David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,077
86,116
40
Vai fazer 27 anos agora em abril. E um grande jogador mas temos que comprar jogadores mais novos. Senão depois não temos jogadores para vender e sair deste aperto financeiro.
Com esta administração nunca vamos sair do aperto financeiro.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,640
18,293
Eu discordo!

Acho que o David Carmo mostrou caracteristicas de grande nivel no Braga.
O que tá a acontecer é imprevisivel e inexplicavel!
Desculpa mas não era e eu avisei ainda antes do negócio se realizar. Todos nós temos os nossos pré-conceitos e toda gente via no Carmo aquilo que queria ver mas os números revelavam algo diferente. O Carmo não valia o que pagamos por ele. O desempenho dele no Braga no ano passado no campeonato até foi pior do que está a ter este ano no Porto. Que não é muito diferente do do Fábio Cardoso.

Não quer dizer com isto que ele não possa chegar a ser o central que todos esperávamos e desejamos, mas o nível dele real atual está muito abaixo do que as expectativas que foram aqui criadas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O que não contavamos? era que o David Carmo falhasse redondamente, sei lá acusou da pressão, não sei.
Posto isto, aquando da sua contratação, se os 20M eram exagerados? Para mim dadas as caracteristicas e pensando no desenvolvimento dessas caracteristicas, pensando no proprio crescimento e maturação do jogador, trazer um gajo destes por 20M, a mim não me pareceu errado.
Eu ainda não conseguir ver nada em que o Carmo se destacasse verdadeiramente para que pudesse dizer que possa ser um jogador top, por exemplo o Militão no primeiro jogo deu logo para ver que era diferenciado pela velocidade e agressividade, mas oxalá estejas certo.

Mas o fundamental acho que não é isso, o FCP não pode meter 20M na contratação de um jogador para uma posição como a de central quando tem centrais sob contrato que dão conta do recado, tendo lacunas evidentes no 11 inicial, o problema está ai.

• Like
Reações: saloca e Viena

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
já me faltam palavras/letras para este menino.

Em poucos minutos de jogo conseguiu por em jogo o Chermite no 1-2 , não fosse o Adán a cortar aquela bola não sei o que seria se tivesse caído ao pé do Carmo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,717
194,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
já me faltam palavras/letras para este menino.

Em poucos minutos de jogo conseguiu por em jogo o Chermite no 1-2 , não fosse o Adán a cortar aquela bola não sei o que seria se tivesse caído ao pé do Carmo.
Os 3 centrais metem o Chermiti em jogo, está atrás dos 3

O único que "erra" nesse lance é o Manafá que perde a bola nas costas
Mas, sinceramente, dou muito mérito aos 2 jogadores do sporting nesse lance
Grande cruzamento e boa finalização do miúdo a aproveitar a sua altura e capacidade física

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A cegueira é total independente do que acontece a culpa é do DCarmo…. O jogador já deve ter feito saber ao treinador que no final da época quer sair….

O DCarmo ao pé do Pepê é um senhor agora ao pé do Manafá e do Marcano, vai ser da mesma estirpe.

Muita má a gestão deste jogador muito má a atitude do SC no banco, é de alguém descontrolado, a tentar empurrar as suas insuficiências para o eles mais fraco…. Neste momento é muito fácil culpar o Manafá, o DCarmo….

Mas o problema está lá…. O nosso futebol é fraco, mas os resultados são bons, agora resta saber se vai correr bem como correu até aqui…. Se calhar vai….rezamos muito, acendemos velinhas, fazemos macumba, recuperamos os lesionados, começamos a jogar à bola como grande equipa, os melhores executantes começam a assumir a titularidade, vamos tirar a barriga de misérias a Braga, o rival fdp tem diarreias jogo atrás de jogo, festejamos no nosso salão de festas, somos competentes contra equipas banais da liga portuguesa, em Maio vamos a Fátima, rezamos, voltamos para casa e festejamos o título de campeão nacional!!!!!

Na semana seguinte fazemos piquenique no Jamor, tiramos a barriga de misérias com o braguilha, levantamos a taça m, trazemos para o Porto, passeamos outra vez pelos aliados a festejar mais um caneco nacional….

