Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
O Liverpool também tem um dos melhores plantéis do mundo e também anda a passar a passas do Algarve no PL frente a equipas que lutam para não descer.

Pelo amor de Deus, tens de ter noção que quando as equipas não conseguem corresponder aos objectivos que lhe são propostos, estas têm um declínio moral muito grande que as faz ter exibições dignas de distrital.
Se não entendes isso, então não entendes desporto nenhum.
É isso que critico.. temos desculpas para tudo..

O liverpool está a fazer 1 época horrivel e o Klopp está a ser criticado por isso. Aqui nem acho que a época esteja a ser péssima mas para todas as coisas menos boas ha uma desculpa do falta o zé ou o joaquim.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas nao ha dualidade nenhuma. Eu comparo o SC com quem o precedeu, com a linha de treinadores anteriores.

Um Mourinho de 2004 podia ter sucesso tambem, claro. Um Robson. AVB tenho as minhas duvidas porque tinha um plantel soberbo, muito acima da média.

um Klop, por exemplo tambem caia muito bem neste Porto.

Mas em 2023, eu nao vislumbro nenhum treinador que realisticamente pudesse vir para ca fazer o mesmo ou melhor que o Sergio.

Os erros do Sergio existem, mas diluem se nas suas virtudes. Ele tem muito mais culpa no sucesso, que no insucesso.

E a SAD o contrário.
Então compara com os plantéis do NES ou do Peseiro.

E o que se está a discutir não é se ele é ou não a melhor opção atualmente para termos no banco (ou se o foi nestes últimos anos).

É tão só a quota parte de responsabilidade que tem ou não no plantel atual.

A qual tem de ser incorporada na análise conjuntamente com a parte desportiva.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então compara com os plantéis do NES ou do Peseiro.

E o que se está a discutir não é se ele é ou não a melhor opção atualmente para termos no banco (ou se o foi nestes últimos anos).

É tão só a quota parte de responsabilidade que tem ou não no plantel atual.

A qual tem de ser incorporada na análise conjuntamente com a parte desportiva.
Daquilo que sei, e ja te disse no outro dia que nao posso escrever coisas que nao tenho como provar, o Sergio trabalha mais com o que lhe dão do que aquilo que ele pede

Mas isso nem sequer e muito relevante para mim.

Este Porto, com verdade desportiva era Bi campeão. Nao tenho a menor dúvida.
 
  • Like
Reações: fcp_1893

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas nao ha dualidade nenhuma. Eu comparo o SC com quem o precedeu, com a linha de treinadores anteriores.

Um Mourinho de 2004 podia ter sucesso tambem, claro. Um Robson. AVB tenho as minhas duvidas porque tinha um plantel soberbo, muito acima da média.

um Klop, por exemplo tambem caia muito bem neste Porto.

Mas em 2023, eu nao vislumbro nenhum treinador que realisticamente pudesse vir para ca fazer o mesmo ou melhor que o Sergio.

Os erros do Sergio existem, mas diluem se nas suas virtudes. Ele tem muito mais culpa no sucesso, que no insucesso.

E a SAD o contrário.
Não vislumbras porque o F.C.Porto tem um dos melhores treinadores da Europa. Estranho era dizerem aí 5/6 treinadores disponiveis ao nivel do Sérgio
 
  • Love
Reações: fjpfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Daquilo que sei, e ja te disse no outro dia que nao posso escrever coisas que nao tenho como provar, o Sergio trabalha mais com o que lhe dão do que aquilo que ele pede

Mas isso nem sequer e muito relevante para mim.

Este Porto, com verdade desportiva era Bi campeão. Nao tenho a menor dúvida.
Depende do que chamas pedir...

Se ele pedir jogadores como se estivesse no Inter. Jogadores de seleção e dos grandes campeonatos nunca estiveram muito ao nosso alcance.

Ele tem de tomar opções dentro das nossas limitações financeiras. Daí que eu tenha muito criticado a manutenção dos insubstituíveis. A prazo só conduz à degradação cada vez maior do plantel.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,901
10,088
Esmoriz
O Liverpool também tem um dos melhores plantéis do mundo e também anda a passar a passas do Algarve no PL frente a equipas que lutam para não descer.

