As nossas séries e filmes preferidos

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,392
43,958
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O terceiro é ainda melhor. Como um belo filme dentro da série.
Só espero que não seja o Neil Druckman a tentar inserir as suas politicas de identidade na série. Um bom episódio, sim, mas vindo do Neil Druckman tenho receio de que queira no resto da temporada mandar mensagens em vez de se focar na história. Até porque sem aquele contexto e sem aquele episódio a série passava bem.
Nada contra até porque em isolado foi brilhante. Mas estou escaldado das woke politics das grandes produções.
Foi um episódio "Broke Back Mountain".
A ver os próximos. Pessoalmente preferia a versão e o envolvimento do Bill mais fiel ao jogo (não vou dar spoiler)

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Só espero que não seja o Neil Druckman a tentar inserir as suas politicas de identidade na série. Um bom episódio, sim, mas vindo do Neil Druckman tenho receio de que queira no resto da temporada mandar mensagens em vez de se focar na história. Até porque sem aquele contexto e sem aquele episódio a série passava bem.
Nada contra até porque em isolado foi brilhante. Mas estou escaldado das woke politics das grandes produções.
Foi um episódio "Broke Back Mountain".
A ver os próximos. Pessoalmente preferia a versão e o envolvimento do Bill mais fiel ao jogo (não vou dar spoiler)
Melhor filme de sempre. O Frank e o Bill mereciam uma série ou um filme só sobre eles.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,167
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não gostei do conceito de um episódio inteiro praticamente dedicado a uma história separada e praticamente isolada do resto da série. Percebo, e acho que foi bem feita, mas dispensava tanto tempo dedicado a algo que será (digo eu) praticamente irrelevante para o resto da história desta série.

• Like
Reações: Dias_21

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,078
5,832
3º episódio de last of us é um péssimo episódio integrado numa série isolada - no sentido que não deves precisar de conhecer o ter jogado o jogo para saber quem são personagens ou referências que te mostram e serve de 0 na narrativa.

(por exemplo, se alguém num filme adaptado de um livro, uma personagem faz um gesto com a mão e não te disseram ou sabes o que significa no filme, o gesto tem 0 peso, serve para nada porque o impacto é nulo, mesmo que no livro expliquem que o gesto quer dizer algo muito importante, ou seja, como adaptação em filme, falha).

Se retirar-mos o que se passa neste episódio, o que muda na história geral da série?, 0.

Como episódio a contar a história do Bill e do Frank, excelente episódio, muito bonito em certos momentos, excelente atuação dos dois actores, etc, ninguém questiona isso.

Qual foi o ponto do episódio?, mostrar duas pessoas naquele cenário apocalíptico ou mostrar uma relação com "agenda" ?(que esta série tem desde o começo ou na escolha da actriz binária principal).

O que critico acima de tudo, é o que escrevi acima, se retirar-mos o episódio, nada muda no arco geral da série, ou seja, irrelevante.

• Like
Reações: Don Corleone

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
Já está disponível o Babylon.. Outro filme que promete bastante..
Vi ontem no cinema e só tenho a dizer:
Inacreditável o roubo que foi alvo nas nomeações dos oscars.

Acho o filme de um nível incrível, em todos os aspetos.
Admito que não mantém o nível durante as 3h10 de filme, mas nunca tem momentos mortos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Flamma e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,252
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem no cinema e só tenho a dizer:
Inacreditável o roubo que foi alvo nas nomeações dos oscars.

Acho o filme de um nível incrível, em todos os aspetos.
Admito que não mantém o nível durante as 3h10 de filme, mas nunca tem momentos mortos.

3 horas? Vou-me ver lixado para arranjar tempo na agenda para tamanha aventura :) Foi um dos poucos filme que vi o trailer naquele programa da rtp3 e parece incrível.. Não falta material de qualidade para se ver em termos de filmes..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
3 horas? Vou-me ver lixado para arranjar tempo na agenda para tamanha aventura :) Foi um dos poucos filme que vi o trailer naquele programa da rtp3 e parece incrível.. Não falta material de qualidade para se ver em termos de filmes..
Em termos de realização eu acho um portento.

E depois tens ali elementos que te fazem lembrar certos filmes que… incrível!

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,458
9,217
Eh pá quem não estiver a ver o The Last Of Us - e não esteja a guardar para ver tudo de seguida - POR FAVOR, vão ver. Cada episódio é ainda melhor que o anterior, foda-se. Este último então é cinematográfico e emotivo e belo como um dos grandes filmes vistos no cinema. Porra, esta série devia passar nas salas de cinema.
Tentador mas vou esperar pelo ultimo ep para ver tudo de seguida,da ultima vez que vi uma série semanalmente (acho que os Watchmen) os eps acabavam num cliffhanger e um gajo parecia que ficava "ougado" ahahah. A netflix pode fazer muita merda mas o modelo "binge" foi das melhores cenas introduzidas na TV.
Mas fico feliz pela série. Tinha uma montanha de expectativa em cima e parece que está a corresponder tranquilamente.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,458
9,217
Não gostei do conceito de um episódio inteiro praticamente dedicado a uma história separada e praticamente isolada do resto da série. Percebo, e acho que foi bem feita, mas dispensava tanto tempo dedicado a algo que será (digo eu) praticamente irrelevante para o resto da história desta série.
Tipo na stranger things quando a Eleven foi conhecer a "irmã". Que puta de cagada esse episódio

