Concordo com o início, apesar de não ir tão longe nos 95%, mas sim, ele espreme o que tem. Concordo.As opções táticas de SC podem dar azo a mil e uma questões. Mas uma coisa ficou clara nestes últimos 6 anos: Sérgio Conceição espreme da melhor forma 95% do sumo do plantel. É raríssimo passar-lhe pelas mãos um jogador que não rende aqui e depois vai render noutro lado no mesmo patamar competitivo. Nesse aspeto, SC é dos melhores treinadores da Europa, ouso dizer.
O que me leva a crer: se temos um treinador que aproveita tão bem o que tem em mãos, que tal parar de reforçar o plantel com jogadores razoáveis que podem ser bons, e apostar em bons que podem ser excelentes? Difícil, pelas limitações financeiras já conhecidas, mas sem isso também não há milagres.
Mas que o plantel vai precisar dessa injeção de qualidade, sem dúvida. Senão o clube não será campeão em 2023/24, e aí por muito que gostemos de SC não há treinador que resista no FC Porto por mais de 2 anos sem ser campeão. Mesmo que seja mais vítima do que responsável.
Mas também teve alguma sorte nisso (exemplo máximo Vitinha).
No entanto, isso que falas do plantel, muitas vezes é exigência dele. Eu acho mesmo que o SC é o seu pior inimigo . Neste Porto também não havia muita solução, visto não haver projeto, mas eu acho o SC um treinador que quer controlar tudo (acho e os dados que todos temos e algumas coisas que vou sabendo apontam tudo nesse sentido).
O exemplo mais claro pode ser o Ze Luis. Ele fez questão de ligar ao Porto Canal a assumir que o pediu. Nunca tinha visto nada igual. E depois….
Mas há muitos outros casos.
Acho que o SC tem esse mal e, além disso, olha apenas a curto prazo. E um treinador só devia ter de olhar a curto prazo, por isso é que não pode tomar outras decisões. Mas para isso era preciso uma direção, e nós não temos.
Eu partilho da admiração pelo treinador SC.
Com a estrutura atual, ele é que nos salva.
Mas eu tenho muitas dúvidas do SC com uma boa estrutura que saiba o que queira.
Eu preferia ter um caminho e se não desse, podia ser outro treinador.
Assim, temos o Sérgio que é dos melhores do mundo a treinar e todos (ou quase) gostamos dele.
Mas quando lhe dá estes “ataques”, eu admito que já não tenho paciência.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk