Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,274
19,806
Vila Nova de Gaia, 1975
Então foi o conceicao que escolheu o ewerton ou o Carraça?
Não escolher um implica não escolher nenhum?

O Ewerton até foi logo afastado depois daquela conferência de imprensa na Algarve.

No caso do Carraça, o SC até foi bastante elogioso quando ele chegou, manteve-o no plantel e ainda fez 3 jogos no Porto, dois dos quais no campeonato, mas parece-me mais um jogador que ele tolerou que viesse, do que outra coisa.

Se a decisão é conjunta, haverá sempre destes casos. O Cláudio Ramos deve ter sido outro desses e até é bastante bom.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,657
5,754
Não é muito fácil de debater neste tópico
Se apontarmos um ponto menos forte do SC somos logo apelidados de defensores da SAD, por vezes não existe bom senso.
Uma coisa não implica necessariamente a outra.
Dito isto eu também acho que a SAD dá demasiados poderes ao SC, estou a falar do poder decidir que o treinador tem sobre quem sai ou quem não sai, comprometendo algumas vezes receitas que seriam fundamentais para o equilíbrio financeiro e sobretudo para reforçar a equipa.
Claro que depois ao bloquear a saída de determinados jogadores são obrigados a vender ao desmatamento e muito abaixo do seu valor os grandes talentos do plantel.
Agora quem for lúcido percebe que aqui não está apenas uma critica ao treinador. No fundo a critica até vai mais para a SAD que em último caso tem a responsabilidade de decidir nem que tenha de ir contra a vontade do treinador e não tem feito isso.
O porquê de isso acontecer tem a ver com os excelentes resultados e trabalho que tem feito o SC e que faça com que a SAD tenha um certo receio de contrariar o treinador para não perde-lo.

• Like
Reações: cagarro e hawkeyes

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Eu farto farto não estou... não tenho memória curta e sei bem o que seria do clube se ele não tivesse vindo. Sim porque PdC ainda continuava por cá mesmo sem ganhar um campeonato em 10 anos. Não se iludam.

Mas sinto um enorme desgaste em relação a ele... já não suporto uma conferência de imprensa dele. Eu que tirava sempre 15 minutos para a ouvir na app agora mesmo sem ter nada para fazer ignoro completamente.

O discurso salazarista do trabalho e da miserabilidade financeira já me cansa. Isso e as tretas do mercado ficar no portão olival e o coitadinho que não tem dinheiro para nada.

Não escondo que a mudança de comportamento abrupta do SC neste mercado de verão me arruinou toda e qualquer adulação que tinha por ele.

Isso e as constantes teimosias que prejudicam o interesse financeiro do clube. Marcanos, Carmos a perder valor, boicote de saídas de jogadores que acabam a sair a custo zero, perdas de timmings de venda por influências suas, rejeição de jogadores que trariam alguma qualidade ao grupo, fazer finca pé com a venda do Zaidu quando a sad tinha uma proposta de 20+3 milhões de Inglaterra... as invenções táticas constantes que nos custaram pontos. Aposta em jogadores sofríveis que depois desaparecem totalmente ( B Costa ). Comportamento impróprio no banco para com colegas adversários para quem treina o FC Porto E mais uma série de coisas.

A gratidão é um sentimento muito bonito mas quando o que está em causa é o sucesso desportivo do Porto para mim é-me igual o PdC ser o pai emprestado dele ou a gratidão eterna por terem facilitado a saída do filho do clube com prejuízo económico para o mesmo.

Se esta época não terminar com o título de campeão SC, ao contrário dos últimos 6 anos, vai ficar no banco dos réus como os restantes e não comi vítima ou testemunha como tem ficado.

O ideal era uma saída de PdC e de SC no final do mandato do mesmo.

Sendo tão umbilicalmente ligado a PdC não me sinto nada confortável em ter SC com um presidente recém eleito.
Ja percebi o porquê do desaparecimento das malmeidas e Cia. Andam a hackear contas alheias.

Ou entao a azia de nao ter mais informaçoes da equipa técnica esta a bater forte.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
195,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O ideal era uma saída de PdC e de SC no final do mandato do mesmo.

Sendo tão umbilicalmente ligado a PdC não me sinto nada confortável em ter SC com um presidente recém eleito
Já eu adorava ver Sérgio Conceição com outro presidente, principalmente um mais competente

Se te faz sempre competitivo com certos jogadores, imagina se alguém lhe dá jogadores melhores ano após ano, podíamos fazer ainda melhor
Ou chegaríamos à conclusão que a melhor qualidade do Sérgio é aproveitar tudo dos jogadores que tem e não é lidar com grandes plantéis e egos, o que também pode acontecer, mesmo que eu duvide que o Sérgio se dê mal com isso

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
Já eu adorava ver Sérgio Conceição com outro presidente, principalmente um mais competente

Se te faz sempre competitivo com certos jogadores, imagina se alguém lhe dá jogadores melhores ano após ano, podíamos fazer ainda melhor
Ou chegaríamos à conclusão que a melhor qualidade do Sérgio é aproveitar tudo dos jogadores que tem e não é lidar com grandes plantéis e egos, o que também pode acontecer, mesmo que eu duvide que o Sérgio se dê mal com isso
Tenho dúvidas que o SC resulte com uma estrutura forte.