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,302
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tentador mas vou esperar pelo ultimo ep para ver tudo de seguida,da ultima vez que vi uma série semanalmente (acho que os Watchmen) os eps acabavam num cliffhanger e um gajo parecia que ficava "ougado" ahahah. A netflix pode fazer muita merda mas o modelo "binge" foi das melhores cenas introduzidas na TV.
Mas fico feliz pela série. Tinha uma montanha de expectativa em cima e parece que está a corresponder tranquilamente.
Concordo totalmente contigo e sou adepto desse modelo binge também. Devia ser proibido lançarem séries sem ser nesse modelo. Já não estamos nos anos 80 e 90. Com tanta coisa para ver agora não faz sentido largarem a coisa semana a semana. Em tempos tive uma discussão/troca de ideias sobre isto com alguns colegas aqui neste tópico. Para mim era sempre binge.

No entanto, porque sabia que a série ia ser um estouro pelo que fui lendo ao longo dos meses que antecederam a estreia, optei por ver episódio a episódio para não levar com spoilers. Mas a cena é que, neste caso, cada episódio sabe sempre a pouco tal é qualidade dos mesmos. Fico, como dizes e bem, "ougado" e uma semana a ressacar.

Mas pronto, agora esta vai ser assim.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,153
14,285
Também estranhei, não tendo jogado o jogo e não conhecendo a história, o último episódio do The Last of Us..

Ainda pensei que no final do episódio ele e a miúda chegassem a tempo de evitar (não vou fazer spoiler), assim fazia mais sentido.

Assim foi um episódio de Brokeback Mountain, o que não tem mal nenhum, não percebi foi a importância de gastar um episódio inteiro só para mostrar aquela mini história.

Mas não mudo a opinião sobre a série, para já tem sido do melhor que tenho visto já há algum tempo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,302
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O episódio não é assim tão separado da série quanto isso, na minha opinião. Há uma parte de explicação científica - algo que me está a encher as medidas nesta série - sobre a origem de tudo muito interessante num diálogo entre os protagonistas. E mais uns detalhes soltos. Há uns flashbacks a apresentar o começo da história do Bill, por exemplo. Total ligação com a série.

• Like
Reações: MiguelDeco e tsilva

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,458
9,217
Concordo totalmente contigo e sou adepto desse modelo binge também. Devia ser proibido lançarem séries sem ser nesse modelo. Já não estamos nos anos 80 e 90. Com tanta coisa para ver agora não faz sentido largarem a coisa semana a semana. Em tempos tive uma discussão/troca de ideias sobre isto com alguns colegas aqui neste tópico. Para mim era sempre binge.

No entanto, porque sabia que a série ia ser um estouro pelo que fui lendo ao longo dos meses que antecederam a estreia, optei por ver episódio a episódio para não levar com spoilers. Mas a cena é que, neste caso, cada episódio sabe sempre a pouco tal é qualidade dos mesmos. Fico, como dizes e bem, "ougado" e uma semana a ressacar.

Mas pronto, agora esta vai ser assim.
É a "Golden Age" de praticamente tudo serviços de streaming incluidos é estranho ser só a Netflix fazê-lo,acho que a amazon disponibilizava os primeiros 3 e depois fazia semanalmente de resto.
Só se for por uma questão "impacto cultural" de a série ser falada mais tempo enquanto se fizeres maratona fala-se só nas primeiras semanas ate aparecer uma melhor ou mais popular. No segundo paragrafo falas bem de uma das problemáticas do binge que é mesmo isso dos spoilers mas eu geralmente "acompanho" uma série de cada vez e só quando a vou ver é que leio artigos ou vejo videos sobre a mesma e frequentemente dá para esquivar de spoilers

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,302
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
eu geralmente "acompanho" uma série de cada vez
Eu já fiz o oposto e no meu caso não rende. São muitas historias misturadas e acabas por não saborear nenhuma como deve ser. Desde ha uns tempos que faço como tu e começo e acabo, começo e acabo. Com exceção desta The Last Of Us agora que tem que ser semanalmente.

Sim, os spoilers podem ser evitados mas eu como trabalho com web e tenho de andar a pesquisar coisas para o meu trabalho e estar sempre na net é quase impossível não apanhares alguma coisa. Ainda por cima, neste caso, anda tudo maluco a ver a série e lês e vês os amigos e "conhecidos famosos", os Markls desta vida, por exemplo, a mandarem "bitaites" aqui e ali. Acabas quase por ser empurrado para ires ver ao mesmo tempo que eles para não te sentires "excluído". :LOL:

Por exemplo, tive a sorte de ir "deixando para ver mais tarde" a Breaking Bad, a Better Call Saul, a primeira season da Succession e soube-me pela vida vê-las de seguida. Mas, lá está, fui com expetativas muito elevadas porque só ouvia a malta a falar delas e a falar muito bem, soltando aqui e ali "ei, aquilo acabou de uma forma muito triste ou muito não sei o quê". Acabas por ficar sempre com ideias na cabeça quer queiras quer não. Por acaso essas até superaram as minhas mais otimistas expetativas o que nem sempre acontece.

Larguem os episódios todos duma vez, caraças!