Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Como sempre acontece, eis que se manifesta a tendência para escolher um lado.

PdC x SC: diz-me por quem estás, dir-te-ei quem és.

É o melhor favor que se pode fazer a qualquer um deles, porque a discussão permanece ao nível da paixão e dos interesses, não se aprofundando com racionalidade. Não se dividem os louros e as culpas nas proporções justas.

Há anos que sabemos que o PdC mente, omite e manipula conforme os interesses.
Felizmente desde há uns anos que mais gente não se deixa enganar pelos feitiços do costume, e para isso contribuiu a transferência de amor para o lado do treinador.
A capa da inimputabilidade e da gratidão que cobria o PdC, hoje cobre o SC, e isso permitiu que se discutissem os podres de um Presidente cujas conquistas não devem/podem desculpabilizar os erros, abusos e mentiras ao longo destas décadas.

Há anos que sabemos também que independentemente dos muitos méritos que tenha na competitividade que incute nos seus jogadores, o SC nunca foi conhecido pelo tacto e sensibilidade para decisões sustentáveis a médio/longo prazo. Como o JJ (treinador mais bem sucedido da história do slb. Um "Pedroto" do slb) também nunca foi, por exemplo. É necessária uma distinta capacidade de contorcionismo para ilibar de responsabilidades do estado atual do clube, um treinador que cá está há 6 anos e famoso por "não papar grupos". Um treinador que se diz que é muito mais do que um técnico e que carrega nos seus ombros o clube, mas que ao mesmo tempo não tem culpa das debilidades que o clube apresenta, independentemente dos méritos que mais uma vez reafirmo.

Confundem-se deliberadamente os méritos no balneário com todas as outras virtudes que um treinador deve ter. É bom no balneário, então é bom em tudo. Pede reforços e não lhe dão. Quando lhe dão e não jogam, a culpa não é dele. O endeusamento dá nisto. No futebol e na sociedade.

Pelo meio, entre vitimização e o discurso miserabilista, vai bajulando o Presidente que nada lhe dá. Vai dando um jeitinho para partilhar um bocadinho da tal capa da gratidão que hoje lhe pertence.

"Dá-me resultados ou pelo menos competitividade e até o voto para Presidente te dou" dizem tantos.
"Bate no peito e beija o símbolo, e eu prometo que depois viralizo o GIF desse momento para calar quem se atrever a dirigir-te uma crítica".

A irracionalidade, que é vista como indesejável em tantas circunstâncias da nossa vida, é uma bandeira orgulhosamente erguida pelos adeptos de futebol.
"Sou irracional, ao ponto da doença, pelo meu clube. E tenho orgulho nisso."

Porque é que ando há anos a bater na tecla do perigo destes cultos de personalidade e glorificações? Este fórum está pejado de exemplos que justificam a minha preocupação.

"É competente no que me interessa e que me faz no mínimo sonhar em festejar todos os anos, logo é competente em tudo. E não me contrariem senão chamo-vos de lampião para baixo."

Não se procura discutir com rigor porque o fanatismo é um entrave inultrapassável.

Entre discussões de quem tem a culpa total do estado atual do clube, assistimos a contradições atrás de contradições de quem se arroga com superioridade moral para apressadamente descredibilizar qualquer opinião contrária à sua.

Apoiantes, simpatizantes e AMIGOS das respetivas facções vão-se aproveitando do Portal para terem uma plataforma que satisfaça as suas necessidades, e entretanto o debate crítico, racional e pragmático desaparece.
Texto interessante onde abordas, sem pudor, alguns temas tabu mas a pergunta de 1 Milhão de euros ficou sem resposta:

O molho da francesinha leva ou não leva pimento?

• Haha
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O ano passado, antes de arrancarmos campeonato fora a ganhar tudo, deve ter sido das fases mais hilariantes de análises a tudo que acontecia

O treinador ia ver o filho à Amadora, não queria saber do clube
O Chico marcava um penalti, escândalo
Jogava o x ou y e era escândalo
Quando não jogavam, escândalo também

Depois virou silêncio, os recordes falaram por si
E o VP? Então na época do Kelvin...faltava a nota artística.
Abjeto o que se dizia do homem.

E todos os outros? NES, Lopetegui, Peseiro, todos.

Depois pedem Mario Silva, Ivo Vieira, Pepa...Nuno Manta Santos!!

• Like
Reações: Hugo Marques

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
E o VP? Então na época do Kelvin...faltava a nota artística.
Abjeto o que se dizia do homem.

E todos os outros? NES, Lopetegui, Peseiro, todos.

Depois pedem Mario Silva, Ivo Vieira, Pepa...Nuno Manta Santos!!
Se ser campeão invicto ou com recorde de pontos numa prova de regularidade não é "nota artística", então de arte percebo pouco.