Com a atual, é mais que imprescindível. É ele ou nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruben1893

24 Julho 2019
83,776
195,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tenho dúvidas que o SC resulte com uma estrutura forte.

Com a atual, é mais que imprescindível. É ele ou nada.

Talvez, mas diria que nunca vamos chegar a tirar essa conclusão porque duvido que o Sérgio, como nosso treinador, seja acompanhado por uma estrutura forte

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
Talvez, mas diria que nunca vamos chegar a tirar essa conclusão porque duvido que o Sérgio, como nosso treinador, seja acompanhado por uma estrutura forte
Também acho.

De qualquer forma, num cenário de mudança de direção amanhã , eu obviamente defendia a continuidade do SC.
Para mim isso nem é tema.

Tenho é dúvidas. Acho que este é o cenário ideal para ele.
Uma estrutura que lhe dá poder e estabilidade (pela presença forte do Presidente e a forma como sempre segura treinadores).

Ruben1893

24 Julho 2019
83,776
195,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pode ser que testes isso noutro clube.

Aqui também me parece difícil.
Eu espero que o teste, noutro clube, chegue daqui a muitoooooos anos

Porque nós em termos directivos só vai mudar para 2028
O homem não vai largar a cadeira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,372
74,347
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ate ja se questiona o treinador, só porque o principal pilar em que se baseia e no empenho e no trabalho. Isto é de doidos.

Foda-se! 😅 chega de net por hoje!
Não.

É mais por ser uma extensão de quem está acima dele.

Compara o comportamento dele após julho de 2022 com o de antes.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,818
44,534
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não.

É mais por ser uma extensão de quem está acima dele.

Compara o comportamento dele após julho de 2022 com o de antes.
Amigo, sabes que gosto de ti e és dos foristas que mais prezo. Mas o Sérgio é a léguas o melhor treinador do nosso campeonato e top 3 dos melhores treinadores portugueses da actualidade.

O trabalho, o empenho, o dar sempre 200% e exigir que com quem ele trabalha faça o mesmo sempre foi assim. É dele. São qualidades dele.

Se não há dinheiro e lhe dizem constantemente que não há dinheiro de que lhe adianta andar a fazer fitas e a amuar? Ele já se habituou a ter de espremer o que tem em mãos e é isso que ele faz.

Prefiro que assim seja do que andar amuado e a fazer birras.

O que ele disse que se fosse para acrescentar e ser real mais valia que eram bem-vindos os reforços. Senão não. E que para esses era preciso dinheiro que não tínhamos.

Eu concordo. Vamos andar a comprar jogadores para encher chouriços? Para isso mais vale estar quietinho.

Que nao vendam e nenhum titular é vendam os pesos mortos como Fernando Andrade e Nanu por exemplo. Isso sim.

• Like
Reações: mega_dragon

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ontem os vermelhos eram um exemplo de gestão.

Hoje o Sérgio Conceição não presta para treinar o FC Porto, só parece bom porque a estrutura é fraca.

Qual é o cardápio para amanhã? Antero Henrique vai comprar o Vitória e o FC Porto vai passar a ser a 5ª força do futebol português?

• Haha
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
Ontem os vermelhos eram um exemplo de gestão.

Hoje o Sérgio Conceição não presta para treinar o FC Porto, só parece bom porque a estrutura é fraca.

Qual é o cardápio para amanhã? Antero Henrique vai comprar o Vitória e o FC Porto vai passar a ser a 5ª força do futebol português?
Bom bom, era ficar 10 anos a chupar no dedo sem ganhar um título.

É o treinador que tira o clube do fair play financeiro, que gera receitas de cerca de 600 M na champions e com vendas de jogadores, e so nao ganha 5 em 5 campeonatos, por culpa desta direcção que nao defende o clube como na epoca do lage em que nos roubam o titulo. Ou agora os roubos do adversários ja nao contam para esta narrativa? Parece que e so para o que convem.

O Sérgio Conceição é atualmente o melhor treinador português, e nao ia sobreviver numa estrutura competente 😂 secalhar nao sobrevivia nao, fazia o bicampeonato ou tricampeonato, e boas prestações na europa, nao fazia a vontade ao presidente e a esta hora estava a treinar num grande de Itália.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,909
134,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ate ja se questiona o treinador, só porque o principal pilar em que se baseia e no empenho e no trabalho. Isto é de doidos.

Foda-se! 😅 chega de net por hoje!
Questionar o treinador por aplicar exactamente aquele que sempre foi o pilar do FC Porto!

Não foi ter meninos bonitos e da moda.

Foi ter gente com qualidade, em campo, mas também mental e na ética de trabalho, de superação.

A combinação de ambas essas coisas fez do FC Porto o que é.