Pelo amor de Deus, tens de ter noção que quando as equipas não conseguem corresponder aos objectivos que lhe são propostos, estas têm um declínio moral muito grande que as faz ter exibições dignas de distrital.
Se não entendes isso, então não entendes desporto nenhum.
O Liverpool.
O Real.
O Bayern.
O Chelsea.
O próprio PSG, embora num campeonato especial.
O que não faltam este ano são exemplo de equipas com grandes plantéis que estão a fazer campeonatos mais fracos do que o habitual.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Depende do que chamas pedir...

Se ele pedir jogadores como se estivesse no Inter. Jogadores de seleção e dos grandes campeonatos nunca estiveram muito ao nosso alcance.

Ele tem de tomar opções dentro das nossas limitações financeiras. Daí que eu tenha muito criticado a manutenção dos insubstituíveis. A prazo só conduz à degradação cada vez maior do plantel.
O nosso grande ponto de discórdia é que eu não acredito que os jogadores saíram a custo zero por causa do Sergio

Nunca houve propostas nenhumas de jeito por esses jogadores

Isso foi o PdC a defender se. Mais nada.

E a volta disso provavelmente nunca nos vamos entender…
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
O nosso grande ponto de discórdia é que eu não acredito que os jogadores saíram a custo zero por causa do Sergio

Nunca houve propostas nenhumas de jeito por esses jogadores

Isso foi o PdC a defender se. Mais nada.

E a volta disso provavelmente nunca nos vamos entender…
Mas para ti é tudo coincidência?

É coincidência que a média de idades do 11 titular tenha subido cerca de 3 anos em 6 épocas?

É coincidência que os jogadores principais fiquem cada vez mais anos na equipa?

É coincidência que as saídas de jogadores importantes em final de contrato tenham acontecido todas nestas 6 épocas?

É coincidência que a renovação mais dispendioso de sempre seja o Otávio?
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,096
8,442
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não somos todos perfeitos.....
O Sérgio também não é perfeito.....
Mas foi o melhor que nos podia ter acontecido nos últimos 6anos devido aos ladrões da SAD meterem o clube na lama como o fizeram.....
Acho que ele está e sente-se muito desgastado.....
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
193,878
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas para ti é tudo coincidência?

É coincidência que a média de idades do 11 titular tenha subido cerca de 3 anos em 6 épocas?

É coincidência que os jogadores principais fiquem cada vez mais anos na equipa?

É coincidência que as saídas de jogadores importantes em final de contrato tenham acontecido todas nestas 6 épocas?
Se o treinador muda todo o projeto desportivo, o que é que o presidente anda a fazer? A pastar a toura?

Ou votou-se no Sérgio Conceição para gerir o clube?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas para ti é tudo coincidência?

É coincidência que a média de idades do 11 titular tenha subido cerca de 3 anos em 6 épocas?

É coincidência que os jogadores principais fiquem cada vez mais anos na equipa?

É coincidência que as saídas de jogadores importantes em final de contrato tenham acontecido todas nestas 6 épocas?
Nao é coincidência. O Sergio gosta de manter os jogadores.

Mas tambem gostava de manter o Diaz, o Vitinha, o Fabio, o Felipe, o Militao

Esses jogadores ficaram porque ninguem pagou por eles. Se Alguem pagasse 30M pelo Herrera ou pelo Marega eles eram vendidos imediatamente. Nem podiamos recusar.

agora nao vamos e criticar o Sergio por ter tentado tirar rendimento dos jogadores ate ao fim do contrato.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao é coincidência. O Sergio gosta de manter os jogadores.

Mas tambem gostava de manter o Diaz, o Vitinha, o Fabio.

Esses jogadores ficaram porque ninguem pagou por eles. Se Alguem pagasse 30M pelo Herrera ou pelo Marega eles eram vendidos imediatamente

agora nao vamos e criticar o Sergio por ter tentado tirar rendimento dos jogadores ate ao fim do contrato.
Vamos voltar a esquecer o contexto em que esses foram vendidos?

Vamos voltar a esquecer as propostas pelo Herrera e o Marega?

Se fechares os olhos à realidade vais conseguir justificar qualquer coisa.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vamos voltar a esquecer o contexto em que esses foram vendidos?

Vamos voltar a esquecer as propostas pelo Herrera e o Marega?