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,993
5,349
Conquistas
3

É o melhor favor que se pode fazer a qualquer um deles, porque a discussão permanece ao nível da paixão e dos interesses, não se aprofundando com racionalidade. Não se dividem os louros e as culpas nas proporções justas.

Felizmente desde há uns anos que mais gente não se deixa enganar pelos feitiços do costume, e para isso contribuiu a transferência de amor para o lado do treinador.
A capa da inimputabilidade e da gratidão que cobria o PdC, hoje cobre o SC, e isso permitiu que se discutissem os podres de um Presidente cujas conquistas não devem/podem desculpabilizar os erros, abusos e mentiras ao longo destas décadas.

Há anos que sabemos também que independentemente dos muitos méritos que tenha na competitividade que incute nos seus jogadores, o SC nunca foi conhecido pelo tacto e sensibilidade para decisões sustentáveis a médio/longo prazo. Como o JJ (treinador mais bem sucedido da história do slb. Um "Pedroto" do slb) também nunca foi, por exemplo. É necessária uma distinta capacidade de contorcionismo para ilibar de responsabilidades do estado atual do clube, um treinador que cá está há 6 anos e famoso por "não papar grupos". Um treinador que se diz que é muito mais do que um técnico e que carrega nos seus ombros o clube, mas que ao mesmo tempo não tem culpa das debilidades que o clube apresenta, independentemente dos méritos que mais uma vez reafirmo.

Confundem-se deliberadamente os méritos no balneário com todas as outras virtudes que um treinador deve ter. É bom no balneário, então é bom em tudo. Pede reforços e não lhe dão. Quando lhe dão e não jogam, a culpa não é dele. O endeusamento dá nisto. No futebol e na sociedade.

Pelo meio, entre vitimização e o discurso miserabilista, vai bajulando o Presidente que nada lhe dá. Vai dando um jeitinho para partilhar um bocadinho da tal capa da gratidão que hoje lhe pertence.

"Dá-me resultados ou pelo menos competitividade e até o voto para Presidente te dou" dizem tantos.
"Bate no peito e beija o símbolo, e eu prometo que depois viralizo o GIF desse momento para calar quem se atrever a dirigir-te uma crítica".

A irracionalidade, que é vista como indesejável em tantas circunstâncias da nossa vida, é uma bandeira orgulhosamente erguida pelos adeptos de futebol.

Porque é que ando há anos a bater na tecla do perigo destes cultos de personalidade e glorificações? Este fórum está pejado de exemplos que justificam a minha preocupação.

"É competente no que me interessa e que me faz no mínimo sonhar em festejar todos os anos, logo é competente em tudo. E não me contrariem senão chamo-vos de lampião para baixo."

Não se procura discutir com rigor porque o fanatismo é um entrave inultrapassável.

Entre discussões de quem tem a culpa total do estado atual do clube, assistimos a contradições atrás de contradições de quem se arroga com superioridade moral para apressadamente descredibilizar qualquer opinião contrária à sua.

Apoiantes, simpatizantes e AMIGOS das respetivas facções vão-se aproveitando do Portal para terem uma plataforma que satisfaça as suas necessidades, e entretanto o debate crítico, racional e pragmático desaparece.
👏👏👏

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,496
1,905
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Mas será que é possível ter-se uma opinião que não seja de extremos? Não é crime não gostar do mister. Tal como não é gostar dele. Eu adoro o homem e acho que ele já é uma figura mítica do clube por tudo o que fez na sua passagem por cá. Mas há aspetos nele que eu não gosto, ninguém é perfeito. Muitas vezes não percebo as suas manias e insistências em certas táticas/jogadores. Não concordo muitas vezes com a sua forma de comunicar e acho que aquela famosa conferência antes de fechar este mercado foi ridícula. Até um cego vê que o plantel está desiquilibrado e aquela forma dele responder parece que foi de gozo, não gostei nada. É óbvio que não ia criticar a direção mas não se pedia aquela resposta. Enfim, para concluir, respeito quem goste do homem e respeito quem não goste, ninguém é consensual. Bora mas é ganhar o campeonato caralho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas será que é possível ter-se uma opinião que não seja de extremos? Não é crime não gostar do mister. Tal como não é gostar dele. Eu adoro o homem e acho que ele já é uma figura mítica do clube por tudo o que fez na sua passagem por cá. Mas há aspetos nele que eu não gosto, ninguém é perfeito. Muitas vezes não percebo as suas manias e insistências em certas táticas/jogadores. Não concordo muitas vezes com a sua forma de comunicar e acho que aquela famosa conferência antes de fechar este mercado foi ridícula. Até um cego vê que o plantel está desiquilibrado e aquela forma dele responder parece que foi de gozo, não gostei nada. É óbvio que não ia criticar a direção mas não se pedia aquela resposta. Enfim, para concluir, respeito quem goste do homem e respeito quem não goste, ninguém é consensual. Bora mas é ganhar o campeonato caralho.
Não gostar do homem não é crime, nem Jesus Cristo era consensual
E o Sérgio é um gajo muito complicado com a sua personalidade e as suas pancas

Agora, não respeitar este treinador é que já devia de ser crime ou ser considerado uma enorme estupidez
Dá tudo por este clube, todos os dias, trabalho com vitórias importantes e alguns dos títulos mais relevantes da nossa história com recordes históricos do futebol nacional como máximo de pontos e de jogos sem perder
Querem mais?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
E porque é que não é possível ter uma opinião extremada, é crime?

