plantel dos lampioes (e ao mesmo tempo "indirectamente" enaltecer Schmidt por espremer a suposta nulidade que tem à disposiçao).

Relembro que na época passada o FCP teve em Vitinha um elemento fulcral. Ninguem olha para o passado do jogador, apenas se focam na sua qualidade e na importancia que teve.

Ora, poderiamos entao tambem enaltecer o treinador do FCP ja que na época passada ele andou a apostar e tornou fundamental "um gajo que nem no Wolves calçava...".

Mas aqui o foco era o Vitinha ser muito bom etc. O que ele fez/era na época anterior ja nao é (convenientemente ora pois...) referido.

Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,600
18,237
Não vale a carreira que fez fora do NGC.

Com todo o respeito que tenho pelo San Iker, o rendimento do Marche foi deveras superior.
Respeitosamente discordo. No ano do Nuno o Iker esteve simplesmente monstruoso. De tal forma que tinha os jornais espanhóis todos a pedir o seu regresso às selecções. Lembro-me também de defesas incríveis que fez contra toupeiras e lagartos. Nada contra o Marchesin, mas acho que olhando só qo que fizeram no NGC, o Iker esteve a um nível superior.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,712
193,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Respeitosamente discordo. No ano do Nuno o Iker esteve simplesmente monstruoso. De tal forma que tinha os jornais espanhóis todos a pedir o seu regresso às selecções. Lembro-me também de defesas incríveis que fez contra toupeiras e lagartos. Nada contra o Marchesin, mas acho que olhando só qo que fizeram no NGC, o Iker esteve a um nível superior.
O Iker é o melhor redes de jogo grande que tivemos nos últimos largos anos

Era cada exibição
Então na Luz foram 3 anos seguidos

• Like
Reações: PO

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,184
6,281
Porto
O Iker é o melhor redes de jogo grande que tivemos nos últimos largos anos

Era cada exibição
Então na Luz foram 3 anos seguidos
Eu acho que tivemos varios GR notavies: Baia, Helton, Iker, proprio marchesin foi tambem muito bom, o Diogo tambem tá a ser...
E se calhar há outros mais.

• Like
Reações: Master

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,248
2,779
Disse quando venderam o Luis Diaz que não te criticaria mais. Vou cumprir. Tem o meu apoio qualquer que seja a decisão no final da temporada. Entretanto na leitura técnico táctica vai comentendo lapsos mas todos fazem. Não é o treinador perfeito e não vou entrar na discussão das compras feitas. Fez algo muito importante para quem conhece o clube: trouxe de volta o bairrismo, a alma e raça de Dragão.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,184
6,281
Porto

Concordo que é bom jogador. E o potencial sempre o teve. Alias, nao deixa de ser curioso que nos ultimos anos os lampioes tem estado melhor (colinho à parte) quando o Florentino joga.
Ja tinha sido assim com o Lage. Florentino foi titular naquela meia época de Lage em que foram campeoes.
No ano seguinte manteve-se o Florentino até que em janeiro decidiram ser "gourmet" e foram buscar o super Weigl. O resto foi o que se sabe...
Entretanto Florentino andou a ser emprestado e tal e os lampioes nao cheiraram nada.
Obviamente nao estou a dizer que é necessariamente ele que faz toda a diferença mas nao deixa de ser curioso.

Dizem por ai os Maicons e Cia, numa de rebaixar o plantel dos lampioes e passar a ideia que o nosso nao é tao mau como o pintam, que os lampioes andam a jogar "com o gajo que até no Getafe pouco calçava" para desvalorizar o gajo e por arrasto o tal plantel dos lampioes (e ao mesmo tempo "indirectamente" enaltecer Schmidt por espremer a suposta nulidade que tem à disposiçao).

Relembro que na época passada o FCP teve em Vitinha um elemento fulcral. Ninguem olha para o passado do jogador, apenas se focam na sua qualidade e na importancia que teve.

Ora, poderiamos entao tambem enaltecer o treinador do FCP ja que na época passada ele andou a apostar e tornou fundamental "um gajo que nem no Wolves calçava...".

Mas aqui o foco era o Vitinha ser muito bom etc. O que ele fez/era na época anterior ja nao é (convenientemente ora pois...) referido.
O que eu digo do florentino é que nessa tal epoca do lage... o gajo no final fez porcaria que chegue para os arrumar do titulo.
Foram prai 2 penaltys basicos, não marcados... o suficiente para ser queimado de um grande. Este ano, tambem o benfica beneficia de uma boa abertura dos senhores do apito.

