Provas internacionais de ciclismo

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,470
1,816
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Mudanças no sistema de pontos UCI.
  • Aumento dos pontos atríbuidos nas grandes voltas (Gerais, Etapas e Classificações secundárias);
  • Mais pontos atríbuidos aos monumentos em relação às provas WT de um dia;
  • Aumento do número de pontos atríbuidos nas etapas das provas do WT e ProSeries;
  • Aumento dos pontos atribuídos nos campeonatos do mundo e nos jogos olímpicos.
Passam também a ser contabilizados os pontos dos 20 melhores ciclistas de cada equipa em vez dos 10 melhores.
E a Israel passa a ter convites obrigatórios para todas as provas WT, com a exceção das grandes voltas.

 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,041
8,354
Mudanças no sistema de pontos UCI.
  • Aumento dos pontos atríbuidos nas grandes voltas (Gerais, Etapas e Classificações secundárias);
  • Mais pontos atríbuidos aos monumentos em relação às provas WT de um dia;
  • Aumento do número de pontos atríbuidos nas etapas das provas do WT e ProSeries;
  • Aumento dos pontos atribuídos nos campeonatos do mundo e nos jogos olímpicos.
Passam também a ser contabilizados os pontos dos 20 melhores ciclistas de cada equipa em vez dos 10 melhores.
E a Israel passa a ter convites obrigatórios para todas as provas WT, com a exceção das grandes voltas.

Qual a justificação para a questão da Israel?
Passar a contar 20 ciclistas é para dificultar ainda mais o trabalho as equipas mais pequenas
 

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,470
1,816
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Qual a justificação para a questão da Israel?
Passar a contar 20 ciclistas é para dificultar ainda mais o trabalho as equipas mais pequenas
Pelo que diz no comunicado é para ajudar as equipas que desceram de divisão e que não conseguiram os convites obrigatórios pelo ranking neste ano de transição para estabilizar a equipa.

Agora na minha opinião, deve ser uma forma de a Israel ficar satisfeita e assim evitar alguma disputa em tribunal como eles já ameaçaram várias vezes.
 
R

Rm95

Guest
Pelo que diz no comunicado é para ajudar as equipas que desceram de divisão e que não conseguiram os convites obrigatórios pelo ranking neste ano de transição para estabilizar a equipa.

Agora na minha opinião, deve ser uma forma de a Israel ficar satisfeita e assim evitar alguma disputa em tribunal como eles já ameaçaram várias vezes.
Basicamente a israel vai ser convidada para todas as provas, mesmo as grandes voltas. E assim evitam problemas.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,050
4,573
Mal posso esperar para ver o Evenepoel e o Roglic a trabalharem juntos para deixarem o Bota Lume para trás como fizeram os 3 marmanjos no último Giro.
Eles sabem quem é o melhor voltista.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro
R

Rm95

Guest
Parece que os 8 mais prováveis são os seguintes:

Giro d'Italia - Roglič, Kelderman, Tratnik, Bouwman, Foss, Affini, Gesink, Hessmann

Tour de France - Vingegaard, van Baarle, van Aert, Benoot, Laporte, Van Hooydonck, Kuss, Kruijswijk
Segundo o diretor da jumbo, confirma-se foss e Kelderman como escudeiros do roglic no giro.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,041
8,354
Segundo o diretor da jumbo, confirma-se foss e Kelderman como escudeiros do roglic no giro.
Olhando as equipas acho que tem no GIRO 3 parecidos que são o Tratnik, o Affini e o Hessmann. Eu deixava o jovem alemão "em casa" e levava o Attila Valter que é mais capaz de trabalho na montanha que qualquer um dos 3... No TOUR acho que ia dar jeito ao Vingegaard ter mais um puro trepador, acho Kuss e Kruijswijk justo para atacar o Pogačar. Van Aert, Van Baarle e Benoot seram grandes ajudas mas não na montanha "a sério" ...
 
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Olhando as equipas acho que tem no GIRO 3 parecidos que são o Tratnik, o Affini e o Hessmann. Eu deixava o jovem alemão "em casa" e levava o Attila Valter que é mais capaz de trabalho na montanha que qualquer um dos 3... No TOUR acho que ia dar jeito ao Vingegaard ter mais um puro trepador, acho Kuss e Kruijswijk justo para atacar o Pogačar. Van Aert, Van Baarle e Benoot seram grandes ajudas mas não na montanha "a sério" ...
Com o dennis do giro 2020 no tour a juntar ao Kruijswijk, kuss e van aert, ficava bom.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,041
8,354
Com o dennis do giro 2020 no tour a juntar ao Kruijswijk, kuss e van aert, ficava bom.
O Dennis deve dar o baza da JUMBO no fim do ano....
2 anos sem TOUR e este ano pouco correu.
O Foss é outro que já abriu e bem a porta a saída.
E existe a forte possibilidade de Gesink, Kruijswijk e Van Emden pendurarem a bicicleta.