Eu dava o que tenho e o que não tenho para o Sérgio me agarrar assim pelo colarinho.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,099
68,413
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não gostar do homem não é crime, nem Jesus Cristo era consensual
E o Sérgio é um gajo muito complicado com a sua personalidade e as suas pancas

Agora, não respeitar este treinador é que já devia de ser crime ou ser considerado uma enorme estupidez
Dá tudo por este clube, todos os dias, trabalho com vitórias importantes e alguns dos títulos mais relevantes da nossa história com recordes históricos do futebol nacional como máximo de pontos e de jogos sem perder
Querem mais?
Eu teoricamente respeito quem nao gosta, mas na pratica, quando começo a ler as baboseiras que essas pessoas escrevem, esse respeito teorico, desaparece.

Nao conseguem nao gostar, e mostrar um minimo de respeito. Podiam criticar, tambem ja o fiz, mas sem dizer que e um incompetente, um treinadorzeco, etc, etc, etc

• Like

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,164
86,412
40
É isto!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,099
68,413
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Cada vez menos e isso já foi notório no seu aniversario.

E mesmo quando o símio saca do cântico só alguns na sul é que o acompanham.
Ha uma quebra, no apoio, foi visivel nas eleições. Mas eu nao tenho duvidas, se em 2024 concorrer ganha novamente.

• Like

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em 2020 também não houve concorrência à altura.

Se nomes com mais força avançarem, não acho assim tão certo que PdC ganhe em 2024.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818

Ainda nao obtive resposta dos habituais criticos de Conceiçao, pode ser que tenha mais sorte com o carissimo colega Portus Cale.

Como é que o colega explica o facto de vermos os Vitinhas, Militoes, Luises Diazes e Cia serem vendidos?

Sera o malvado Conceiçao que nao veta essas vendas ao mesmo que veta as saidas de Maregas, Herreras e Cia?

Creio ser necessario uma dose de contorcionismo gigante para se acreditar nisso.

Outra coisa, em relaçao à tal sustentabilidade... SC chega em 2017 nao é? Presumo que a nossa situaçao financeira estava lindissima por essa altura... foi com a chegada de SC que o clube descambou, com toda a certeza.
Curiosamente vendemos o Ruben Neves por tuta e meia antes que SC pudesse trabalhar com ele... suponho que ja nessa altura essa venda ridicula tenha sido por culpa do Conceiçao que andou a enterrar por telepatia as finanças do FCP antes mesmo de se tornar treinador...

Ah, uma ultima questao. Quais foram os activos valiosos que este malvado enterra finanças nao valorizou? Quais sao os cracalhoes que sairam pela porta pequena do FCP e que depois se tornaram jogadores de excelencia e que nos fazem a todos chorar pelo seu nao aproveitamento no nosso clube nas maos deste incompetente treinador?

• Like
Reações: Calabote e Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Estas conferencias de impressa do Serginho já é uma lenga lenga que se tornou habitual acho que o homem já está afetado por algo que vem de cima penso já ser uns dos internos gratos como isto me preocupa pessoas acomodadas ao passado isso para mim bater com a mão do símbolo é uma treta prefiro pessoas que não o batam e defendem o clube a sério agora estar a pactuar com aquilo que está acontecer não . Obrigado Serginho mas dispenso esse discurso.
Ele está acomodadíssimo. Tão acomodado que quando um jogo não correr bem, de certeza que não se vai chatear nada como é típico nele.

Sai Sérgio. Vai à tua vida e vamos buscar um treinador que diga mal do presidente e da administração nas conferências de imprensa porque é isso mesmo que resolve os problemas e que nos está a faltar. Naturalmente isto é algo que só existe numa versão alucinada da realidade, mas sonhar, ou delirar, não custa.

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,537
44,024
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estas conferencias de impressa do Serginho já é uma lenga lenga que se tornou habitual acho que o homem já está afetado por algo que vem de cima penso já ser uns dos internos gratos como isto me preocupa pessoas acomodadas ao passado isso para mim bater com a mão do símbolo é uma treta prefiro pessoas que não o batam e defendem o clube a sério agora estar a pactuar com aquilo que está acontecer não . Obrigado Serginho mas dispenso esse discurso.
Eu vou dizer ao Sérgio para a próxima te ligar para tu lhe dizeres o que queres que ele diga nas conferências.