Se fecharem os olhos à realidade vais conseguir justificar qualquer coisa.
se conseguires provar essas propostas…

nao existiram, esquece.

e mesmo que existissem a SAD so tinha de vender como vendeu os outros
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Mas para ti é tudo coincidência?

É coincidência que a média de idades do 11 titular tenha subido cerca de 3 anos em 6 épocas?

É coincidência que os jogadores principais fiquem cada vez mais anos na equipa?

É coincidência que as saídas de jogadores importantes em final de contrato tenham acontecido todas nestas 6 épocas?

É coincidência que a renovação mais dispendioso de sempre seja o Otávio?
Achas que o facto da média de idades ter subido não tem a ver com a conjuntura financeira do clube e com o facto da SAD obter mais-valias muito maiores com a venda de jogadores da formação para atingir as metas do fpf da UEFA do que com os Herreras, os Maregas, Brahimis e Coronas desta vida? Ou achas que foi o treinador que fez finca pé e obrigou a SAD vender os miúdos da formação em vez dos veteranos?
 
Última edição:
  • Like
Reações: DracoKhan e fjpfcp

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Porquê? Em que te baseias para dizer isso?

Tu achas que os jogadores que vieram, por exemplo, com o Lopetegui foram escolhidos na sua grande maioria por quem?

Foi coincidência virem tantos espanhóis ou jogadores com ligação a Espanha?
Espera lá. Eu em momento algum disse que não houve nenhum jogador que tenha vindo sem aval do SC. Certamente os houve.

Tu - e outros mais - é que estás a colocar responsabilidade em SC na elaboração do plantel quando muitos que chegaram durante estes 6 anos nunca foram pedidos do treinador e sinal disso é os minutos que (não) fizeram durante as suas passagens.

Parece igual mas não é.
 
Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O F.C.Porto merecia ter um plantel mais qualitativamente equilibrado, mas para isso seria necessário que a SAD tivesse a pestana aberta,pois mesmo sem gastar avultados euros é possível montar uma equipa competitiva, bastaria apostar mais no scouting e menos de catálogos de empresários "amigos".
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro, mas ninguem está a pedir que jogue o mesmo nível de futebol do ano passado, nem que marque o mesmo numero de golos de bola parada do que com o Alex Teles. Haverá um meio termo.

Volto a referir que o plantel tem também de ser analisado em comparação. Porque se o Porto descer de divisão e jogar só contra o Penafiel, teríamos a obrigação de ganhar todos os jogos independentemente do plantel ter perdido valor não? Em comparação, o Porto tem indiscutivelmente o top 2 plantel da liga. Para mim indiscutivelmente o melhor plantel da 2ª volta (1ª volta com o Enzo discutivel). Logo, contra a concorrência não podemos levar 1 cheirete do braga e não conseguir construir 1 jogada... mesmo que o plantel esteja pior.
É só recuar ao último verão e ver o gozo que alguns deram ao plantel do regime. Agora que perdemos o título, os mesmos queixam-se que o SC não recebeu jogadores do "mesmo nível" e o nosso plantel não presta.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Espera lá. Eu em momento algum disse que não houve nenhum jogador que tenha vindo sem aval do SC. Certamente os houve.

Tu - e outros mais - é que estás a colocar responsabilidade em SC na elaboração do plantel quando muitos que chegaram durante estes 6 anos nunca foram pedidos do treinador e sinal disso é os minutos que (não) fizeram durante as suas passagens.

Parece igual mas não é.
Assim de repente, até me lembrei daquele lateral suíço que nem aqueceu o lugar. Na altura acho que foi metido cá pelo Xaninho. Como esse haverão outros... Não me recordo se o Ewerton, por exemplo, já é do tempo do SC, mas também foi corrido de imediato.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu defendo o Sérgio até á morte, mas desculpa eu não concordo muito com isso nem acho que o treinador deva ter mais do que uma pequena opinião sobre jogador 'x' ou 'y'.
Eu acho que qualquer contratação deve ter o treinador como parte interessada. Afinal de contas, é ele que vai definir o futebol que quer praticar e convém ter opinião sobre os jogadores que lhe propõem.

Agora, a responsabilidade da formação do plantel não pode ser dele mas sim de quem é pago para tal.
Se assim não for mais vale despedir o departamento de futebol e passar a pasta para o SC. Ainda se poupava no orçamento!