Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Quanto às saidas a custo zero, quantos aqui defenderam essa decisão.

Agora, vemos as consequências.

De resyo, nem SAD, nem SC tiveram juizo nesta questão.

O caso Marcano na saida e o seu inacreditável regresso é paradigmatico.

Até a braçadeira lhe deram..

Belo exemplo e mensagem deram para o interior do clube.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Porquê? O Marchesin não era uma contratação nova, podia chegar da selecção fazer uma semana de treinos e jogar. Quando foi contratado pelo FC Porto chegou e foi logo titular com 1 ou 2 treinos.

O Marchesin estava a 100% para o primeiro jogo da época, porque é que foi uma aposta por necessidade?
O que tem a ver ser contratação nova, o Toni também não subiu à A deles apenas este ano? O Marche foi logo aposta porque o Casillas reformou-se, contextos totalmente diferentes.

E não estou tão certo dessas datas como vós.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Porquê? O Marchesin não era uma contratação nova, podia chegar da selecção fazer uma semana de treinos e jogar. Quando foi contratado pelo FC Porto chegou e foi logo titular com 1 ou 2 treinos.

O Marchesin estava a 100% para o primeiro jogo da época, porque é que foi uma aposta por necessidade?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O que tem a ver ser contratação nova, o Toni também não subiu à A deles apenas este ano? O Marche foi logo aposta porque o Casillas reformou-se, contextos totalmente diferentes.

E não estou tão certo dessas datas como vós.
O Marche quando foi contratado literalmente aterrou e jogou logo passado 1 ou 2 dias contra o Krasnodar na Rússia. Claro que são contextos totalmente diferentes tu é que não percebeste o ponto. Na altura o Sérgio e a SAD terão entendido que o Diogo não estava pronto.

Duas épocas depois o Sérgio tem o Marchesin e o Diogo prontos para o primeiro jogo oficial e aposta no Diogo. Simples. Não foi por lesão como tu referiste.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Sim, bora assumir estava em condições de ser titular 5 semanas depois de uma operação ao menisco.
What?

O Marchesin chega da seleção, joga o jogo de apresentação no Dragão contra o Lyon. Está no banco no primeiro jogo oficial da época contra a B-SAD, está no banco contra o Famalicão. Depois é que se lesiona e é operado ao menisco a 19 de Agosto falhando o 3º jogo oficial da época e os restantes durante 6 semanas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
What?

O Marchesin chega da seleção, joga o jogo de apresentação no Dragão contra o Lyon. Está no banco no primeiro jogo oficial da época contra a B-SAD, está no banco contra o Famalicão. Depois é que se lesiona e é operado ao menisco a 19 de Agosto falhando o 3º jogo oficial da época e os restantes durante 6 semanas.
Sim, tens razão.

• Like
Reações: Kloppeição

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Até esta interessante a conversa, independentemente das facçoes.

No final, acho que tudo se resume ao apreço natural que se tem (ganhou) ou nao pelo treinador.

Quem gosta dele sabe o que tem aqui e nao se limita a avaliar resultados desportivos e exibiçoes melhor ou pior conseguidas. Sabemos na situaçao em que estavamos e sabemos que o que o Sergio trouxe vai MUITO para além de titulos e exibiçoes.
O facto de ele neste momento nao estar a ser enxovalhado, insultado (como ja foi muitas vezes) etc etc numa época que nao vamos ser campeoes acho que diz bastante daquilo que os adeptos vêem nele e no apreço que tem por ele. E sobretudo diz muito sobre o facto de a maioria perceber que o verdadeiro cancro do clube nao é este homem, mesmo que ele tenha defeitos e cometa erros. Deste homem, sabemos que ele quer sempre ganhar e se entrega de corpo e alma nessa missao.

Os que nao gostam do homem vao ter a tendencia natural de pegar por tudo e por nada. No fundo, é uma reaçao humana natural.
E se ainda por cima a pessoa pela qual tem um odiozinho de estimaçao for alguem globalmente apreciado, quiça elevado a um estatuto muito alto, entao a coisa fica ainda pior. A vontade de resmungar vai ser ainda maior.