É isto…. E o DCarmo na bancada para vender ao Liverpool no final da época por 15M e na época seguinte faz dupla com o seu fiel amigo Van Dyke e é titular na seleção nacional!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A CNN nesta hora de desporto com quatro idiotas, estúpidos e atrasadinhos pseudo intelectuais é das maiores vergonhas que eu já vi de desporto numa tv nacional.

Degradante, gritaria por todo lado, falando uma língua marciano de clubes utópicos tipo de uma criança que tem um amigo invisível,

Não é entretenimento não é televisão. Gozam a fartazana com os portugueses.

• Like
Reações: Dias_21

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,074
59,344
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O gajo que cabeceia nas costas dele é grande cavalão com mais 15 cm's que ele

Mas a incapacidade de defender o segundo poste já é característica do Manafa
O Manafá dá um toque no gajo e ele já não faz mais nada

Mas é preciso saber

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Em termos de contabilidade de culpa direta nos golos sofridos esta temporada, e sabendo que raramente há só um culpado, mas contando sempre o jogador que, a meu ver, tem o erro mais grave na jogada do golo:

Pepe: 3
Wendell: 2
Fábio Cardoso: 2
João Mário: 2
Marcano: 2
Carmo: 2
Zaidu: 2
Bruno Costa: 2
Manafá: 1
Pepê: 1
Diogo Costa: 1

Há mais erros que golos sofridos, porque há casos em que não consigo decidir entre quem foi o jogador que errou mais gravemente.
Ver Carmo com os mesmos números de Marcano com metade dos minutos diz tudo.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Pepe e Marcano, devido à idade, qualquer dia deixam de conseguir fazer "épocas inteiras"...
Convinha, estarmos a preparar a próxima dupla...
Temos o Fábio, que me parece capaz de ser titular...a questão que se coloca é, quem fará a dupla com ele?
Por este andar (embora ainda possa ir a tempo), Carmo não será...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,468
5,465
Conquistas
1
  • Junho/18
Obviamente que investir 20 M na posição de central não fez grande sentido no nosso contexto, mas fora isso creio que são precipitadas estas avaliações ao Carmo, ele tem pouco mais que uma dúzia de jogos pelo clube, o que não faltam são exemplos de jogadores que demoraram algum tempo a render, percebo que seja o preço a pesar nessa análise mas ele ainda vai a tempo de mostrar muito mais.

O único defeito que lhe vejo e que dificilmente será corrigido é não ser muito rápido, é mais um central na linha do Felipe, e acredito que com tempo chegue pelo menos a esse patamar, tenho é dúvidas que venha a ser vendido pelos muitos milhões que se falou na altura da sua contratação, a evoluir, evolui provavelmente no máximo para um central de 30 M, ou seja, no máximo recuperamos o investimento e pouco mais, mas pode compensar isso com rendimento desportivo enquanto aqui estiver.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,962
4,025
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Obviamente que investir 20 M na posição de central não fez grande sentido no nosso contexto, mas fora isso creio que são precipitadas estas avaliações ao Carmo, ele tem pouco mais que uma dúzia de jogos pelo clube, o que não faltam são exemplos de jogadores que demoraram algum tempo a render, percebo que seja o preço a pesar nessa análise mas ele ainda vai a tempo de mostrar muito mais.

O único defeito que lhe vejo e que dificilmente será corrigido é não ser muito rápido, é mais um central na linha do Felipe, e acredito que com tempo chegue pelo menos a esse patamar, tenho é dúvidas que venha a ser vendido pelos muitos milhões que se falou na altura da sua contratação, a evoluir, evolui provavelmente no máximo para um central de 30 M, ou seja, no máximo recuperamos o investimento e pouco mais, mas pode compensar isso com rendimento desportivo enquanto aqui estiver.
A questão do D.Carmo não é só a velocidade. É o posicionamento e a decisão de passe. No jogo de Domingo, no golo do Sporting estava claramente 1 m atrás dos restantes defesas pondo os jogadores do Sporting todos em jogo.
Não foi capaz de fazer um corte nos minutos que teve em campo, apesar da equipa estar recuada e os restantes centrais terem múltiplas intervenções.

Pode ser melhoria tática, falta de confiança ou desmotivação, mas não está a corresponder nem ao mínimo para um central (esquecendo, que não posso fazer que custou 20M€)

O Pepê foi para o banco, apesar de estar a jogar bem e quando voltou mostrou a qualidade que tem. No D.Carmo não vejo isso.

• Like
Reações: Viena