Eles tem o florentino, mas se tivessem um uribe ou um ugarte, estavam seguramente melhores!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,184
6,281
Porto
Disse quando venderam o Luis Diaz que não te criticaria mais. Vou cumprir. Tem o meu apoio qualquer que seja a decisão no final da temporada. Entretanto na leitura técnico táctica vai comentendo lapsos mas todos fazem. Não é o treinador perfeito e não vou entrar na discussão das compras feitas. Fez algo muito importante para quem conhece o clube: trouxe de volta o bairrismo, a alma e raça de Dragão.
2x!

O SC pode nao ser perfeito, mas 1 coisa é inegavel: conseguiu por os jogadores muitas vezes a darem 120%, precisamente pelo bairrismo, alma e raça de dragão que o SC conseguiu trazer.

Por isso, quando penso no SC sair, parece-me que tamos muito mais perto de dar 3 passos atras, que 1 à frente, porque a probabilidade de vir um paulo fonseca, nuno espirito santo desta vida é grande.
Se me dissessem assim, olha vai sair o SC para vir um Ruben Amorim, ok para mim era bom. Não porque o Ruben Amorim seja melhor que SC, porque isso não vou discutir, mas pelo menos sei que com Ruben Amorim, vimos o sporting, jogar com raça, portanto, acho que vir para cá seria para manter a chama do dragão acesa, como tambem poderia ser bom deixar o SC abracar outros projectos, e eventualmente regressar daqui a uns anos.

Se for para vir um Jorge Jesus, ohh pah, tenho receio. Eu não embalo na ideia que o JJ é so fogo de vista. Como homem sou sincero, não gosto, mas como treinador, as vezes o gajo consegue pegar nas equipas e mete-las a jogar futebol vertical e ofensivo. Peca demasiado nas competicoes europeias e no desgaste que faz as equipas, mas como treinador acho que ele é um 50/50... tanto pode dar bem, como estragar tudo.
Ahh e para não falar que é um treinador que pronto, gosta de produto feito (€€€€) e não gosta muito de pegar em jovens e evoluir, coisa que neste momento parece-me a direção errada visto que tamos numa especie de plano de reabilitacao financeira do clube.
Um JJ neste momento daria-se bem na luz: vendia florentinos, gonçalos, antonios etc, cagava nos jovens e ia buscar gajos ja feitos, uma vez que por lá parece neste momento haver capacidade financeira para suportar um plantel para o Jesus.

Fora o JJ e Ruben Amorim... será tudo um tiro no escuro.

Não é que achei que esteja refem de um SC e haverá um porto pós SC, mas porque me parece que dada a nossa debilidade financeira, apanhar 1 treinador menos competente por 1 ou 2 anos, que seja incapaz de vencer ou até em caso de nao vencer, que pelo menos jogue um bom futebol capaz de promover jogadores, acho que nos poderá atirar para um ciclo grande de insucesso, tipo: não termos jogadores para realizarmos as vendas anuais necessarias, consecutivamente nao termos capacidade para ir ao mercado, não tendo tambem uma academia com talentos evidentes, capazes de fazer um plano de reestruturacao do clube por base em jovens da formação (tipo o que o barcelona fez nestes ultimos anos)

Última edição:
  • Like
Reações: andre_silva

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Já estamos na fase dos lenços brancos ao SC?!? Eu não acredito que saia, tem mais um ano para cumprir.

Se quiser sair, o clube que o contratar que deixa cá ficar 10/15M como outros fizeram no passado.

Se for para vir um Jesus, tenho muito receio. Para além de não saber estar nem comunicar, já deu o que tinha para dar e viu-se o fiasco que foi na última passagem pela orclândia...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,018
2,718
Porto
O SC, pelo caminho "Trágico" que levávamos desportiva e financeiramente , foi uma espécie de "SALVAÇAO" .

A nao ser assim, o TRAMBOLHAO, poderia ter sido, tao grande que levaria, provavelmente bastantes anos, a recuperação.

• Like
Reações: Master e apocalypto

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
O Sérgio se for inteligente, no final da época põem-se a andar. O nosso clube infelizmente, n vai ter capacidade financeira para investir a sério para ter um plantel à medida da grandeza do FCPorto.

Basta estar atento ao Relatório e Contas e percebe-se que nos próximos meses o Porto vai ter de vender jogadores para não ter prejuizo e tem dividas correntes a pagar num curto espaço de tempo.

Mesmo que se faça uma grande venda com o Diogo Costa e eventualmente a seguir com o Pepê ou um Evanilson, o clube n vai ter capacidade na teoria para repor a qualidade que se vai perder.