Ja nem falo dos macacos que aparecem por aqui aos berros a grunhir coisas de forma descarada para defender a SAD. Esses nao contam.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,969
14,896
Esta discussão acaba facilmente com uma questão simples. Seria D.Costa titular se Marchesín não tivesse ido à copa América e com a lesão? Não.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
193,769
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta discussão acaba facilmente com uma questão simples. Seria D.Costa titular se Marchesín não tivesse ido à copa América e com a lesão? Não.
Não? Porque não?

Diaz e Marchesin começaram a treinar no mesmo dia pós Copa América
O Luís foi titular desde do 1° jogo e o Marche ficou no banco a ver o Diogo

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,969
14,896
Não? Porque não?

Diaz e Marchesin começaram a treinar no mesmo dia pós Copa América
O Luís foi titular desde do 1° jogo e o Marche ficou no banco a ver o Diogo
O Diaz não tinha suplente, era ele ou ninguém..eu não estou a dizer que o Diogo não foi titular por mérito próprio, mas pouco depois o Marche tem aquela lesão depois da questão copa américa.. tenho poucas dúvidas que sem estas questões Marchesín era claramente titular..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
193,769
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Diaz não tinha suplente, era ele ou ninguém..eu não estou a dizer que o Diogo não foi titular por mérito próprio, mas pouco depois o Marche tem aquela lesão depois da questão copa américa.. tenho poucas dúvidas que sem estas questões Marchesín era claramente titular..
A partir do momento que não o tira depois do Liverpool em que já tinha o Marche disponível e no banco, acho que o Sérgio deixa bem clara a sua crença no Diogo

E ainda bem que não o tirou
O futebol é um desporto sem piedade e as oportunidades passam rápido mas um jovem merece sempre algum carinho do clube

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Tinha o Pepê. Not bad.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,598
19,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Convém referir que eles gastam mais porque conseguem vender um Darwin mais caro que um Diaz, ou um Enzo por mais do dobro do Vitinha.

Percentagens de passes e mais valias futuras à parte.

E isso ainda dá mais mérito ao Sérgio. Com uma SAD que vende lagosta a preço de camarão, que só compra em portfolios de empresários amigos,com padres e media controlados pelo regime, ainda assim com esse handicap consegue ganhar.

O que ele faria em tempos de vacas gordas?
Não só vendem mais caro como também vendem mais jogadores.

• Like
Reações: quintero

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O Pepê nos primeiros tempos era um sonecas, até nem me lembrava dele para tu veres...não tão sonecas como o Véron mas...
Em relaçao ao Diogo, nunca saberemos qual era a ideia do Sergio a nao ser que ele se confesse.

Uns dizem que ele apostou por necessidade e nao haver Marche (o que nem é verdade embora tenha perdido a pré época).
Ja eu tenho a profunda convicçao que ele ja queria ha muito tempo lançar o Diogo mas que nao o fez porque o Marchesin nao justificava propriamente ser sentado no decorrer da época.

Mal se dou essa oportunidade, nao mais largou o Diogo. E bem. E até era facil voltar para o Marche... e Deus sabe o quanto muitos choraram ridiculamente pelo argentino, faltando tremendamente ao respeito ao Diogo. Esta tudo neste forum.

"Aposta" por necessidade foi no Bruno Costa. Com a incerteza à volta da permanencia ou nao do Vitinha, BC fez a pré época a titular e depois como é habitual com o Sergio nestas situaçoes, nao abdica logo dos jogadores.
Mas com o fecho do mercado e a permanencia do Vitor, foi uma questao de uns joguinhos até BC saltar fora.

Ja o Diogo nunca saiu do onze. E teve um ou outro erro que poderia ter facilitado o regresso de Marchesin. Mas manteve-se de pedra e cal.

Isso nao é de quem foi aposta por necessidade. Foi de quem ja estava pensado para ser a verdadeira aposta mas que estava tapado por um GR jeitoso.