Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,065
8,371
Entrevista interessante ao João

Desvendou alguns nomes que vão com ele ao Giro (Vine, Ulissi e Covi) e que eles vão fazer várias provas juntos pré-giro, ao contrário do que aconteceu este ano.
Dependendo do Vine que tiver, será o líder com o melhor companheiro para alta montanha de entre os favoritos. Ulissi e Covi são capazes de trabalhar bem na média montanha e de vez em quando fazem uma graça na alta montanha.
A estes 4 eu juntava Novak, Ackermann, Gibbons e Laengen/Bax.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Rui Alves
R

Rm95

Guest
Roglic não vai ao tour...

GIRO23:
Primož Roglič
Wilco Kelderman
Sam Oomen
Attila Valter
Koen Bouwman
Rohan Dennis
Edoardo Affini
Jan Tratnik

TOUR23:
Jonas Vingegaard
Tobias Foss
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Wout van Aert
Tiesj Benoot
Dylan van Baarle
Christophe Laporte

Sobra muita qualidade ainda para os levar a VUELTA.
Robert Gesink
Jos van Emden
Tosh Van Der Sande
Timo Roosen
Olav Kooij
Nathan Van Hooydonck
Lennard Hofstede
Mick Van Dijke
Gijs Leemreize
Thomas Gloag
Tim Van Dijke
Michel Hessmann
Milan Vader
Pode quem sabe ir depois como ajuda para o vingegaard.
Ou ate cair no giro(nao era de admirar) e ir ao tour como segundo lider.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,065
8,371
Pode quem sabe ir depois como ajuda para o vingegaard.
Ou ate cair no giro(nao era de admirar) e ir ao tour como segundo lider.
Sim, os planos iniciais são não fazer o TOUR, mas essas coisas mudam ...
Mas acredito que a JUMBO vai tentar fazer história com Roglic no GIRO, Vingegaard no TOUR e Roglic/Vingegaard na VUELTA tentando ganhar as 3.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,065
8,371
O fisher black era tambem boa ajuda na montanha.
A questão é que a equipa tem 3 sprinters puros (Ackermann, Molano e Hodeg) e de certo que querem ir a GV...
Ackermann no GIRO e Molano na VUELTA é na minha opinião uma "realidade" ...
Meti o Gibbons e o Bax na equipa para serem o comboio do Ackermann.
E tanto o Gibbons como o Bax trabalham sem problemas no plano.
Mas se é para criar equipa 100% focada no montanha eu ia de João, Vine, Novak, Fisher-Black, Formolo, Ulissi, Covi e Bax
 
  • Like
Reações: Rm95 e Rui Alves
R

Rm95

Guest
Essa será uma das principais questões a par da presença ou não de um sprinter....
A questão é que a equipa tem 3 sprinters puros (Ackermann, Molano e Hodeg) e de certo que querem ir a GV...
Ackermann no GIRO e Molano na VUELTA é na minha opinião uma "realidade" ...
Meti o Gibbons e o Bax na equipa para serem o comboio do Ackermann.
E tanto o Gibbons como o Bax trabalham sem problemas no plano.
Mas se é para criar equipa 100% focada no montanha eu ia de João, Vine, Novak, Fisher-Black, Formolo, Ulissi, Covi e Bax
Pelo que dao a entender na entrevista publicada pelo @Rui Alves , o joao almeida será lider e terá ajuda na montanha, mas a equipa nao vai correr em todos os momentos do giro só para ele.
Os responsáveis da equipa dao a entender que vai haver liberdade para os outros ciclistas irem buscar vitórias, querem ser a equipa numero 1 do ano.
 
R

Rm95

Guest
Sim, os planos iniciais são não fazer o TOUR, mas essas coisas mudam ...
Mas acredito que a JUMBO vai tentar fazer história com Roglic no GIRO, Vingegaard no TOUR e Roglic/Vingegaard na VUELTA tentando ganhar as 3.
Concordo nisso.
O ideal era roglic giro, vingegaard tour, e na vuelta juntar os dois.
Seria epico vencerem as 3 grandes voltas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,065
8,371
Pelo que dao a entender na entrevista publicada pelo @Rui Alves , o joao almeida será lider e terá ajuda na montanha, mas a equipa nao vai correr em todos os momentos do giro só para ele.
Os responsáveis da equipa dao a entender que vai haver liberdade para os outros ciclistas irem buscar vitórias, querem ser a equipa numero 1 do ano.
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
 
R

Rm95

Guest
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
Seria bom correrem so para o joao almeida, mas por exemplo, o jay vine deve ter liberdade para algo mais, depois do que lhe prometeram quando assinou.
 
R

Rm95

Guest
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
Ja seria bom o joao almeida fazer o podio no próximo ano no giro, tendo em conta a concorrência.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,065
8,371
Roglic não vai ao tour...

GIRO23:
Primož Roglič
Wilco Kelderman
Sam Oomen
Attila Valter
Koen Bouwman
Rohan Dennis
Edoardo Affini
Jan Tratnik

TOUR23:
Jonas Vingegaard
Tobias Foss
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Wout van Aert
Tiesj Benoot
Dylan van Baarle
Christophe Laporte

Sobra muita qualidade ainda para os levar a VUELTA.
Robert Gesink
Jos van Emden
Tosh Van Der Sande
Timo Roosen
Olav Kooij
Nathan Van Hooydonck
Lennard Hofstede
Mick Van Dijke
Gijs Leemreize
Thomas Gloag
Tim Van Dijke
Michel Hessmann
Milan Vader
Parece que os 8 mais prováveis são os seguintes:

Giro d'Italia - Roglič, Kelderman, Tratnik, Bouwman, Foss, Affini, Gesink, Hessmann

Tour de France - Vingegaard, van Baarle, van Aert, Benoot, Laporte, Van Hooydonck, Kuss, Kruijswijk
 
  • Like
Reações: Rui Alves