Se o meio campo já é curto, com a saída do Uribe vai-se acentuar isso. Pepe tem 40 anos e Marcano 35.

Tenho muitas duvidas que o Porto invista mais do que investiu este ano, mesmo que venda bem, portanto com 40/50M, o Porto vai ter de contratar uns 5/6 jogadores de qualidade indiscutível. Muito dificil mesmo.

Só se a SAD quiser afundar de vez o clube e por ser ano de eleições, cometam algumas loucuras, mas depois o Presidente que vier a seguir terá de assumir as consequências

• Like
Reações: Linkx

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Sérgio se for inteligente, no final da época põem-se a andar. O nosso clube infelizmente, n vai ter capacidade financeira para investir a sério para ter um plantel à medida da grandeza do FCPorto.
Vou fazer o mesmo. No final desta época não vou renovar o Lugar Anual e vou deixar de ser sócio, pelo menos até termos hegemonia e ganharmos sempre.
Só vejo Andebol, Hóquei e Bilhar.

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
Vou fazer o mesmo. No final desta época não vou renovar o Lugar Anual e vou deixar de ser sócio, pelo menos até termos hegemonia e ganharmos sempre.
Só vejo Andebol, Hóquei e Bilhar.
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Sérgio é profissional de futebol. Não tenhas dúvidas que terá propostas de clubes com melhores condições para lhe oferecer e nota se que existe um desgaste enorme, dentro do clube e na comunicação social

• Like
Reações: Master

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É um treinador que tem contrato e uma cláusula de rescisão. O Presidente já disse que o contrato era para cumprir. E por ele ficava ate 2050!

É um não assunto. Ate o próprio já disse que depois em Maio se faz o relatório para se ver o que correu mal e planear a próxima época.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Sérgio é profissional de futebol. Não tenhas dúvidas que terá propostas de clubes com melhores condições para lhe oferecer e nota se que existe um desgaste enorme, dentro do clube e na comunicação social
Não tenho duvidas absolutamente nenhumas. Já disse e volto a repetir, O Sérgio é um dos melhores treinadores do Mundo.

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
Não tenho duvidas absolutamente nenhumas. Já disse e volto a repetir, O Sérgio é um dos melhores treinadores do Mundo.
Estamos de acordo. Eu só disse que o Sérgio, se souber gerir a carreira dele, vai embora. É a minha opinião pondo-me no lugar dele.

Eu espero que ele fique, pq com os planteis que temos tido, n vejo muitos treinadores no mundo a fazer os milagres que ele faz

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332

Portanto, ter para dupla de meio campo o Florentino e o Chiquinho é que é bom e os Maicons é que inventam. Assim não ha ponte possível para se "debater" porque vamos estar a olhar para 1 parede azul e tu vais jurar que é verde se isso servir para criticar a sad.

E sim, claro que o Sérgio tem mérito no Vitinha. Mas acho que comparar o talento do Vitinha e do Fabio Vieira ao do Florentino é preciso muita imaginação. Mas teve imenso mérito noutros como o João Mario que era um extremo banal e agora é 1 lateral bastante acima da média. Tal como vi muitas melhorias no Galeno que não esperava ver.

Por último, na minha opinião a preparação da época tem que ser avaliada no inicio da forma. Falar depois do totobola é muito fácil.

Para mim tem que ser inequivoco e indiscutível que: i. Médio defensivo: Estavamos muito melhor no início da época tavamos melhor servidos com 2 jogadores acima da média (Uribe + Grujic) e ii. tem que ser inequivoco que, por exemplo, eles estavam melhor servidos no lateral esquerdo (Grimaldo).

Agora se o Zaidu fizer uma super época e marcar o golo do título e o Grimaldo fizer 1 péssima época não posso vir 6 meses depois "ah o Porto é que geriu bem e o Benfica mal". Tal como quando o Porto tinha apenas o Manafá para Lateral a avaliação da preparação tem de ser negativa, apesar do treinador ter inventado o lateral João Mario e as coisas terem corrido bem.

Até porque seguindo esta lógica nem é coerente para vocês. Se assim fosse, teriam de fazer uma vénia à SAD o ano passado porque fizemos uma pontuação record e ganhamos todos os títulos. Se os resultados e a forma determina a opinião sobre a qualidade da preparação do plantel, tivemos um dos melhores planteis da historia.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Não vale a carreira que fez fora do NGC.

Com todo o respeito que tenho pelo San Iker, o rendimento do Marche foi deveras superior.
Ah? Oi? Onde? Como?

O Iker teve anos fabulosos aqui.
E o Marche nem a léguas chegou.

Falta o Helton na lista. Foi bem superior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk