As nossas séries e filmes preferidos

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,201
1,379
Falando de novo de cinema, durante a pandemia o Mubi teve uma promoção de 3 meses grátis - na altura aderi e tem mesmo muito bons filmes mas por acaso não achei que valesse a pena subscrever permanentemente -- não varia muito e quando viste os que querias ver, está visto.

O melhor que lá vi acho que foi o Shiva Baby

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,298
64,954
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Um exemplo pequeno, na grande escala dos preços, mas depois deste post fui ver o custo do Mubi aqui na Alemanha e ... é mais barato que em Portugal: €89/ano

Não é muita a diferença nem é um bem essencial, mas é sintomático.
É uma vergonha, na verdade. E é assim na generalidade dos bens essenciais. Mesmo que sejam ligeiramente mais elevados na Alemanha e noutros países - comida, energia, rendas, etc - os ordenados lá são 3 e 4 vezes superiores.

Nem sei como nós, portugueses, não estamos todos os dias na rua em protestos. Mas isso já é outra conversa. ;)

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
Eu ando tentado há meses/anos para subscrever...os dois. Acho que vou poupar mais uns trocos e avançar antes do verão se calhar. Deixa ver como a vida corre até lá.

O Filmin tem mais filmes dos que mais gosto. O Mubi acho que mete um filme novo por mês escolhido por eles. E tem grande escolha também.

A subscreveres, se puderes, opta pelo pagamento anual porque te fica mais barato do que pagares mensalmente. NOTA: A MUBI é quase o dobro anualmente. Se calhar começava pelo Filmin que é mais barato.

Só para teres uma ideia:

MUBI
Anualmente€7,99 por mês
Cobrado em um pagamento único de €95,88

FILMIN
Poupa com a subscrição anual
55,00 €/ ano

Para quem é cinéfilo como nós acho que é um bom investimento. Para quem pode, claro. Sempre são 160€ anuais. 16€ por mês. Mais as outras subscrições. Mas eu prefiro investir nisto e outros investem noutras coisas diferentes.
Eu já vou no 2o ano a pagar 35€/ano no filmin. Há sempre promoções, seja Natal ou Black Friday. E esta última que aderi na BF supostamente é este preço “para sempre”.

Confesso que nem dou o maior uso porque tenho as outras plataformas e por vezes quero ver coisas que tem de se sacar (não se encontra em lado nenhum). Fica difícil usar tudo e apesar de adorar o catálogo do Filmin, apenas mantenho pelo bom preço e também para apoiar este tipo de iniciativas (não são um gigante e apoiam o cinema mais alternativo).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu ando tentado há meses/anos para subscrever...os dois. Acho que vou poupar mais uns trocos e avançar antes do verão se calhar. Deixa ver como a vida corre até lá.

O Filmin tem mais filmes dos que mais gosto. O Mubi acho que mete um filme novo por mês escolhido por eles. E tem grande escolha também.

A subscreveres, se puderes, opta pelo pagamento anual porque te fica mais barato do que pagares mensalmente. NOTA: A MUBI é quase o dobro anualmente. Se calhar começava pelo Filmin que é mais barato.

Só para teres uma ideia:

MUBI
Anualmente€7,99 por mês
Cobrado em um pagamento único de €95,88

FILMIN
Poupa com a subscrição anual
55,00 €/ ano

Para quem é cinéfilo como nós acho que é um bom investimento. Para quem pode, claro. Sempre são 160€ anuais. 16€ por mês. Mais as outras subscrições. Mas eu prefiro investir nisto e outros investem noutras coisas diferentes.
Isto é serviço publico. Muito obrigado, meu amigo.

O meu problema é semelhante ao do Miguel. Infelizmente, o tempo é cada vez menos e já tenho que fazer uma ginástica para ir conseguindo ler os livros que quero, os filmes, os discos,... mas vai acabar por acontecer a subscrição do filmin, nem que seja por uma descarga de consciência.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,298
64,954
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vi ontem o Close, filme nomeado para melhor filme estrangeiro nos Óscares e que venceu o grande Prémio em Cannes.
Soberbo retrato da adolescência e da perda. Daqueles filmes obrigatórios que ficam para uma vida. Filmado com mestria e envolvência, sempre com a preocupação de captar o grande plano das emoções, dos olhares, dos silêncios das personagens e fá-lo sempre na perfeição.

Um filme que tem tanto de triste quanto de belo.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Vi ontem o Close, filme nomeado para melhor filme estrangeiro nos Óscares e que venceu o grande Prémio em Cannes.
Soberbo retrato da adolescência e da perda. Daqueles filmes obrigatórios que ficam para uma vida. Filmado com mestria e envolvência, sempre com a preocupação de captar o grande plano das emoções, dos olhares, dos silêncios das personagens e fá-lo sempre na perfeição.

Subscrevo, amigo. Entra no meu top de melhores filmes de 2022. É sublime.

• Love
Reações: Dexter2020

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Onde o arranjaste?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,364
16,647
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

tb gostei, é fantástico.

quando o vir, espero manter a opinião.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,298
64,954
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eh pá quem não estiver a ver o The Last Of Us - e não esteja a guardar para ver tudo de seguida - POR FAVOR, vão ver. Cada episódio é ainda melhor que o anterior, foda-se. Este último então é cinematográfico e emotivo e belo como um dos grandes filmes vistos no cinema. Porra, esta série devia passar nas salas de cinema.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,252
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eh pá quem não estiver a ver o The Last Of Us - e não esteja a guardar para ver tudo de seguida - POR FAVOR, vão ver. Cada episódio é ainda melhor que o anterior, foda-se. Este último então é cinematográfico e emotivo e belo com um dos grandes filmes vistos no cinema. Porra, esta série devia passar nas salas de cinema.
Eu vi o 2.º e de facto gostei bastante.. E não gosto nada do tema da série.
E o Pedro Pascal é um belíssimo ator..

• Like
Reações: pauloans e LR