Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
O Sergio Conceição podia era ser candidato a presidente do FCP ....
e Já para o próximo ano desportivo, não 2024
Sempre que leio isto pergunto-me se é apenas o resultado da frustração (normal) pelo estado actual do clube, ou se o SC tem algum gémeo que nunca ninguém conheceu, perito em gestão desportiva.

Mas porque raio é que o SC, com todas as várias qualidades, que tem como treinador, haveria de dar um bom presidente ?

SC esse, que um dos principais defeitos que tem é precisamente na gestão a médio/longo prazo, o que é perfeitamente normal..a sua função é a de treinador e não de director desportivo/presidente, o seu trabalho é ter resultados no curto prazo, focando-se apenas no aspecto desportivo da coisa e não tendo responsabilidade em saber/preocupar de onde é que vem/ou se há € ou de perder um minuto de sono a preocupar-se com a sustentabilidade do clube.

Se até o próprio AVB é uma incógnita completa sobre que sucesso teria como presidente, achar que o SC daria um bom presidente, ainda por cima com o estado financeiro actual do clube, está entre a ficção e o surrealismo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,238
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Falar sobre o investimento? Deveria era ter falado como é que se gasta tanto dinheiro em jogadores medianos e de catálogo.
Não importa o que ele devia ter falado mas sim o que acabou por falar.

A questão é que ele falou no investimento, e se o fez foi porque sentiu que o plantel estava a ser mais desvalorizado do que o devido. Portanto aqui não há blindagem nenhuma dos jogadores, antes pelo contrário. O facto de apenas o ter feito após as declarações de SC é sintomático disso mesmo. E isto concorde-se ou não com o que cada um deles considera mais legítimo.

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,971
1,532
Nem sempre. Mas normalmente um jogador mais caro teoricamente tem mais potencial/qualidade.
O Loum por exemplo foi mais caro que o Eustáquio e anda na 2 liga inglesa...

A meu ver o Eustáquio por exemplo bem enquadrado está ali um belíssimo jogador.. tem uma característica que a muito o porto não tinha num médio.. a chegada a área e marcar golo..

Mas são opiniões

O que interessa é o FCPorto.. sempre!!!

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,053
5,362
Uma coisa é estar alheio das compras e vendas efetuadas, outra coisa muito diferente é estar ciente dos valores a que foram negociados na compra e venda de jogadores. Não me parece que seja da competência de um treinador discutir valores, muito menos é saber da capacidade financeira do clube para fazer certos negócios como o do Carmo, por exemplo.
Não me acredito, até porque o valor de uma determinada contratação vai ter impacto no que resta de orçamento para contratações. Além disso, no caso do Carmo era do conhecimento geral que o valor seria sempre dessa ordem de grandeza.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Uma coisa é estar alheio das compras e vendas efetuadas, outra coisa muito diferente é estar ciente dos valores a que foram negociados na compra e venda de jogadores. Não me parece que seja da competência de um treinador discutir valores, muito menos é saber da capacidade financeira do clube para fazer certos negócios como o do Carmo, por exemplo.
O treinador não é um alheado.

Muito menos o SC, que chama a si muita coisa.

Qualquer um sabia o investimento no Carmo.
O Carmo jogava no Braga. O SC está em Portugal, lê jornais.
Não vamos fingir que ele estava alheado. Nem podia ser.

Mais, quando PdC falou da contratação, falou do valor e que o SC validou logo. Isto na assinatura.
Inventou? Duvido, o SC estava em estado de graça e nunca contestou tal declaração.

Mas isto é mais uma daquelas que agora se aceita porque “o mercado fica à porta do Olival”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Portista Azul

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,425
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Eu até posso acreditar que SC não esteja a receber os jogadores que recomenda. Não posso é aceitar que não se manifeste contra a contratação de jogadores que não pediu. Eu, no lugar dele, sabendo do custo do David Carmo, mesmo podendo achá-lo um bom jogador, ter-me-ia posicionado contra porque tal custo, inflacionado, me iria comprometer noutra posição, mais cedo ou mais tarde. A manifestação de discordância, em último caso, seria com a ameaça/concretização da demissão. Não é o papel dele ver quanto dinheiro podemos gastar, mas tem, como todos nós, meio-palmo de testa. O David Carmo é um exemplo. Já o tinha escrito antes: SC tem culpa no cartório por ser, no mínimo, conivente com esta gestão. Uns criticam-no pelo futebol de vinhaça, eu aponto-lhe este erro. SC é a pessoa mais importante no clube, apesar disso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Sinceramente acho é que SC tem noção dos jogadores que tem, do valor deles, e anda a refletir para dar de frosques pois o sumo que pode extrair para comprar outros jogadores é muito pouco! As saídas vão ser para pagar dívidas e SC não quer saber como vai rentabilizar DCarmo que custou um balbúrdio, mas que agora já não gosta dele!

o que eu exijo como portista é que tenha a honra de assumir as suas responsabilidades, isto é de vencer a taça e assegurar o segundo lugar! É o mínimo que como portista posso exigir que não prejudique o FCPorto.

No final da época, simplesmente senão está contente o clube que o quer que entre em acordo e pague o valor justo por levá-lo antes do final de contrato! SC é um dos funcionários mais bem pago da estrutura do FCPorto, ganha bem mais que o Presidente do FCPorto e se calhar mais do que a soma de alguns que la estão a decidir também. Não é nenhum anjinho que fez favores ao FCPorto, é preciso ter consciência do que é que leva a que o FCPorto tenho um orçamento anual como nunca teve…. Batendo recordes sistemáticos nos últimos anos!

• Like
Reações: arichard

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,316
2,899
Como é que a CNN põe farinhas a comentar casos do FCP sabendo que o FDGP foi acessor de imprensa dos FDP. ISTO ESTÁ MESMO MINADO NESTE PORTUGAL pequenino

Enviado do meu iPhone usando a ponta dos dedos

• Like
Reações: Edgar Siska

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
Foi pena o Chelsea nao ter olhado para os numeros do Eustaquio. Tinhamos lucrado mais de 100 milhoes e os lampioes ficavam com o banal Enzo e sem dinheiro.